Off-topic - Parlamento da Catalunha acabou hoje com touradas
Bem vocês são todos muito boas pessoas, mas eu não troco uma boa toirada por jogo de futebol ou outra coisa do género.
Vamos ver como as coisas correm na próxima década com a fiesta. E depois o Marco me dirá se se pode realmente acabar com toiradas da noite p dia.
Se eu tiver uma grande herdade e só lá entra quem eu quiser para assistir a uma toirada num tentadero, então podem manifestar-se á vontade que não há impedimentos.
Certamente anda, e eu sei que anda na bolsa muitos aficionados, mas acham um perda de tempo estar a discutir isto.
Aficiondos ou não, somos humanos e temos que nos respeitar com dignidade. Agora seria muito mais útil focarem as vossas forças para combate à miséria nos campos de refugiados, e as touradas podem ajudar a isso.
Vamos ver como as coisas correm na próxima década com a fiesta. E depois o Marco me dirá se se pode realmente acabar com toiradas da noite p dia.
Se eu tiver uma grande herdade e só lá entra quem eu quiser para assistir a uma toirada num tentadero, então podem manifestar-se á vontade que não há impedimentos.
Certamente anda, e eu sei que anda na bolsa muitos aficionados, mas acham um perda de tempo estar a discutir isto.
Aficiondos ou não, somos humanos e temos que nos respeitar com dignidade. Agora seria muito mais útil focarem as vossas forças para combate à miséria nos campos de refugiados, e as touradas podem ajudar a isso.
Se um ET visse uma tourada ou Rodeo e depois isto...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eDJM-gNNKGU?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/eDJM-gNNKGU?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fc0xTX6Iz8g?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fc0xTX6Iz8g?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LMnGKz6cFbg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/LMnGKz6cFbg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/jgxSOqFf1dw?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/jgxSOqFf1dw?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
... a quem chamaria irracional?
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eDJM-gNNKGU?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/eDJM-gNNKGU?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fc0xTX6Iz8g?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fc0xTX6Iz8g?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LMnGKz6cFbg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/LMnGKz6cFbg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/jgxSOqFf1dw?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/jgxSOqFf1dw?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
... a quem chamaria irracional?
Abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:Adamhedge Escreveu: homo evoluidus ou homo horribillis.
E o sexo? como se fará sexo nessa altura?
Eu cá para mim com todos os defeitos quero continuar a ser homo sapiens...
Pois, não sei, já estás a fazer perguntas (im)pertinentes.
Por enquanto fiquemos então pelo homo sapiens e pelos problemas que homo sapiens pode resolver de forma razoável.
Terminar com a tortura animal como forma de espetáculo parece-me claramente um problema que o homem pode resolver no estágio actual...
Héhe...
Quanto á tortura animal como forma de espetáculo estou completamente de acordo que devemos acabar com ela,sem duvida...
Bom fim de semana Marco

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adamhedge Escreveu: homo evoluidus ou homo horribillis.
Pois, não sei, já estás a fazer perguntas (im)pertinentes.

Por enquanto fiquemos então pelo homo sapiens e pelos problemas que homo sapiens pode resolver de forma razoável.
Terminar com a tortura animal como forma de espetáculo parece-me claramente um problema que o homem pode resolver no estágio actual...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
FrankN Escreveu:EuroVerde Escreveu:
Eu após acabar o curso vou tentar restabelecer as toiradas (não de morte) nas nossas ex-colonias e também na Ásia e Médio Oriente, inclusive Dubai. Espero que o Sheikh Mohammed me dê a licença necessária para o fazer.
Agora se eu não me meto no caminho de ninguém também não aceito que se metam no meu caminho ao fazer o bem e ajudar o próximo sem prejudicar ninguém.
Sabes que vivi no Dubai durante 5 anos, e apesar de nunca ter privado com o Sheik, lidei com alguns dos seus assistentes de confiança por razões profissionais.
Deixa-me que te diga que se a tua capacidade empresarial tiver a qualidade do teu poder argumentativo ou dos gráficos que costumas postar aqui, não estou nada preocupado com os teus planos.
Saudações.
L.O.L.
- Registado: 31/5/2009 15:22
MarcoAntonio Escreveu:Adamhedge Escreveu: Claro e a especie humana acaba,e passamos todos a ser robos... De certeza...?!
Pois, se calhar nessa altura já não somos homo sapiens mas homo evoluidus....
Ou, para utilizar linguagem do século xxi: homem 2.0
homo evoluidus ou homo horribillis.
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu: Claro e a especie humana acaba,e passamos todos a ser robos... De certeza...?!
Pois, se calhar nessa altura já não somos homo sapiens mas homo evoluidus....
Ou, para utilizar linguagem do século xxi: homem 2.0
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Berluscony Escreveu:
(...)carrancho Escreveu:A tourada é complectamente deprimente, demonstra bem o que o Homem é... um verme!
Carrancho
Deprimente é o senhor utilizar a tourada para demonstrar que o Homem é um verme, quando bastava conhecer um pouco da sua evolução!!
Prefiro ser um primitivo que um homem educado e evoluido que usa a sua cultura e eloquência a serviço do preconceito e da mentira.
O Homem não é um "verme" só por fazer touradas, infelizmente há muito mais feitos que me levam a essa conclusão. As touradas são apenas um exemplo que serve perfeitamente para demonstrar que o é.
O Homem é omnívoro, como tal tem de se alimentar para sobreviver... não tenho qualquer preconceito quanto a isso. Já muitos animais e plantas morreram para me poder alimentar. Se ler o que escrevi neste tópico, vai perceber que muitos morreram às minhas mãos. Não houve honra nisso e seria demagogia dizer que foi um acto de coragem... é apenas uma necessidade fisiológica. Fazer desse momento um espectáculo que prolonga a agonia do animal numa luta desigual é cobardia, desrespeito, irracionalidade, crueldade, desprezo, formação deficitária...
Que a tourada é fazer da tortura animal um espectáculo não é nenhuma mentira , querer passar isso como algo louvável é!
Editado pela última vez por carrancho em 21/8/2010 10:18, num total de 3 vezes.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
MarcoAntonio Escreveu:
Há-de chegar o dia em que comeremos comida sintética e não matamos plantas ou animais para nos alimentarmos.

Claro e a especie humana acaba,e passamos todos a ser robos... De certeza...?!
Olha que no passado,os humanos,davam de comer ás vacas rações baseadas em farinhas animais e ficaram loucas,claro,elas são vegetarianas,é tudo uma questão de genes...
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Crómio Escreveu:E já agora... que vida é melhor? A do toiro de lide ou a do boi para matança?
Eventualmente a vida do toiro de lide, enquanto vivo, é melhor. Mas uma coisa não justifica a outra, não percebo porque insistem em introduzir estas questões.
MarcoAntonio Escreveu:Crómio Escreveu:Se não comesse carne nem participasse da matança massiva e industrial de milhões de animais diariamente, era bem capaz de ser contra as touradas.
Há-de chegar o dia em que comeremos comida sintética e não matamos plantas ou animais para nos alimentarmos.
Mas por enquanto, já me dou por feliz que se termine com o gaudio via sofrimento animal.
Essa suposta incoerência é outra fabricação porque coloca no mesmo plano coisas que não estão efectivamente no mesmo plano. É algo que seguramente só iludirá os mais distraídos.
A que propósito a morte de qualquer animal, independentemente do processo e motivação, deverá sempre ser tratada por igual. É um conceito e uma classificação moral que me escapa por completo.
Dando de barato - e voltando ao início - que sim, eventualmente um dia, comer animais vai ser considerado (genericamente) bárbaro (ie, como padrão social). Mas mesmo para esses, de tempos seguramente vindouros, a barbárie não vai ser necessariamente igual à de matar um animal com fins de divertimento!
Bem... só posso concordar em absoluto com tudo excepto a primeira linha.
Quer dizer... até concordo com a primeira linha, mas como implica uma discussão que a meu ver é muito interessante, apetece-me discordar...

Não terás sempre que matar para comer? Mesmo que a vida seja criada em laboratório?
E já agora... que vida é melhor? A do toiro de lide ou a do boi para matança?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Se não comesse carne nem participasse da matança massiva e industrial de milhões de animais diariamente, era bem capaz de ser contra as touradas.
Mas por enquanto, já me dou por feliz que se termine com o gaudio via sofrimento animal.
Essa suposta incoerência é outra fabricação porque coloca no mesmo plano coisas que não estão efectivamente no mesmo plano. É algo que seguramente só iludirá os mais distraídos.
A que propósito a morte de qualquer animal, independentemente do processo e motivação, deverá sempre ser tratada por igual. É um conceito e uma classificação moral que me escapa por completo.
Dando de barato - e voltando ao início - que sim, eventualmente um dia, comer animais vai ser considerado (genericamente) bárbaro (ie, como padrão social). Mas mesmo para esses, de tempos seguramente vindouros, a barbárie não vai ser necessariamente igual à de matar um animal com fins de divertimento!
Berluscony Escreveu:Quer queira, quer não queira o Homem está vinculado aos feitos dos seus antepassados:
O vinculo é abstracto e é uma opção pessoal. No seu caso, quer estar vinculado. No meu caso, não quero e não estou. Ponto. O que se estende não só no passado como ao presente. Eu não estou vinculado às barbáries que o ser humano comete por esse mundo fora, nomeadamente e até com outros seres humanos...
Até porque se assim não fosse, eu estava de resto vinculado igualmente à barbárie cometida com outros seres vivos como os animais.
Ora e aí caíamos num argumento circular porque obviamente eu não quero estar vinculado a tal comportamento primitivo que é o divertimento com o sangue animal, logo até o próprio argumento do direito de cada um ou a não interferência com terceiros se evapora no ar!
Essa coisa do vinculo é uma construção fictícia de quem quer preservar algo que sabe que não é moralmente correcto. É uma desculpa infantil, como o miudo que cospe para os outros e desculpa-se com o facto de existir alguém que atira pedras...
O mais fantástico é comerem bifes, leitões e cabritos (porquinhos e cabrinhas bebé) que provém de animais enclausurados em no mínimo espaço possível para manterem um mínimo de saúde para crescerem o mais rápido possível com alimentos dopados. Animais estes que após a sua vida de clausura são abatidos de forma mecânica e muitas vezes tão desumana quanto o vídeo da morte do touro na arena... e depois... entre uma trincadela no leitão e um trago no vinho, vêm dizer que as touradas, onde um animal que é criado em liberdade a vida toda, com pasto verde e do melhor, com amigas para brincar enfrenta como matadouro uma arena onde ainda pode mandar uns "animais" para o galheiro... é horrível e desumano!
Se fosse toiro (que acredito não ser) escolhia a segunda hipótese.
Se não comesse carne nem participasse da matança massiva e industrial de milhões de animais diariamente, era bem capaz de ser contra as touradas.
Mas acho que não tenho moral para isso.
Abraço
Se fosse toiro (que acredito não ser) escolhia a segunda hipótese.
Se não comesse carne nem participasse da matança massiva e industrial de milhões de animais diariamente, era bem capaz de ser contra as touradas.
Mas acho que não tenho moral para isso.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Caro Berluscony,
Os seus argumentos quando mencionou palavras minhas foram GUERRA DO IRAQUE no primeiro e CAPITALISMO E SEUS INTERESSES no segundo.
Palavras para quê? Quando há falta de argumentos para defender a barbárie, vale tudo.
O melhor que tenho a fazer é gargalhar com o ridículo dos seus argumentos.
Os seus argumentos quando mencionou palavras minhas foram GUERRA DO IRAQUE no primeiro e CAPITALISMO E SEUS INTERESSES no segundo.
Palavras para quê? Quando há falta de argumentos para defender a barbárie, vale tudo.
O melhor que tenho a fazer é gargalhar com o ridículo dos seus argumentos.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:É o acontecimento que mais me envergonha em ser português.
Não consigo conceber que, em pleno séc. XXI, hajam homens que se divertem com o sofrimento de seres vivos.
Lastimável.
Lastimável é que seja este o acontecimento que mais o envergonha... Portugal ter apoiado a guerra e saque do petróleo no Iraque, isso sim é um motivo de orgulho!!
Elias Escreveu:Nos tempos modernos, digamos desde há 100 ou 200 anos, matar ou torturar pessoas em público passou a ser socialmente inaceitável,
Tem toda a razão, matar ou torturar em público passou a ser socialmente inaceitável, mas se for em privado não divulgado, já não existe qualquer problema. São os valores de uma sociedade globalizada, amorfa, despida de identidade, onde a informação, devidamente filtrada e orientada, orienta o rebanho!!
crustas Escreveu:Até que enfim chegou a data de terminar com o sofrimento daqueles animais, a razão apresentada pelos os defensores da tourada não têm qualquer sentido, estes dizem se as touradas acabarem, acaba-se com esta espécie animal. E depois?
Sempre é melhor não existir, do que passar uma vida no corredor da morte taurino.
Gostava que os aficionados vivessem a vida a ser espetados com ferro para ver se gostavam de existir!
Os aficionados não têm respeito pelos animais(digam eles o que disserem), para além de que qualquer ser humano que goste de ver o sacrifício desnecessário de animais, só pode ser uma pessoa desequilibrada, e que tipo de educação darão ao seus filhos?
Isto dá que pensar.
Começando pelo fim isto dá que pensar!! Afinal não é menos bárbaro do que eu!!
Não serve a sociedade, extermina-se! O fundamentalismo prolonga-se ao ponto de retirar prazer ao ver os seus iguais espetados com ferro... Estará aqui a origem da festa brava sem touros??
Elias Escreveu:Os toureiros não matam para comer mas sim por divertimento - o deles e o de todos os que assistem às touradas. Paradoxalmente, os seres humanos das sociedades ocidentais são maioritariamente carnívoros (ou seja matam para comer, em geral nos matadouros), mas poucos têm coragem de ver matar aquilo que vão comer, querem poder saborear a carne sem ter de enfrentar o horror da matança e a agonia do animal que vão deglutir.
Os toureiros não matam por divertimento, matam por respeito, e esforçam-se para a morte seja rápida e digna. Ao contrário dos restantes seres humanos, os toureiros não hipócritas, e assumem eles a responsabilidade de matar enfrentando o horror da matança e agonia do animal! É um acto de coragem e não de cobardia.
migluso Escreveu:Já que os nossos políticos são uns cobardolas sem guizos, como se viu em barrancos, que tal um referendo para ver se é o "ser humano português" que gosta de ver sangue ou meia dúzia de atrasados mentais primitivos que têm um cérebro do tamanho de um australopithecus.
A capacidade de entender, compreender é reflexo da inteligência. A inteligência foi definida recentemente como sendo:
"uma capacidade mental bastante geral que, entre outras coisas, envolve a habilidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de forma abstrata, compreender ideias complexas, aprender rápido e aprender com a experiência. Não é uma mera aprendizagem literária, uma habilidade estritamente acadêmica ou um talento para sair-se bem em provas. Ao contrário disso, o conceito refere-se a uma capacidade mais ampla e mais profunda de compreensão do mundo à sua volta”
A inabilidade ou incapacidade de compreender a condição humana e o mundo à sua volta, revela apenas o seguidismo de valores ditados por uma globalização inócua que pretende apenas favorecer o capitalismo e os seus interesses.
O insulto fácil revela não só falta de inteligência como também falta de carácter e sabedoria. A compreensão da condição humana transcende largamente os valores de uma sociedade urbana dita evoluida...
lunas99 Escreveu:O Touro morreu com dignidade, talvez já percepcionava uma longa agonia que iria sofrer na arena caso não se revoltasse.
O mesmo não posso dizer das pessoas que assistiam, que, ao assistirem a este espectáculo bárbaro tornam-se os irracionais da história.
Como é possível os adultos fazerem-se acompanhar de crianças, que valores estão a transmitir aos seus descendentes? A fomentar o completo desrespeito pelos outros seres vivos desde tenra idade.
Aos adultos feridos envio o meu mais sincero desprezo, e, referir que sinto muito por não ter sido mais grave .Não tenho nenhuma pena, pelo contrário...Ao touro paz à sua "alma"
Como se costuma dizer pela boca morre o peixe...
O seu desprezo apenas fomenta o desrespeito pelos outros seres vivos... Será que se está a referir a si como o irracional da história??
MarcoAntonio Escreveu:EuroVerde Escreveu:Para se acabar com o sofrimento dos animais tinha-se obrigatoriamente acabar primeiro com o sofrimento do ser humano e abolir a "escravatura" no mundo, (...)
Um argumento um tanto ou quanto idiota: "eu posso fazer asneiras desde que haja alguém no mundo num qualquer lugar a fazer uma asneira ainda maior".
O facilitismo e a demagogia é por demais evidente quando se responde a um argumento idiota com outro ainda mais idiota....
MarcoAntonio Escreveu:Quico Escreveu:Por último:
Já pensaram que o desaparecimento de touradas vai levar também ao desaparecimento do que resta da espécie animal touro, boi ou vaca europeu (ou como queiram chamar) na sua forma mais primitiva e selvagem?
Que desapareça!
Todos os anos desaparecem centenas ou milhares de espécies e ninguém anda a organizar barbáries com esses bichos para os manter à face da terra.Quico Escreveu:Ficaremos apenas com aquilo que foi sendo desde há séculos geneticamente modificado para produzir carne e leite, e mais nada. Espero que fiquem contentes, ó protectores da natureza...
Eu, como "defensor da natureza" já fico bem satisfeito se não resolveres estender esse mesmo princípio a todas as espécies em vias de estinção. Não haveria canais fluviais que chegassem para acolher tanto sangue ecologicamente derramado...
Epá, esta coisa de argumentar com a continuidade das touradas em nome da sobrevivência do touro, eu nem quero classificar o que acho dela para não ofender ninguém!
Não se coiba de classificar, até porque com os seus argumentos, dificilmente conseguirá ofendar alguém....
mibusiness Escreveu:Então Quico, é obvio que sabemos e reprovamos o sofrimento animal na produção de carne para consumo.
A questão aqui é: há algum problema mental nos individuos que se alegram e que pagam para ver um espectáculo de sofrimento animal?
Tentando ver a respsota o mais independentemente possivel, não consigo ter outra resposta que não seja a afirmativa.
Existe de facto uma má formação, uma lacuna no desenvolvimento dos seres que apoiam as touradas.
Acho que a decisão da catalunha também tem algo de político, para ser do contra.
PS: A maioria vai sendo cada vez menos silenciosa
O problema mental desses individuos será sempre menor do que daqueles que sem identidade e com personalidade moldada numa sociedade socialmente correcta, continuam respondendo que sim aos estimulos e assobiando para o ar, fingindo ignorar todas as atrocidades, só porque é socialmente inconveniente levantar determinadas questões. A ausência de espirito critico e independencia, isso sim revela má formação e é a mais grave lacuna no desenvolvimento da sociedade moderna.
MarcoAntonio Escreveu:EuroVerde Escreveu:Marco,
Não nego que as toiradas sejam um acto violento físico!
A sociedade é que vai ditar o rumo que quer dar ao toiro bravo no mundo e à riqueza de tudo o que lhe rodeia, e não uma pessoa isolada como eu ou tu... mas também não te esqueças do que o Quico disse, lembrate de quem és! lembrate de todos os teus antepassados! lembrate!
Eu não estou vinculado a nada que os meus antepassados tenham feito.
Quer queira, quer não queira o Homem está vinculado aos feitos dos seus antepassados:
“domesticação acompanha a História da civilização, sendo benéfica para o desenvolvimento da mesma, porém é extremamente prejudicial à natureza e à ecologia, já que, em contraste com a seleção natural, a domesticação provoca uma seleção artificial de alguns seres vivos em detrimento de outros que o ser humano procura eliminar por considerar hostis à sua sobrevivência. A domesticação, desse modo é um fator de redução da biodiversidade. A agricultura quando vista como praga biológica acarreta a devastação de florestas naturais e em seu lugar são instaladas monoculturas. O habitat e os alimentos de animais selvagens são dessa forma destruídos.”
carrancho Escreveu:A tourada é complectamente deprimente, demonstra bem o que o Homem é... um verme!
Carrancho
Deprimente é o senhor utilizar a tourada para demonstrar que o Homem é um verme, quando bastava conhecer um pouco da sua evolução!!
Prefiro ser um primitivo que um homem educado e evoluido que usa a sua cultura e eloquência a serviço do preconceito e da mentira.
- Registado: 15/11/2009 0:19
Boa tarde a todos,
É estranho que após mais de 2 anos a frequentar o caldeirão, seja um tópico que nada têm de relacionado com bolsa a razão pela qual me registei no fórum, no entanto, não podia deixar passar em branco alguns argumentos apresentados pelo Euro Verde.
Os humanos artistas de circo optaram fazer dessa actividade a sua profissão.
O touro é toureado porque é obrigado. Esta comparação não só é ridícula como totalmente despropositada.
A questão que se coloca aqui nada tem de relacionado com a alimentação, mas com a tortura de animais para divertimento.
Este é um argumento que os adeptos das touradas muitas vezes utilizam como defesa da “festa” barbara, perdão, brava, mas que é completamente inadequado.
Permite-me acrescentar que estou perfeitamente à vontade para fazer esta afirmação, pois sou vegetariano desde os 13 anos e tenho 45.
Além disso justificas a existência do touro bravo unicamente com a tourada.
Utilizando a base do teu raciocínio, todos os animais que não tenham utilidade, qualquer que seja, para o homem deverão deixar de existir e poderão desaparecer à vontade.
Para quê criar reservas para proteger as espécies que, maioritariamente pela acção do homem, estão em vias de extinção?
Pelas tuas palavras depreendo que aches tal completamente desnecessário.
Quando acabaram com a escravatura, quem vivia do comércio de escravos ficou no desemprego. Foi uma chatice para eles, mas para os povos que foram subjugados durante séculos foi positivo.
Quem cria cães para luta está com o emprego em risco, desde que essa actividade foi proibida pela lei.
Para os criadores é uma chatice, para os cães é positivo.
No outro dia estava a ver um programa na TV que referia que existem mais de 50.000 “cirurgiões” na Somália “especialistas” na ablação do clitóris. Vê lá tu que a comunidade internacional quer impedir essa tradição milenar…Já viste que são mais de 50.000 pessoas que vão ficar sem emprego. Já para as mulheres, olha que até são boas noticias.
Na China esfolam cães e gatos vivos (se quiseres envio-te o vídeo) para fazerem casacos que são vendidos como pêlo sintético. È que fica mais barato do que produzir numa fábrica sabes…
Já viste se acabam com esta prática a quantidade de chineses que fica no desemprego? Já para os animais que deixarão de ser esfolados vivos tens de concordar que até é positivo.
Tenho toda a legitimadade do mundo sabes porquê? Porque torturar animais é errado, mesmo que vistas uns collants cor de rosa, lantejolas ou plumas, pois não deixa de ser tortura e, seguramente, não se transforma em cultura.
A moral evoluiu através da alteração do que era errado. Nem todas as tradições são boas, e a tourada seguramente que não o é.
Sabes que vivi no Dubai durante 5 anos, e apesar de nunca ter privado com o Sheik, lidei com alguns dos seus assistentes de confiança por razões profissionais.
Deixa-me que te diga que se a tua capacidade empresarial tiver a qualidade do teu poder argumentativo ou dos gráficos que costumas postar aqui, não estou nada preocupado com os teus planos.
Saudações.
É estranho que após mais de 2 anos a frequentar o caldeirão, seja um tópico que nada têm de relacionado com bolsa a razão pela qual me registei no fórum, no entanto, não podia deixar passar em branco alguns argumentos apresentados pelo Euro Verde.
EuroVerde Escreveu:- Os animais não são para espectaculo e os humanos são? Então também deves ser contra o circo... Eu compreendo quem é contra, mas não abdico das minhas posições em relação à fiesta.
Os humanos artistas de circo optaram fazer dessa actividade a sua profissão.
O touro é toureado porque é obrigado. Esta comparação não só é ridícula como totalmente despropositada.
EuroVerde Escreveu:- Se respeitas verdadeiramente os animais então nunca poderás comer carne seja de que espécie for, porque senão não tens legitimidade para falar assim, que foram obra da criação. E o toiro bravo de lide tem caracteristicas que não se podem de forma alguma perder.
Se fores homem vais para a frente de um toiro e depois me dirás das tuas... para ver o que te acontece...
A questão que se coloca aqui nada tem de relacionado com a alimentação, mas com a tortura de animais para divertimento.
Este é um argumento que os adeptos das touradas muitas vezes utilizam como defesa da “festa” barbara, perdão, brava, mas que é completamente inadequado.
Permite-me acrescentar que estou perfeitamente à vontade para fazer esta afirmação, pois sou vegetariano desde os 13 anos e tenho 45.
Além disso justificas a existência do touro bravo unicamente com a tourada.
Utilizando a base do teu raciocínio, todos os animais que não tenham utilidade, qualquer que seja, para o homem deverão deixar de existir e poderão desaparecer à vontade.
Para quê criar reservas para proteger as espécies que, maioritariamente pela acção do homem, estão em vias de extinção?
Pelas tuas palavras depreendo que aches tal completamente desnecessário.
EuroVerde Escreveu:- A tua última frase é típica de um contra toiradas que desrespeita e não sabe do que fala (apenas vês a TV) nem sabe da riqueza do toiro de lide. E esquece-se os inumeros postos de trabalho que são criados à volta das toiradas. Se queres destruir a vida dessas pessoas, não te pedirei para te arrependeres, mas sim e apenas para seres responsabilizado.
Quando acabaram com a escravatura, quem vivia do comércio de escravos ficou no desemprego. Foi uma chatice para eles, mas para os povos que foram subjugados durante séculos foi positivo.
Quem cria cães para luta está com o emprego em risco, desde que essa actividade foi proibida pela lei.
Para os criadores é uma chatice, para os cães é positivo.
No outro dia estava a ver um programa na TV que referia que existem mais de 50.000 “cirurgiões” na Somália “especialistas” na ablação do clitóris. Vê lá tu que a comunidade internacional quer impedir essa tradição milenar…Já viste que são mais de 50.000 pessoas que vão ficar sem emprego. Já para as mulheres, olha que até são boas noticias.
Na China esfolam cães e gatos vivos (se quiseres envio-te o vídeo) para fazerem casacos que são vendidos como pêlo sintético. È que fica mais barato do que produzir numa fábrica sabes…
Já viste se acabam com esta prática a quantidade de chineses que fica no desemprego? Já para os animais que deixarão de ser esfolados vivos tens de concordar que até é positivo.
EuroVerde Escreveu:O que eu vos quero fazer ver, é que vocês que são sempre do contra, não têm legitimidade para acabar com tal ritual, porque o mundo dos toiros é imenso.
Tenho toda a legitimadade do mundo sabes porquê? Porque torturar animais é errado, mesmo que vistas uns collants cor de rosa, lantejolas ou plumas, pois não deixa de ser tortura e, seguramente, não se transforma em cultura.
A moral evoluiu através da alteração do que era errado. Nem todas as tradições são boas, e a tourada seguramente que não o é.
EuroVerde Escreveu:
Eu após acabar o curso vou tentar restabelecer as toiradas (não de morte) nas nossas ex-colonias e também na Ásia e Médio Oriente, inclusive Dubai. Espero que o Sheikh Mohammed me dê a licença necessária para o fazer.
Agora se eu não me meto no caminho de ninguém também não aceito que se metam no meu caminho ao fazer o bem e ajudar o próximo sem prejudicar ninguém.
Saudações.
- Registado: 20/8/2010 17:50
carrancho Escreveu:EuroVerde,
Ouve isto...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/nLHSAP2yyYM?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/nLHSAP2yyYM?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
... quem te faz lembrar esta ladainha?
Muito bem.Uma boa argumentação.É assim mesmo!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Estamos a falar de touros, mas digo-te... estás a apostar no cavalo errado!!!
A tourada tem os dias contados, a próxima geração já não deve admitir tal barbárie.
Se queres "fazer o bem", "ajudar o próximo", "sem prejudicar ninguém"... inscreve-te no quartel dos bombeiros mais próximo pahhh!!!!
Olha, eu vou ficar por aqui, esta tua última posta só me dá vontade de... te ajudar sem prejudicar ninguém!!!
A tourada tem os dias contados, a próxima geração já não deve admitir tal barbárie.
Se queres "fazer o bem", "ajudar o próximo", "sem prejudicar ninguém"... inscreve-te no quartel dos bombeiros mais próximo pahhh!!!!

Olha, eu vou ficar por aqui, esta tua última posta só me dá vontade de... te ajudar sem prejudicar ninguém!!!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
O que eu vos quero fazer ver, é que vocês que são sempre do contra, não têm legitimidade para acabar com tal ritual, porque o mundo dos toiros é imenso.
Os toiros são corridos pelo homem e ainda bem que este ano 2010 estão a passar mais toiradas na TV em Portugal que não são toiros de morte! Mas em Espanha ao toureiro dá-se o nome de matador de toiros porque é essa a sua profissão. Enquanto houver aficionados e simpatizantes a 100%, existirá corridas e pagam bilhete como quem vai ao futebol e entrega milhões aos jogadores que ganham demasiado.
Os toiros são corridos pelo homem e ainda bem que este ano 2010 estão a passar mais toiradas na TV em Portugal que não são toiros de morte! Mas em Espanha ao toureiro dá-se o nome de matador de toiros porque é essa a sua profissão. Enquanto houver aficionados e simpatizantes a 100%, existirá corridas e pagam bilhete como quem vai ao futebol e entrega milhões aos jogadores que ganham demasiado.
carrancho Escreveu:EuroVerde,
Ouve isto...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/nLHSAP2yyYM?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/nLHSAP2yyYM?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
EuroVerde,
Ouve isto...
Ouve isto...
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Mas que chorrilho de disparates...
Se alguém decidiu fazer da tortura animal um modo de vida, quem tem de ser responsabilizado e assumir a responsabilidade pelas eventuais consequências dessa opção de vida, naturalmente é esse alguém!
Os individuos que subsistem das touradas não estão em situação diferente de todos quantos, praticamente diariamente, perdem o seu emprego em resultado de uma qualquer mutação social.
E os mecanismos à disposição desses indivíduos são também os mesmos...
Se alguém decidiu fazer da tortura animal um modo de vida, quem tem de ser responsabilizado e assumir a responsabilidade pelas eventuais consequências dessa opção de vida, naturalmente é esse alguém!
Os individuos que subsistem das touradas não estão em situação diferente de todos quantos, praticamente diariamente, perdem o seu emprego em resultado de uma qualquer mutação social.
E os mecanismos à disposição desses indivíduos são também os mesmos...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, IX Hispana, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 174 visitantes