Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off -Topic- Ainda se recordam?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 7/2/2013 19:34

Casa Pia: Carlos Cruz deve voltar para a prisão
Tribunal Constitucional indeferiu o recurso do ex-apresentador

Por: Redacção / LF | 2013-02-07 17:52

Carlos Cruz deverá regressar à prisão durante as próximas semanas. A TVI sabe que o Tribunal Constitucional indeferiu o recurso do ex-apresentador.

Também os arguidos Jorge Ritto, Manuel Abrantes e Ferreira Diniz viram o constitucional negar-lhes razão.

Desta maneira, ficam assim esgotadas as hipóteses de recurso para estes quatro arguidos.

O processo vai descer à primeira instância nos próximos dias para que a juíza Ana Peres ordene a emissão de mandados de condução à cadeia.

O antigo apresentador foi condenado a seis anos de prisão, o ex-embaixador Jorge Ritto teve uma pena de seis anos e 8 meses, o antigo provedor-adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes foi condenado a 5 anos e 9 meses e o médico Ferreira Diniz teve uma pena de sete anos de prisão.

O tempo que passaram em prisão preventiva terá de ser descontado. Carlos Cruz, Carlos Silvino, Hugo Marçal e Gertrudes Nunes ainda aguardam o acórdão relativo ao julgamento pelos crimes de Elvas.

O antigo motorista da Casa Pia é o único dos sete arguidos que já está a cumprir pena de prisão. Em breve, Carlos Cruz e outros três arguidos vão também começar a cumprir pena.

In Tvi24
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Lion_Heart » 7/2/2013 19:29

parece que é desta que vão para a cadeia.

noticia tvi. TC indeferiu recursos.

mas daqui até la...
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por charles » 26/1/2011 0:50

artista Escreveu:
charles Escreveu:Eu vi a reportagem que a SIC passou há pouco a entrevistar o Sr. Carlos Silvino, isto é tudo a querer passar pelos buracos que a justiça tem abertos, quem está envolvido nestes mega processos apercebe-se que vale a pena tudo para escapar, nem cheguei a perceber bem esta entrevista, ele está em liberdade? :shock: Parece-me ter sido entrevistado numa casa!Ainda está naquela dos recursos será!?

assim sendo, ninguém vai preso, não se passa nada, isto é um escandalo

se alguém viu ontem na TVI a reportagem "ABUTRES", viu aqueles relatos são chocantes, sobre como enganar o estado em milhões, através do trafico de influências, pela reportagem dá para perceber que é uma autêntica máfia organizada

fica tudo impune, ele é CASA PIA, APITO DOURADO, OPERAÇÃO FURACÃO, O CASO FREEPORT, O CASO FELGUEIRAS, O CASO DAS SUCATAS alguns foram ilibados outros arquivados, outros inocentados, os que foram julgados e condendados estão em liberdade...que raio de País é este, que raio de justiça é esta :evil:, incrivel isto nunca dá em nada :evil: :shock:
é à descarada, isto passou a ser normal no nosso País, a maior crise que o País vive é a crise da nossa Justiça, precisamos de um "FMI" mas na justiça, urgente!

É triste, e neste caso parece ainda mais difícil de resolver do que na política, os juízes não vão a votos, dificilmente se muda isto... eu pelo menos não estou a ver como?! :|

Artista, mas o problema é que a justiça está instrumentalizada, isso é demasiado evidente, quem manda nela são precisamente os politicos nas suas teias de interesses, basta vermos as figuras envolvidas nos processos, é tudo gente com ligações politicas actuais ou num passado recente, o problema com que a justiça se debate, é que para prender um destes tubarões isso iria arrastar outras figuras e claro isso não pode ser porque muito provavelmente os tubarões iriam ser cada vez maiores, e por isso os mais pequenos não são condenados, e mais, as leis estão adaptadas a realidade necessária para que o sistema possa funcionar com ventos favoraveis, ou melhor não possa funcionar, porque razão a lei não permite que uma escuta ou uma câmara oculta não seja válida com prova, porque motivo o enriquecimento ilicito não é crime, e por ai em diante.....só se eles fossem masoquistas e se quizessem auto-flagelar é que mudavam as leis :wink: .

Nenhum empresário investe um cêntimo no nosso País se souber o que se passa com a justiça Portuguesa, depois andam a mudar códigos de trabalho, isto é ridiculo, o problema é a justiça não funcionar, os milhões que faltam desaparecem na corrupção, o que produzimos seria suficiente para não termos o buraco que temos nas contas públicas.

PS. Esqueci-me de mencionar o BPN e o BPP, SUBMARINOS etc :-k
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por artista_ » 26/1/2011 0:41

charles Escreveu:Eu vi a reportagem que a SIC passou há pouco a entrevistar o Sr. Carlos Silvino, isto é tudo a querer passar pelos buracos que a justiça tem abertos, quem está envolvido nestes mega processos apercebe-se que vale a pena tudo para escapar, nem cheguei a perceber bem esta entrevista, ele está em liberdade? :shock: Parece-me ter sido entrevistado numa casa!Ainda está naquela dos recursos será!?

se alguém viu ontem na TVI a reportagem "ABUTRES", viu aqueles relatos são chocantes, sobre como enganar o estado em milhões, através do trafico de influências, pela reportagem dá para perceber que é uma autêntica máfia organizada

fica tudo impune, ele é CASA PIA, APITO DOURADO, OPERAÇÃO FURACÃO, O CASO FREEPORT, O CASO FELGUEIRAS, O CASO DAS SUCATAS alguns foram ilibados outros arquivados, outros inocentados, os que foram julgados e condendados estão em liberdade...que raio de País é este, que raio de justiça é esta :evil:, incrivel isto nunca dá em nada :evil: :shock:
é à descarada, isto passou a ser normal no nosso País, a maior crise que o País vive é a crise da nossa Justiça, precisamos de um "FMI" mas na justiça, urgente!

É triste, e neste caso parece ainda mais difícil de resolver do que na política, os juízes não vão a votos, dificilmente se muda isto... eu pelo menos não estou a ver como?! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por charles » 26/1/2011 0:34

Eu vi a reportagem que a SIC passou há pouco a entrevistar o Sr. Carlos Silvino, é tudo a querer passar pelos buracos que a justiça tem abertos, quem está envolvido nestes mega processos apercebe-se que vale a pena tudo para escapar, transparece uma permeabilidade total do sistema, o sistema não quer ou não consegue pôr esta gente na cadeia

nem cheguei a perceber bem esta entrevista, ele está em liberdade? :shock: Parece-me ter sido entrevistado numa casa!Ainda está naquela dos recursos será!?

se alguém viu ontem na TVI a reportagem "ABUTRES"
, viu como aqueles relatos são chocantes, sobre como enganar o estado em milhões, através do trafico de influências, pela reportagem dá para perceber que é uma autêntica máfia organizada

fica tudo impune, ele é CASA PIA, APITO DOURADO, OPERAÇÃO FURACÃO, O CASO FREEPORT, O CASO FELGUEIRAS, O CASO DAS SUCATAS alguns foram ilibados outros arquivados, outros inocentados, os que foram julgados e condenados estão em liberdade...que raio de País é este, que raio de justiça é esta :evil:, incrivel isto nunca dá em nada :evil: :shock:
é à descarada, isto passou a ser normal no nosso País, a maior crise que o País vive é a crise da nossa Justiça, precisamos de um "FMI" mas na justiça, urgente, o País assim não avança!
Editado pela última vez por charles em 31/1/2011 22:10, num total de 3 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por mais_um » 25/1/2011 23:53

Carlos Silvino diz que mentiu em Tribunal e que não conhecia os outros arguidos

Carlos Silvino. O principal arguido do processo Casa Pia, diz que mentiu em tribunal e que nunca levou nenhum rapaz aos outros arguidos e que nem seque os conhecia. Uma entrevista que foi conduzida por Carlos Tomás, um jornalista que foi co-autor de um livro com Marluce, a ex-mulher de Carlos Cruz.

Na entrevista Bibi desmente tudo o que disse à Polícia Judiciária, ao Ministério Público, e em Tribunal. Carlos Silvino afirma que tudo o que disse foi sob o efeito de medicação, induzido pela polícia, e com pena dos "rapazes".

Sete dias depois de dar esta entrevista, ao jornalista que, em 2004, escreveu um livro com a ex-mulher de Carlos Cruz, Bibi dispensou os serviços do seu advogado, José Maria Martins

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais ... o+Casa.htm

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por OLDMAN » 6/9/2010 12:52

Valete Escreveu:Juiza: O senhor é condenado a 7 anos de prisão.

Carlos Cruz: Ok, mas agora não me dá muito jeito, até porque já tenho umas coisas marcadas para hoje á noite. Dá para cumprir isso daqui a uns 25 anitos?

É precisamente por esta e por outras razões, que considero que uma vez condenados pelo tribunal, os réus deviam ser de imediato "encaminhados" para a cadeia, encarcerados!!!!

Direito a recorrer!? Claro que sim, mas já com domicílio nos calabouços :evil:

De outro modo, o que se passa, aliás de acordo com doutas opiniões que tenho lido aqui e noutros sítios :roll: , continua-se a descredibilizar a pobre Justiça em Portugal (prestes a entrar em estado comatoso...)

OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Adam hedge » 6/9/2010 12:41

Boa tarde.

Obrigado ao caro Elias e ao marco,pela informação quanto ao vencimento do advogado do bibi,sinceramente pensava que cobrava dinheiro pelo trabalho.

Outra coisa que me tem feito confusão,é que só se fala de abusos sobre rapazes,mas então e raparigas,não há abusos sobre raparigas ?

Obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Valete » 6/9/2010 12:24

Quando em 2002 o Carlos Cruz veio aos telejornais, se não estou em erro, ele disse que já em 1980 e tais, o seu nome tinha sido associado a actos pedófilos, mas que afinal depois se verificou que era engano ou algo assim do género. É difícil assim, acreditar que alguém arquitectasse uma cabala contra esse senhor durante duas décadas.

Acredito sim, que abusos existiram durante décadas naquela instituição e envolvendo nomes que ainda agora se pavoneiam na praça pública e instituições estatais. A diferença entre os anos 80 e a actualidade quer-me parecer que estará na acutilância da imprensa de investigação.
Afinal de contas foi a comunicação social que fez as primeiras investigações e trouxe o caso á ribalta de uma maneira que as autoridades policiais e judiciais já não poderiam mais camuflar, como terão feito 20 anos antes.
Foi uma evolução forçada.

Isto é apenas a percepção de um cidadão comum, que nada sabe do processo, mas que conhece bem como as coisas funcionam neste país de povo manso.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Automech » 6/9/2010 1:48

Este assunto da casa pia vai ser um deleite para as teorias da conspiração.

Hoje mandaram-me um link para um blog. O texto é longuissimo e só o li na diagonal, mas mostra bem o que, já em 2004, se vertia sobre o assunto...

http://muimentiroso.blogspot.com/2004/1 ... iroso.html

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 6/9/2010 0:44

zecatreca Escreveu:
Pelo que li, no processo existiram mais de 30 testemunhas.
10 (penso que foram 10)das quais testemunharam contra o CC, dizendo que ele apareceu na casa de Elvas.

Logo, essas 10pessoas(crianças/adolescentes na altura) cometeram o erro de o acusarem, ou seja, de confundirem alguem, com ele(?)! :shock:

Nao percebi o teu raciocinio Marco. Ou entao ja é o sono a desconcentrar :mrgreen:

A questão que poderá ajudar a compreender como é que algo como o que descreves pode ocorrer não é a que o MACD colocou (e foi isso que eu disse, que a questão dele não é pertinente) mas sim outra substancialmente diferente, essa com pertinência:

"Como é que um grupo de individuos testemunha algo (ou algo semelhante entre eles) e o que relatam não corresponder (exactamente) à realidade dos factos?". E para esta questão há uma série de respostas possíveis (eu assim de repente, sem puxar muito pela cabeça, lembro-me de 3 plausíveis e que não passam sequer pela confusão de identidades).

Disclaimer: eu não tenho a certeza que ele seja culpado nem que seja inocente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Zecatreca_1001 » 6/9/2010 0:31

MarcoAntonio Escreveu:
Mcmad Escreveu:Quem poderia querer mal ao CC ?

Essa é uma pergunta sem sentido e que não requere uma resposta (pelo menos para resposta à questão a que eu julgo que pretendes responder). Essencialmente, por duas razões:

> Em primeiro lugar, porque um erro não requer que alguém lhe queira mal;

> Em segundo lugar, porque um erro não requer que alguém queira mal especificamente ao CC.

Pelo que li, no processo existiram mais de 30 testemunhas.
10 (penso que foram 10)das quais testemunharam contra o CC, dizendo que ele apareceu na casa de Elvas.

Logo, essas 10pessoas(crianças/adolescentes na altura) cometeram o erro de o acusarem, ou seja, de confundirem alguem, com ele(?)! :shock:

Nao percebi o teu raciocinio Marco. Ou entao ja é o sono a desconcentrar :mrgreen:

Um á parte:
Quando provado que é um sujeito pedofilo, a sentença ideal seria castração quimica!!!
Seguido de um periodo, digamos de reflexao, com apoio psiquiatrico numa instituição prisional e com direito apenas ás instalações basicas!

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 6/9/2010 0:03

Em casos muito mediáticos é relativamente usual advogados trabalharem pro bono...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 5/9/2010 23:49

Adamhedge Escreveu:Boa noite.

Alguem sabe quanto cobra por hora o advogado do bibi ?

Quem lhe paga?

Obrigado

Há 2 dias ele referiu perante uma jornalista da televisão (sic, salvo erro) que estava a fazer isto pro bono porque o cliente dele não tem recursos para lhe pagar... (não me recordo se foram estas as palavras exactas mas a ideia era esta)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Adam hedge » 5/9/2010 23:48

Boa noite.

Alguem sabe quanto cobra por hora o advogado do bibi ?

Quem lhe paga?

Obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por MarcoAntonio » 5/9/2010 23:35

Eu por acaso, acho essa visão algo ingénua (sem querer ser ofensivo para quem a proferiu) porque custa-me acreditar que não seja tido em conta, em toda a complexidade do processo e no que o resultado dele implica cá para fora, para todos nós como sociedade, que parte da pena já foi cumprida.

E também não concordo que o ruído mediático fosse o mesmo, poderia ter traços de semelhança individualmente (ie, as vitimas tomavam o lugar dos culpados) mas em escala não seriam necessariamente os mesmos e a percepção social da justiça não seria necessariamente a mesma. E pessoalmente, acho que não seriam mesmo...
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 5/9/2010 23:27

Cito aquilo que já escrevi na página anterior deste thread:

o nosso sistema judicial, por assentar muito mais na prova testemunhal do que noutro tipo de provas, está mais sujeito a enviesamentos de percepção - basta ver que as testemunhas podem mentir, o que facilmente propicia juízos pouco justos (passe o pleonasmo). À falta de outras evidências, o juiz vai ter de avaliar, com base na sua própria percepção, se o depoimento de uma dada testemunha é verdadeiro (=credível) ou não. A carga de subjectividade é enorme.

e aquilo que escrevi hoje também neste post:

Se, em vez de condenar, os juízes tivessem decidido absolver os arguidos, "o ruído mediático seria precisamente o mesmo, só que da parte contrária", assegura Edgar Lopes. "As consequências, a nível mediático, com manifestações de indignação, existiriam também, só que da parte dos ofendidos", diz, salientando que nestes processos "os interessados dizem sempre o que lhes convém" e que "nenhum juiz condena porque mediaticamente fica bem".

Edgar Lopes acredita que, neste processo, os magistrados fizeram o que os juízes fazem habitualmente no dia-a-dia. "Pegam na prova, têm a sua convicção e ponto final."

por EALM » 5/9/2010 23:24

Nestes anos todos achei incrível como não tenha aparecido uma única prova indesmentível da culpa do CC. Alguém ma sabe citar? Uma apenas. Qual é?

Testemunhos! De quem? dos mesmos que acusam outros que foram libertados.

Mas se o testemunho é a única fonte de prova produzida, então como não foi possível encontrar um testemunho idóneo (leia-se, de uma não vítima) que corrobore os factos? Ainda por cima de uma das pessoas mais conhecidas do país, naquela época? Como foi possível que ninguém o tenha visto?

Ao invés, pelo que sei do processo, há testemunhos em contrário, tirando o CC dos locais onde supostamente ele abusou das vítimas.

- Como resolveu a acusação esta contradição?
->> Requerendo a modificação dos factos!! (datas). E foi aceite!! Após vários anos a afirmar outra coisa...

Meus amigos, e querem que acredite num processo destes? Apenas pela palavras das vítimas?

Registado: 1/5/2008 2:21

por MarcoAntonio » 5/9/2010 23:15

Mcmad Escreveu:Quem poderia querer mal ao CC ?

Essa é uma pergunta sem sentido e que não requere uma resposta (pelo menos para resposta à questão a que eu julgo que pretendes responder). Essencialmente, por duas razões:

> Em primeiro lugar, porque um erro não requer que alguém lhe queira mal;

> Em segundo lugar, porque um erro não requer que alguém queira mal especificamente ao CC.
Imagem

Administrador Fórum

por Mcmad » 5/9/2010 23:12

Quem poderia querer mal ao CC ?
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por MarcoAntonio » 5/9/2010 22:15

Radiohead, da mesma forma que escreves que aquilo que eu penso é irrelevante para a justiça, aquilo que tu pensas da justiça é irrelevante para o meu juízo sobre a capacidade para adquirir certezas com base na informação disponibilizada. E para explicar a minha opinião, a minha percepção e as minhas conclusões, também não eram cinco linhas com outros cinco tantos pontos que iam chegar...

Registo contudo a tua "técnica vale e azevedo", que é de resto a técnica de praticamente todos os que assumem a tua posição.

O problema, é que este é um problema sério e do que se falava na década de 90, uma rede internacional com ramificações em portugal, já não se fala (como aquele jornalista de investigação que trouxe uma cassete da alemanha ou holanda, comprada clandestinamente e que terá entregue na polícia judiciária, como narrou numa entrevista na TV).

Mas isto é tudo complexo demais e também não é aqui que vamos resolver nada, infelizmente.
Imagem

Administrador Fórum

por radiohead » 5/9/2010 22:05

MarcoAntonio Escreveu:Repetir um milhão de vezes uma coisa (como fazia o Vale e Azevedo) não a transforma em facto.

Eu confesso que não sei em exacto (factualmente) o que se passou porque não estive nos locais e o processo acompanhei-o pela imprensa (como eu julgava que tinha ocorrido com a generalidade das pessoas). Portanto, factualmente, não sou capaz de dizer quem é o quê. Mas uns milhões parece que são. Começo assim a desconfiar que lá nos ditos locais estavam muito mais pessoas do que se fala... pelos vistos estavam uns milhões de portugueses lá naqueles locais, tais as certezas que se avançam ou estão subjacentes.. é o que começo a concluir com o que vou lendo por aí em comentários e quejandos.

:shock:

Este comentário é completamente absurdo. Vamos aos factos.
1) Temos um dos sistemas de justiça mais garantistas do mundo civilizado para os acusados.
2) Os portugueses tem consciência desse facto, nem que seja pelos poderosos que, sendo "apanhados" em vídeos e escutas, são absolvidos em tribunal...ou nem chegam à barra do tribunal.
3) A complexidade do código processual, juntamente com as prescrições dos crimes, faz com que, quem tenha bons advogados, dificilmente seja condenado.
4) Estes pedófilos, condenados, tiverem do seu lado um sistema ultra-garantista, tiveram do seu lado dos melhores advogados do país (pelo menos o apresentador-pedófilo Carlos Cruz) e...foram condenados.
5) Aquilo que Marco António pensa ou deixa de pensar sobre estes casos concretos é completamente irrelevante para a Justiça e para a verdade dos factos. O que conta são as deliberações do tribunal.
Imagem
Imagem

Registado: 18/10/2009 15:37

por Elias » 5/9/2010 19:28

Se, em vez de condenar, os juízes tivessem decidido absolver os arguidos, "o ruído mediático seria precisamente o mesmo, só que da parte contrária", assegura Edgar Lopes. "As consequências, a nível mediático, com manifestações de indignação, existiriam também, só que da parte dos ofendidos", diz, salientando que nestes processos "os interessados dizem sempre o que lhes convém" e que "nenhum juiz condena porque mediaticamente fica bem".

Edgar Lopes acredita que, neste processo, os magistrados fizeram o que os juízes fazem habitualmente no dia-a-dia. "Pegam na prova, têm a sua convicção e ponto final."

http://www.publico.pt/Sociedade/a-justi ... ia_1454393

por Automech » 5/9/2010 19:25

Ontem na SIC o juiz desembargador Eurico Reis disse várias coisas das quais retive (estou a citar de cabeça, espero não me estar a enganar):

1. Que o tribunal da relação não costuma levar muito tempo a decidir e que o processo mantém o caracter urgente da 1a instância.

2. Disse que a média da relação são 4 meses, mas que num casos destes 8 meses seria uma coisa absolutamente excelente (pelo que se espera mais tempo do que isso).

3. Em casos excepcionais (como este parece ser) há juizes que são dispensados das distribuições de outros processos para se poderem dedicar por completo ao recurso.

4. Talvez o mais importante, que o recurso para o Supremo só é admissivel para penas acima de 8 anos, o que apanharia apenas o Bibi.

Depois claro que mencionou o constitucional e o tribunal dos direitos do homem (que certamente serão utilizados) e também o facto de haver ainda recursos pendentes que poderão alterar ou não alguma coisa na 1a instancia.

Se a memória não me falha o primeiro crime prescreve em 2016, logo temos 6 anos para isto tudo.

Chamem-me ingénuo mas eu ainda acredito em que se consiga 'fechar o processo'.

Quanto ao processo em si não acredito nem desacredito porque há tanto ruido que é dificil ao comum dos mortais perceber o que se passou.

por Automech » 5/9/2010 19:14

MarcoAntonio Escreveu:Começo assim a desconfiar que lá nos ditos locais estavam muito mais pessoas do que se fala... pelos vistos estavam uns milhões de portugueses lá naqueles locais,

Realmente, nas imagens do reconhecimento da casa de Elvas, aquilo estava um bocado para o apertado, fora os que ficaram na rua... :mrgreen:

Próximo

Quem está ligado: