Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Carta da segurança social

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por flugufrelsarinn » 2/9/2010 10:20

Seaman Escreveu:Nunca passei um recibo verde e não sei como funciona.

Não é passar recibos é trabalhar a tempo inteiro com recibos...
No meu 1º emprego descontava uma percentagem de cerca de 15% do salário e estava a pagar pelo mínimo, mínimo esse que não te dá direito a subsidio de desemprego, baixa, e todas as 1001 formas de sugar o estado. Apenas te dá direito a uma reforma quase ao nível daqueles que não descontaram nada.

Depois podes pagar um escalão acima e já tens direito a baixa mas um valor miserável.

O mínimo neste momento a pagar são cerca de 160 euros e isto não dá direito a nada

Registado: 3/11/2008 18:35

por pocoyo » 2/9/2010 10:10

Flugufrelsarinn Escreveu:
Seaman Escreveu:Outra questão: se tiver mais de 100.000 fica sem receber, no entanto quando retomar o trabalho por conta outrém, vai continuar a descontar normalmente não é? Então se não tem direitos sociais como os outros porque razão deve descontar como os outros?

Atenção que não estou a dizer se concordo ou não. Estou apenas a levantar uma questão de ordem moral.

Os recibos verdes (os verdadeiros, que teimam a chamar de falsos) já não são assim!?!?

Nem todos.

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 2/9/2010 10:08

Seaman Escreveu:Outra questão: se tiver mais de 100.000 fica sem receber, no entanto quando retomar o trabalho por conta outrém, vai continuar a descontar normalmente não é? Então se não tem direitos sociais como os outros porque razão deve descontar como os outros?

Atenção que não estou a dizer se concordo ou não. Estou apenas a levantar uma questão de ordem moral.

Não se está a falar de fundo de desemprego, mas sim de fundo social de desemprego, etc.

Só recebes por teres rendimentos baixos.

O meu espanto é pela ameaça de corte das prestações se fizer falsas declarações. E pelo corte se declarar que tem mais de 100.000€.

Mais vale mentir. Não tem nada a perder.

por Seaman » 2/9/2010 9:57

Nunca passei um recibo verde e não sei como funciona.

Registado: 4/4/2009 0:57

por flugufrelsarinn » 2/9/2010 9:56

Os recibos verdes (os verdadeiros, que teimam a chamar de falsos) já não são assim!?!?

Registado: 3/11/2008 18:35

por The Wave » 2/9/2010 9:54

Desde quando é que o Fisco se preocupa com razões de ordem moral?

O importante é que o contribuinte pague. O resto logo se vê.....

The Wave

Registado: 20/8/2009 20:53

por Seaman » 2/9/2010 9:40

Outra questão: se tiver mais de 100.000 fica sem receber, no entanto quando retomar o trabalho por conta outrém, vai continuar a descontar normalmente não é? Então se não tem direitos sociais como os outros porque razão deve descontar como os outros?

Registado: 4/4/2009 0:57

Off topic - Carta da segurança social

por pocoyo » 2/9/2010 9:07

Recebi uma carta da segurança social, para fazer prova de condição de recursos e prova de situação escolar 2010/2011.

No final da carta diz isto:
a) A pessoa que efectuou as declarações:
a. É responsável pela correcção dos dados que indicou;
b. Tem a obrigatoriedade de manter na sua posse durante 5 anos os documentos comprovativos das situações declaradas;
c. Tem obrigatoriamente de apresentar esses documentos aos serviços da segurança social quando lhe for expressamente pedido;
d. Se prestar falsas declarações relativamente aos elementos necessários para se verificar a condição de recursos, fica impossibilitado durante dois anos de receber prestações familiares, subsidio social de desemprego, rendimento social de inserção (rsi) ou subsídios sociais de parentalidade.

Esta gente anda mesmo a dormir, então quem tiver mais de 100.000€ se prestar falsas declarações fica sem apoios durante dois anos. E se disser que tem mais de 100.000€, o que é que acontece?

PS. Raio de burros!!!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], niceboy e 127 visitantes