S&P 500
http://www.thegoldandoilguy.com/article ... -out-here/
SPY – SP500 ETF
SP500 broke down from the support trendline two week ago and has since been trying to bounce. Last week we did see a two day pop but was given back Thursday. As you can see there is a possible mini head & shoulders pattern forming and the current price is testing the neckline. A breakdown below this should trigger a move to the $102 level.
SPY – SP500 ETF
SP500 broke down from the support trendline two week ago and has since been trying to bounce. Last week we did see a two day pop but was given back Thursday. As you can see there is a possible mini head & shoulders pattern forming and the current price is testing the neckline. A breakdown below this should trigger a move to the $102 level.
- Registado: 1/9/2009 10:52
Fenicio Escreveu:zecatreca, entraste longo num dia em que está tudo a despencar? Um bocado arriscado demais, não achas?

Assim diz a ATzeca!

Canguru achas muito 6% de utilizaçao de margem(peço desculpa por dizer exposiçao)?

Pra quem anda a 30%....6 é um palito!

Cumprimentos
Bom dia caros leitores, neste gráfico exposto podemos reparar que tivemos 2 fases de descida, a primeira como podem ver foi mais forte originando a linha de mínimos-intensidade mais inclinada que esta que estamos agora. É normal isto acontecer, em regra as descidas são iniciadas com movimentos mais violentos e também ainda não foi quebrado nenhum suporte que colocasse o pânico no ar. Não foi mas pode bem acontecer já brevemente se quebrar o suporte dos 1040 em cash e porquê? Porque quebrando o que vêm logo á cabeça do mercado é que deveremos ir testar o ultimo mínimo (1106).
No gráfico tenho o suporte 1054, um pouco mais acima, este suporte foi dado pelo mínimo de uma correcção como ilustra no gráfico, esse, como devem imaginar têm a sua importância e a sua quebra poderá fazer disparar a aceleração também por parte dos vendedores. Ora temos assim esta zona entre os 1054 e os 1040 uma zona muito importante em termos de defesa dos touros .
Uma pergunta que sempre o investidor fazer é esta: "será que está bom para comprar, nestes valores?"
Eu diria que mais vale uma entrada segura que uma entrada contra uma tendência claramente de descida, mas, atenção, não podemos esquecer que á medida que a correcção se vai fazendo cada vez mais distanciamos do ultimo máximo (1129) e cada vez a probabilidade de fechar uma posição longa com lucro vai aumentado á medida que vamos corrigindo, falo de um prazo mais alargado. A razão disto é que em norma existe uma diferença entre máximos, ora imaginemos que uma compra a 10% abaixo do ultimo máximo eu diria que tem fortes probabilidade de fechar com lucro, pois a média entre máximos tem valores médios mais baixos que este. Mas atenção estes 10% é só um exemplo da minha explicação, de momento estamos em torno dos 6,50%.
Em termos fundamentais para o dia de hoje há um dado relevante as vendas das casas e diria que será um ponto chave para desencadear um movimento forte se sair fora do quadro previsto. Pelo o autor do quadro colocado sobre as vendas das casas nos vários estados da América o resultado vai sair abaixo.
Em relação a tomadas de posições compradoras eu deixei no gráfico dois valores, estes valores são dados pela ltd, ou seja é o valor diário que o índice tem pela frente em relação á essa Ltd a vermelho, ora, como é uma resistência dinâmica os seus valores vão diminuindo ao longo do tempo e então resolvi colocar o valor máximo e o mínimo do dia de hoje.
Outro valor importante é os 1084 em termos de resistência.
Os indicadores não os coloquei pois estão na mesma.
Sendo assim temos dois valores importantes: o Suporte e a Ltd
No gráfico tenho o suporte 1054, um pouco mais acima, este suporte foi dado pelo mínimo de uma correcção como ilustra no gráfico, esse, como devem imaginar têm a sua importância e a sua quebra poderá fazer disparar a aceleração também por parte dos vendedores. Ora temos assim esta zona entre os 1054 e os 1040 uma zona muito importante em termos de defesa dos touros .
Uma pergunta que sempre o investidor fazer é esta: "será que está bom para comprar, nestes valores?"
Eu diria que mais vale uma entrada segura que uma entrada contra uma tendência claramente de descida, mas, atenção, não podemos esquecer que á medida que a correcção se vai fazendo cada vez mais distanciamos do ultimo máximo (1129) e cada vez a probabilidade de fechar uma posição longa com lucro vai aumentado á medida que vamos corrigindo, falo de um prazo mais alargado. A razão disto é que em norma existe uma diferença entre máximos, ora imaginemos que uma compra a 10% abaixo do ultimo máximo eu diria que tem fortes probabilidade de fechar com lucro, pois a média entre máximos tem valores médios mais baixos que este. Mas atenção estes 10% é só um exemplo da minha explicação, de momento estamos em torno dos 6,50%.
Em termos fundamentais para o dia de hoje há um dado relevante as vendas das casas e diria que será um ponto chave para desencadear um movimento forte se sair fora do quadro previsto. Pelo o autor do quadro colocado sobre as vendas das casas nos vários estados da América o resultado vai sair abaixo.
Em relação a tomadas de posições compradoras eu deixei no gráfico dois valores, estes valores são dados pela ltd, ou seja é o valor diário que o índice tem pela frente em relação á essa Ltd a vermelho, ora, como é uma resistência dinâmica os seus valores vão diminuindo ao longo do tempo e então resolvi colocar o valor máximo e o mínimo do dia de hoje.
Outro valor importante é os 1084 em termos de resistência.
Os indicadores não os coloquei pois estão na mesma.
Sendo assim temos dois valores importantes: o Suporte e a Ltd
- Anexos
-
- Image 2.png (173.22 KiB) Visualizado 5379 vezes
Editado pela última vez por Bull Bull em 24/8/2010 14:26, num total de 1 vez.
S&P 500‏ (Sep 10) intradía: limitado por una l
CORTAS en 1078 con objetivos en 1055 y 1050 en extensión.
mientras 1083 sea resistente, busque actividad de precios errática con sesgo bajista
mientras 1083 sea resistente, busque actividad de precios errática con sesgo bajista
- Anexos
-
- 3.bmp (232.3 KiB) Visualizado 5419 vezes
zecatreca, entraste longo num dia em que está tudo a despencar? Um bocado arriscado demais, não achas?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Como disse na pagina anterior parece-me que os minimos estao a ser feitos. Acho uma boa oportunidade de entrar longo mas...estou com cautela!
Pois esta dupla divergencia pode-se desvanecer
Sendo assim saio do nas a 1793 e fico totalmente liquido. 42pontos no nas100.
Agora aguardo pela abertura (14:30) e possivelmente o desenrolar do dia.
Cumprimentos e BN
Pois esta dupla divergencia pode-se desvanecer

Sendo assim saio do nas a 1793 e fico totalmente liquido. 42pontos no nas100.

Agora aguardo pela abertura (14:30) e possivelmente o desenrolar do dia.
Cumprimentos e BN
Games and Fun Escreveu:
És um ás do volante ou do gatilho...
parabéns
cumprimentos
obrigado!

Ulisses Pereira Escreveu:Zeca, os teus times frames são demasiado curtos para o "velho" Ulisses mandar uma posta de pescada. Mas, diga-se de passagem, mesmo num horizonte temporal mais largo, os gráficos dos índices americanos estão tudo menos claros para mim.
Um abraço,
Ulisses
Quando disse “velho"...salvo seja!

Realmente os times frames são curtos mas são aqueles em que me enquadro. Neste suporte (dos 1050´s) acho que se o trespassar, o próximo são os 1000(é tambem um valor psicológico). Se passa este ultimo… esta tudo dito para os próximos meses:950 á vista e posteriormente 850 a cochear.

Continuando….
Para que a próxima subida (ate aos 1080´s)seja plausível, devia existir uma dupla divergência. Então, espero que surja mais um novo mínimo no sp500 e no nas (nos cfd´s). No indice, nem é obrigatorio que faça minimo

Junto gráfico dos dois para uma melhor compreensao.
- Anexos
-
- dupla divergencia.bmp (981.42 KiB) Visualizado 4023 vezes
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Games and Fun Escreveu:Posição fechada 1067,18
feechar cum fechoo destes???
uiiii....so se estiveres mt alavancado!
mantenho tudo! e altero targets para 56!
nas100 1782.
dax 5950 target.
reforço apenas nas100 se for novamente aos 1817![]()
tassse bemmmm
cumprimentos
Fecho SP500 105721pontos
Fecho DAX 5950100pontos
Tenho ainda posiçoes do nas100 para sair a 1782 (ou antes) espero fazer pelo menos 50pontos
Cumprimentos
És um ás do volante ou do gatilho...

parabéns
cumprimentos
- Registado: 1/7/2010 16:57
paubo Escreveu:Também acho a minha hipotese arriscada ate porque a validade da falling wedge esta muito perto do seu limite
Como estás a ver no indice, a meu ver ainda está valida.
Conto, pelo menos que os cfd´s fechem "este buraco"

Se passar a linha azul acho que faz um rally até aos 1086 e volta a tombar.
Eis a minha visao, da minha bola de cristal:

Hoje não há Bujardas a não ser, claro, se for aos tais 1086.

Caso contrario fico sentado na esplanada a beber ums stouts, a comer uns tremoços e a assistir á porrada dos touros/ursos.

Cumprimentos e BN
EDIT: Agora era a altura ideal para certos membros mandarem umas postas de pescada. Tipo o MECH, o ELIAS, o AC, o exmo DWER, o "velho" ULISSES, o MARQUINHO.
Começo a ficar com a visao turva.

- Anexos
-
- sp 24-08-2010 1065 (1) 1h cfd´s.jpg (59.85 KiB) Visualizado 4333 vezes
zecatreca Escreveu:Games and Fun Escreveu:Posição fechada 1067,18
feechar cum fechoo destes???
uiiii....so se estiveres mt alavancado!
mantenho tudo! e altero targets para 56!
nas100 1782.
dax 5950 target.
reforço apenas nas100 se for novamente aos 1817![]()
tassse bemmmm
cumprimentos
Fecho SP500 1057

Fecho DAX 5950

Tenho ainda posiçoes do nas100 para sair a 1782 (ou antes) espero fazer pelo menos 50pontos
Cumprimentos
O que me esta a deixar um pouco na indecisao é o vix:
O padrao está claramente a dizer que quer explodir para cima.
Por outro lado,penso que é a segunda vela seguida com divergencia: vix e sp a fechar no vermelho. Logo, o tal "E" pode ir abaixo da linha inferior e fazer um falso breakout
E com isto o sp pode ir ao tal intervalo novamente [1082;1091]. Se subir acima disso...
os 1100 sao resistencia forte e se passar esse valor a proxima mais sustentavel sao os 1129!
Para ja, visto que tenho algumas duvidas na analise, mantenho-me fiel aos curtinhos e se os profit stops dispararem, é aguardar para ver o desenrolar da "coisa".
Cumprimentos
O padrao está claramente a dizer que quer explodir para cima.
Por outro lado,penso que é a segunda vela seguida com divergencia: vix e sp a fechar no vermelho. Logo, o tal "E" pode ir abaixo da linha inferior e fazer um falso breakout

E com isto o sp pode ir ao tal intervalo novamente [1082;1091]. Se subir acima disso...

Para ja, visto que tenho algumas duvidas na analise, mantenho-me fiel aos curtinhos e se os profit stops dispararem, é aguardar para ver o desenrolar da "coisa".
Cumprimentos
paubo Escreveu:A anterior rising wedge tinha como target os +-1060 pontos, praticamente já alcançados.
Neste momento podemos ter uma possível falling wedge
![]()
O pivot para amanha serão os +- 1072 e aponto como 1º e 2º suportes os 1062, 1057 em cash.
Cheira-me que podemos ter dentro em breve os 1100 pontos outra vez...
Ainda bem que se patilham ideias por aqui.

Entao;
Mantenho apenas 4% curto!
-SP altero profit stops para 1073,5
Target mantenho.
-Nas100 nao reforço e passo os profit stops para 1817.
Target mantenho.
-Dax assim que abrirem as portas, saio!
Cumprimentos
Relatório 24-8-2010
O SP500 continua com na mesma tendência. Após uma abertura prometedora para os touros o índice não foi alem dos 1080, abaixo das duas resistências mais importantes dadas no curto prazo. Uma era a Ltd e a outra era o anterior suporte (1087-1084), não sei se lembra mas este valor era a anterior banda inferior da zona de resistência, outrora suporte agora resistência. Em relação aos indicadores no gráfico diário não encontrei nenhuma melhoria, os mesmos encontram-se a fazer mínimos, temos o Rsi, momentum, Macd,etc, no entanto no índice não veio fazer esse mínimo, ora um ponto negativo na leitura dos indicadores para o lado bull. É certo que em times mais curtos não se verifica essa leitura mas os mesmos ainda se encontram no lado bear. O Mc.clellan fez um valor mínimo, em consenso com os outros indicadores.
Agora os ursos tem pela frente a zona de suporte.
Pontos positivos para os Bulls:
* Não fez novo mínimo em relação ao swing
* O vix permanece abaixo da Ltd
Pontos positivos para os bears:
* Fecho em mínimo da sessão
* Estamos abaixo das médias importantes
* Indicadores no lado negativo e em mínimos
Image 2
Image 3
image1
Agora os ursos tem pela frente a zona de suporte.
Pontos positivos para os Bulls:
* Não fez novo mínimo em relação ao swing
* O vix permanece abaixo da Ltd
Pontos positivos para os bears:
* Fecho em mínimo da sessão
* Estamos abaixo das médias importantes
* Indicadores no lado negativo e em mínimos
Image 2
Image 3
image1
- Anexos
-
- Image 2.png (179.66 KiB) Visualizado 4735 vezes
-
- Image 3.png (112.76 KiB) Visualizado 4704 vezes
-
- image1.png (102.87 KiB) Visualizado 4708 vezes
A anterior rising wedge tinha como target os +-1060 pontos, praticamente já alcançados.
O pivot para amanha serão os +- 1072 e aponto como 1º e 2º suportes os 1062, 1057 em cash.

- Anexos
-
- 230810 SP500 jn.jpg (106.4 KiB) Visualizado 4792 vezes
ferradura Escreveu:Bem, vejamos estes dois gráficos:
eurodolar e SP semanal.
Conclusões interessantes:
Antes de grandes quedas no SP houve com algum atraso, grandes quedas no euro$
AO contrario ... é tudo ao contrario:
Antes do euro$ subir, é o SP que sobe.
...E se assim for...poderá estar a acontecr um descalabro no SP...penso que o delay é de 1 mês...
O que acham ?
Estou com vontade de entrar em força, e curto no SP.
Amanhã vai sair um indicador importante nos States;vendas de habitações em segunda-mão, em Julho. Todas as indicações vão no sentido de achar que o tiro pode sair pela culatra.Se a previsão do PIB alemão não estiver alinhada positivamente com as previsões dos analistas, podemos ter um coketeil explosivo.De qq forma acho que se deve aguardar pela publicação do primeiro indicador.Aguardar com o dedo no gatilho.Caso sai ao lado, a previsão, à que saltar para dentro; ;curto, claro.
Adicionalmente penso que se tem que ter em linha o Vix a ver se ele finalmente rompe com a LTD.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Bem, vejamos estes dois gráficos:
eurodolar e SP semanal.
...E se assim for...poderá estar a acontecr um descalabro no SP...penso que o delay é de 1 mês...
O que acham ?
eurodolar e SP semanal.
O que acham ?
- Anexos
-
- compara.JPG (221.99 KiB) Visualizado 5008 vezes
- Registado: 5/4/2010 21:14
- Registado: 1/7/2010 16:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, JosePLM, latbal, m-m, malakas, MiamiBlue, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Purificaçao, silva_39 e 352 visitantes