Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novas taxas de juros do Banco Popular

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por j_paulo » 4/9/2010 23:08

Tenho conta no Popular antigo BNC desde 98 e nunca tive qq problema.
Pago por lá todas as contas e nem tenho CC.
abraço
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...

Registado: 21/2/2008 22:23

por Serrano » 4/9/2010 11:06

A tributação é como diz Be Cool, tenho esclarecimento por escrito da DGCI.

Registado: 4/11/2002 23:35

por Be Cool » 4/9/2010 3:09

AutoMech Escreveu:
Parabolic Escreveu:Acho inacreditável andar-se a discutir taxas de 2 ou 3% ao ano e a ter-se trabalho a abrir contas em vários bancos para sacar essas taxas, quando as acções portuguesas estão em mínimos!!!

Só o dividend yield de grande parte das acções portuguesas é superior a isso!!! Wake up!

1. Não se pode comparar o risco de investir em acções com o risco de colocar o dinheiro num depósito a prazo.

2. Falas dos Yields conhecidos hoje, em função da cotação de hoje. No futuro esse yield não é garantido porque depende dos resultados da empresa e da distribuição de dividendos que vier a ser definida.

3. Uma consulta rápida pelos depósitos a prazo a 1 ano oferecidos pelos bancos portugueses, se excluirmos os depósitos promocionais ou para captação de novos recursos, mostram taxas que rondam os 2.5% a 3% brutos, na melhor das hipóteses (bancos com fundo de garantia de Portugal). Se em Espanha dão 4.5% isso representa +50% de juros !

Sendo o dinheiro hoje algo de incorpóreo (já não é preciso andar com a mala de notas atrás) e extremamente fácil de movimentar, faz todo o sentido que quem previligie depósitos a prazo procure soluções noutros paises.

Be Cool, algumas questões:
1. Sabes qual é o montante garantido em Espanha para os DP ? E os tugas estão abrangidos também ?

2. Movimentas a conta pela net com a mesma facilidade com que fazes nos bancos portugueses ? Ou seja, o home banking lá é parecido com o nosso ?

3. As transferencias internacionais (de lá para cá) presumo que não tenham nenhum custo exorbitante ?

4. Para declarar cá, se não optares pelo englobamento, como é que fazes ? E que taxa pagas ? São os mesmos 21.5& ?

1. O "Fondo de garantía de depósitos" espanhol, tal como o português, integra o European Forum of Deposit Insurers (EFDI) e garante igualmente 100.000 € a todos os depositantes, sejam eles residentes ou não residentes, tal e qual como cá. Para mais info, vê aqui http://www.fgd.es/es/index.html

2. O home-banking é idêntico ao português, mas eu utilizo pouco, em regra só para fazer algumas transferências, porque para tudo o resto utilizo a banca nacional. Para constituir um depósito (à excepção dos depósitos do tipo netprazo), é necessário visitar um balcão, como também sucede cá.

3. Só fiz até hoje duas transferências internacionais (para Portugal, em 2009) e tenho idéia de ter pago 13 euros por cada uma. Mas certamente encontras isso aqui
http://www.bancopopular.es/grupo-banco- ... arifas.htm

4. Preenches o anexo J do modelo 3, onde podes declarar os juros obtidos. Não confirmei, quando recebi a devolução do IRS, mas disseram-me nas finanças que a taxa é a mesma cobrada em Portugal (20%, em Janeiro passado, certamente 21,5% na próxima declaração relativa a 2010).

Abraço
.

Registado: 5/10/2005 18:05

por Automech » 3/9/2010 18:38

Parabolic Escreveu:Acho inacreditável andar-se a discutir taxas de 2 ou 3% ao ano e a ter-se trabalho a abrir contas em vários bancos para sacar essas taxas, quando as acções portuguesas estão em mínimos!!!

Só o dividend yield de grande parte das acções portuguesas é superior a isso!!! Wake up!

1. Não se pode comparar o risco de investir em acções com o risco de colocar o dinheiro num depósito a prazo.

2. Falas dos Yields conhecidos hoje, em função da cotação de hoje. No futuro esse yield não é garantido porque depende dos resultados da empresa e da distribuição de dividendos que vier a ser definida.

3. Uma consulta rápida pelos depósitos a prazo a 1 ano oferecidos pelos bancos portugueses, se excluirmos os depósitos promocionais ou para captação de novos recursos, mostram taxas que rondam os 2.5% a 3% brutos, na melhor das hipóteses (bancos com fundo de garantia de Portugal). Se em Espanha dão 4.5% isso representa +50% de juros !

Sendo o dinheiro hoje algo de incorpóreo (já não é preciso andar com a mala de notas atrás) e extremamente fácil de movimentar, faz todo o sentido que quem previligie depósitos a prazo procure soluções noutros paises.

Be Cool, algumas questões:
1. Sabes qual é o montante garantido em Espanha para os DP ? E os tugas estão abrangidos também ?

2. Movimentas a conta pela net com a mesma facilidade com que fazes nos bancos portugueses ? Ou seja, o home banking lá é parecido com o nosso ?

3. As transferencias internacionais (de lá para cá) presumo que não tenham nenhum custo exorbitante ?

4. Para declarar cá, se não optares pelo englobamento, como é que fazes ? E que taxa pagas ? São os mesmos 21.5& ?

Registado: 4/6/2010 12:12

por Be Cool » 3/9/2010 15:48

.
Englobamento facultativo, só se te convier.
.

por pocoyo » 3/9/2010 14:54

Be Cool Escreveu:

Eu abri conta em 2007 e 2008 naqueles bancos todos num contexto muito particular da minha vida pessoal e também por causa da crise financeira. Duplamente por uma questão de segurança. Entretanto, as razões que me levaram a isso extinguiram-se e, actualmente, apenas sou cliente do Popular em Espanha.

Mas se tenho 60% do meu pé-de-meia em depósitos e chego a Tui em pouco mais de uma hora (e raramente lá vou) porque hei-de subcrever um depósito a 3% cá se tenho um de 4,5% lá?! Em 50000 €, são 750 € de diferença por ano. Eu acho que vale a pena...
.

Sim realmente é muita a diferença.

Se puderes explica-me uma coisa, tu dizes que não te retêm em Espanha e que depois tens que declarar como rendimento obtido no estrangeiro.

Esses rendimentos não são de englobamento obrigatório?

Pode fazer muita diferença em termos de imposto, se souberes o tratamento a dar a isto agradeço.

Ao englobares uns não tens que englobar todos os rendimentos de juros?

Registado: 15/1/2010 15:30

por Be Cool » 3/9/2010 14:50

pocoyo Escreveu:Mandam extractos e essas senas?

E o fundo de garantia (espanhol) é valido para ti, já que és Tuga?

Mandam extractos em papel, podes consultar e executar operações através da banca online, o fundo de garantia funciona de igual modo, é praticamente tudo como num banco sedeado cá.
.

por Be Cool » 3/9/2010 14:45

Eu abri conta em 2007 e 2008 naqueles bancos todos num contexto muito particular da minha vida pessoal e também por causa da crise financeira. Duplamente por uma questão de segurança. Entretanto, as razões que me levaram a isso extinguiram-se e, actualmente, apenas sou cliente do Popular em Espanha.

Mas se tenho 60% do meu pé-de-meia em depósitos e chego a Tui em pouco mais de uma hora (e raramente lá vou) porque hei-de subcrever um depósito a 3% cá se tenho um de 4,5% lá?! Em 50000 €, são 750 € de diferença por ano. Eu acho que vale a pena...
.

por Ulisses Pereira » 3/9/2010 14:29

parabolic, mas o dividend yeld não garante o capital investido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Parabolic » 3/9/2010 13:53

Acho inacreditável andar-se a discutir taxas de 2 ou 3% ao ano e a ter-se trabalho a abrir contas em vários bancos para sacar essas taxas, quando as acções portuguesas estão em mínimos!!!

Registado: 21/3/2009 16:16

por Nunooo » 3/9/2010 9:55

Esclarecido!

Obrigado Be Cool

Registado: 1/4/2009 0:25

por pocoyo » 3/9/2010 9:54

Mandam extractos e essas senas?

E o fundo de garantia (espanhol) é valido para ti, já que és Tuga?

Registado: 15/1/2010 15:30

por Be Cool » 3/9/2010 9:47

Nunooo Escreveu:
Be Cool Escreveu:.
Sou cliente do Popular aqui em Portugal e também em Tui (Espanha), desde 2007.
Quando se trata de depósitos, como em Espanha pagam taxas superiores, vou fazê-los lá.
Na próxima semana, vou fazer este depósito, 4,5% a 12 meses e sem condições:

http://www.tucapital.es/depositos/mejor ... tml?id=837

Só tenho pena de ser uma quantia relativamente pequena :cry:
.

Be Cool que requisitos sao necessarios para abrir conta num banco em Espanha? Não é necessario ter morada lá?

Abraço

Não é necessário nenhum requisito especial para abrir conta.

És considerado um cliente não residente.

Em 2007, abri conta em Tui no Popular, Caixa Galicia e Santander e em Vigo, no Barclays e no Sabadell Atlantico. Em todos eles, apenas me pediram uma declaração de residência cá em Portugal, que solicitei na Junta de Freguesia.

Só existe mais burocracia quando queres abrir conta nos bancos electrónicos, como o ING ou o Bankinter e, nalguns, nem deixam abrir, como o E-Banesto ou o Popular-E.

Quando chega ao fim um depósito a prazo, não te cobram impostos sobre os juros obtidos, mas depois tens de os declarar quando preenches o IRS, no item "Rendimentos obtidos no estrangeiro" .

Claro que abri conta em Tui e Vigo porque fica um pouco mais perto para mim, mas para ti, dependendo do lugar onde vives, poderá ser mais conveniente Fuentes de Oñoro, Ciudad Rodrigo ou Badajoz, por exemplo.

Abraço.
.

por Nunooo » 2/9/2010 23:27

Be Cool Escreveu:.
Quando se trata de depósitos, como em Espanha pagam taxas superiores, vou fazê-los lá.

.

Be Cool que requisitos sao necessarios para abrir conta num banco em Espanha? Não é necessario ter morada lá?

Abraço

Registado: 1/4/2009 0:25

por Be Cool » 2/9/2010 22:09

.

.

Re: Novas taxas de juros do Banco Popular

por Reislb » 1/9/2010 21:34

Zezezinho Escreveu:
Exmos. Srs.

Estão disponíveis a partir de hoje, as novas taxas para os depósitos a prazo.

Desta forma tomámos a liberdade de lhe fornecer alguma informação sobre as novas taxas para os depósitos a prazo Ouro.

De salientar que a maior subida de taxa registou-se no produto DP Ouro Plus 12 meses.

DP Ouro 3 meses - TANB média 2,963%

DP Ouro Crescente 6 meses - TANB média 3,250%

DP Ouro Plus 12 meses- TANB média 3,500%

DP Ouro 14 meses – TANB 3,000% (sem mobilização antecipada)

DP Ouro 18 meses – No Vencimento 3,250%

(As taxas apresentadas são taxas brutas.)

Gosto especialmente da taxa do depósito a 12 meses.

De facto, tem taxas de juro bastante atractivas.
Já agora, gostava que me falassem do Banco Popular pois nunca tive conta neste banco.

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

Novas taxas de juros do Banco Popular

por Zezezinho » 1/9/2010 18:13

Exmos. Srs.

Estão disponíveis a partir de hoje, as novas taxas para os depósitos a prazo.

Desta forma tomámos a liberdade de lhe fornecer alguma informação sobre as novas taxas para os depósitos a prazo Ouro.

De salientar que a maior subida de taxa registou-se no produto DP Ouro Plus 12 meses.

DP Ouro 3 meses - TANB média 2,963%

DP Ouro Crescente 6 meses - TANB média 3,250%

DP Ouro Plus 12 meses- TANB média 3,500%

DP Ouro 14 meses – TANB 3,000% (sem mobilização antecipada)

DP Ouro 18 meses – No Vencimento 3,250%

(As taxas apresentadas são taxas brutas.)

Gosto especialmente da taxa do depósito a 12 meses.

Registado: 30/6/2010 0:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, Tosta mista e 138 visitantes