Off-topic - Parlamento da Catalunha acabou hoje com touradas
carrancho Escreveu:Então diz-me por favor, se tiveres uma amigo, vizinho, conhecido... que goste de torturar o seu animal de "estimação", por coerência não o consegues acusar de nada... guardas para ti? Olha, por exemplo se vias aquilo do cão a ser colocado no carro do lixo( se é que viste o filme).
A tua pergunta tem várias nuances (do meu ponto de vista) e como tal não consigo dar uma resposta tipo sim ou não.
Em relação à questão do filme se fosse em Portugal questionaria a pessoa fosse amigo, vizinho ou desconhecido, como faço quando vou despejar o lixo e vejo alguem a colocar os sacos do lixo no chão em vez de os colocar dentro do contentor do lixo.
Fora de Portugal não faria abolutamente nada.
Já agora voltando ao filme, podes fazer algo do genero com maus tratos a pessoas, por exemplo acontece em Portugal abandonar pessoas idosas às portas dos hospitais. No principio na decada de 90, tive num workshop com o ex-ministro da saude, Maldonado Gonelha em que ele referiu que esse era uma problema que tinha muita expressão, principalemnte na altura das férias, ora se as pessoas fazem-no com os seus pais e mães, muito mais facilmente fazem-no com animais.
Mas felizmente as situações retratadas não são a practica comum no mundo ocidental, ao contrario do que querem fazer querer no filme.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Faça a conexão
Fonte: http://www.earthlings.com/
O trailer
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lEeBWHZs2wg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lEeBWHZs2wg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
O filme
<embed id=VideoPlayback src=http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-239204330856039070&hl=pt-PT&fs=true style=width:400px;height:326px allowFullScreen=true allowScriptAccess=always type=application/x-shockwave-flash> </embed>
EARTHLINGS is an award-winning documentary film about the suffering of animals for food, fashion, pets, entertainment and medical research. Considered the most persuasive documentary ever made, EARTHLINGS is nicknamed “the Vegan maker” for its sensitive footage shot at animal shelters, pet stores, puppy mills, factory farms, slaughterhouses, the leather and fur trades, sporting events, circuses and research labs. The film is narrated by Academy Award® nominee Joaquin Phoenix and features music by platinum-selling recording artist Moby. Initially ignored by distributors, today EARTHLINGS is considered the definitive animal rights film by organizations around the world. “Of all the films I have ever made, this is the one that gets people talking the most,” said Phoenix. “For every one person who sees EARTHLINGS, they will tell three.”
In 1999, writer/producer/director Shaun Monson began work on a series of PSAs about spaying and neutering pets. The footage he shot at animal shelters around Los Angeles affected him so profoundly that the project soon evolved into EARTHLINGS. The film would take another six years to complete because of the difficulty in obtaining footage within these profitable industries. Though the film was initially ignored by distributors, who told Monson that the film would “never see the light of day and should be swept under the rug,” today EARTHLINGS is considered the definitive animal rights film by organizations around the world.
Nation Earth was established to produce documentary films on socially urgent issues. EARTHLINGS, released in 2005, was the company's first feature film and is the first of a documentary trilogy. The company is currently at work on the second installment, UNITY, which will explore the unifying force of consciousness found in nature, animals and humankind. UNITY is scheduled to be completed in 2010. For more information please see www.unitythemovie.com.
Fonte: http://www.earthlings.com/
O trailer
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lEeBWHZs2wg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lEeBWHZs2wg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
O filme
<embed id=VideoPlayback src=http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-239204330856039070&hl=pt-PT&fs=true style=width:400px;height:326px allowFullScreen=true allowScriptAccess=always type=application/x-shockwave-flash> </embed>
- Anexos
-
- earthlings.JPG (23.5 KiB) Visualizado 3501 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
EuroVerde Escreveu:Carrancho!!!!!!!!
Agora achas que o gato sabia onde estava e tinha sentimentos no momento?...o gato não tem sentimentos nem consciência donde foi inserido. Os sentimentos/confusões estão na cabeça das pessoas...
Um atrasado mental pode ter um cérebro e reacções apenas ao nível de um gato ou de um touro, e ainda assim não te estou a ver a concordares em atropelar um e continuar a conduzir, ou usá-lo para uma lide.....
Se calhar para mim, o choque seria o mesmo.
Portanto, tens que concordar que se a lei fosse o que cada um decide o que lhe faz ou não impressão apenas desde que não chateie terceiros, nada funcionava entre nós.
Acho que se gerir de acordo com a melhor informação disponível a cada momento. Se há 2 séculos achavamos que as mulheres e os pretos eram inferiores só porque sim, e portanto nem votavam, o nosso conhecimento veio demonstrar que somos todos iguais. Se os animais eram tratados como objectos, e hoje sabemos que não são, então não os podemos continuar a tratar como tal, mesmo quando temos que os comer para alimentação.
- Registado: 3/2/2009 12:21

mais_um, só pq eu gosto de comer um bife suculento de tempos em tempos não significa que tenho o direito de torturar a vaca até a morte, pois não?

A carne está lá, mas há diversas formas de chegar à ela. Uma delas é através de um processo "limpo", rápido e o menos estressante possível para o animal, mas há outras muito menos... "humanas".
Não concordas?

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
mais_um Escreveu:Por isso é que embora seja contra as touradas mas como ainda continuo a comer carne não tenho moralidade para condenar os seus defensores. Este foi o meu unico ponto desde o inicio. Não estou a defender as touradas ou os seus defensores, estou apenas a demonstrar a falta de coerencia de quem os acusa.
mais_um, Grande confusão! Este é um tema sobre uma questão civilizacional ou social, nada tem de moral. explico-me.
O que está em causa nas touradas é o uso do sofrimento animal como divertimento/espectáculo, o que geralmente é associado pelos detractores como "barbárie".
Daqui saem dois conceitos, o do sofrimento do animal (tão apreciado nesta discussão sob as suas diversas vertentes, nomeadamente como fonte de alimentação) e o uso dele como negócio/espectáculo.
À boa maneira portuguesa lidámos já em parte com a primeira parte deste tema, não admitindo os touros de morte, pelo que a nossa tourada, é assim, meio light. Mas o tema de fundo mantém-se e resume-se numa simples pergunta.
Queremos socialmente/civilizacionalmente continuar a admitir um espectáculo que (entre outras componentes mais ou menos "artísticas") se aproveite do sofrimento de um animal?! Até recentemente a resposta nos países do sul da Europa foi sim. Nos outros foi não (o que não converte uns em bárbaros nem os outros em "morais").
O uso dado ao animal é o que se questiona nas touradas, assim como nas lutas de galos ou de cães. Deve o sofrimento animal ser consentido como negócio/espectáculo? Nos outros casos citados é consensual que deverá ser proibído. No caso das touradas junta-se a tradição na sua defesa.
Não é mais moral o que defende a proibição e é vegetariano que que defende o mesmo sendo homnívoro, assim como também não será menos moral o vegetariano que gosta de tourada (ou mais faltaria).
Como já o disse anterioemente, sou contra as touradas e como carne (de preferência de lombo

- Registado: 4/1/2004 22:32
Tive a oportunidade de ver o documentário todo, independentemente da parte inicial ser apenas uma introdução, o restante vê-se com um nó no estômago, para quem ache que os animais merecem respeito, em vida e na hora da morte seja qual fôr a finalidade.
Só posso dizer que sempre que fiquei sem um animal, foi como se me tivesse morrido um amigo... Exagero?
Se sabia se estavam contentes, tristes ou adoentados?
Se acho que tinham sentimentos e não gostavam de ser maltratados ou atirados para dentro de um caixote do lixo como a tal senhora fez?
Pergunto se quem duvida das respostas, se alguma vez tentou criar laços de amizade com um animal... Provavelmente não e por isso se abandonam e maltratam tantos animais. Porque provavelmente o Homem acha-se superior ao ponto de achar que os sentimentos dos animais são indiferentes e totalmente diferentes dos seus.
Ou em grande parte dos casos os animais são vitimas silenciosas de frustraçoes ou patologias.
Isto é uma discussão em duas frequências distintas.
Só posso dizer que sempre que fiquei sem um animal, foi como se me tivesse morrido um amigo... Exagero?
Se sabia se estavam contentes, tristes ou adoentados?
Se acho que tinham sentimentos e não gostavam de ser maltratados ou atirados para dentro de um caixote do lixo como a tal senhora fez?
Pergunto se quem duvida das respostas, se alguma vez tentou criar laços de amizade com um animal... Provavelmente não e por isso se abandonam e maltratam tantos animais. Porque provavelmente o Homem acha-se superior ao ponto de achar que os sentimentos dos animais são indiferentes e totalmente diferentes dos seus.
Ou em grande parte dos casos os animais são vitimas silenciosas de frustraçoes ou patologias.
Isto é uma discussão em duas frequências distintas.
- Registado: 6/11/2008 13:21
EuroVerde,
Concordo, mas pelo menos desta vez já não contestaste o que entendi da tua argumentação.
Mais uma vez não deturpei nada. Se um documentário é tendêncioso, mistura e confunde valores e puxa sentimentos ao seu extremo... desculpa mas para mim não vale nada. Apenas simplifiquei aquilo que disseste, obviamente não foi uma citação exacta.
Sim, sinto! Feliz, infeliz, triste, radiante, magoado, com dores... não todos, mas alguns consigo ter essa percepção, não creio ser nenhum dom. Mas porquê, tu não sentes?
Verdade. E então? Não devemos fazer nada para evitar a crueldade? Se forem crueis com um familiar teu ficas de braços cruzados também? Afinal faz parte da condição humana e até da própria natureza!
Claro que sim.
Assim não consigo dialogar contigo.
Concordo, mas pelo menos desta vez já não contestaste o que entendi da tua argumentação.
Eu não disse que não valia nada! Disse que o documentário está tendêncioso e que mistura/confunde alguns valores da vida, pode até estar muito bem montado técnicamente... Eu não vi o documentário todo, vi o início só.
Pelo que vi, puxa ao sentimento ao seu extremo...
Mais uma vez não deturpei nada. Se um documentário é tendêncioso, mistura e confunde valores e puxa sentimentos ao seu extremo... desculpa mas para mim não vale nada. Apenas simplifiquei aquilo que disseste, obviamente não foi uma citação exacta.
E o que é a felicidade animal? sentes um animal feliz?
Sim, sinto! Feliz, infeliz, triste, radiante, magoado, com dores... não todos, mas alguns consigo ter essa percepção, não creio ser nenhum dom. Mas porquê, tu não sentes?
Não é, não só o Homem, mas a natureza bastante cruel entre si? faz parte.
Verdade. E então? Não devemos fazer nada para evitar a crueldade? Se forem crueis com um familiar teu ficas de braços cruzados também? Afinal faz parte da condição humana e até da própria natureza!
Ficas mais feliz sabendo que a partir de hoje já não há mais toiradas e que isso implica mexer na raiz de um povo?
Claro que sim.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Carrancho!!!!!!!!
se não me engano, ontem passou nas notícias uma inglesa que viu um gato num muro à beira de um caixote de lixo, e surrateiramente olhou-o, abriu a tampa do caixote e enfiou-o lá dentro! O que vale é que estava uma câmara a filmar...
Para muita gente, tal acto é inadmissivel, para outros até acharam piada, para outros ainda ser-lhes-à indiferente. Todos temos maneiras de ver as coisas distintas. Uns são mais extremistas outros menos.
Agora achas que o gato sabia onde estava e tinha sentimentos no momento? Francamente Carrancho! Para o gato no momento em que foi colocado dentro do caixote de lixo, ou caso fosse enfiado num caixote de papelão onde até podia dormir, o gato não tem sentimentos nem consciência donde foi inserido. Os sentimentos/confusões estão na cabeça das pessoas...
Se tens pavor a gatos e os repeles, ao veres as imagens tens uma ideia. Se adoras gatos ao veres aquelas imagens, ficas revoltado e chocado.
É assim com as pessoas e é assim com os animais.
se não me engano, ontem passou nas notícias uma inglesa que viu um gato num muro à beira de um caixote de lixo, e surrateiramente olhou-o, abriu a tampa do caixote e enfiou-o lá dentro! O que vale é que estava uma câmara a filmar...
Para muita gente, tal acto é inadmissivel, para outros até acharam piada, para outros ainda ser-lhes-à indiferente. Todos temos maneiras de ver as coisas distintas. Uns são mais extremistas outros menos.
Agora achas que o gato sabia onde estava e tinha sentimentos no momento? Francamente Carrancho! Para o gato no momento em que foi colocado dentro do caixote de lixo, ou caso fosse enfiado num caixote de papelão onde até podia dormir, o gato não tem sentimentos nem consciência donde foi inserido. Os sentimentos/confusões estão na cabeça das pessoas...
Se tens pavor a gatos e os repeles, ao veres as imagens tens uma ideia. Se adoras gatos ao veres aquelas imagens, ficas revoltado e chocado.
É assim com as pessoas e é assim com os animais.
mais_um,
OK!
Então diz-me por favor, se tiveres uma amigo, vizinho, conhecido... que goste de torturar o seu animal de "estimação", por coerência não o consegues acusar de nada... guardas para ti? Olha, por exemplo se vias aquilo do cão a ser colocado no carro do lixo( se é que viste o filme).
Podes considerar, antes de responderes, que fora o momento da tortura o animal até é tratado como um lord.
OK!

Então diz-me por favor, se tiveres uma amigo, vizinho, conhecido... que goste de torturar o seu animal de "estimação", por coerência não o consegues acusar de nada... guardas para ti? Olha, por exemplo se vias aquilo do cão a ser colocado no carro do lixo( se é que viste o filme).
Podes considerar, antes de responderes, que fora o momento da tortura o animal até é tratado como um lord.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:EuroVerde,
Esse é um documentário premiado, mas se tu dizes que não vale nada... quem sou eu para discordar?!?!
Ao longo do tópico, sem intenção de deturpar o que quer que tenhas escrito, o que retive é que és a favor das touradas por:
- Interesse económico: "muita gente ganha a vida a explorar a tourada";
- Tradição: "é o que nos define enquanto portugueses;
- Espectáculo: "dá-te um prazer enorme ver uma boa lide";
- Arte: "os toureiros são artistas"
- Há piores: "há abuso de Humanos, criancinhas e abusos piores a outros animais, por isso não nos devemos preocupar com as touradas e não devemos incomodar quem gosta"
Escapou-me algum argumento?
Assim não consigo dialogar contigo.
Eu não disse que não valia nada! Disse que o documentário está tendêncioso e que mistura/confunde alguns valores da vida, pode até estar muito bem montado técnicamente... Eu não vi o documentário todo, vi o início só.
Pelo que vi, puxa ao sentimento ao seu extremo...
E o que é a felicidade animal? sentes um animal feliz? És contra os cavaleiros que montam a cavalo, por essa lógica os cavalos na tua opinião também não deviam sair do pasto, nem ser desbastados?
Não é, não só o Homem, mas a natureza bastante cruel entre si? faz parte.
Ficas mais feliz sabendo que a partir de hoje já não há mais toiradas e que isso implica mexer na raiz de um povo? Ou guerras (está a um nível diferente), ou experiências com ratos, ou corridas de porcos, ou lutas de cães, etc, etc... tudo ao serviço do Homem..? Então por essa lógica presumo que sejas verdadeiramente infeliz constantemente, os dias todos até morrer? Mas como eu não vou nessa, até acho que és feliz, então há contradição na tua parte.
Se deixamos os interesses economicos, as tradições, os espectáculos como toiradas, e a arte para trás das costas, e por essa lógica até a bolsa de valores que retira e dá, o que somos nós afinal como um todo?
Não sofres quando perdes dinheiro? O sofrimento faz parte da vida! No entanto estás consciente do que andas a fazer contigo...
Saberemos cada fez menos o que é um Ser Humano...
carrancho Escreveu:Muito coerente essa tua mensagem mais_um!
Por um lado colocas uma citação que defende que não podemos ser extremistas referindo precisamente alimentação e saúde como exemplos, por outro és extremista ao ponto de dizer que se comemos não podemos dizer mal de quem gosta de touradas (sofrimento animal gratuito, onde não há qualquer necessidade fisiológica ou de saúde humana envolvida)
Enfim!
Abraço,
Carrancho
Não me identifico com a citação, apenas a coloquei para demonstrar outro ponto de vista.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Muito coerente essa tua mensagem mais_um!
Por um lado colocas uma citação que defende que não podemos ser extremistas referindo precisamente alimentação e saúde como exemplos, por outro és extremista ao ponto de dizer que se comemos não podemos dizer mal de quem gosta de touradas (sofrimento animal gratuito, onde não há qualquer necessidade fisiológica ou de saúde humana envolvida)
Enfim!
Abraço,
Carrancho
Enfim!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
"The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing."
E pior que não fazer nada, é ainda passar o tempo a criticar, fruto de crises internas ou qualquer outra coisa, quem tenta fazer alguma coisa...
E pior que não fazer nada, é ainda passar o tempo a criticar, fruto de crises internas ou qualquer outra coisa, quem tenta fazer alguma coisa...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 27/8/2010 0:08, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carrancho Escreveu: .../ O que eu disse foi que quem leu o tópico todo e não mudou até agora de opinião, já dificilmente a vai alterar.
Sabes que a mente é como as tartarugas. Demora... demora... mas chega lá!
Espero que quem se alheava deste assunto, pelo menos passe a ter uma opinião mais fundamentada.
Eu acho que as touradas, como outros males da sociedade, só sobreviveram até aos dias de hoje devido à ausência de debate.
É esse debate que tem levado à transformação das praças de touros em espaços de diversão e cultura, abertos a todas as idades contrariamente às touradas.
Alguns exemplos: Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Barcelona etc.
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Fenicio Escreveu:Se afirmas tal coisa é pq deves conhecer em pormenor as técnicas de abate nos matadouros europeus. Neste caso, peço-te que nos explique melhor como isto se processa, pois só assim poderemos perceber melhor os argumentos defendidos por ti.
Não é muito dificil conhecer a legislação que regulamenta a criação e o abate das diversas especies utilizadas na nossa alimentação, basta ires ao google mas como já referi, não é no abate (pelo menos na UE)que está o problema, para teres uma ideia dos cuidados que existem para minorar o sofrimento dos animais, os frangos de aviario são anestesiados com CO2 (ficam a dormir) antes de serem mortos.
O problema existe é na engorda dos animais, por exemplo nos frangos de aviario, embora exista espaços minimos para criar os mesmos, não é suficiente para evitar alterações comportamentais ao ponto de eles se tornarem canibais, assim até aos 10 dias de vida a lei permite cortar parte do bico para minorar o problema, assim como permite que eles esteja acordados (ficam sobre luz artificial) mais de 20 horas para estarem continuamente a comer, no entanto devem ser habituados a ter alguns periodos de escuridão para evitar que em caso de falta de luz não entrarem em panico!
A regulamentação para a criação de animais prevê condições "minimas" de conforto de modo a tentar minorar o sofrimento dos mesmos, mas como é possivel verificar não é suficiente para evitar que eles sofram toda a vida. Afinal como um especialista diz:
.É certo que todos temos o dever moral de respeitar o valor intrínseco de qualquer animal,
independentemente do seu valor extrínseco. Mas também não podemos ser extremistas. Não
podemos esquecer o respeito que devemos a todos as pessoas que estão directa ou
indirectamente envolvidos na nossa utilização dos animais: os produtores que
produzem a carne que comemos, os consumidores que não podem suportar os custos de uma
carne proveniente de animais em condições elevadíssimas de bem estar e as pessoas que
devem a sua saúde ou mesmo a vida aos resultados de experiências com animais de
laboratório
Fonte: Young R. J. (2003). Environmental Enrichment for Captive Animals; Oxford: Blackwell
Talvez agora percebas melhor o meu ponto de vista, a alimentação é de longe a actividade que mais faz sofrer os animais, principalmente porque não é aguda como por exemplo no caso das touradas, (o touro vive em plena liberdade sem ser condicionado durante 3 ou 4 anos e depois sofre violentamente durante +/- 1 hora, penso eu) ao contrario dos animais que são criados para a alimentação que são condicionados toda a sua vida.
Como sabemos, (se alguém tem duvidas estão ai os vegetarianos para o provar), não precisamos de comer carne para viver, assim como não precisamos de touradas, por isso quem critica os defensores das touradas pela sua presença nas mesmas e continua a comer animais não é coerente, porque se realmente está preocupado com o sofrimento dos animais pode fazer muito mais para o evitar, basta tornar-se vegetariano.
Por isso é que embora seja contra as touradas mas como ainda continuo a comer carne não tenho moralidade para condenar os seus defensores. Este foi o meu unico ponto desde o inicio. Não estou a defender as touradas ou os seus defensores, estou apenas a demonstrar a falta de coerencia de quem os acusa.
EuroVerde,
Esse é um documentário premiado, mas se tu dizes que não vale nada... quem sou eu para discordar?!?!
Ao longo do tópico, sem intenção de deturpar o que quer que tenhas escrito, o que retive é que és a favor das touradas por:
- Há piores: "há abuso de Humanos, criancinhas e abusos piores a outros animais, por isso não nos devemos preocupar com as touradas e não devemos incomodar quem gosta"
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Vê Adam, vê! Vais ver coisas ainda piores que esse que relataste, mas tem de ser.
Espero que todos os que acompanham este tópico o vejam e mostrem a família e amigos. Tu também EuroVerde, vê, com olhos de ver, do inicio ao fim, e depois diz-me se uma qualquer tradição, interesse económico, arte ou espectáculo justifica o que fazemos aos outros animais!
É 1H35m de sofrimento, mas tem de ser visto. Agora, no fds, quando quiserem... mas vejam!
Abraço,
Carrancho
Carrancho,
Não vi o filme todo. Mas daquilo que vi, tenho pena que ao fim de tanta discussão da minha parte, ainda não tenha ficado claro o meu ponto de vista e posição em relação às corridas de toiros, por isso peço-te para não deturpares os meus argumentos com filmes imagens/filmes tendênciosos com os quais também eu discordo claramente e mostra-nos uma misturada de conceitos de valores que não jogam uns com os outros nesse filme.
Com tempo explicarei melhor.
SMALL1969 Escreveu: .../ Nestes temas, como noutros, não se muda de opinião nem em fóruns nem em discussões. /...
Discordo.
Uma boa parte das pessoas que repudiam as touradas, já assistiram em praças ou através das Tvs a corridas (como é o meu caso) sem se questionarem na altura, sobre a futilidade e brutalidade de tais espectáculos.
O debate de opiniões, leva a que se reflicta sobre o assunto e até, se questione a si próprio sobre a posição que tem sobre isso.
ml
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Upss... my bad!
Tu estás é a excluir um dos sentidos! Eu é que não li bem o que escreveste LOAMIl
Sim... foi propositado!
Logo de seguida digo isto...
Tu estás é a excluir um dos sentidos! Eu é que não li bem o que escreveste LOAMIl

Sim... foi propositado!

Logo de seguida digo isto...
Nesta conformidade, a dispersão do assunto touradas para algo mais abrangente parece-me de salutar, ainda para mais porque acredito que a leitura deste tópico não formará práticamente nenhum pró mas muitos anti-touradas estou certo que sim.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
LOAMIL Escreveu:carrancho Escreveu: .../ Depois de tudo o que foi escrito, dificilmente alguém que se manteve de um ou outro lado vai mudar de opinião, por mais vezes que os argumentos se repitam. /...
Deixa-me discordar neste aspecto particular.
Duvido que enquanto este tema tem sido debatido, haja alguém que de anti-touradas passasse a defender o inverso.
Pelo contrário, tenho quase a certeza que alguns dos que defendiam as touradas, passaram se não para o outro lado pelo menos a interrogar-se com mais argumentos sobre tudo aquilo que uma tourada representa. Além disso, mesmo não intervindo, há muita gente que cimentou a sua opinião sobre este tema.
Isto é como a água mole em pedra dura...
Um abraço
ml
Não estás a discordar de mim, pelo contrário, a confirmação disso está na frase anterior ao que citaste...
carrancho Escreveu:Algumas mentalidades terão sido alteradas, outras não. Depois de tudo o que foi escrito, dificilmente alguém que se manteve de um ou outro lado vai mudar de opinião, por mais vezes que os argumentos se repitam.
O que eu disse foi que quem leu o tópico todo e não mudou até agora de opinião, já dificilmente a vai alterar.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
LOAMIL Escreveu:carrancho Escreveu: .../ Depois de tudo o que foi escrito, dificilmente alguém que se manteve de um ou outro lado vai mudar de opinião, por mais vezes que os argumentos se repitam. /...
Duvido que enquanto este tema tem sido debatido, haja alguém que de anti-touradas passasse a defender o inverso.
Pelo contrário, tenho quase a certeza que alguns dos que defendiam as touradas, passaram se não para o outro lado pelo menos a interrogar-se com mais argumentos sobre tudo aquilo que uma tourada representa. Além disso, mesmo não intervindo, há muita gente que cimentou a sua opinião sobre este tema.
Um abraço
ml
É pena, mas não acredito nisso.
Isto só serve para o futuro, para quem não tem opinião formada.
Nestes temas, como noutros, não se muda de opinião nem em fóruns nem em discussões. Nestes temas só se muda, e só às vezes, com um choque pessoal ou porque sem intervenção de mais ninguém, alguém reflectiu ou ganhou uma consciência diferente, quer para um lado quer para o outro.
- Registado: 3/2/2009 12:21
carrancho Escreveu: .../ Depois de tudo o que foi escrito, dificilmente alguém que se manteve de um ou outro lado vai mudar de opinião, por mais vezes que os argumentos se repitam. /...
Um abraço
ml
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Vê Adam, vê! Vais ver coisas ainda piores que esse que relataste, mas tem de ser.
Espero que todos os que acompanham este tópico o vejam e mostrem a família e amigos. Tu também EuroVerde, vê, com olhos de ver, do inicio ao fim, e depois diz-me se uma qualquer tradição, interesse económico, arte ou espectáculo justifica o que fazemos aos outros animais!
É 1H35m de sofrimento, mas tem de ser visto. Agora, no fds, quando quiserem... mas vejam!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Boa tarde.
Obrigado ao carrancho por disponibilizar o video.
Consegui ver até aos 17mn,mandar um cão vivo para o carro do lixo,onde tinha detritos a ferver é algo...
Vou ganhar coragem e tentar ver o resto,pois "aquilo que os olhos não veem,coração não sente."
Nós humanos,realmente temos muito que evoluir,sem duvida. E somos animais racionais,imaginem então se não tivessemos essa dom da naturesa... Ou será que só usamos essa racionalidade para destruir ?!
Obrigado ao carrancho por disponibilizar o video.
Consegui ver até aos 17mn,mandar um cão vivo para o carro do lixo,onde tinha detritos a ferver é algo...
Vou ganhar coragem e tentar ver o resto,pois "aquilo que os olhos não veem,coração não sente."
Nós humanos,realmente temos muito que evoluir,sem duvida. E somos animais racionais,imaginem então se não tivessemos essa dom da naturesa... Ou será que só usamos essa racionalidade para destruir ?!
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...