Off -Topic- Ainda se recordam?
bmiranda Escreveu:Alguém sabe dizer qual o prazo de prescrição para estes crimes de pedofilia? Na minha opinião, a prescrição de crimes devia acabar, para se evitarem as manobras com recursos...e no final ninguém ir preso.
Passo a citar o artigo que me parece responder a essa questão:
Decreto-Lei nº 48/95 de 15-03-1995
CÓDIGO PENAL
LIVRO I - Parte geral
TÍTULO V - Extinção da responsabilidade criminal
CAPÍTULO I - Prescrição do procedimento criminal
----------
Artigo 118.º - Prazos de prescrição
1 - O procedimento criminal extingue-se, por efeito de prescrição, logo que sobre a prática do crime tiverem decorridos os seguintes prazos:
a) 15 anos, quando se tratar de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo for superior a 10 anos;
b) 10 anos, quando se tratar de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo for igual ou superior a 5 anos, mas que não exceda 10 anos;
c) 5 anos, quando se tratar de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo for igual ou superior a 1 ano, mas inferior a 5 anos;
d) 2 anos, nos casos restantes.
2 - Para efeito do disposto no número anterior, na determinação do máximo da pena aplicável a cada crime são tomados em conta os elementos que pertençam ao tipo de crime, mas não as circunstâncias agravantes ou atenuantes.
3 - Quando a lei estabelecer para qualquer crime, em alternativa, pena de prisão ou de multa, só a primeira é considerada para efeito do disposto neste artigo.
Início de Vigência: 01-10-1995
- Registado: 5/11/2002 12:21
Repetir um milhão de vezes uma coisa (como fazia o Vale e Azevedo) não a transforma em facto.
Eu confesso que não sei em exacto (factualmente) o que se passou porque não estive nos locais e o processo acompanhei-o pela imprensa (como eu julgava que tinha ocorrido com a generalidade das pessoas). Portanto, factualmente, não sou capaz de dizer quem é o quê. Mas uns milhões parece que são. Começo assim a desconfiar que lá nos ditos locais estavam muito mais pessoas do que se fala... pelos vistos estavam uns milhões de portugueses lá naqueles locais, tais as certezas que se avançam ou estão subjacentes.. é o que começo a concluir com o que vou lendo por aí em comentários e quejandos.

Eu confesso que não sei em exacto (factualmente) o que se passou porque não estive nos locais e o processo acompanhei-o pela imprensa (como eu julgava que tinha ocorrido com a generalidade das pessoas). Portanto, factualmente, não sou capaz de dizer quem é o quê. Mas uns milhões parece que são. Começo assim a desconfiar que lá nos ditos locais estavam muito mais pessoas do que se fala... pelos vistos estavam uns milhões de portugueses lá naqueles locais, tais as certezas que se avançam ou estão subjacentes.. é o que começo a concluir com o que vou lendo por aí em comentários e quejandos.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Estou abismado pelo tempo de antena que é dado a um grupo de pedófilos condenados.
Concordo que a justiça portuguesa seja uma trampa mas as tvs e jornais não lhes ficam atrás salvo raras e honrosas excepções.
Quanto às conclusões retiradas após 5 minutos de consulta ao site de um dos pedófilos não sei se é para rir ou para chorar.
Concordo que a justiça portuguesa seja uma trampa mas as tvs e jornais não lhes ficam atrás salvo raras e honrosas excepções.
Quanto às conclusões retiradas após 5 minutos de consulta ao site de um dos pedófilos não sei se é para rir ou para chorar.
carf2007 Escreveu:Concordo com o Carlos Cruz quando ele pergunta: Se as testemunhas foram consideradas crediveis pelo tribunal para o acusar a ele e aos outros, porque essas mesmas testemunhas não foram consideradas crediveis e até foram ameaçadas pelos juizes, quando acusaram o Paulo Pedroso ?
A resposta para mim é simples: porque na justiça, como aliás em quase tudo na vida, o que conta não são os factos mas sim a percepção dos factos, neste caso por parte dos juízes.
Acresce que o nosso sistema judicial, por assentar muito mais na prova testemunhal do que noutro tipo de provas, está mais sujeito a enviesamentos de percepção - basta ver que as testemunhas podem mentir, o que facilmente propicia juízos pouco justos (passe o pleonasmo). À falta de outras evidências, o juiz vai ter de avaliar, com base na sua própria percepção, se o depoimento de uma dada testemunha é verdadeiro (=credível) ou não. A carga de subjectividade é enorme.
mnfv Escreveu:Pastel, ouvi ontem do CC na RTP1 à noite depois de ser condenado (lol)referências a "se havia tanta gente na casa de Elvas só eu é que lá fui duas vezes?", falou imensas vezes no Paulo Pedroso (PP) e nos politicos que se safaram...
Pois o que eu acho é que o CC está a pensar assim: o PP e outros safaram-se por causa dos tubarões que intervieram por eles, pois agora se não me vêm resgatar a mim chibo-me todo e vai tudo a eito.
Foi a minha humilde interpretação dos facto
Penso exactamente o mesmo !
Concordo com o Carlos Cruz quando ele pergunta: Se as testemunhas foram consideradas crediveis pelo tribunal para o acusar a ele e aos outros, porque essas mesmas testemunhas não foram consideradas crediveis e até foram ameaçadas pelos juizes, quando acusaram o Paulo Pedroso ?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Pastel, ouvi ontem do CC na RTP1 à noite depois de ser condenado (lol)referências a "se havia tanta gente na casa de Elvas só eu é que lá fui duas vezes?", falou imensas vezes no Paulo Pedroso (PP) e nos politicos que se safaram...
Pois o que eu acho é que o CC está a pensar assim: o PP e outros safaram-se por causa dos tubarões que intervieram por eles, pois agora se não me vêm resgatar a mim chibo-me todo e vai tudo a eito.
Foi a minha humilde interpretação dos factos.
Gostei muito do juiz que foi à RTP1 que disse ao povão: não se assustem com o teatro do Sá Fernandes pq como advogado de defesa está a fazer o papel dele, e isso não quer dizer que se tenha cometido nenhum erro de julgamento no tribunal!!!
Foi a minha humilde interpretação dos factos.
Gostei muito do juiz que foi à RTP1 que disse ao povão: não se assustem com o teatro do Sá Fernandes pq como advogado de defesa está a fazer o papel dele, e isso não quer dizer que se tenha cometido nenhum erro de julgamento no tribunal!!!
Pastel Escreveu:Li algures (não posso precisar a fonte nem a veracidade da mesma) que o Carlos Cruz, se fosse condenado, que iria "pôr a boca no trombone" e divulgar nomes no seu site http://www.processocarloscruz.com/
Toca de adicionar aos favoritos
PS: O Bibi, que na minha óptica foi o único que foi "homenzinho" e assumiu o que fez, e além disso também foi vítima, obviamente sendo o elo mais fraco, foi quem levou com a pena mais pesada. Dúvidas houvera..
MarcoAntonio Escreveu:
Abusos a crianças é uma coisa séria. Mas quando começo a ver algumas coisas sobre este processo, eu interrogo-me se não estou a assistir a uma comédia...
(e não vou dizer muito mais - ou mesmo mais nada - sobre este assunto)
Vi os videos 1 e 2 (nem sabia que era matéria que podia estar disponivel para o publico em geral). São realmente 'estranhos'.
Acho que nunca conseguirei formar uma opinião sobre este processo.
E quanto a comédias:
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/O-JIYUsvI-Y?fs=1&hl=en_GB"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/O-JIYUsvI-Y?fs=1&hl=en_GB" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Mas tenta assim (até os videos consigo ver se utilizar a cache do google para aceder ao site):
http://webcache.googleusercontent.com/s ... =firefox-a
http://webcache.googleusercontent.com/s ... =firefox-a
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Aqui, de momento, está a dar (edit: já voltou a deixar de dar).
MarcoAntonio Escreveu:O pessoal que está a comentar já viu, por exemplo, logo o primeiro vídeo do site do carlos cruz, assim por exemplo ali pelo minuto 2 e meio?
Abusos a crianças é uma coisa séria. Mas quando começo a ver algumas coisas sobre este processo, eu interrogo-me se não estou a assistir a uma comédia...
Depois de ver o teu post já tentei aceder várias vezes mas está sempre em baixo. A malta hoje rebentou com o site.

Devido ao numero de acessos que tenho recebido, este site encontra-se em manutenção, por favor tente novamente mais tarde.
A notícia está em destaque na BBC: http://www.bbc.co.uk/
e no El Pais: http://www.elpais.com/global/
e no El Pais: http://www.elpais.com/global/
Lion_Heart Escreveu:e-finance Escreveu:Boas,
Alguém me pode explicar porque razão eles não foram directamente para a cadeia?
Se pedes recurso superior a sentença fica suspensa até decisão desse orgão superior.
Ou seja, alguns ainda devem morrer primeiro.
A decisão final deve demorar anos e anos.
- Registado: 24/7/2009 12:13
e-finance Escreveu:Boas,
Alguém me pode explicar porque razão eles não foram directamente para a cadeia?
Se pedes recurso superior a sentença fica suspensa até decisão desse orgão superior.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
MarcoAntonio Escreveu:O pessoal que está a comentar já viu, por exemplo, logo o primeiro vídeo do site do carlos cruz, assim por exemplo ali pelo minuto 2 e meio?
Eu não digo comédia, digo que isto é uma republica das bananas , muito pior que certos países de africa.
O julgamento deu no que deu , mas isto ainda foi a 1ª parte de 3 . Conclusão: Vai acabar em nada a não ser para o "Bibi".
Acho comédia é um arguido condenado sair do tribunal e ir dar um conferência em directo a insultar tudo e todos. Nunca assisti a nada disso em nenhum País civilizado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
O pessoal que está a comentar já viu, por exemplo, logo o primeiro vídeo do site do carlos cruz, assim por exemplo ali pelo minuto 2 e meio?
Li algures (não posso precisar a fonte nem a veracidade da mesma) que o Carlos Cruz, se fosse condenado, que iria "pôr a boca no trombone" e divulgar nomes no seu site http://www.processocarloscruz.com/
PS: O Bibi, que na minha óptica foi o único que foi "homenzinho" e assumiu o que fez, e além disso também foi vítima, obviamente sendo o elo mais fraco, foi quem levou com a pena mais pesada. Dúvidas houvera..

- Registado: 29/11/2007 11:30
PequenoInvest Escreveu:mais_um Escreveu:Carlos Silvino, "Bibi" - 18 anos de prisão
Manuel Abrantes - 5 anos e 9 meses de prisão
Jorge Ritto - 6 anos e 8 meses de prisão
Carlos Cruz 7 anos de prisão
Ferreira Diniz - 7 anos de prisão
Gertrudes Nunes - absolvida de prisão
Hugo Marçal - 6 anos e 2 meses de prisão
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1089797.html
Supreendido, pois claro!
Questiono-me a mim e aos demais quantos anos é que iram cumprir de pena efectiva?
Se realmente for concretizada a ideia de os presos serem libertados após cumprirem 1/4 das penas... é só pegar na calculadora

mais_um Escreveu:Carlos Silvino, "Bibi" - 18 anos de prisão
Supreendido, pois claro!

- Registado: 24/7/2009 12:13
Carlos Silvino, "Bibi" - 18 anos de prisão
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Fenicio Escreveu:
Quanto aos réus, também parece-me evidente que não cumprirão pena efectiva de prisão, já que o processo deverá prescrever daqui há alguns poucos anos.
Estás equivocado, eles já estiveram presos, se forem condenados a prisão efectiva é descontado o tempo que estiveram em prisão preventiva.
Se esse periodo for inferior ao tempo de prisão preventiva já não cumprem mais pena, como é obvio.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
carf2007 Escreveu:Agora vamos ter os recursos e mais 3 a 4 anos de espera.
Pena os da classe politica ( Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues e eventualmente outros ) nem sequer terem ido a julgamento ...
O que não deixa de ser MUITO estranho, principalmente tendo em vista o tempo que o Paulo Pedroso passou atrás das grades.
Quanto aos réus, também parece-me evidente que não cumprirão pena efectiva de prisão, já que o processo deverá prescrever daqui há alguns poucos anos.
Mas o pior será que depois disso tudo eles ainda terão a "lata" de sustentarem que são inocentes, e que só não o conseguiram provar devido à lentidão da nossa justiça que não foi ágil o suficiente para julgar os recursos entretanto interpostos.
Ah... e os livros, é claro! Na segunda-feira já será lançado um do Marçal. Enfim...
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem está ligado: