Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Buy Point???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 26/8/2010 2:30

canguru Escreveu::shock:

a tua metodologia é completamente oposta à do donchian channel.

E então qual o problema?

Comprar no suporte para vender na resistencia é tão válido como outro qualquer...

Registado: 18/12/2009 18:54

por BlackEagle » 26/8/2010 1:46

Boa noite, apesar de estar muito perto do suporte, e este ser um bom sitio de compras, eu esperaria pelos indicadores voltarem a positivo. Aliás a ser mais conservador esperaria mesmo pela quebra da LTD. Provavelmente amanhã teremos um dia verde a menos que durante a noite as coisas se alterem.

Um abraço Blak
http://sp500analise.blogspot.com/
Anexos
EDP RENOVAVEIS2608.png
EDP RENOVAVEIS2608.png (20.6 KiB) Visualizado 1653 vezes

Registado: 16/5/2009 10:36

por canguru » 26/8/2010 0:21

:shock:

a tua metodologia é completamente oposta à do donchian channel.

Registado: 6/4/2008 22:41

por newone » 25/8/2010 23:10

grafico actualizado.

Uma vez que os EUA recuperaram depois do fecho do psi20, prevejo que amanha a bolsa portuguesa arranque já no verde, e levar esta cotada a reagir já o seu suporte.

TARGET = 4,60€

bn[/code]
Anexos
EDP RENOVAVEIS.JPG
EDP RENOVAVEIS.JPG (18.02 KiB) Visualizado 1804 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

por Supermann » 25/8/2010 18:49

migluso Escreveu:
analystxx Escreveu:principiante:

Entra longo mas com stop apertadinho ali logo debaixo da resistencia.
Marco o objectivo tecnico antes de entrares.

Este não é o único trade da tua vida, arrisca 1% do teu capital no trade!

Usa CFD´s DMA que para trades de curto prazo são mais eficientes que acções. na medida em que podes deixar grande parte do teu capital num fundo de obrigações de mercados emergentes que te pagará 1a taxa "simpática".

Se procurares outras acções, encontras títulos mesmo a pedi-las.

Stop apertado abaixo do suporte - Óptimo
Arriscar 1% num trade - Óptimo
CFD's em vez de Acções para investimentos de curto prazo - Óptimo

Investir o capital que fica liberto (caso investisse num cfd) num fundo de obrigações de mercados emergentes é que não.

Primeiro, não garante capital e muito menos rentabilidade. As oscilações de preços são da magnitude do mercado accionista, verificando-se uma correlação positiva entre os dois mercados, o que significa que se o mercado accionista descer há uma probabilidade grande do fundo de obrigações de mercados emergentes seguir a mesma tendência.
Conclusão, em vez de perder 1%, arrisca-se a perder 2 ou 3%.
Na minha opinião faz sentido investir o capital liberto num depósito a prazo ou outra qualquer aplicação de capital garantido.

abraço e bons negócios

Aplicar o dinheiro em futuros de curto prazo de divida pública segura como T-Bills ou Bunds.

Usar a posição como colateral na compra dos activos e dos trades. Done.

Registado: 18/12/2009 18:54

por migluso » 25/8/2010 17:01

analystxx Escreveu:principiante:

Usa CFD´s DMA que para trades de curto prazo são mais eficientes que acções. na medida em que podes deixar grande parte do teu capital num fundo de obrigações de mercados emergentes que te pagará 1a taxa "simpática".

Stop apertado abaixo do suporte - Óptimo
Arriscar 1% num trade - Óptimo
CFD's em vez de Acções para investimentos de curto prazo - Óptimo

Investir o capital que fica liberto (caso investisse num cfd) num fundo de obrigações de mercados emergentes é que não.

Primeiro, não garante capital e muito menos rentabilidade. As oscilações de preços são da magnitude do mercado accionista, verificando-se uma correlação positiva entre os dois mercados, o que significa que se o mercado accionista descer há uma probabilidade grande do fundo de obrigações de mercados emergentes seguir a mesma tendência.
Conclusão, em vez de perder 1%, arrisca-se a perder 2 ou 3%.
Na minha opinião faz sentido investir o capital liberto num depósito a prazo ou outra qualquer aplicação de capital garantido.

abraço e bons negócios
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por newone » 25/8/2010 15:41

luka Escreveu:Eu gosto de olhar também para os fundamentais.

Quando os governos andam a tentar economizar para fazer face aos déficits parte das despesas a cortar sao os incentivos varios.

As energias renovaveis custam actualmente dinheiro aos estados ja que recebem subvençoes ...

Assim vao ser cada vez mais sacrificadas : é o que ja esta a acontecer noutrs paises >>>

Exemplo da França:
(onde a equivalente da EDP renovaveis acaba de ver o preço da sua electricidade "verde" cortada em -12%... (caiu quase 5% em bolsa)...
e acredito que com os problemas orçamentais esses cortes devam prosseguir...

Vendre son électricité solaire à EDF sera moins rentable
Le gouvernement annonce une baisse de 12% du prix d'achat par EDF du kilowattheure produit par des panneaux photovoltaïques. Les petites installations domestiques ne sont toutefois pas concernées.

a vida sera mais dura nas renovaveis sem as ajudas governamentais ...

:?
um abraço
Luka

o investimento ja foi feito. a edpr já está plantada nos EUA, receberam aqueles milhoes todos no ano passado dos EUA.
Os resultados agora devem de aparecer, aos poucos e poucos.

O futuro quer que a produção de energia eléctrica passe por uma grande percentagem das energias renováveis, senao nao fazia sentido o investimento brutal que os EUA e mesmo Portugal fez no ano passado.

Daí que como muitos dizem, a Edpr no longo longo prazo, será sempre uma boa accao, isto para quem gostaria de deixar as acçoes "para os netos".

O meu objectivo aqui não é esse. Apenas quero ganhar o ressalto da accao, tal como ja fiz dezenas de vezes noutros titulos.

bn

Re: BUY POINT???

por LTCM » 25/8/2010 14:25

newone Escreveu:Esta está de saltar os olhos.

É verdade que a accao está a cair 2%, e por isso mesmo é que digo BUY POINT!!!!!

porque?? simples

1º Volume baixo de queda ao se aproximar do suporte.

2º A accao está a cair à 5 sessões consecutivas, com esta sessao no vermlho faz 6 sessoes consecutivas de perdas. Já é algum exagero.

3º RSI e Estocástico, a pedir novas subidas na acção.

4º COMPRAR NO SUPORTE!!!! As entradas quando são feitas junto aos suportes, dão maior segurança aos trades, o que me parece perfeito neste momento. Estou convicto que este suporte irá certamente aguentar-se. Basta olharmos para a profundidade e vermos o volume de acçoes de compra em torno dele....

5º Neste momento pelo seu preco, a accao está totalmente fora da banda de bollinger, pelo que tambem pode ser interpretado um sinal de compra.

Juntando todas estes argumentos... voilá!

bn

Agora ainda está melhor 3% de queda. E com uma liquidez miserável.

:twisted:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Re: BUY POINT???

por Games and Fun » 25/8/2010 14:24

newone Escreveu:Esta está de saltar os olhos.

É verdade que a accao está a cair 2%, e por isso mesmo é que digo BUY POINT!!!!!

porque?? simples

2º A accao está a cair à 5 sessões consecutivas, com esta sessao no vermlho faz 6 sessoes consecutivas de perdas. Já é algum exagero.

4º COMPRAR NO SUPORTE!!!! As entradas quando são feitas junto aos suportes, dão maior segurança aos trades, o que me parece perfeito neste momento. Estou convicto que este suporte irá certamente aguentar-se. Basta olharmos para a profundidade e vermos o volume de acçoes de compra em torno dele....

5º Neste momento pelo seu preco, a accao está totalmente fora da banda de bollinger, pelo que tambem pode ser interpretado um sinal de compra.

bn

Comprar no suporte até pode ser muito bom, mas não deixa de ser demasiado arriscado, principalmente quando diz que 6 sessões a cair já é exagero, quando é que passa de muito a exagero?? é de 5 para 6 ?...eu nem acompanho a acção só estou a comentar os porquês, mas não ficava nada espantado se as seis sessões sejam só o inicio. Cautela

Cumprimentos

Registado: 1/7/2010 16:57

por Luka! » 25/8/2010 14:23

Eu gosto de olhar também para os fundamentais.

Quando os governos andam a tentar economizar para fazer face aos déficits parte das despesas a cortar sao os incentivos varios.

As energias renovaveis custam actualmente dinheiro aos estados ja que recebem subvençoes ...

Assim vao ser cada vez mais sacrificadas : é o que ja esta a acontecer noutrs paises >>>

Exemplo da França:
(onde a equivalente da EDP renovaveis acaba de ver o preço da sua electricidade "verde" cortada em -12%... (caiu quase 5% em bolsa)...
e acredito que com os problemas orçamentais esses cortes devam prosseguir...

Vendre son électricité solaire à EDF sera moins rentable
Le gouvernement annonce une baisse de 12% du prix d'achat par EDF du kilowattheure produit par des panneaux photovoltaïques. Les petites installations domestiques ne sont toutefois pas concernées.

a vida sera mais dura nas renovaveis sem as ajudas governamentais ...

:?
um abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por analystxx » 25/8/2010 14:16

principiante:

"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz."

Registado: 27/8/2008 12:15

por Sr_SNiper » 25/8/2010 14:15

pedrosantosslb Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:6 sessões de perdas é um sinal bull :shock: ?

...para mim...que as tenho desde a entrada em bolsa...tudo é sinal bull! força EDPr!

8-) Aí compreendo perfeitamente.
Um abraço e bons negócios.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pedrosantosslb » 25/8/2010 14:13

Sr_SNiper Escreveu:6 sessões de perdas é um sinal bull :shock: ?

...para mim...que as tenho desde a entrada em bolsa...tudo é sinal bull! força EDPr!

Registado: 29/11/2007 11:52

por Sr_SNiper » 25/8/2010 14:09

6 sessões de perdas é um sinal bull :shock: ?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Buy Point???

por newone » 25/8/2010 13:22

Esta está de saltar os olhos.

porque?? simples

bn
Anexos
EDP RENOVAVEIS.JPG
EDP RENOVAVEIS.JPG (42.2 KiB) Visualizado 2548 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, niceboy, Tosta mista e 101 visitantes