Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Parlamento da Catalunha acabou hoje com touradas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL1969 » 25/8/2010 19:27

E mesmo apenas para comer tem muito que se lhe diga.
Acham bem que em certas partes da Ásia o animal chegue vivo à mesa? E que o comecem a comer ainda vivo?

Fazendo ou não parte da cultura local, acho que faz parte do caminho global do ser humano, ou seja de todos, promover que se termine com tudo o que provoca dor em qualquer entidade, especialmente se for física,
sem que exista uma razão válida.

O prazer (circo, caça deportiva), não deve ser uma razão válida.
Os costumes não devem ser uma razão válida.
A alimentação do ser humano ou de outros animais é uma razão válida (devemos contudo usar o nosso conhecimento para minimizar a dor dos nossos alimentos/inimigos).
A justiça é uma razão válida (pena de morte, delapidação) mas discutível, exactamente porque depende das circunstâncias locais/temporais de poder de decisão.

E afirmar que a tourada deve continuar porque não interfere na vida de quem não gosta, é demasiado básico.
Seria o mesmo que dizer que se podem ter relações sexuais menores se eles consentirem, porque não intefere com a tua vida, apenas com a tuas convicções religiosas ou de normas de sociedade.

Enfim, vejo que temos um longo caminho....

Registado: 3/2/2009 12:21

Re: touradas!!!

por bboniek33 » 25/8/2010 18:14

bolo Escreveu:
Be Cool Escreveu:.
bolo Escreveu:
É a conclusão a que chego.

A conclusão a que chego é que não entendi nada da tua mensagem...

Ou, então, concluo que não leste nada do que está para trás.
.

Sim, li!
mas nem sempre a discussão tem que se fazer no mesmo registo ou na mesma perspectiva.

Será que estamos apenas a discutir a finalidade com que matamos ou fazemos sofrer os animais?

O dilema está em se a finalidade é para comer ou para nos divertir? Não o facto em si?

O homem não pode viver só para comer.
Será que a questão é que o homem deveria conseguir divertir-se com hábitos mais pacíficos para as outras espécie e ser menos cruel para com elas?

A percentagem dos animais abatidos para diversão é ínfima em relação ao total do desbaste que lhe fazemos. É certo que certamente alguns serão criados com com algum carinho, até porque esperamos que sejam saborosos no prato.

Ou será que o corte de pescoço e a electrocussão que falei acima são práticas tão assertivas dentro do que é a sua natureza que se podem comparar às soluções adoptada para a execução da pena de morte e por isso serem encaradas de uma forma séria, fugindo assim ao tema desta discussão: a morte e sofrimento de animais para nosso proveito?

Se é isso, então a questão é simples: uma vez que não podemos dialogar com os animais, temos que decidir unilateralmente:
Quem vota a favor?
Quem vota contra?

Saliento contudo que a percentagem dos animais criados e abatidos para diversão é ínfima em relação ao total que é criado para sacrifício.

Nao querendo ser rebarbativo... ha sempre a questao do mobil. Quero dizer, tambem o numero de individuos assassinados ee infimo em relaco aos que morrem na estrada (sendo certo que nestes se incluem autenticos homicidios).

Isso nao equaliza o homicidio criminoso aa morte acidental num desastre de viacao.
No primeiro, excepto alguns de autoria de psicopatas, existe um mobil: roubo, vinganca, etc.

Assim se distingue a matanc,a animal para a monumental comedoria do hemisferio norte da utilizacao de animais (neste caso especiifico toiros) em brincadeiras, espectaculos e festivais de marialvismo.

De comer sempre se vai precisando desde que fomos inventados. De touradas... que se saiba vieram bastante tempo depois.

Por isso serao extintas e, contudo, se continuaraa a comer bovino durante mais umas decadas, senao seeculos.

Os animais nao se fizeram para brincar: ee assim que se comec,a a ensinar os meninos quando sao pequeninos e nao percebem ainda tudo o que se lhes diz.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Be Cool » 25/8/2010 18:05

.
bolo Escreveu:
bolo Escreveu:

.

Sim, li!
mas nem sempre a discussão tem que se fazer no mesmo registo ou na mesma perspectiva.

Será que estamos apenas a discutir a finalidade com que matamos ou fazemos sofrer os animais?

O dilema está em se a finalidade é para comer ou para nos divertir? Não o facto em si?

Coloquei a hipótese de não teres lido o que está para trás, porque se foi tornando consensual que, o que está em causa e é condenável é a morte/tortura dos animais para divertimento, dado que a morte para alimentação é uma (quase) inevitabilidade, face à nossa posição nas cadeias tróficas. Ou seja, a essência deste tópico, pese embora algumas tentativas de desvio, foi sempre a finalidade e não o facto de haver morte dos animais.
.

Registado: 5/10/2005 18:05

por bolo » 25/8/2010 15:35

bolo Escreveu:

.

Sim, li!

O homem não pode viver só para comer.
Será que a questão é que o homem deveria conseguir divertir-se com hábitos mais pacíficos para as outras espécie e ser menos cruel para com elas?

A percentagem dos animais abatidos para diversão é ínfima em relação ao total do desbaste que lhe fazemos. É certo que certamente alguns serão criados com com algum carinho, até porque esperamos que sejam saborosos no prato.

Ou será que o corte de pescoço e a electrocussão que falei acima são práticas tão assertivas dentro do que é a sua natureza que se podem comparar às soluções adoptada para a execução da pena de morte e por isso serem encaradas de uma forma séria, fugindo assim ao tema desta discussão: a morte e sofrimento de animais para nosso proveito?

Se é isso, então a questão é simples: uma vez que não podemos dialogar com os animais, temos que decidir unilateralmente:
Quem vota a favor?
Quem vota contra?

Saliento contudo que a percentagem dos animais criados e abatidos para diversão é ínfima em relação ao total que é criado para sacrifício.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Be Cool » 25/8/2010 13:25

.
bolo Escreveu:

.

Registado: 5/10/2005 18:05

touradas!!!

por bolo » 25/8/2010 13:09

Se bem que a tourada é o assunto em discussão, parece-me que para esta fogueira ser maior e mais quentinha podemos juntar outras cavacas que andam para aí.

Assim, temos as seguintes achas legais criadas aos milhares e às toneladas para garantir que nada nos falta:
frangos, perús e subgéneros de galináceos e outras aves para corte de pescoço; vacas, porcos, ovinos suínos e caprinos, equídeos e outros herbívoros e omnívoros domésticos para espeto do pescoço ou electrização do sistema nervoso; ratos e outras cobaias para drogar ou testar limites e resistências.

Touros para diversão?!
Estava a ver que só se comia nesta casa!
Como se pode ver, não somos assim tão fanácticos e nem só de comer vive o homem!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

Calma aii, faltam os principais !

por bboniek33 » 25/8/2010 0:30

EuroVerde Escreveu:
Ulrich Escreveu:Viva,
Eu sou a favor deste tipo de eventos porque fazem parte do nosso folclore.

Aceito os argumentos dos que desaprovam,mas penso que o factor económico deve pesar mais na decisão de proibir ou não.

As touradas são um negócio que movimenta muito dinheiro, portugal "exporta" muitos touros para Espanha, temos óptimas ganadarias , industria equestre com anos de experiência e saber fazer.

Vamos trocar um aperfeiçoamento num determinado negócio por nada, sendo o nada muito para alguns mas o nada não põem comida na mesa.

Esta é simplesmente a minha opinião, pesando os argumentos numa balança de "pensamento calibrado".

Abraços

Boas
Só para citar alguns exemplos de profissões/actividades em que as pessoas dependem da fiesta: costureiros(as), alfaiates, sapateiros, correeiros, tratadores de cavalos, campinos, matadores de toiros (a pé), toureiros a cavalo, criadores de cavalos (coudelarias), ferradores, empresários de praças, pessoal ajudante nas praças, camionistas, talhantes, técnicos oficiais de contas, enfermeiras, médicos a tempo inteiro, veterinários e seus ajudantes, apoderados, eletrecistas, empresas de manutenção/construção de praças, e depois os bombeiros voluntários que não sei se ganham algo. Se me tiver a esquecer de mais peço desculpa.

Cortar na fiesta e no toiro de lide bravo e nobre, seria o mesmo que eliminar parte dos empregos acima referidos e depois o que é que estas pessoas iriam fazer? trabalhar numa área que não amassem? E no que toca aos não qualificados, o Estado teria que desembolsar mais subsidios de desemprego.

Os recolhedores de bostas !

Sem estes... que seria do redondel senao uma arena de trampa seca ?

Haja respeito ! :roll:
Imagem

por Automech » 25/8/2010 0:04

EuroVerde Escreveu:Só para citar alguns exemplos de profissões/actividades em que as pessoas dependem da fiesta: costureiros(as), alfaiates, sapateiros, correeiros, tratadores de cavalos, campinos, matadores de toiros (a pé), toureiros a cavalo, criadores de cavalos (coudelarias), ferradores, empresários de praças, pessoal ajudante nas praças, camionistas, talhantes, técnicos oficiais de contas, enfermeiras, médicos a tempo inteiro, veterinários e seus ajudantes, apoderados, eletrecistas, empresas de manutenção/construção de praças, e depois os bombeiros voluntários que não sei se ganham algo. Se me tiver a esquecer de mais peço desculpa.

Acho que faltou o cornetim :mrgreen:

Os únicos que não devem ganhar nada (talvez uma bejeca e uma sande de courato) são mesmo estes:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ala1UNU04vo?fs=1&hl=en_GB"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ala1UNU04vo?fs=1&hl=en_GB" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Aguarda-se para breve...

por alexandre7ias » 24/8/2010 20:02

bboniek00 Escreveu:uma Directiva Comunitaria (UE) que proiibe as touradas em todo o espac,o da Uniao.

Isto ee para acabar com as poleemicas e as "aficions".

Todos sabemos que ee uma questao de tempo... e jaa faltou mais.

Quem quiser pode ir ao Mexico assistir a "fiesta", olarilas ! :twisted:

:mrgreen: :mrgreen: Se for como as Golden share :mrgreen: :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por tugatuga11 » 24/8/2010 17:59

A nossa imagem de marca? Fado, Futebol e Fátima.
Foiradas parece que não. :roll:
Bons trades!

p.s- mais_um ok! Não tinha visto. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por carrancho » 24/8/2010 17:19

carrancho Escreveu:
mais_um Escreveu:
carrancho Escreveu:
mais_um Escreveu:Lê os meus comentários com atenção e não afirmes que eu escrevi semelhante disparate, nomeadamente estar a comparar morte para comer e morte para diversão. Nem nas touradas o sofrimento do touro é a morte assim como não é no matadouro que os animais sofrem.

Não escreveste? Então porque dizes que quem come carne e é contra as touradas é hipócrita?

Não é na morte que os animais sofrem mas sim na forma com são tratados até à sua amorte, nomeadamente na industria alimentar, fonte maxima do sofrimento infligido pelo ser humano aos animais, já expliquei isso mais que uma vez. O facto de comeres carne está a fomentar esse sofrimento, tal como o facto de ir a uma tourada ou ao circo. São acções que acabam por provocar sofrimento nos animais, imagina o numero de touros que são utilizados em touradas que se realizam no mundo por ano e o numero de animais que são criados para alimentação em condições extremas por ano, o que achas que provoca mais sofrimento, as touradas ou a alimentação? Nota que muitas das condições extremas em que são criados os animais para a nossa alimentação deve-se à maximização dos lucros dos produtores e não propriamente à necessidade de responder a uma necessidade de consumo.

Mas isso não faz de quem come carne hipócrita por defender o fim das touradas.

Por defender o fim das touradas, tal não me impede que também lute contra outras situações, tal como o que descreveste "animais que são criados para alimentação em condições extremas por ano".
Mas mesmo que com adequadas condições de criação e abate haverá sempre sofrimento envolvido para o animal.

Não somos seres autotróficos... isso é incontornável. Para o Homem subsistir tem de haver morte, mesmo que, contra a tua natureza (sim temos essa capacidade), te tornes vegetariano a tua sobrevivência estará sempre dependente da morte de outros seres.
Tanto faz parte da nossa natureza que, embora o Homem tenha actualmente capacidade para contrariar a sua natureza, se todos se tornassem vegetarianos após (n) gerações isso implicaria alterações fisiológicas/fisionómicas profundas no Homem.

Basta respirares e caminhar para provocar a morte.

Aqui a questão é muito mais simples que tudo isto...

... a tourada é tortura e sofrimento infligido a um animal (touro) por razões que quem é contra a tourada não admite serem justificáveis, sejam elas pelo espectáculo, arte, tradição ou mesmo a subsistência de uma espécie.

Mas pode ser que tenhas um argumento que até hoje desconheça mas venha a considerar ser válido e me torne pró-touradas. O de comer carne e haver coisas piores "pega tanto" como o da arte, entretimento ou tradição.

Rebatido o argumento de que não tenho moral para ser contra as touradas (por comer carne)... continuo a aguardar o argumento que me torne pró ou, pelo menos, me "obrigue" a abster de ser contra os que defendem as touradas para não me tornar hipócrita.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MarcoAntonio » 24/8/2010 17:14

EuroVerde Escreveu:Se tu o dizes, quem sou eu para contradizer...
Mas o que nos define como portugueses então?

O que nos define como portugueses é uma série de coisas que não cabiam neste post. Umas mais (relevantes) e outras menos. Umas por maus motivos e outras por bons. Umas a cair em relevância e outras a ganhar...

E o mesmo texto escrito daqui a 10 anos já seria diferente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mais_um » 24/8/2010 17:13

tugatuga11 Escreveu:mais_um qual o problema de seres adepto das touradas? O euroverde assumiu mas parece que tu não. Algum problema? :roll:
Abraço. :wink:

Não gosto de touradas, assim como não gosto de balet e de muitos outros eventos "culturais" que existem por ai.

Conheço algumas pessoas que gostam de touradas e nenhuma delas vê a tourada pelo "prazer" de ver o touro sofrer, vê porque considera uma arte tourear um touro, assim como há quem considere uma arte o balet, em ambos os casos (o balet e as touradas) não vejo qualquer tipo de arte, mas isto deve ser um problema meu, que sou muito basico no que diz respeito a arte.

O sofrimento dos animais é um argumento interessante, mas só é valido para os vegetarianos, para os restantes é pura hipocrisia, se estivessem verdadeiramente preocupados com o sofrimento dos animais deixavam de comer peixe e carne (já imaginaram o sofrimento dos peixes a morrerem afogados? Não? então vejam a forma como eles se debatem nas redes....)

Para quem estiver menos atento, nunca fui ver touradas, não gosto, assim como não gosto de ir ao circo, levei o meu filho mais velho ao circo apenas uma vez e foi porque a empresa da minha mulher deu os bilhetes pelo Natal , não vejo espectáculos com animais amestrados e sempre que vou ao jardim zoológico e vejo o urso polar a arfar com calor mete-me pena e lamento que aqueles animais que estão longe do seu habitat natural, que vivem em cativeiro a maior parte das vezes longe das suas condições naturais sofram uma vida inteira.

Mas como não sou hipócrita e gosto de um bom bife, de “foie gras”, caviar, etc… e por isso não venho para aqui ( e para lado nenhum) armar-me com suposta superioridade moral em relação aos defensores de touradas, esse é apenas o meu único ponto nesta discussão. Não gosto de touradas mas não tenho "moral" para condenar quem as defende.

Resumindo a posição dos defensores do fim das touradas aqui manifestada, à Marcelo Rebelo de Sousa na questão do aborto:
Os animais podem sofrer e serem humilhados? É público? não! Não é público? Sim!

Quero deixar claro mais uma vez (apenas para os mais distraídos) que não gosto de touradas, sou contra as touradas mas não condeno quem vai ou defende as touradas pelo simples facto de no meu dia-a-dia também contribuir para o sofrimento de animais

Não gosto de touradas, não vou a touradas, sou contra as touradas, acrescento que não sou contra a proibição aprovada na Catalunha ou em Portugal caso o seja alguma vez.

Espero que tenha ficado claro a minha posição sobre as touradas.

Continuando, não reconheço superioridade moral, muitas vezes referida/insinuada neste topico, pelos defensores do fim das touradas em relação aos defensores da continuação das touradas, considerando que muitos dos que o fazem (dos que defendem o fim das touradas), vão a seguir comer um bife tenrinho "esquecendo" que o animal de onde saiu o bife sofreu muito mais do que o touro na arena. À luz dos meus valores, da minha educação, chamo a isto hipocrisia.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por tugatuga11 » 24/8/2010 17:04

EuroVerde Escreveu: Eu imagino sim o mundo sem toiradas,

E eu sou o pai natal! :mrgreen:

por EuroVerde » 24/8/2010 17:04

MarcoAntonio Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O que te define como português?

Argumentos a puxar ao sentimento de que a tourada nos define como portugueses são uma tonteria.

Se tu o dizes, quem sou eu para contradizer...
Mas o que nos define como portugueses então?

Os alemães tem a salsicha, música bávara e clássica de seus famosos compositores, marcas de automoveis e indústrias conhecidas, os italianos são definidos pelas pizas, monumentos romanos, motas piaggios, ferraris, etc, os espanhois toiradas a pé sevilhanas e costumes madrilenos, os chineses são definidos pelos casinos de jogos e pela música chinesa, os indianos são estranhos, os Americanos têm a NYSE e Nasdaq e musica Jazz, monumentos grandiosos,etc, os brasileiros tem samba e carnaval boa disposição, máfias dos arredores do Rio e Amazónia, Africa do Sul tem diamantes, os arabes petroleo e boa arquitectura e desertos em fim à vista, os japoneses são conhecidos pela comida e por trabalharem mais de 12 horas/dias, os isrealitas são conhecidos pela capacidade de inovar e pelos costumes judaicos, os autralianos são identificados pelas boas praias e pelos catos do deserto, os russos pela praça vermelha e pelo frio polar, o canadá por platanos e riqueza, a noruega pelo bacalhau e fiordes, São tomé pela história, e café, e nós portugueses não fazemos parte da lista? Se sim, então o que nos define?
Editado pela última vez por EuroVerde em 24/8/2010 17:23, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:19

por MarcoAntonio » 24/8/2010 17:03

EuroVerde Escreveu:O que te define como português?

Argumentos a puxar ao sentimento de que a tourada nos define como portugueses são uma tonteria.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por EuroVerde » 24/8/2010 16:59

tugatuga11 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Mas que argumentos os teus/vossos do contra pá!
Tens que admitir que és limitado.

O las_vegas é limitado, eu sou limitado e tu ainda mais limitado és e dou um exemplo: eu consigo ver o mundo com touradas mas tu não consegues imaginar o teu mundo sem touradas.
Faz toda a diferença...

LOL então se consegues ver, porque não vês algo mais abrangente para além do sofrimento?
O mundo sem touradas seria péssimo para muita gente, enquanto com toiradas não te interfere directamente. Eu imagino sim o mundo sem toiradas, mas quero-as ver/sentir, viver!

por tugatuga11 » 24/8/2010 16:52

EuroVerde Escreveu:Mas que argumentos os teus/vossos do contra pá!

O las_vegas é limitado, eu sou limitado e tu ainda mais limitado és e dou um exemplo: eu consigo ver o mundo com touradas mas tu não consegues imaginar o teu mundo sem touradas.
Faz toda a diferença...

por EuroVerde » 24/8/2010 16:46

Las_Vegas Escreveu: Realmente se essa coisa da hipocrisia fosse verdade não seria possível acabar com as touradas (de que não gosto) nem aqui nem em nenhuma parte do mundo.

Mas em que mundo vives? Num mundo perfeito?
Eu aos 20 quero mudar o mundo, aos 40 quero ir passar férias e aos 60 quero comprar um sofá p me deitar!

Tens o direito de não gostar, mas não tens sequer o direito de impedir os outros de gostar da fiesta, ou acabar com ela.

Os aficionados não impõe nada a ninguém nem aceitam que lhes imponham, é essa a grande diferença...

Julgas-te o quê? Superior aos outros e com que legitimidade tens para terminar com algo que também é teu, quer queiras quer não?

O que te define como português? Fazes a diferença pelo quê?
É bom questionarmo-nos. Porquê isto, porquê aquilo como um miúdo de 5 anos. Para bem de quem? As coisas são como são, e admite que há coisas que nós não compreendemos como é possível acontecerem.
Os Americanos também não tinham o direito de invadir e matar no Iraque, apesar das manifestações sentidas. E ainda achas a globalização boa como o milho?
Mas que argumentos os teus/vossos do contra pá!

por tugatuga11 » 24/8/2010 16:36

mais_um qual o problema de seres adepto das touradas? O euroverde assumiu mas parece que tu não. Algum problema? :roll:
Abraço. :wink:

Aguarda-se para breve...

por bboniek33 » 24/8/2010 16:28

uma Directiva Comunitaria (UE) que proiibe as touradas em todo o espac,o da Uniao.

Isto ee para acabar com as poleemicas e as "aficions".

Todos sabemos que ee uma questao de tempo... e jaa faltou mais.

Quem quiser pode ir ao Mexico assistir a "fiesta", olarilas ! :twisted:
Imagem

por mais_um » 24/8/2010 16:22

Las_Vegas Escreveu:

ó mais_um faz aí copy/paste e não digas que não sou amigo :)

***_____***

De facto estava enganado.

Mas como sou um bocadinho papagaio não consigo assumir o erro no meu raciocínio e continuo a rebuscar argumentos cegamente.

Realmente se essa coisa da hipocrisia fosse verdade não seria possível acabar com as touradas (de que não gosto) nem aqui nem em nenhuma parte do mundo.

Se estivermos à espera que todos os problemas relacionados com a criação, transporte e abate dos animais sejam resolvidos daqui a 500 anos ainda estamos na mesma.

***_____***

Estás à vontade, não ando à procura de convencer ninguém, limitei-me a explicar e a defender o meu ponto de vista de alguns comentários "tontos". :wink:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Las_Vegas » 24/8/2010 16:01

mais_um Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
Tu não és a favor nem contra, apenas gostas de te fazer ouvir ou exercitar a demagogia.

Explica como consegues concluir que eu nem sou contra nem a favor das touradas depois de eu escrever:

Não gosto de touradas, não vou a touradas, sou contra as touradas, acrescento que não sou contra a proibição aprovada na Catalunha ou em Portugal caso o seja alguma vez.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Las_Vegas Escreveu:Espero que não te incomode eu exercer a minha liberdade de expressão para dizer o que penso sobre os teus argumentos da mesma forma que exerces a tua ao chamares-me hipócrita :mrgreen:

Claro que não, vivemos num pais livre. Tu é que sabes se a carapuça serviu-te ou não, pelos vistos serviu. :mrgreen:

ó mais_um faz aí copy/paste e não digas que não sou amigo :)

***_____***

De facto estava enganado.

Mas como sou um bocadinho papagaio não consigo assumir o erro no meu raciocínio e continuo a rebuscar argumentos cegamente.

Realmente se essa coisa da hipocrisia fosse verdade não seria possível acabar com as touradas (de que não gosto) nem aqui nem em nenhuma parte do mundo.

Se estivermos à espera que todos os problemas relacionados com a criação, transporte e abate dos animais sejam resolvidos daqui a 500 anos ainda estamos na mesma.

***_____***

Registado: 4/11/2002 23:12

por MarcoAntonio » 24/8/2010 15:56

mais_um Escreveu:Só na tua cabeça é que obliteraste.....é verdade esqueci-me das tuas fantasticas capacidades...tens um dom, tu com jeitinho chegas lá....

Pois, é verdade, tu gostas muito de discutir as minhas capacidades. Mas o facto é que depois de eu falar do circo, das idas à farmácia e mais uma série de coisas, tu também passaste a falar e a dizer essencialmente o mesmo que eu. Em efectivo, até passaste a utilizar os mesmos argumentos e a usa-los como se fossem teus. Daí que eu esteja a encarar isto como uma certa dose de bom humor...

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por mais_um » 24/8/2010 15:53

MarcoAntonio Escreveu:Oh mais_um, a coisa dos vegetarianos era uma piada. Eu já obliterei o teu argumento dos vegetarianos e da hipocrisia, que tem mais buracos que um queijo suíço. Não o vou fazer de novo... lol

Só na tua cabeça é que obliteraste.....é verdade esqueci-me das tuas fantasticas capacidades...tens um dom, tu com jeitinho chegas lá....

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 339 visitantes