Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por - GOE - » 8/9/2010 14:12

Tendo em conta o que se passa hoje no PSI20 -1,13%, a EDP até se encontra com bastante força relativa, encontrando-se a ganhar +0,86% enquanto o PSI desce..

O que me leva a suspeitar que se o PSI20 arranca, esta menina pode ter um comportamento mais positivo que o normal.

Vamos acompanhando..

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por ilusion » 8/9/2010 12:52

Trisquel Escreveu:Pode ser um bom ponto de entrada se equacionarmos que estamos a fazer uma laterização. 2,4 a 2,6

Sim, a nível técnico parece-me bem. E apesar de quase todas as minhas entradas e saidas devem-se sobretudo a analise tecnica o que é certo é que sendo o mercado global, não podemos ser indiferentes ao sentimento do mercado...E o que também é verdade é que as bolsas andam bastante "agitadas" e um pouco indefinidas...

Cumps

Registado: 27/8/2009 23:00

por Trisquel » 8/9/2010 12:33

Pode ser um bom ponto de entrada se equacionarmos que estamos a fazer uma laterização. 2,4 a 2,6
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (58.09 KiB) Visualizado 12200 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por ilusion » 8/9/2010 12:32

Ulisses Pereira Escreveu:Essa observação do volume é importante, por exemplo, nos "pullbacks" às resistências ou suportes. Quando isso acontece nessas circunstâncias, geralmente devemos mesmo considerar que é uma teste antes de voltar a mover-se no sentido da ruptura.

Pegarmos numa janelinha tão pequenina e querermos tirar conclusões é algo que se tenta fazer muitas vezes sem sucesso.

Estou a escrever uma análise sobre a EDP que será publicada na próxima Segunda-feira, por isso, convém não estragar o artigo. :)

Um abraço,
Ulisses

Boas Ulisses,

A questão que se impoem colocar neste momento, e uma vez que o artigo só será divulgado na 2ª feira e ainda estamos na 4ª feira é se é oportuno uma entrada neste momento no titulo, sabendo que neste momento se encontra a testar uma zona de resistencia entre os 2,43-2,46?

Cumps

Registado: 27/8/2009 23:00

por Seaman » 8/9/2010 12:17

Obrigado Ulisses. Cá esperamos ansiosamente esse artigo da EDP.

Registado: 4/4/2009 0:57

por Ulisses Pereira » 8/9/2010 12:13

Essa observação do volume é importante, por exemplo, nos "pullbacks" às resistências ou suportes. Quando isso acontece nessas circunstâncias, geralmente devemos mesmo considerar que é uma teste antes de voltar a mover-se no sentido da ruptura.

Pegarmos numa janelinha tão pequenina e querermos tirar conclusões é algo que se tenta fazer muitas vezes sem sucesso.

Estou a escrever uma análise sobre a EDP que será publicada na próxima Segunda-feira, por isso, convém não estragar o artigo. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Seaman » 8/9/2010 12:04

Esta cotada já ia na 3ª página do indice geral... Tá mesmo esquecida?

Gostaria de partilhar uma observação que fiz: há uma divergência entre as recentes subidas e o Volume que está a decrescer.

Devemos dar muita importância a este sinal? O que pode significar para os próximos dias?
Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (23.55 KiB) Visualizado 12109 vezes
Editado pela última vez por Seaman em 8/9/2010 12:15, num total de 1 vez.

Re: O Monopólio da EDP

por Elias » 4/9/2010 17:13

agany Escreveu:A Endesa queixa-se da situação monopolista da EDP e seus apaniguados (E.R.C.)[i], que impedem uma verdadeira liberalização dos preços da electricidade.

"Temos transmitido ao regulador o nosso interesse em ter uma presença significativa no segmento residencial", afirmou Nuno Ribeiro da Silva ao Diário Económico, acrescentando que, no entanto, "o facto de estarmos impedidos de entrar nos tarifários bi-horário e tri-horário, pelo regulador, impossibilita a existência de uma verdadeira concorrência".

Quanto mais leio coisas como esta, mais me convenço que a regulação é um estorvo ao bom funcionamento do mercado.

Registado: 5/11/2002 12:21

O Monopólio da EDP

por agany » 4/9/2010 11:49

A Endesa queixa-se da situação monopolista da EDP e seus apaniguados (E.R.C.)[i], que impedem uma verdadeira liberalização dos preços da electricidade.

"Temos transmitido ao regulador o nosso interesse em ter uma presença significativa no segmento residencial", afirmou Nuno Ribeiro da Silva ao Diário Económico, acrescentando que, no entanto, "o facto de estarmos impedidos de entrar nos tarifários bi-horário e tri-horário, pelo regulador, impossibilita a existência de uma verdadeira concorrência".

Registado: 29/11/2007 1:44

por Fenicio » 4/9/2010 8:56

dancing Escreveu:
Fenicio Escreveu:EDP - 03/09/2010

A EDP continua na sua incansável luta pela reactivação do seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, uma batalha que se arrasta desde o passado dia 20 de Agosto (2 semanas).

Do seu suporte ou da sua resistência???

Abraço

Neste momento é uma resistência. Fechos consistentes acima dos € 2,43 - € 2,46 irão reactivá-la como suporte.

Daí a afirmação:

(...) luta pela reactivação do seu suporte (...)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por dancing » 4/9/2010 4:42

Fenicio Escreveu:EDP - 03/09/2010

A EDP continua na sua incansável luta pela reactivação do seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, uma batalha que se arrasta desde o passado dia 20 de Agosto (2 semanas).

Do seu suporte ou da sua resistência???

Abraço

Registado: 13/1/2009 17:42

por Fenicio » 3/9/2010 22:14

EDP - 03/09/2010

Esta sua resistência tem provado ser uma barreira difícil de ser batida, o que pode vir a ser uma grande oportunidade para os bulls na eventualidade de ser reactivada (target nos € 2,55 e € 2,65).

É óbvio que neste momento trata-se de uma opção muito arriscada, mas continuarei a seguí-la com especial atenção ao longo das próximas sessões.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

As minhas não vendo a menos 3,00€

por RISCAS » 27/8/2010 19:16

Fenicio Escreveu:EDP - 27/08/2010

A EDP continua a bater-se pela reactivação do seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, quebrado em baixa na passada sexta-feira (20/Agosto).

Apesar de ser uma zona de suporte de curto prazo, tem a sua importância no sentido de ser o último patamar antes dos mínimos multi-anuais atingidos em meados de Outono de 2008, quando a EDP chegou aos € 2,24 em fecho (€ 2,06 em mínimos intradiários).

Continuarei a acompanhar com muita atenção os movimentos da cotação, já que a reactivação do seu suporte poderá abrir uma oportunidade potencialmente lucrativa para uma entrada de curto prazo.

Imagem

Imagem

As minhas não vendo a menos de 3,00€ e entrei a 2.38, a 2.40, a 2.50, e 2.61 e não vendo e se forem para os valores que indicou torno a comprar.

Att.
Joaquim.

Registado: 31/5/2010 14:22

por Fenicio » 27/8/2010 19:03

EDP - 27/08/2010

A EDP continua a bater-se pela reactivação do seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, quebrado em baixa na passada sexta-feira (20/Agosto).

Apesar de ser uma zona de suporte de curto prazo, tem a sua importância no sentido de ser o último patamar antes dos mínimos multi-anuais atingidos em meados de Outono de 2008, quando a EDP chegou aos € 2,24 em fecho (€ 2,06 em mínimos intradiários).

Continuarei a acompanhar com muita atenção os movimentos da cotação, já que a reactivação do seu suporte poderá abrir uma oportunidade potencialmente lucrativa para uma entrada de curto prazo.

Imagem

Imagem

ACUMULAR

por RISCAS » 27/8/2010 18:58

varus Escreveu:As compras continuam, quem será este comprador fortíssimo ?

Canguru, estou a comentar movimentos de muito curto prazo, e o que é certo que EDp continua a subir, avisei a tempo quando estava abaixo dos 2.4 .

Varus eu acho que tem tuda a razão, e tambem acho quem esta a baixar a cotação da EDP são os senhorios das grandes quantidades que teem em stock.

Att.
Joaquim

por cjmbarbosa » 27/8/2010 15:02

O dividendo torna este titulo bastante interessante no longo prazo. Mas o seu interesse especulativo é baixo. Existem outros bastantes mais interessantes.

Registado: 29/11/2007 2:39

por tncm » 27/8/2010 14:59

Boa tarde. Este título bateu à dias no seu suporte, e das duas uma, ou ressalta ou quebra o suporte. Eu acho que este suporte (2,4 - 2,43) foi quebrado, é verdade, mas de forma inconsistente, e penso que no momento se vive um ressalto que pode tornar a ir aos 2,5. Nestes valores a cotação é atraente para quem quer investir a longo prazo, pois o dividendo é tentador.

Cumprimentos
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por varus » 27/8/2010 14:50

Caro Ulisses :

Simplesmente , estou a dar a minha opinião , pelo o vejo no mercado, porque a maioria dos investidores , dão muita importância á analise técnica e fundamental, mas muitas vezes para curto prazo e outras para médio , o estar muito atento ao mercado é bem mais importante.

Só estou a ajudar , e até ontem chamei a atenção da presença de um comprador muito forte , com aparentes fortemente compradoras.

Acho deveria haver , mais troca de impressões , mas por isso este forum está morrer aos poucos...

Registado: 21/3/2009 15:45

por Ulisses Pereira » 27/8/2010 14:28

varus, "eu avisei" é, provavelmente, a expressão que menos gosto nos fóruns de Bolsa. Deixa que os outros, ao longo do tempo, vão fazendo os juízos que entenderem sobre as tuas análises. Se forem boas, não tenhas dúvida que ao longo do tempo obterás esse reconhecimento.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por varus » 27/8/2010 14:17

As compras continuam, quem será este comprador fortíssimo ?

Canguru, estou a comentar movimentos de muito curto prazo, e o que é certo que EDp continua a subir, avisei a tempo quando estava abaixo dos 2.4 .

por canguru » 26/8/2010 21:05

varus Escreveu:Já ando avisar já uns dias , que a EDp está muito forte

não entendo como é que mínimos de 17 meses são um sinal de força.

Registado: 6/4/2008 22:41

por RISCAS » 26/8/2010 19:34

Seaman Escreveu:Bom dia, a minha resposta não é redundante. Podes, porventura, dizer que é "uma verdade de La Palice" mas é a resposta certa.

O sentido do meu post, que não deves ter captado, é que, por vezes, as pessoas baseiam-se na AT e na AF e entendem que o valor da acção esta baixo. Que deve subir. Que não faz sentido estar tão baixo, etc, etc. A minha resposta a este "whisfull thinking" é simples: se não sobe é porque, nesse preciso momento, há mais pessoas dispostas a vender do que a comprar. Ou, de outra forma, a esse preço e nesse momento não há suficientes pessoas dispostas as pagar mais do que o seu valor. Não sei que mais palavras devo usar para o dizer.

Os americanos têm uma frase simples: "More buyers than sellers". Não significa literalmente que haja mais vendas que compras como tu interpretaste...

Sim, eu sou burro mas nem tanto, aqueles que estão cheios de ações e que o mesmo tempo comprem e vendem com respectivos valores para forçarem a baixar a cotação, para forçarem alguns a venderem para que eles acumulem cada vez mais ?! E esta.

por varus » 26/8/2010 16:24

Este papel está com um comprador fortíssimo, e a aparente de compra está agora nos 2.420.
Já ando avisar já uns dias , que a EDp está muito forte

por varus » 26/8/2010 16:16

Repararam na ordem aparente gigantesca a 2.411.

por Seaman » 26/8/2010 10:14

Bom dia, a minha resposta não é redundante. Podes, porventura, dizer que é "uma verdade de La Palice" mas é a resposta certa.

O sentido do meu post, que não deves ter captado, é que, por vezes, as pessoas baseiam-se na AT e na AF e entendem que o valor da acção esta baixo. Que deve subir. Que não faz sentido estar tão baixo, etc, etc. A minha resposta a este "whisfull thinking" é simples: se não sobe é porque, nesse preciso momento, há mais pessoas dispostas a vender do que a comprar. Ou, de outra forma, a esse preço e nesse momento não há suficientes pessoas dispostas as pagar mais do que o seu valor. Não sei que mais palavras devo usar para o dizer.

Os americanos têm uma frase simples: "More buyers than sellers". Não significa literalmente que haja mais vendas que compras como tu interpretaste...

AnteriorPróximo

Quem está ligado: