Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eurostat confirma Portugal a crescer menos que a UE

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PPalma » 3/9/2010 13:05

Tenham calma já estamos quase a entrar para o TOP 3 da Europa.

Já só falta um niquinho para passar para o Top 3 do desemprego , oficialmente claro.

Acho que em termos da soma de divida externa sem cobertura devemos estar no Number One (porque ao menos os gregos têm muitas ilhas para vender) 8-) .

Mas enfim temos que brincar um pouco com isto.

Registado: 8/12/2009 21:29

por Mcmad » 3/9/2010 12:33

Estou admirado do PM Jose Socrates ainda nao ter aplaudido estes numeros como vem sendo apanagio...
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por mfsr1980 » 3/9/2010 10:53

Eu não sou economista, no entanto, estranho que, com tanta empresa fechada e tanta gente no desemprego que a produção de riqueza esteja a aumentar. Depreendo que o aumento do PIB é artificial e sem connecção com a real produção de riqueza. Como o fazem não sei...

Registado: 3/5/2007 13:55

por Reislb » 3/9/2010 10:06

Bull Bull Escreveu:Engraçado andamos sempre na cauda...... :? para as coisas boas e no pelotão para as coisas más :oops:

No pelotão??
Bull Bull, o que querias dizer é que pertenciamos ao grupo fugitivo para as coisas más, certo? loooool
Para isso, subimos ao pico da montanha a brincar.

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por Bull Bull » 3/9/2010 2:36

Engraçado andamos sempre na cauda...... :? para as coisas boas e no pelotão para as coisas más :oops:

Registado: 21/12/2009 18:46

por Lion_Heart » 3/9/2010 1:35

Ja aqui o disse varias vezes e volto a afirmar:

O Português é tacanho, invejoso , e depois gosta de se armar em "fino" de estar junto aos "famosos" ou do poder , mesmo que seja só para o ver ao longe.

Um Português não consegue ser ou ver os outros como imparciais.

Se dizes mal do PS e porque é do PSD. Se dizes mal do Benfica é porque és Sporting ou Porto e por ai fora.

Os politicos, presidente dos clubes e etc. ja sabem isto e dazem sempre o mesmo jogo. E funciona.

O problema é que a quantidade de seguidores dos maiores partidos e clubes (todos gostam de estar junto do poder, como disse acima)é tao grande que depois quem fala , diz e tem ideias acertadas é apelidado de negativista, revolucionario e etc.

A forma como o País evoluiu só deixa uma alternativa.

Começar de novo, pois este sistema é impossivel de renovar ou remodelar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Marco Martins » 2/9/2010 23:48

Enquanto estivermos com líderes "incapazes" de ver que estamos a crescer no sentido contrário à Europa, e que acreditam que crescer 0.2% quando a média europeia é de 1%, significam bons resultados porque foram melhores do que o previsto... então estamos muito mal se o povo acredita nesta palhaçada!

Isto só mudará quando os problemas forem encarados com seriedade e sem fantochadas!

Resta saber quando tempo o povo quererá viver da estupidez até um novo 25 de Abril... o que poderá durar uma vida... a do Sócrates....

:twisted:

Registado: 7/4/2007 17:13

por Automech » 2/9/2010 23:30

LTCM Escreveu:
AutoMech Escreveu:O Campos e Cunha foi, talvez, o episódio mais emblemático de como o aparelho abafa imediatamente quem quer fazer as reformas que são necessárias.

Quais eram as reformas que ele queria fazer e nao conseguiu?

Eu diria que não conseguiu nenhuma porque, estando apenas 5 meses no governo, seria quase um milagre.

Mas eram sabidas as suas posições contra o aumento de impostos e a sua intenção de atacar o défice pela parte da despesa, coisa que teria de implicar imensas reformas e tocar em poderes instalados e portanto estava claramente a mais.

LTCM Escreveu:Também constava esta:
por ter sido vice-governador do Banco de Portugal durante apenas 6 anos, conseguiu aos 49 anos de idade, obter uma pensão desta instituição no valor de 114 784,00 €uros anuais

Os titulares de cargos políticos em caso de acumulação de remunerações com pensões têm de optar? 8-)

Não percebi esta tua citação. Tinha ou tem acumulação porque as regras o permitiam (e não sei se ainda permitem). Eu diria que as regras (quanto a mim escandalosas) teriam de ser mudadas.

Registado: 4/6/2010 12:12

por LTCM » 2/9/2010 23:12

AutoMech Escreveu:O Campos e Cunha foi, talvez, o episódio mais emblemático de como o aparelho abafa imediatamente quem quer fazer as reformas que são necessárias.

Quais eram as reformas que ele queria fazer e nao conseguiu?

Também constava esta:
por ter sido vice-governador do Banco de Portugal durante apenas 6 anos, conseguiu aos 49 anos de idade, obter uma pensão desta instituição no valor de 114 784,00 €uros anuais

Os titulares de cargos políticos em caso de acumulação de remunerações com pensões têm de optar? 8-)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Automech » 2/9/2010 22:49

Eu às vezes na brincadeira digo que, se vêm gestores estrangeiros, treinadores estrangeiros, jogadores estrangeiros, então que venham também politicos estrangeiros. É a reacção natural à fraquissima classe politica que temos.

Mas passada a brincadeira e falando mais a sério...

O nosso problema não é falta de gente competente para ser ministro disto ou daquilo. Há pessoas competentissimas e que não se importam de perder dinheiro para servir o país, se assim lhe derem oportunidade e condições (sim, porque um tipo com classe para ser ministro a sério já atingiu um nivel elevado na carreira e provavelmente perde muito dinheiro, além de muitas noites bem dormidas, tempo para a familia, etc.)

A questão é que o sistema politico é dominado pelos partidos, que por sua vez são manipulados por uma classe cada vez mais de gente profissional da politica, sem experiencia empresarial, academica ou outra de relevo. O Cavaco Silva foi provavelmente uma excepção (e não estou a tecer juizos de valor sobre o seu desempenho). Todos os outros mais recentes, como o Guterres, Sócrates, Santana Lopes, Durão Barroso, etc. eram / são "politicos profissionais".

O Medina Careira está farto de falar nisso e tem, quanto a mim, toda a razão.

O Campos e Cunha foi, talvez, o episódio mais emblemático de como o aparelho abafa imediatamente quem quer fazer as reformas que são necessárias.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pata-Hari » 2/9/2010 22:40

Há pouco, e por causa de uma conversa que tive à hora do almoço, fui procurar dados de produtividade. Na wikipedia têm dados engraçados porque aparecem dados de 1950, depois de 2005 e agora de 2009. A forma como perdemos produtividade nos ultimos anos é aterradora....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PPalma » 2/9/2010 22:36

Já sentia falta do Elias, e concordo, faz trinta anos que andamos de crises em crises, LOL .

E só sairemos dessa crise se um dia vierem os alemães par governarem este descalabro (pronto , os nacionalistas vão-me cascar).

Quando falam dos Partidos do poder PS, PSD e outros mais estou com O velho do M. Carreira, só querem levar o resto.

Mas afinal o Povo gosta e pede mais, é só ver quando chega um politico importante , vão todos aplaudir e cumprimentar. Hehehehe .

Registado: 8/12/2009 21:29

por Elias » 2/9/2010 21:42

Mas isto é assim há muitos anos!

É por isso que eu me farto de rir quando alguém me diz que estamos em crise, em geral respondo com uma pergunta: "e quando foi a última vez que Portugal NÃO esteve em crise?" :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Lion_Heart » 2/9/2010 20:59

Luís Leitão

Portugal continua a crescer abaixo da média

Bruxelas revela que o PIB português cresceu 0,2% no segundo trimestre e que a zona euro progrediu 1%.

O Gabinete de Estatísticas da União Europeia confirmou hoje que Portugal registou um ligeiro crescimento de 0,2% no segundo trimestre face aos primeiros três meses do ano e uma taxa de crescimento anual de 1,4% face ao registado no período homólogo de 2009.

Segundo as estimativas do Eurostat, o PIB da zona euro e dos 27 estados-membros da União Europeia cresceu mesmo 1% no segundo trimestre de 2010, o que compara com os 0,3% alcançados no primeiro trimestre do ano.

Em termos homólogos, os técnicos do Eurostat avançam que o PIB no conjunto dos 27 países registou uma taxa de crescimento anual de 1,9% face ao alcançado no mesmo período do ano passado.

Adianta o Eurostat que, no segundo trimestre, o consumo final das famílias cresceu 0,5% tanto na zona euro como na EU a 27 e que o investimento aumentou em 1,8% nos países do euro e 1,7% nos 27 estados membros, depois de desempenhos negativos no primeiro trimestre do ano.

Já as exportações e as importações cresceram 4,4% na zona euro e em 4% na UE a 27.

in http://economico.sapo.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy e 114 visitantes