Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Um aperitivo para umas férias em Salvador

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pdcarrico » 27/8/2010 17:25

Ir a Noronha, passando por Jericoacoara não faz muito sentido. A última vez que lá fui, demorava 6/7 horas de Fortaleza até Jeri (não sei se de 2006 até hoje, alguma coisa mudou). São apenas 300Km, mas uma parte do acesso era por areia, e tornava o acesso muito demorado.

Ir a Jeri implica acesso aéreo a Fortaleza. Viajar até Fortaleza, perder um dia a chegar a Jeri, depois voltar, voar até natal e depois Noronha ... em 10 dias é meio pesado - perdes boa parte do tempo em viagens.

Jeri é um ponto interessante para juntar a um programa no Ceará, que aliás tem também outras óptimas praias.

A minha sugestão, se queres ir a Noronha e a outro lugar, é juntares a uma cidade de referência. A ligação aérea para Noronha só existe a partir de Natal ou Recife, mas Fortaleza ou Salvador têm acesso rápido aéreo a Recife ou natal.

Podes por exemplo fazer o vôo TAP com ida LIS-Salvador (ou Fortaleza),
Depois ligação para Recife (que usas como hub para Noronha), e depois retorno TAP directo do Recife para Lisboa.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por tutosat » 26/8/2010 23:16

A escolha é dificil... Gostava mt de ir a Fernando Noronha, agora não sei vou via Salvador, Bahia ou JERICOACOARA. estou indeciso. A opção seria via natal ou recife mas como já conheço não keria descobrir coisas novas.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por pdcarrico » 26/8/2010 22:53

tutosat Escreveu:Boas
O que pretendo é Praia e vou com a namorada, portanto venham sugestões.

Santa Catarina tem boas praias em Dezembro?

Eu nunca fui. Falei de Santa Catarina pelo que já ouvi. E pelo que já ouvi e vi (embora não ao vivo) é uma óptima opção de praia no verão.

Como disse antes, Fernando de Noronha é uma excelente opção, embora cara.

Aqui na Bahia, Morro de S.Paulo é uma opção para quem gosta de misturar praia, ambiente jovem muito turístico e alguma agitação nocturna de praia. Boipeba é um pouco mais inacessível e por isso menos procurada, mas tem praias mais bonitas, algumas delas quase desertas e com acesso a pé. Mais a sul tens Itacaré, que é mais procurada pelo pessoal do surf. Eu pessoalmente gosto muito de Itacaré por várias praias que estão próximas à vila de Itacaré e que são provavelmente das mais bonitas que conheci (Jeribucaçu, prainha, hawaizinho). são para além disso muito pouco frequentadas - óptimo para quem procura a sensação de chegar a um lugar tropical quase virgem. Itacaré tem para além disso muita vegetação de Mata Atlântica - que era o bioma de todo o litoral antes dos descobrimentos.

Eu insisto ainda no Maranhão. O parque natural dos lençois maranhenses é delicioso para quem gosta de praia. Jeri tem alguma coisa de parecido, mas não é mesma coisa. São dunas imensas, que parecem um deserto, mas com um monte de lagoas no meio.

Dá uma vista de olhos no site oficial do parque:
http://www.parquelencois.com.br/
Na net encontras muita informação, imagens e fotos.

O que não falta é escolha ;)
Pedro Carriço

por tutosat » 26/8/2010 21:44

Boas
O que pretendo é Praia e vou com a namorada, portanto venham sugestões.

Santa Catarina tem boas praias em Dezembro?

por pdcarrico » 26/8/2010 18:45

tutosat Escreveu:Boas
Este Offtopic, vem mesmo a calhar, em Dezembro vou ter 10 dias de férias antes do Natal, e o destino de Eleição é o Brasil.
Já conheço Recife, Porto-galinhas; Natal e Pipa.

O que aconselham para esta altura do ano?

Já estás expert no Rio Grande do Norte e Pernambuco!

Eu diria que o melhor conselho depende do que pretendes. Em Dezembro é verão aqui, por isso podes escolher qualquer destino no país que terás calor com toda a certeza. No Sul, aconselho Santa Catarina. Nunca fui, mas de toda a gente que conheço que já visitou, diz-me que vale muita a pena.

O Rio é sempre o Rio. Provavelmente uma das cidades mais belas do Mundo e com várias coisas por perto que vale a pena conhecer - Paraty por exemplo.

Em Minas não há costa, sendo que é apropriado para quem quer conhecer cidades históricas muito bonitas - ouro preto, tiradentes, etc...

Para praia, talvez a melhor opção (excluindo Santa Catarina) seja o Nordeste. Fernando de Noronha tem as praias mais bonitas do país e entre as melhores do Mundo. É um lugar único para fazer mergulho. O problema é que em viagem para Natal (ou recife), ligação a Noronha, taxas ecológicas e principalmente o alojamento (dos mais caros que há por aqui) tornam um programa para Noronha relativamente caro. É que em outras opções há hotéis que vendem muitos quartos a operadores que depois repassam um preço global de pacote competitivo. Para Noronha, presumo que seja mais complicado organizar uma ida por um valor mais em conta. Na lógica de escolha do Brasil como destino tropical acessível, Noronha não encaixa, mas se é para escolher um lugar de férias inesquecível e pagando quase tanto (ou até mais) do que uma ida ao Tahiti, Noronha é a opção. Por alto diria que a ligação de Natal para Noronha não ficará por menos de 700/800 reais por pessoa, a taxa ecológica uns 40 reais/pessoa (até 5º dia, depois tem umas variações), e alojamento dos mais económicos ficará uns 200 reais por pessoa (em quarto duplo).... se forem dois, são 4/5 mil reais excluindo a ligação daí até a Natal (ou Recife).

Para outras opções, e aproveitando a facilidade dos vôos directos da TAP e escolhendo praia, eu sugeriria dois destinos - S. Luis do Maranhão ou Salvador.

O programa dependeria da forma como vens e com quem vens. Se vens só ou com a esposa e estão com vontade de algum passeio, ou se com filhos e estão mais afim de ficar em repouso. Para um caso ou para outro terão opções diferentes.

No Maranhão é obrigatório o parque dos lençóis maranhenses. Com disposição e tempo podem alugar um jeep (com condutor) e fazer o trajecto pela costa até Jericoacoara. Nunca fiz, mas deve cansativo. Diria no entanto que S.Luis e os lençois já são um programa inesquecível.

Na Bahia, o melhor destino de praia é a sul de salvador - começa com Morro, Boipeba, Barra Grande, Taipu de Fora, Itacaré, Ilhéus. Depois mais a sul está uma parte que não conheço mas que dizem tem praias belíssimas - Trancoso, Caraíva ... Porto Seguro é mais agitado e não tão deslumbrante.

Depois tens outro tipo de opções - tipo a Chapada diamantina (para quem gosta de caminhadas em canyons) na Bahia, o Pantanal no Mato Grosso e a Amazónia, que até acesso aéreo rápido a S.Luis.
Pedro Carriço

por tutosat » 26/8/2010 13:22

Boas
Este Offtopic, vem mesmo a calhar, em Dezembro vou ter 10 dias de férias antes do Natal, e o destino de Eleição é o Brasil.
Já conheço Recife, Porto-galinhas; Natal e Pipa.

O que aconselham para esta altura do ano?

por pdcarrico » 26/8/2010 2:37

artista1939 Escreveu:Belas mulheres e uma arquitectura bem portuguesa.

Talvez um dia. :wink:

Que o dia venha em breve ;)

Eu vim por uma semana, fiquei depois por uns meses ... e acabei casado. Enfim, há viagens que mudam a nossa vida.

Fenicio Escreveu:Morro de São Paulo, há 2 horas de barco de Salvador, é o verdadeiro paraíso na Terra!

Morro é uma delícia. De 2004 até 2008 nunca fiquei sem passar uns dias por lá a cada ano. Agora já estou há dois anos sem lá ir... com muita pena. Mas melhor que Morro é Boipeba que é a ilha logo a seguir no sentido sul. Mais a sul fica a região de Itacaré que é óptima - tens praias deslumbrantes, rio onde dá para fazer rafting e muita mata atlântica (bioma originário de toda a zona oeste Brasileira).

pepi Escreveu:Acabei de passar uma semana em JERICOACOARA e descobri o paraíso!!!

Fui a Jeri duas vezes - em 2005 e 2006. Segundo sei, era muito melhor até há 10 anos atrás, em que nem sequer havia energia eléctrica e a vila era verdadeiramente de pescadores. Agora continua lindo, mas não é a mesma coisa.

Uma experiência interessante que fiz, foi um passeio de carro desde Salvador até Jeri sempre pela costa. Fiz em 2005. Foi inesquecível.

A minha sugestão para um destino no Nordeste, depois é claro de Salvador, é o Estado do Maranhão e o parque nacional dos Lençois Maranhenses.
Pedro Carriço

Por falar em Jeri...

por mrvibe » 25/8/2010 16:45

pepi Escreveu:Acabei de passar uma semana em JERICOACOARA e descobri o paraíso!!!

Já vivi no Brasil (em SAMPA) e conheço vários points da costa brasileira (tb sou fã de PIPA e das dunas de Genipabu em NATAL), mas JERI é mágico... recomendo vivamente aterrar em Fortaleza e arrancar para JERI para ficar o máximo tempo possível!!!

Tive aulas de kitesurf e fiquei com muita vontade de experimentar este lugar próximo de JERI no próximo ano:

www.ilha-do-guajiru.com
(vejam o video!)

Quem tiver oportunidade vir ao Brasil no inverno europeu, do que conheço recomendo litoral norte de SP (Ubatuba, Ilha bela e Maresias) e litoral de Santa Catarina (Praia Brava/Balneario Camboriu, e sul de Floripa/Praia do Rosa)

Abraços e bons negócios!

Por falar em Jericoacoara, fica um pequeno vídeo para que conheçam um dos muitos paraísos do Ceará

Saudações,

Nuno Sobral
______

Imóveis no Ceará - Imóveis, apartamentos e casas no Ceará

<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XTzEjFXIcD0?fs=1&hl=pt_BR&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XTzEjFXIcD0?fs=1&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>

Registado: 23/5/2009 2:18

por pepi » 25/8/2010 15:21

Há ainda dois lugares que estão na minha shorlist para visitar ASAP:

- Caraiva (Bahia);
- Ilha de fernando de Noronha;

Abraços

Registado: 17/3/2009 14:43

por pepi » 25/8/2010 15:17

Acabei de passar uma semana em JERICOACOARA e descobri o paraíso!!!

Já vivi no Brasil (em SAMPA) e conheço vários points da costa brasileira (tb sou fã de PIPA e das dunas de Genipabu em NATAL), mas JERI é mágico... recomendo vivamente aterrar em Fortaleza e arrancar para JERI para ficar o máximo tempo possível!!!

Tive aulas de kitesurf e fiquei com muita vontade de experimentar este lugar próximo de JERI no próximo ano:

www.ilha-do-guajiru.com
(vejam o video!)

Quem tiver oportunidade vir ao Brasil no inverno europeu, do que conheço recomendo litoral norte de SP (Ubatuba, Ilha bela e Maresias) e litoral de Santa Catarina (Praia Brava/Balneario Camboriu, e sul de Floripa/Praia do Rosa)

Abraços e bons negócios!

Registado: 17/3/2009 14:43

Conheça Fortaleza, Conheça o Ceará

por mrvibe » 25/8/2010 14:16

Conheça Fortaleza, Conheça o Ceará.
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ad4-BI3LNXU?fs=1&hl=pt_BR&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ad4-BI3LNXU?fs=1&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>

Saudações,

Nuno Sobral
______

por artista1939 » 24/8/2010 17:03

Belas mulheres e uma arquitectura bem portuguesa.

Talvez um dia. :wink:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

A caminho do Paraíso Divulgação das belezas do Estado do Cea

por mrvibe » 24/8/2010 16:58

<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QeqVxPUOHJw?fs=1&hl=pt_BR&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/QeqVxPUOHJw?fs=1&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>~

Saudações,

Nuno Sobral
______

por Fenicio » 24/8/2010 14:31

Morro de São Paulo, há 2 horas de barco de Salvador, é o verdadeiro paraíso na Terra!

Fora da época da alta temporada apanhas com temperaturas da ordem dos 25 / 30 graus, muito mais amenas para os europeus mas suficientemente altas para estar-se horas e horas ao sol. Praias praticamente desertas e uma vila típica pequeníssima, mas onde encontras tudo o que precisas para as férias.

Um dia ainda hei de lá voltar! Um dia... 8-)

PS.: Cuidado com a alta temporada! Ouvi dizer que o paraíso transforma-se facilmente num inferno. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

meu Nordeste Brasileiro

por mrvibe » 24/8/2010 14:01

Ah, meu Nordeste Brasileiro, berço da colonização portuguesa no Brasil, as belas praias, o sol escaldante, comer peixe na beira-mar, andar de buggy nas dunas, festas na areia, paqueras com belas moças...

"O Sol é o Senhor do Nordeste.
Senhor do Mal quando, inclemente, arde a terra e mata de sede, fome e desesperança as criaturas de Deus...
Mas Senhor do Bem quando, generoso e belo, abençoa aquela gente com sua luz que irradia Vida, na fartura das colheitas na terra e no mar. O Sol é o Nordeste e o Nordeste é o Sol."

(Romildo Gouveia Pinto)

Descubra um paraíso chamado Ceará...

Com 573km de extensão, muita praia, águas sempre mornas e mais de 3.000 horas de sol por ano, o Ceará é um dos principais destinos turísticos do Nordeste Brasileiro. A costa é rica em dunas, falésias, coqueirais e enseadas de águas doces. Uma brisa constante envolve este cenário paradisíaco. De uma ponta a outra do litoral, surgem belíssimas praias, algumas delas abrigando ainda colônias de pescadores. A maioria, porém, dispõe de infra-estrutura turística, tais como hotéis, pousadas, restaurantes, parques temáticos e vias de acesso asfaltadas (Rotas do Sol Nascente e Sol Poente) que ligam Fortaleza às praias do litoral leste e oeste, respectivamente. Desfrute deste mar de emoções!

Jericoacoara
Imagem

Canoa Quebrada
Imagem

Cumbuco
Imagem

Águas Belas
Imagem

Fortaleza
Imagem

Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira...

Saudações,

Nuno Sobral
______

Re: Off-Topic - Um aperitivo para umas férias em Salvador

por LTCM » 24/8/2010 13:20

pdcarrico Escreveu: Não tem muito a ver com bolsa ... mas como estamos em Agosto e talvez muitos pensem numas férias, aqui fica um aperitivo para quem pense em vir até cá.

Obrigado pelo post.

Esses aperitivos fazem um mal terrível à bolsa.

Apesar de toda a imensa beleza do nordeste, para mim, Brasil será sempre o Sul: Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 8-)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Off-Topic - Um aperitivo para umas férias em Salvador

por pdcarrico » 24/8/2010 5:30

Este vídeo é de uma campanha de uma loja de roupas. É totalmente gravado em Salvador e creio que apenas passa no mercado televisivo do Estado da Bahia.

Não tem muito a ver com bolsa ... mas como estamos em Agosto e talvez muitos pensem numas férias, aqui fica um aperitivo para quem pense em vir até cá.

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JDr7xq_x_6Q?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JDr7xq_x_6Q?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Pedro Carriço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], kknd2, Masterchief, niceboy, silva_39 e 196 visitantes