Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Parlamento da Catalunha acabou hoje com touradas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 23/8/2010 22:57

tugatuga11 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Tu e o Marco vão organizar um baixo assinado para fazer um referendo em Portugal?

Já existe uma petição em crescimento: http://www.bastadetouradas.com/

obrigado pela partilha :wink:

Registado: 29/11/2007 11:19

por tugatuga11 » 23/8/2010 22:50

EuroVerde Escreveu:Tu e o Marco vão organizar um baixo assinado para fazer um referendo em Portugal?

Já existe uma petição em crescimento: http://www.bastadetouradas.com/

Registado: 27/4/2009 19:07

por EuroVerde » 23/8/2010 22:33

carrancho Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
carrancho Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Quem advoga essa teoria de que a sociedade mede-se pela forma como trata os seus animais, isso não passa de uma farsa, e passo a explicar: A índia é um país com costumes e tradições muito diferente das nossas, que respeito mas não defendo, o Ghandi ao referir tal frase, esquece que no seu país ainda actualmente existem as "Castas" entre os humanos que os diferencia e os coloca por camadas e estratos numa sociedade bem mais injusta e desigual (com direitos e deveres diferentes) não é isto preocupante para o mundo civilizado?.

Eu acho que sim... mas tu não te deves preocupar com isso, pelo contrário, deves defender. Além de ser legal, já é uma tradição lá pah!

Não es correcto. Não és tu que vais dizer o que eu devo ou não defender porque eu também não imponho nada a ninguém!
Repito, peocupo-me muito mais com o ser humano do que com a abolição das corridas. Não me ouviste falar em tradições. A tradição está na raiz de um povo e não é um grupo que vai impor a sua vontade a outro grupo.

Democracia é isso mesmo. Quando a luta contra a tourada a conseguir tornar ilegal, não sou eu que te imponho o que quer que seja... somos nós!

Apenas como argumento de "sofrimento" não conseguirás o que pretendes que é lixar a vida a muita gente. E vais continuar a comer carne de vaca?
Em democracia ninguém impõe nada a ninguém e é essa a grande diferença entre nós!

Revê o conceito de democracia, Carrancho! E qual o teu objectivo de acabar com corridas?

Tu e o Marco vão organizar um baixo assinado para fazer um referendo em Portugal?
Provávelmente já votaste PS e PSD e CDS? Então já te inteiravas de saber a posição destes partidos em relação à fiesta!

E para a Presidência da República também já votaste em Presidentes que não são do contra, ou nunca votaste? Se queres debater isto francamente, responde às perguntas.
Agora uma coisa que te digo, se chamas primitivos a amantes da fiesta, não estás a ser coerente e mais uma vez, focas-te no sofrimento, sabendo de antemão que ele faz parte da vida.

LOL

por bboniek33 » 23/8/2010 21:35

FrankN Escreveu:
lunas99 Escreveu:P.S. Euroverde para além de fomentares a tortura animal fomentas e praticas a tortura da língua Portuguesa...

:mrgreen: :mrgreen: LOL

E sao farpas coloridas, estocadas de morte... sao umas "chicuelinas" de se lhe tirar o chapeu... :twisted:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por FrankN » 23/8/2010 21:33

lunas99 Escreveu:P.S. Euroverde para além de fomentares a tortura animal fomentas e praticas a tortura da língua Portuguesa...

:mrgreen: :mrgreen: LOL

Registado: 20/8/2010 17:50

por Crómio » 23/8/2010 21:11

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/saTrCVZ8vxs?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/saTrCVZ8vxs?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/2PxAeLpR6MM?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/2PxAeLpR6MM?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por lunas99 » 23/8/2010 20:52

É uma pena que este tópico já leve 7 páginas, sinal que existem pessoas a defender a barbárie...
Abraço
P.S. Euroverde para além de fomentares a tortura animal fomentas e praticas a tortura da língua Portuguesa...

Registado: 17/7/2009 12:58

por jeso » 23/8/2010 20:19

Eu, pessoalmente, torso pelo touro.

Registado: 24/6/2006 12:52

por Valete » 23/8/2010 19:16

O que gosto de ver é em Pamplona as largadas de San Fermin. Isso é de gajo e não faz mais mal ao touro que uma criança a arrancar as asas a uma mosca. ( a largada porque depois são toureados e mortos).

Tudo o que seja largadas em que o touro não veja os seus cornos alterados, ali mano a mano com tudo de origem, eu gosto de ver. Euroverde, existe disso em Portugal?

As pegas também é de gajo.

Agora andar em cima dum cavalo a espetar ferros é de tótó.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por tugatuga11 » 23/8/2010 19:01

Não batam mais no Euroverde pois já me está a dar pena e ter pena de alguém é muito triste :roll:

Registado: 27/4/2009 19:07

por carrancho » 23/8/2010 17:59

EuroVerde Escreveu:
carrancho Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Quem advoga essa teoria de que a sociedade mede-se pela forma como trata os seus animais, isso não passa de uma farsa, e passo a explicar: A índia é um país com costumes e tradições muito diferente das nossas, que respeito mas não defendo, o Ghandi ao referir tal frase, esquece que no seu país ainda actualmente existem as "Castas" entre os humanos que os diferencia e os coloca por camadas e estratos numa sociedade bem mais injusta e desigual (com direitos e deveres diferentes) não é isto preocupante?.

Eu acho que sim... mas tu não te deves preocupar com isso, pelo contrário, deves defender. Além de ser legal, já é uma tradição lá pah!

Não es correcto. Não és tu que vais dizer o que eu devo ou não defender porque eu também não imponho nada a ninguém!
Repito, peocupo-me muito mais com o ser humano do que com a abolição das corridas. Não me ouviste falar em tradições. A tradição está na raiz de um povo e não é um grupo que vai impor a sua vontade a outro grupo.

Democracia é isso mesmo. Quando a luta contra a tourada a conseguir tornar ilegal, não sou eu que te imponho o que quer que seja... somos nós!

Não te vi falar em tradições? Ainda agora coloquei uma citação a uma mensagem tua onde respondi com um video... 3/4 posts antes deste.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MarcoAntonio » 23/8/2010 17:54

mais_um Escreveu:Mas é exactamente isso (arte) que está em causa, esse é o cerne da questão e só quem usa as “palas “ do socialmente correcto é que pensa dessa maneira, ou julgas que as pessoas vão às touradas para ver o touro deitar sangue ou ser morto?

As palas que os individuos que vão assistir levam e que lhes oculta a tortura a um animal que ali está a decorrer não anula a ocorrência (prolongada e sistemática, sine qua non poderá dizer-se) dessa mesma tortura.

mais_um Escreveu:Já agora utilizando o teu argumento, as pessoas só comem carne para matarem animais, não? As pessoas vão ver um espectáculo, em que o touro é um dos intervenientes.

Não estás a estender o meu argumento, apenas a deturpá-lo. Eu não disse em lado algum que as pessoas vão às praças de touros para ver o sangue (alguns até irão, sim, mas outros não). Tanto que já elaborei um par de vezes sobre o facto das pessoas poderem "filtrar" a violência que lá se passa...

O facto de a filtrarem não implica que ela não exista.

Pessoalmente, a morte artificial (provocada) de um animal quando a finalidade é a alimentação, é aceitável. Pessoalmente, a tortura física de um animal quando a finalidade é o entretenimento, não é aceitável.

A primeira não implica a segunda...

As pessoas não vão tão pouco ao circo para ver a violência com que o animal é treinado nem tão pouco vão ao cinema para ver um cavalo explodir (mesmo que admitamos que a alguns individuos isso lhes dará especial prazer). O que não torna aceitável essa violência sobre os animais em todo o caso para um número alargado (e aparentemente crescente) de individuos.

mais_um Escreveu:
Para mim é hipocrisia defender o fim das touradas pela questão do sofrimento dos touros e simultaneamente consumir carne, ir ao circo, ver corridas de cavalos, etc (todos os espectáculos em que são utilizados animais), consumir medicamentos em que foram utilizados animais para o seu desenvolvimento e em tudo em que seja utilizados animais para beneficio do ser humano, seja na vertente cultural, ou outra, sim porque o sofrimento dos animais não existe só quando eles participam em espectáculos, haja sangue ou não.
Apesar de haver por aqui uns quantos que defendem que os animais podem sofrer desde que não haja espectáculo publico…

Parece que o meu post foi então extremamente útil.

Agora só falta explicares - dentro da tua própria lógica - porque é que isentaste o vegetariano da dita hipocrisia...

mais_um Escreveu:
Claro que tu é que sabes o que leva as pessoas às touradas e não os próprios, estou deveras impressionado com as tuas capacidades…

Disparar um argumento uma série de vezes não o torna particularmente válido. Talvez queiras fazer um quote do local onde eu advoguei saber ou explicitei de forma generalizada o que entendo que leva um individuo a assistir uma tourada para revermos esta tua insistência.

mais_um Escreveu:
Seguindo o teu raciocínio, as pessoas vão ao circo, entre outras coisas, porque tem prazer no sofrimento dos animais que vivem em condições miseráveis e são sujeitos a humilhações diariamente durante anos e anos….

É notável como se pode escrever um longo post praticamente todo à volta do mesmo disparate...

Não é o meu raciocínio de todo!

mais_um Escreveu:
Os animais podem sofrer e serem humilhados? É público? não! Não é público? Sim!

Não representa, estou em crer, de forma minimamente fiel a opinião da generalidade daqueles que se opõe à continuidade das touradas. Seguramente não representa a minha nem o princípio que está em causa...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 23/8/2010 18:00, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por carrancho » 23/8/2010 17:52

EuroVerde,

A democracia, ao contrário do que me parece que pensas, não é poderes fazer tudo aquilo que te apetece e gostas. Isso é o caos!

Neste momento, incompreensívelmente para mim, podes ver/fazer touradas e eu posso defender que se tornem ilegais.
Abraço,
Carrancho

por EuroVerde » 23/8/2010 17:45

carrancho Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Quem advoga essa teoria de que a sociedade mede-se pela forma como trata os seus animais, isso não passa de uma farsa, e passo a explicar: A índia é um país com costumes e tradições muito diferente das nossas, que respeito mas não defendo, o Ghandi ao referir tal frase, esquece que no seu país ainda actualmente existem as "Castas" entre os humanos que os diferencia e os coloca por camadas e estratos numa sociedade bem mais injusta e desigual (com direitos e deveres diferentes) não é isto preocupante?.

por carrancho » 23/8/2010 17:43

EuroVerde Escreveu:É a contradição dos que são contra, porque os aficionados são pela tradição.

Vou ter de me repetir...

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/EzQ_NBV5Z4g?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/EzQ_NBV5Z4g?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 23/8/2010 17:39

EuroVerde Escreveu:
carrancho Escreveu:
mais_um Escreveu:Mas como não sou hipócrita e gosto de um bom bife, de “foie gras”, caviar, etc… e por isso não venho para aqui ( e para lado nenhum) armar-me com suposta superioridade moral em relação aos defensores de touradas, esse é apenas o meu único ponto nesta discussão. Não gosto de touradas mas não tenho "moral" para condenar quem as defende.

Que absurdo!!! :shock:

Ora, eu como gosto de carne, se vir um gajo na rua com um pau a bater num cão, para não ser hipócrita, viro a cara para o lado?!?! É isso que fazes? Eu não!

Ser arte ou não, servir para depois comer ou não, ser tradição ou não, haver coisas muito piores no mundo ou não, quem lá vai ir pelo sofrimento e sangue do animal ou não...

... a tourada é tortura animal gratuita, aqui não há uma necessidade fisiológica, a arte ou tradição não deve justificar o sofrimento de qualquer animal.

Não compares um toiro a um cão. Um é erbivoro e tem caracteristicas muito muito distintas (não confundas) da do toiro de lide, nasceram para finalidades diferentes!
Isso dizer que é tortura gratuita não serve para justificar a abolição de corridas. O toiro tem um local fixo para ser cravado que é no caxaço. E em Espanha se o toireiro não matar o toiro vai para a cadeia ou leva com uma pesada multa em cima.

Fogo!!! Já podias ter dito que o touro é herbívoro e que só é cravado na cachaço!!!

Então já compreendo tudo, toca a dar-lhes com força... mas só no cachaço, ok?
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 23/8/2010 17:36

Abraço,
Carrancho

por EuroVerde » 23/8/2010 17:34

carrancho Escreveu:
mais_um Escreveu:Mas como não sou hipócrita e gosto de um bom bife, de “foie gras”, caviar, etc… e por isso não venho para aqui ( e para lado nenhum) armar-me com suposta superioridade moral em relação aos defensores de touradas, esse é apenas o meu único ponto nesta discussão. Não gosto de touradas mas não tenho "moral" para condenar quem as defende.

Ora, eu como gosto de carne, se vir um gajo na rua com um pau a bater num cão, para não ser hipócrita, viro a cara para o lado?!?! É isso que fazes? Eu não!

Ser arte ou não, servir para depois comer ou não, ser tradição ou não, haver coisas muito piores no mundo ou não, quem lá vai ir pelo sofrimento e sangue do animal ou não...

... a tourada é tortura animal gratuita, aqui não há uma necessidade fisiológica, a arte ou tradição não deve justificar o sofrimento de qualquer animal.

Não compares um toiro a um cão. Um é erbivoro e tem caracteristicas muito muito distintas (não confundas) da do toiro de lide, nasceram para finalidades diferentes!
Isso dizer que é tortura gratuita não serve para justificar a abolição de corridas, até porque é bem paga e o preço dos bilhetes está cada vez mais caro. O toiro tem um local fixo para ser cravado que é no caxaço. E em Espanha se o toireiro não matar o toiro vai para a cadeia ou leva com uma pesada multa em cima.
Editado pela última vez por EuroVerde em 23/8/2010 17:38, num total de 1 vez.

por EuroVerde » 23/8/2010 17:26

pocoyo,
já não digo sem nada nas mãos, mas pelo menos que levassem a moleta ou capote a pé ou então um cavalo (meu rico cavalo nas mãos dessa gente). lol

por carrancho » 23/8/2010 17:22

Abraço,
Carrancho

por pocoyo » 23/8/2010 17:20

aaugustobb Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
LOAMIL Escreveu:
EuroVerde Escreveu:A mutilação de crianças é um crime. Eu ponho o ser humano acima de outros animais, mas será que na realidade está acima? Fisicamente obviamente que não.

Então estás a chamar primitivo a várias personalidade da nossa sociedade?

A questão aqui é de outra índole. Crime será tanto uma situação como outra, dependendo dos países e das legislações. Essas situações não nascem como crimes. Passam a se-lo a partir de determinada altura, à medida que evolui a consciência, a mentalidade dos povos e o conceito de civilização.

Acho que devemos ter em conta a tradição mas nunca ficarmos prisioneiros dela.

Um abraço
ml

Concordo. Mas eu também não estou prisioneiro de nada nem ninguém, penso!

Para responder ao Fenicio, não me vou voltar a repetir.ok

Pergunto também, que estão a pensar em fazer ao toiro bravo e nobre se deixar de haver corridas?
E não será tão fácil assim acabar com o toiro e com as toiradas, não só em Portugal, mas Espanha, México, EUA, França, Honduras, por esse mundo fora. Se se acaba num sitio, nasce logo outro em outra parte do mundo.

E porque não modificar o espectáculo das touradas?..e ser apenas o homem contra o touro..o homem de mãos livres...assim já era a favor das touradas, e na minha opinião tornavasse um espéctaculo muito mais divertido.

Quando passa touradas na tv, eu apenas gosto de ver a parte das pegas, quando o cavaleiro anda a tourear eu mudo sempre de canal..não acho piada absolutamente nenhuma.. :? e assim já não havia a necessidade de se acabarem com os toiros bravos..

Aqui tenho que concordar contigo.
Eu gosto mais das touradas a pé, mas mesmo nessas eles gostam de picar o touro.

Lá virá o tempo... pode ser que aqueles que são contra esta tourada criem um espectaculo diferente.

Está na altura dos anti-touradas irem para a frente do touro sem nada nas mãos. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por aaugustobb_69 » 23/8/2010 17:08

EuroVerde Escreveu:
LOAMIL Escreveu:
EuroVerde Escreveu:A mutilação de crianças é um crime. Eu ponho o ser humano acima de outros animais, mas será que na realidade está acima? Fisicamente obviamente que não.

A questão aqui é de outra índole. Crime será tanto uma situação como outra, dependendo dos países e das legislações. Essas situações não nascem como crimes. Passam a se-lo a partir de determinada altura, à medida que evolui a consciência, a mentalidade dos povos e o conceito de civilização.

Um abraço
ml

Pergunto também, que estão a pensar em fazer ao toiro bravo e nobre se deixar de haver corridas?
E não será tão fácil assim acabar com o toiro e com as toiradas, não só em Portugal, mas Espanha, México, EUA, França, Honduras, por esse mundo fora. Se se acaba num sitio, nasce logo outro em outra parte do mundo.

E porque não modificar o espectáculo das touradas?..e ser apenas o homem contra o touro..o homem de mãos livres...assim já era a favor das touradas, e na minha opinião tornavasse um espéctaculo muito mais divertido.

Quando passa touradas na tv, eu apenas gosto de ver a parte das pegas, quando o cavaleiro anda a tourear eu mudo sempre de canal..não acho piada absolutamente nenhuma.. :? e assim já não havia a necessidade de se acabarem com os toiros bravos..

Registado: 29/11/2007 1:39

por mais_um » 23/8/2010 17:03

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:

Conheço algumas pessoas que gostam de touradas e nenhuma delas vê a tourada pelo "prazer" de ver o touro sofrer, vê porque considera uma arte tourear um touro, assim como há quem considere uma arte o balet, em ambos os casos (o balet e as touradas) não vejo qualquer tipo de arte, mas isto deve ser um problema meu, que sou muito basico no que diz respeito a arte.

Não é a arte que está em causa portanto, introduzir esta questão é dispersar e fazer perder tempo.

Mas é exactamente isso (arte) que está em causa, esse é o cerne da questão e só quem usa as “palas “ do socialmente correcto é que pensa dessa maneira, ou julgas que as pessoas vão às touradas para ver o touro deitar sangue ou ser morto? Já agora utilizando o teu argumento, as pessoas só comem carne para matarem animais, não? As pessoas vão ver um espectáculo, em que o touro é um dos intervenientes.

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:

O sofrimento dos animais é um argumento interessante, mas só é valido para os vegetarianos, para os restantes é pura hipocrisia, se estivessem verdadeiramente preocupados com o sofrimento dos animais deixavam de comer peixe e carne (já imaginaram o sofrimento dos peixes a morrerem afogados? Não? então vejam a forma como eles se debatem nas redes....)

Não se trata de hipocrisia coisíssima nenhuma porquanto matar um animal não implica sempre a mesma motivação nem tão pouco os mesmos procedimentos. Alegar hipocrisia nesta questão é tão despropositado quanto alegar que um polícia ou um soldado não pode (não tem autoridade moral) para discutir/debater a pena de morte ou mil e uma outra situações semelhantes, como se matar um animal (ou um ser humano) representasse sempre o mesmo independentemente do procedimento e motivação.

Para mim é hipocrisia defender o fim das touradas pela questão do sofrimento dos touros e simultaneamente consumir carne, ir ao circo, ver corridas de cavalos, etc (todos os espectáculos em que são utilizados animais), consumir medicamentos em que foram utilizados animais para o seu desenvolvimento e em tudo em que seja utilizados animais para beneficio do ser humano, seja na vertente cultural, ou outra, sim porque o sofrimento dos animais não existe só quando eles participam em espectáculos, haja sangue ou não.
Apesar de haver por aqui uns quantos que defendem que os animais podem sofrer desde que não haja espectáculo publico…

MarcoAntonio Escreveu:É impressionante como para defender as touradas (ou meramente se opor à luta contra a continuidade das touradas) é virtualmente inevitável esse alguém cair nas maiores confusões conceptuais. Talvez porque no fundo, torturar um animal para gaudio do pessoal não tem moralmente defesa sólida possível...

Claro que tu é que sabes o que leva as pessoas às touradas e não os próprios, estou deveras impressionado com as tuas capacidades…

Seguindo o teu raciocínio, as pessoas vão ao circo, entre outras coisas, porque tem prazer no sofrimento dos animais que vivem em condições miseráveis e são sujeitos a humilhações diariamente durante anos e anos….

Para quem estiver menos atento, nunca fui ver touradas, não gosto, assim como não gosto de ir ao circo, levei o meu filho mais velho ao circo apenas uma vez e foi porque a empresa da minha mulher deu os bilhetes pelo Natal , não vejo espectáculos com animais amestrados e sempre que vou ao jardim zoológico e vejo o urso polar a arfar com calor mete-me pena e lamento que aqueles animais que estão longe do seu habitat natural, que vivem em cativeiro a maior parte das vezes longe das suas condições naturais sofram uma vida inteira.

Mas como não sou hipócrita e gosto de um bom bife, de “foie gras”, caviar, etc… e por isso não venho para aqui ( e para lado nenhum) armar-me com suposta superioridade moral em relação aos defensores de touradas, esse é apenas o meu único ponto nesta discussão. Não gosto de touradas mas não tenho "moral" para condenar quem as defende.

Resumindo a posição dos defensores do fim das touradas aqui manifestada, à Marcelo Rebelo de Sousa na questão do aborto:
Os animais podem sofrer e serem humilhados? É público? não! Não é público? Sim!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por pocoyo » 23/8/2010 17:00

TheTraveler Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Pergunto também, que estão a pensar em fazer ao toiro de lide bravo e nobre se deixar de haver corridas?

Não temos que fazer nada! Se realmente há tantos amantes dos touros como eles próprios se apregoam, não vão com certeza deixar de criar o animal só porque não lhe podem espetar farpas no lombo.

Sim, sim...

Vão usar os animais, para guardar a casa. (vais passar a ver placas deste genero "cuidado com o touro")

Para que mais é que serve um touro daqueles?
Só se for para meter no zoo.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Fenicio » 23/8/2010 16:55

EuroVerde Escreveu:
LOAMIL Escreveu:

Um abraço
ml

Pergunto também, que estão a pensar em fazer ao toiro de lide bravo e nobre se deixar de haver corridas?

EuroVerde, peço desculpas mas de facto é difícil levar-te a sério com argumentos assim tão... como devo dizer... naïves. :)

Se aquilo pelo qual eu e tantos outros lutamos resultar numa lei a proibir as touradas em Portugal, vais comprar um monte algures, cercá-lo todo, convidar os teus amigos e continuar a praticar a tourada como se aquele pedaço de chão não pertencesse à Portugal? :)

Agora com a lei em vigor na Catalunha, achas que também farão o mesmo por lá? :)

EuroVerde... :roll:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], junas, latbal, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 340 visitantes