O problema da emancipação das mulheres
[quote="Elias]
Isso explica-se porque os brasileiros aceitam empregos / funções que os portugueses não querem. Se os portugueses quisessem esses empregos os imigrantes não vinham para cá. É apenas o mercado a funcionar
[/quote]
Nem, mais importa-se mão de obra barata para explorar mais... por alguma razão Portugal tem o maior fosso entre salario de licenciados e não licenciados. Portugues queres salario de 750 euros? Nem penses, porque temos um brasileiro que aceita 500 pela mesma função. A imigração serve para nivelar por baixo os salarios.
Duvido que alguem que defende a imigração e a explicação da lei da oferta e da procura no mercado laboral, para justificar a imigração tenha ido a um centro de emprego... se vissem as ofertas de emprego que lá estão... iriam-se sentir explorados no minimo.
Isso explica-se porque os brasileiros aceitam empregos / funções que os portugueses não querem. Se os portugueses quisessem esses empregos os imigrantes não vinham para cá. É apenas o mercado a funcionar

Nem, mais importa-se mão de obra barata para explorar mais... por alguma razão Portugal tem o maior fosso entre salario de licenciados e não licenciados. Portugues queres salario de 750 euros? Nem penses, porque temos um brasileiro que aceita 500 pela mesma função. A imigração serve para nivelar por baixo os salarios.
Duvido que alguem que defende a imigração e a explicação da lei da oferta e da procura no mercado laboral, para justificar a imigração tenha ido a um centro de emprego... se vissem as ofertas de emprego que lá estão... iriam-se sentir explorados no minimo.
- Registado: 28/4/2010 9:02
radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu:radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu: "A população global triplicou nos últimos 70 anos e o consumo de água cresceu seis vezes como resultado do desenvolvimento industrial e do aumento da irrigação. Mas a quantidade de água doce disponível mantém-se."
Ou seja, estás a dar-me razão?![]()
O consumo aumentou 6 vezes e a água disponível não diminuiu, manteve-se.
Se tens o mesmo produto a dividir por mais pessoas qual é o resultado? Acho que as fracções é parte curricular do 5 ano area matemática.
![]()
Abraço
Pelos vistos o resultado foi o mesmo. Nos últimos 70 anos o consumo não sextuplicou? Não era suposto a quantidade de água disponível ter vindo a diminuir? No entanto manteve-se. O que te leva a pensar que nos próximos 70 anos, mesmo o consumo de água multiplicando-se várias vezes a quantidade de água vai diminuir, ao contrário dos anteriores 70 anos?
Claro que a agua disponivel diminui nao para mim ou para ti mas para os mais de mil milhoes que nao tem acesso a agua potavel.
E não, não é um caso isolado. Olha ainda esta outra fresquinha:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=434213
Embora não faça qualquer alusão a imigrantes é mais uma no meio de uma série delas que ilustra que pelo menos uma grande parte dos que vivem de prestações sociais, fazem-no por opção. Existem vagas no mercado de trabalho que eles não querem ocupar...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=434213
Embora não faça qualquer alusão a imigrantes é mais uma no meio de uma série delas que ilustra que pelo menos uma grande parte dos que vivem de prestações sociais, fazem-no por opção. Existem vagas no mercado de trabalho que eles não querem ocupar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
marianonunes Escreveu: E´como ter imigração quando temos 10% de desemprego... mas pronto, se falas nisso ainda te acusam de ser de extrema direita. Porque a imigração e´ um direito e não um privilegio. Vais a um
Cascais ou Oeiras Shopping e tens quase 100% de empregados brasileiros na restauração, enquanto temos milhões a serem gastos em RSIs numa economia altamente deficitária.
Espera lá, a culpa dos milhões gastos no RSI é dos empregados brasileiros na restauração?
Portanto, pela mesma linha de raciocínio, a culpa dos milhões gastos em RSI numa economia deficitária é também destes tailandeses que vêm para cá dar ao braço:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1576868
"Todos os anos temos dificuldades em arranjar trabalhadores para a época alta. Pedimos e o Centro de Emprego reencaminha cerca de 100. Só que, depois, metade não aparece e o resto vem com atestado médico a dizer que não pode ou tem um impedimento qualquer. Eu preferia ter só trabalhadores portugueses, porque há tanto desemprego no país mas penso que será uma questão de mentalidade, as pessoas preferem ficar em casa a receber do Estado em vez de meterem as mãos na terra", critica Vitor Rodrigues. Da centena de trabalhadores encaminhados pelo centro de emprego, ficou apenas uma mulher."
Não estarás a hiper-simplificar o problema?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
radiohead Escreveu:Pelos vistos o resultado foi o mesmo. Nos últimos 70 anos o consumo não sextuplicou? Não era suposto a quantidade de água disponível ter vindo a diminuir? No entanto manteve-se.
Não me parece que uma notícia da agência Ecclesia seja o melhor local para saber como têm evoluído os recursos de água doce do planeta. A notícia cita a FAO, então vamos ao site da FAO, secção Water, para ver o que lá diz:
FAO Water
In the face of increasing water scarcity, and the dominance of agricultural water use, FAO is in the forefront to enhance global agricultural performance while promoting the sustainability of water use for food production.
Fonte: http://www.fao.org/nr/water/what.html
Bem, parece que a FAO diz que a água é um bem cada vez mais escasso.
radiohead, o que tens a dizer sobre isto?
- Registado: 5/11/2002 12:21
lunas99 Escreveu:radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu: "A população global triplicou nos últimos 70 anos e o consumo de água cresceu seis vezes como resultado do desenvolvimento industrial e do aumento da irrigação. Mas a quantidade de água doce disponível mantém-se."
Se tens o mesmo produto a dividir por mais pessoas qual é o resultado? Acho que as fracções é parte curricular do 5 ano area matemática.
![]()
Abraço
Pelos vistos o resultado foi o mesmo. Nos últimos 70 anos o consumo não sextuplicou? Não era suposto a quantidade de água disponível ter vindo a diminuir? No entanto manteve-se. O que te leva a pensar que nos próximos 70 anos, mesmo o consumo de água multiplicando-se várias vezes a quantidade de água vai diminuir, ao contrário dos anteriores 70 anos?
- Registado: 18/10/2009 15:37
marianonunes Escreveu:Vais a um
Cascais ou Oeiras Shopping e tens quase 100% de empregados brasileiros na restauração, enquanto temos milhões a serem gastos em RSIs numa economia altamente deficitária.

A falta de natalidade no mundo ocidental e´ preocupante. Mas e´ um tabu e falar sobre isso não e´ politicamente correcto.
E´como ter imigração quando temos 10% de desemprego... mas pronto, se falas nisso ainda te acusam de ser de extrema direita. Porque a imigração e´ um direito e não um privilegio. Vais a um
Mas pronto... ninguém leva a mal.
E´como ter imigração quando temos 10% de desemprego... mas pronto, se falas nisso ainda te acusam de ser de extrema direita. Porque a imigração e´ um direito e não um privilegio. Vais a um
Mas pronto... ninguém leva a mal.
Vanek, tu escreveste isto:
e concluiste isto:
Acontece que o que está escrito no site do IM é isto:
Fonte: http://www.meteo.pt/pt/oclima/observato ... index.html
Portanto parece-me que a tua conclusão sobre o aumento da precipitação não é válida
Vanek Escreveu:As situações de seca são frequentes em Portugal Continental, com consequências desastrosas na agricultura e na pecuária, nos recursos hídricos e no bem-estar das populações , sendo de destacar, nos últimos 65 anos, os anos de seca com maior severidade: 1944/46, 1965, 1976, 1980/81, 1991/92, 1994/95 e 1998/99. Nomeadamente as regiões a Sul do Tejo são as mais vulneráveis, e as que têm sido mais afectadas.
fonte: Meteo.pt
e concluiste isto:
Vanek Escreveu:Como podem constatar na decada de 2000 a 2010 não existiram anos de seca severa. E temos tido records de anos chuvosos... o Alqueva atingiu a quota maxima por alguma razão.
Acontece que o que está escrito no site do IM é isto:
Observatório de Secas - Evolução Histórica
Evolução histórica em Portugal Continental
As situações de seca são frequentes em Portugal Continental, com consequências gravosas particularmente na agricultura e na pecuária, nos recursos hídricos e no bem-estar das populações, sendo de destacar, nos últimos 65 anos, sete episódios de seca com maior severidade: 1943/46, 1965, 1976, 1980/81, 1991/92, 1994/95 e 1998/99 e 2004/06. As regiões a Sul do Tejo são as mais vulneráveis, e as que têm sido mais afectadas.
Das secas referidas, as mais graves foram:
* Seca 1943-46 – a mais longa ocorrida nos últimos 65 anos, 1990-92 a 2ª mais longa, 2004-06 e 1980-81 foram as 3ª mais longas
* Seca de 2004-06 – a de maior extensão territorial (100% do terriório afectado) e a mais intensa (tendo em conta os meses consecutivos em seca severa e extrema).
Fonte: http://www.meteo.pt/pt/oclima/observato ... index.html
Portanto parece-me que a tua conclusão sobre o aumento da precipitação não é válida

Elias Escreveu:Vanek Escreveu:Em Portugal todos falam na desertificação, mas cada vez chove mais...
Tens dados que suportem esta tua afirmação?
As situações de seca são frequentes em Portugal Continental, com consequências desastrosas na agricultura e na pecuária, nos recursos hídricos e no bem-estar das populações , sendo de destacar, nos últimos 65 anos, os anos de seca com maior severidade: 1944/46, 1965, 1976, 1980/81, 1991/92, 1994/95 e 1998/99. Nomeadamente as regiões a Sul do Tejo são as mais vulneráveis, e as que têm sido mais afectadas.
fonte: Meteo.pt
Como podem constatar na decada de 2000 a 2010 não existiram anos de seca severa. E temos tido records de anos chuvosos... o Alqueva atingiu a quota maxima por alguma razão.
Quanto ao mato avançar... basta ir ver o interior e ver a quantidade de terrenos agricolas abandonados. 1/3 dos terrenos rusticos de Portugal não tem dono registado.
- Registado: 28/4/2010 9:02
epah, desculpem-me, não li as discussões sobre o tema até aqui e acho que qualquer argumentação para além do título é uma pura perda de tempo.
Para um título deste, discutir é esbanjar recursos. É chover no molhado!
tão poucas vezes vejo uma ideia resumida numa expressão tão bela. as equações de einstein parecem carinhos de rolamentos ao pé desra maravilha e ele próprio teria exclamdo: é isto, a equução da força unificadora há-de ser algo assim! hhhhahhhhhh..
Para um título deste, discutir é esbanjar recursos. É chover no molhado!
tão poucas vezes vejo uma ideia resumida numa expressão tão bela. as equações de einstein parecem carinhos de rolamentos ao pé desra maravilha e ele próprio teria exclamdo: é isto, a equução da força unificadora há-de ser algo assim! hhhhahhhhhh..
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu: "A população global triplicou nos últimos 70 anos e o consumo de água cresceu seis vezes como resultado do desenvolvimento industrial e do aumento da irrigação. Mas a quantidade de água doce disponível mantém-se."

Abraço
lunas99 Escreveu: "A população global triplicou nos últimos 70 anos e o consumo de água cresceu seis vezes como resultado do desenvolvimento industrial e do aumento da irrigação. Mas a quantidade de água doce disponível mantém-se."
Ou seja, estás a dar-me razão?

radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu:Se os recursos do planeta não são suficientes, porque o seriam no passado?
Então na tua opinião qual a razão para que os recursos do planeta estejam a diminuir?Será que a influência humana não terá sido um dos factores para esta diminuição?
Será que 5 mil milhões consomem o mesmo que 10mil milhoes?
Mas que recursos do planeta é que estão a diminuir?
"A população global triplicou nos últimos 70 anos e o consumo de água cresceu seis vezes como resultado do desenvolvimento industrial e do aumento da irrigação. Mas a quantidade de água doce disponível mantém-se."
Esta citação foi retirada deste link que se baseou num relatório das Nações Unidas. O link se quiseres aceder ao texto todo http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/ ... l?id=17295
Poderia dar mais exemplos mas penso que
a Água por si só é esclarecedor.
Abraço
lunas99 Escreveu:Se os recursos do planeta não são suficientes, porque o seriam no passado?
Então na tua opinião qual a razão para que os recursos do planeta estejam a diminuir?Será que a influência humana não terá sido um dos factores para esta diminuição?
Mas que recursos do planeta é que estão a diminuir?
radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu:radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu:Infelizmente nos países Asiáticos e Africanos a taxa de natalidade continua a crescer a um ritmo insustentável. Em meados deste século a população mundial aumentará exponencialmente.
Se em 2010 já gastamos os recursos que tinhamos disponíveis para todo o ano em meados de agosto, já tendo começado a gastar recursos de 2011, imaginem nessa altura.
Abraço
Parece que as teorias catastrofistas malthusianas ainda estão em voga, apesar de completamente contrariadas pelos factos.
Leia-se este artigo http://www.wired.com/wired/archive/5.02/ffsimon_pr.html (a que fui ter via Ecotretas)
Cumps
Texto demasiado longo podes fazer um resumo?
Posso concluir que em tua opinião os recursos do Planeta são mais que suficientes para as gerações vindouras? Podes desenvolver?
Obrigado
Agora não tenho disponibilidade para tal.
Mas de qualquer forma, eu não tenho a opinião que "os recursos do planeta são mais do que suficientes".
Apenas referencio que a tese de que os recursos do planeta estão a esgotar-se devido a sobrepopulação não tem suporte na realidade.
Cumps
Se os recursos do planeta não são suficientes, porque o seriam no passado?

lunas99 Escreveu:radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu:Infelizmente nos países Asiáticos e Africanos a taxa de natalidade continua a crescer a um ritmo insustentável. Em meados deste século a população mundial aumentará exponencialmente.
Se em 2010 já gastamos os recursos que tinhamos disponíveis para todo o ano em meados de agosto, já tendo começado a gastar recursos de 2011, imaginem nessa altura.
Abraço
Parece que as teorias catastrofistas malthusianas ainda estão em voga, apesar de completamente contrariadas pelos factos.
Leia-se este artigo http://www.wired.com/wired/archive/5.02/ffsimon_pr.html (a que fui ter via Ecotretas)
Cumps
Posso concluir que em tua opinião os recursos do Planeta são mais que suficientes para as gerações vindouras? Podes desenvolver?
Obrigado
Agora não tenho disponibilidade para tal.
Mas de qualquer forma, eu não tenho a opinião que "os recursos do planeta são mais do que suficientes".
Apenas referencio que a tese de que os recursos do planeta estão a esgotar-se devido a sobrepopulação não tem suporte na realidade.
Cumps
radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu:Infelizmente nos países Asiáticos e Africanos a taxa de natalidade continua a crescer a um ritmo insustentável. Em meados deste século a população mundial aumentará exponencialmente.
Abraço
Cumps
Obrigado
lunas99 Escreveu:Infelizmente nos países Asiáticos e Africanos a taxa de natalidade continua a crescer a um ritmo insustentável. Em meados deste século a população mundial aumentará exponencialmente.
Abraço
Cumps
A conquista da europa pelo Islão não será através da Jihad, mas através da taxa de natalidadE.
E o primeiro país de domínio Muçulmano na europa ao fim de centenas de anos- lembram-se de Al-Andalus- será a França que se prevé daqui a algumas décadas seja constituida por população maioritariamente muçulmana, ou seja no coração da europa.
Infelizmente nos países Asiáticos e Africanos a taxa de natalidade continua a crescer a um ritmo insustentável. Em meados deste século a população mundial aumentará exponencialmente.
Abraço
E o primeiro país de domínio Muçulmano na europa ao fim de centenas de anos- lembram-se de Al-Andalus- será a França que se prevé daqui a algumas décadas seja constituida por população maioritariamente muçulmana, ou seja no coração da europa.
Infelizmente nos países Asiáticos e Africanos a taxa de natalidade continua a crescer a um ritmo insustentável. Em meados deste século a população mundial aumentará exponencialmente.
Abraço
Com este assunto veio-me a memoria um ano em que tive colegas de confissão islâmica , foi possível falar de tudo ou quase .
Eu defendia a igualdade homem mulher como uma das grandes conquista da humanidade , eles consideravam um disparaste um grande erro que o ocidente ia pagar caro , mais estava fora de questão cederem nesse ponto pois o futuro do Islão estava intimamente ligado ao, estatuto da mulher .
Continuo a defender os mesmos valores , mas eles podem ter Razão sobre o futuro do ocidente.
Eu defendia a igualdade homem mulher como uma das grandes conquista da humanidade , eles consideravam um disparaste um grande erro que o ocidente ia pagar caro , mais estava fora de questão cederem nesse ponto pois o futuro do Islão estava intimamente ligado ao, estatuto da mulher .
Continuo a defender os mesmos valores , mas eles podem ter Razão sobre o futuro do ocidente.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Este é um problema de fácil resolução e a culpa é do Sócrates .
Se ele os tivesse no sítio, rápidamente lançaria medidas como :
1 - O tempo de laboração da mulher na cozinha sería aumentado para 6 horas por dia, sendo que mantería 8 horas dedicadas às crianças , 6 dedicadas ao tanque ( eliminem de uma vez por todas essa praga que são as máquinas de lavar, pelo amor de Deus ! ), 2 horas seriam pra "servir" o homem , tendo o restante tempo para outros afazeres e eventualmente, dormir.
2 - Á mulher não sería permitido fazer mais que a 4ªclasse . O seu intelecto não comporta muito mais e traz um aumento na despesa publica .
3 - Cursos de Costura e Bordados seríam facultados tendo em vista tornar a sua existência util .
4 - Definitivamente, a carta para condução de Automoveis se-lhes-ia terminantemente negada . É o mesmo que permitir às crianças manusear armas nucleares .
5 - Ser-lhes-ia cortada a palavra . Gaja que fala é gaja que perde tempo e as mulheres passam o tempo no blá-blá-blá , sem nunca dizerem nada de jeito . Teriam assim mais tempo para pensar . Pensar em como satisfazer um homem e dar-lhes filhos , que é a sua verdadeira natureza.
6 - Só poderiam comprar Sapatos e Carteiras , quando tivesse filhos. Sob o lema " Um filho, um par de sapatos" , a população cresceria em barda e acabavam-se estes problemas estruturais .
Saudações ,
Zézé Camarinha
Se ele os tivesse no sítio, rápidamente lançaria medidas como :
1 - O tempo de laboração da mulher na cozinha sería aumentado para 6 horas por dia, sendo que mantería 8 horas dedicadas às crianças , 6 dedicadas ao tanque ( eliminem de uma vez por todas essa praga que são as máquinas de lavar, pelo amor de Deus ! ), 2 horas seriam pra "servir" o homem , tendo o restante tempo para outros afazeres e eventualmente, dormir.
2 - Á mulher não sería permitido fazer mais que a 4ªclasse . O seu intelecto não comporta muito mais e traz um aumento na despesa publica .
3 - Cursos de Costura e Bordados seríam facultados tendo em vista tornar a sua existência util .
4 - Definitivamente, a carta para condução de Automoveis se-lhes-ia terminantemente negada . É o mesmo que permitir às crianças manusear armas nucleares .
5 - Ser-lhes-ia cortada a palavra . Gaja que fala é gaja que perde tempo e as mulheres passam o tempo no blá-blá-blá , sem nunca dizerem nada de jeito . Teriam assim mais tempo para pensar . Pensar em como satisfazer um homem e dar-lhes filhos , que é a sua verdadeira natureza.
6 - Só poderiam comprar Sapatos e Carteiras , quando tivesse filhos. Sob o lema " Um filho, um par de sapatos" , a população cresceria em barda e acabavam-se estes problemas estruturais .
Saudações ,
Zézé Camarinha
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Tosta mista e 405 visitantes