S&P 500
Home sales nos EUA:
Todos os contribuintes a pagarem os incentivos à compra de casa para isto... (fonte Bloomberg).
Continuem que vão bem.
JCS
Todos os contribuintes a pagarem os incentivos à compra de casa para isto... (fonte Bloomberg).
Continuem que vão bem.
JCS
- Anexos
-
- USHomeData_Agosto2010.png (215.99 KiB) Visualizado 6020 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Spx
Aquela incapacidade de superar os 1130 deu nisto. Quando não conseguem levá-lo para cima aí vem ele escada abaixo.
Segurei-me ao dividendo da France telecom e até deu para vender com lucro. O resto é perigoso e, por agora, pouco interessante.
Segurei-me ao dividendo da France telecom e até deu para vender com lucro. O resto é perigoso e, por agora, pouco interessante.
ATENÇAO!
ATENÇAO:
Se o SP fechar acima dos 1063, corremos o risco de ver aqui o AC a gritar bullish, bullish, bullish
O que eu quero dizer, fora de brincadeiras, é que se fechar acima desse valor, podemos ter uma grande vela de inversao: Um martelão!
Por isso, é melhor esperar pelo fecho para analisar á posteriori o vix e o sp.
Independentemente das noticias ou o camandro, o grafico para mim é que manda sempre.
EDIT:Valete
Os stops ate estavam largos. O problema foi a pessima entrada de hoje.
Acontece!
Abraço e BN (melhores que os meus de hoje
foram muito fraquiiiiinhos)
Se o SP fechar acima dos 1063, corremos o risco de ver aqui o AC a gritar bullish, bullish, bullish

O que eu quero dizer, fora de brincadeiras, é que se fechar acima desse valor, podemos ter uma grande vela de inversao: Um martelão!
Por isso, é melhor esperar pelo fecho para analisar á posteriori o vix e o sp.
Independentemente das noticias ou o camandro, o grafico para mim é que manda sempre.
EDIT:Valete
Os stops ate estavam largos. O problema foi a pessima entrada de hoje.

Abraço e BN (melhores que os meus de hoje

ruilito Escreveu:os teus 50% ainda deviam dar folego para os 1062 (1081-1046)
E agora, curto até aos 1040?
Nao.
É provavel que ele va ali aos 1067...!!! para mim é o mais logico.Mas a analise nao correu bem. Ou entao afundou demais... Prefiro ficar de fora e ver o que se passa no grafico diario.
O fecho dirá alguma coisa.
varus Escreveu:Bull , não li, só acho que está haver bluff , e o mercado não está tão vendedor.
A maioria dos gestores dos fundos ainda estão em férias.
Até pode ser verdade que o mercado não está assim tão vendedor, mas dai a acabar o dia positivo..., teria que vir outra noticia tipo, afinal houve um engano e venderam-se casas que até chateia...

Cumprimentos
- Registado: 1/7/2010 16:57
Há muito que o PSI é um indicador, devido o nosso mercado ter pouca liquidez, é possível ver com melhor nitidez, a movimentação dos fundos globais, e se estiveres atento, não existem muitas vendas , é sinal de que os grandes players , não estão muito vendedores.
No caso da EDP , quem estiver atento ao mercado de hoje , até estão a entrar compradores . Com a queda do DAX a EDP , já estaria 2.350, e porque não está ? Não existem vendas,e existem mais compradores.
No caso da EDP , quem estiver atento ao mercado de hoje , até estão a entrar compradores . Com a queda do DAX a EDP , já estaria 2.350, e porque não está ? Não existem vendas,e existem mais compradores.
- Registado: 21/3/2009 15:45
varus Escreveu:Acho que este indicador que saiu , nem é muito complicado, em tempos de incerteza as pessoas compram menos casas,especialmente usadas, houve um aproveitamento para mandar o mercado abaixo, para fechar posições curtas, e vão ver que o SP vai recuperar até ao fim do dia .
Existe sempre a incerteza como os gestores fundos vão reagir no começo da próxima semana, até podem estar compradores, as férias estão a acabar, cuidado.
Cuidado?
As férias estão a acabar?
Até podem estar compradores?
Reagir na próxima semana?

Acho que este indicador que saiu , nem é muito complicado, em tempos de incerteza as pessoas compram menos casas,especialmente usadas, houve um aproveitamento para mandar o mercado abaixo, para fechar posições curtas, e vão ver que o SP vai recuperar até ao fim do dia .
Existe sempre a incerteza como os gestores fundos vão reagir no começo da próxima semana, até podem estar compradores, as férias estão a acabar, cuidado.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Fenicio...de AF nao percebo nada
No entanto, mantenho o sp ate ser stopado. Talvez uma ida aos 1066/7 para sair desta asneira.
Mas realmente a analise dizia para ficar de fora hoje ou entrar longo com pouca margem. Precipitei-me!
Ainda por cima o vix ja trespassou a ltd e o padrao ficou valido.Quer dizer...o fecho é que conta. Target da figura 42,5. Fiz mesmo asneirita. Devia ter ficado quieto.
Varus
Como é que o PSI ou a EDP podem ser um indicador para o sp500?
Cumprimentos

No entanto, mantenho o sp ate ser stopado. Talvez uma ida aos 1066/7 para sair desta asneira.

Mas realmente a analise dizia para ficar de fora hoje ou entrar longo com pouca margem. Precipitei-me!

Ainda por cima o vix ja trespassou a ltd e o padrao ficou valido.Quer dizer...o fecho é que conta. Target da figura 42,5. Fiz mesmo asneirita. Devia ter ficado quieto.
Varus
Como é que o PSI ou a EDP podem ser um indicador para o sp500?

Cumprimentos
- Anexos
-
- vix 24-08-2010.png (25.45 KiB) Visualizado 4833 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 24/8/2010 15:45, num total de 2 vezes.
Resta o suporte dos 1040, este é um suporte que tem um grande peso, depois deste, só mesmo o mínimo nos 1010 (em cash), nos cfd é nos 1006.
Após a noticia das home sales: "Dados EUA: Existing Home Sales:3.83 (esp. 4.65M), Existing Home Sales MoM: -27.2% (esp. -13.4%)" , os mercados reagiram em baixa como era esperado. O valor ficou muito abaixo do previsto, já ontem tinha colocado um quadro e mesmo hoje tinha referido que com base de um economista o valor deveria ser abaixo do que o mercado esperava.
Após a digestão dos dados vamos ver como reage o suporte 1040. Esta semana sai outros indicadores de peso e estou convencido que não devem ser nada positivos.
Outro aspecto que é importante é que nestes valores as posições longas tem alguma probabilidade de darem lucro mais tarde, pois a distancia do ultimo máximo permite esta afirmação, no entanto um investidor mais seguro deverá esperar que haja pelo menos uma consolidação.
A mudança de um movimento é feito por uma consolidação e por uma vela verde num time de pelo menos 8h, ora, duas coisas que ainda não aconteceram como tal será mais sensato esperar pelo menos por uma delas, é que mesmo estando a uns 7% do ultimo máximo nada garante que daqui uma semana estejamos no dobro e isto de tentar adivinhar os mínimos pode sair caro ao investidor.
Outro aspecto importante é acompanhar vários indicadores que para já ainda não dizem que está na altura de iniciar as compras
abraço, bull
Após a noticia das home sales: "Dados EUA: Existing Home Sales:3.83 (esp. 4.65M), Existing Home Sales MoM: -27.2% (esp. -13.4%)" , os mercados reagiram em baixa como era esperado. O valor ficou muito abaixo do previsto, já ontem tinha colocado um quadro e mesmo hoje tinha referido que com base de um economista o valor deveria ser abaixo do que o mercado esperava.
Após a digestão dos dados vamos ver como reage o suporte 1040. Esta semana sai outros indicadores de peso e estou convencido que não devem ser nada positivos.
Outro aspecto que é importante é que nestes valores as posições longas tem alguma probabilidade de darem lucro mais tarde, pois a distancia do ultimo máximo permite esta afirmação, no entanto um investidor mais seguro deverá esperar que haja pelo menos uma consolidação.
A mudança de um movimento é feito por uma consolidação e por uma vela verde num time de pelo menos 8h, ora, duas coisas que ainda não aconteceram como tal será mais sensato esperar pelo menos por uma delas, é que mesmo estando a uns 7% do ultimo máximo nada garante que daqui uma semana estejamos no dobro e isto de tentar adivinhar os mínimos pode sair caro ao investidor.
Outro aspecto importante é acompanhar vários indicadores que para já ainda não dizem que está na altura de iniciar as compras
abraço, bull
- Anexos
-
- Image 2.png (87.19 KiB) Visualizado 4927 vezes
zecatreca Escreveu:Fenicio Escreveu:zecatreca Escreveu:Fenicio Escreveu:zecatreca, entraste longo num dia em que está tudo a despencar? Um bocado arriscado demais, não achas?
Ligeirinho!Tranquilo! O zequinha faz muita calma!
Assim diz a ATzeca!![]()
Canguru achas muito 6% de utilizaçao de margem(peço desculpa por dizer exposiçao)?![]()
Pra quem anda a 30%....6 é um palito!![]()
Cumprimentos
Peço desculpas, mas não percebi a tua resposta. O que me tentaste dizer é que a tua análise indicou que hoje os mercados iriam subir e não descer?
Sim! mas parece que errei!
Aquilo que prejudicou não só à ti, mas também a muitos outros investidores, foram os dados do emprego e da produção industrial divulgados a semana passada nos EUA. As coisas já não andavam bem e aqueles dados só serviram para confirmar aquilo que já se temia: ainda persistem muitas dúvidas acerca da retoma económica.
E para piorar ainda mais a situação, há alguns minutos atrás divulgaram o Existing home sales nos EUA que, uma vez mais, veio confirmar os temores: queda de 27%, a maior de sempre!
Apesar de ser uma queda já aguardada pelos analistas, o tamanho do tombo foi maior do que o previsto.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Fenicio Escreveu:zecatreca Escreveu:Fenicio Escreveu:zecatreca, entraste longo num dia em que está tudo a despencar? Um bocado arriscado demais, não achas?
Assim diz a ATzeca!![]()
Canguru achas muito 6% de utilizaçao de margem(peço desculpa por dizer exposiçao)?![]()
Cumprimentos
Peço desculpas, mas não percebi a tua resposta. O que me tentaste dizer é que a tua análise indicou que hoje os mercados iriam subir e não descer?
Sim! mas parece que errei!

zecatreca Escreveu:Fenicio Escreveu:zecatreca, entraste longo num dia em que está tudo a despencar? Um bocado arriscado demais, não achas?
Assim diz a ATzeca!![]()
Cumprimentos
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
zecatreca Escreveu:Que se lixe....
BUJARDA!
SP500
LONGO
1057,46
1º TARGET
1067
2º TARGET
1080
STOPS
1045
NAS100
LONGO
1794
1ºTARGET
1821
2ºTARGET
1848
STOPS
1775
Exposiçao 6%!
Cumprimentos
Stopado no nas100...

Acho que vou mesmo de ferias apartir de hoje!
se for stopado no sp, fico por aqui ate ao inicio de setembro. So volto dia 6....

Isto andava bem demais!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, macau5m, malakas, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino e 246 visitantes