Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Is trend-following dead?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 13/9/2010 0:56

mas isso já nos sabemos que são periodos maus de consolidação nos mercados... agora só porque não se ganha em 2 anos ou 3 imensas vozes se levantarem a clamarem pela morte... ve-se ! Um pouco como 2009 onde se viu inumeros "scholars" a dizerem que TF tinha morrido porque não tinha feito $$ em 2009 enquanto o S&P tinha feito para ai 30%, mas esquecendo-se que no periodo de 2007-2008 muito provavelmente tiveram retornos totais na casa dos 200%. Verdade seja dita que agora em 2010 o retorno YTD do "indince" de TF aqui postado vai com +11%

Aliás, até fiquei surpreendido pelo retorno de 17,7% ao ano do "indice"... por acaso estava mais inclinado para retornos na casa dos 10-12%.

Engraçado também foi, de todos os CTA's , todos terem drawdown's bem acima dos 10% (excepção feita ao Transtrend) e o indice ter apenas 10 de DD. Magias da correlação ;)

Registado: 18/12/2009 18:54

Re: Is trend-following dead?

por LTCM » 12/9/2010 21:19

Supermann Escreveu:Bom vejo inúmeraas leituras no que consta a trend-following.

Sobretudo na ultima década em como trend following já não funcionaria ou que é muito arriscado, etc.

Sim parece-me ser verdade que os retornos dos anos 70 e 80 não são os mesmos, mas surpreende-me as constantes "noticias" ou textos a falarem do desmoronamento de trend-following sobretudo durante 2004-2006 e até inclusive novas vozes levantarem-se em 2009 igualmente...

Resolvi então fazer um indice de todos os fundos de trend-following que conheço, e fiquei admirado com o resultado (pensei que fosse menor) assim como as métricas de risco para esta última década (supostamente uma década em que clamaram sempre pela morte da estratégia) e que verdade seja dita, em geral foi uma década pobre a nivel de retornos à primeira vista.

Fica aqui então o indice do agregado de CTAs da estratégia

Fica a imagem...

Isto perfaz qualquer coisa como 17,7% ao ano, Sharpe de 1.20 e maximo drawdown de 10% no periodo 2001-2010

A mim parece-me que está vivo e bem vivo

O problema são anos consecutivos como 2004, 2005, 2006 e parte de 2007, em que se perde - ou não se ganha - dinheiro. 8-)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Is trend-following dead?

por Supermann » 12/9/2010 16:12

Bom vejo inúmeraas leituras no que consta a trend-following.

Sobretudo na ultima década em como trend following já não funcionaria ou que é muito arriscado, etc.

Sim parece-me ser verdade que os retornos dos anos 70 e 80 não são os mesmos, mas surpreende-me as constantes "noticias" ou textos a falarem do desmoronamento de trend-following sobretudo durante 2004-2006 e até inclusive novas vozes levantarem-se em 2009 igualmente...

Resolvi então fazer um indice de todos os fundos de trend-following que conheço, e fiquei admirado com o resultado (pensei que fosse menor) assim como as métricas de risco para esta última década (supostamente uma década em que clamaram sempre pela morte da estratégia) e que verdade seja dita, em geral foi uma década pobre a nivel de retornos à primeira vista.

Fica aqui então o indice do agregado de CTAs da estratégia

Fica a imagem...

Isto perfaz qualquer coisa como 17,7% ao ano, Sharpe de 1.20 e maximo drawdown de 10% no periodo 2001-2010

A mim parece-me que está vivo e bem vivo
Anexos
untitled.PNG
untitled.PNG (12.79 KiB) Visualizado 621 vezes

Registado: 18/12/2009 18:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 71 visitantes