Off-topic - Parlamento da Catalunha acabou hoje com touradas
EuroVerde Escreveu:bboniek00 Escreveu:Em palavras que todos podem entender:
Os animais nao sao para brincar nem para espectaculo.
Respeitemo-los porque foram obra da criacao e neles poderemos descobrir muitas licoes para noos, mais ou menos humanos.
Se querem brincadeira, ponham humanos com um par de chifres em cima duma roda de bicicleta e toureiem-se aa vontade.
![]()
- Os animais não são para espectaculo e os humanos são? Então também deves ser contra o circo... Eu compreendo quem é contra, mas não abdico das minhas posições em relação à fiesta.
- Se respeitas verdadeiramente os animais então nunca poderás comer carne seja de que espécie for, porque senão não tens legitimidade para falar assim, que foram obra da criação. E o toiro bravo de lide tem caracteristicas que não se podem de forma alguma perder.
Se fores homem vais para a frente de um toiro e depois me dirás das tuas... para ver o que te acontece...
- A tua última frase é típica de um contra toiradas que desrespeita e não sabe do que fala (apenas vês a TV) nem sabe da riqueza do toiro de lide. E esquece-se os inumeros postos de trabalho que são criados à volta das toiradas. Se queres destruir a vida dessas pessoas, não te pedirei para te arrependeres, mas sim e apenas para seres responsabilizado.

Isto não tem ponta por onde se lhe pegue!!!
O problema não é usarem animais para espectáculo, o problema é esse espectáculo ser uma tortura de animais. Há espectáculos com animais que não vejo mal nenhum nisso, são bem tratados, vivem bem, são felizes.
Os humanos são "para o espectáculo" por escolha deles, a escravatura também não deve existir. E mesmo assim há coisas que não são, ou não deviam ser legais.
Algum touro vai para a arena porque quer?
A guerra cria muitos postos de trabalho, bem mais que as touradas, mas por mim também não existia. Se eu conseguisse acabar com todas as guerras não me importava nada de ser "responsabilizado" pelos postos de trabalho que se perdiam.
Isto é tão sem nexo, tão sem nexo... que nem sei que te dizer mais EuroVerde

Abraço,
Carrancho
Carrancho
bboniek00 Escreveu:Em palavras que todos podem entender:
Respeitemo-los porque foram obra da criacao e neles poderemos descobrir muitas licoes para noos, mais ou menos humanos.
Se querem brincadeira, ponham humanos com um par de chifres em cima duma roda de bicicleta e toureiem-se aa vontade.
![]()
- Os animais não são para espectaculo e os humanos são? Então também deves ser contra o circo... Eu compreendo quem é contra, mas não abdico das minhas posições em relação à fiesta.
- Se respeitas verdadeiramente os animais então nunca poderás comer carne seja de que espécie for, porque senão não tens legitimidade para falar assim, que foram obra da criação. E o toiro bravo de lide tem caracteristicas que não se podem de forma alguma perder.
Se fores homem vais para a frente de um toiro e depois me dirás das tuas... para ver o que te acontece...
- A tua última frase é típica de um contra toiradas que desrespeita e não sabe do que fala (apenas vês a TV) nem sabe da riqueza do toiro de lide. E esquece-se os inumeros postos de trabalho que são criados à volta das toiradas. Se queres destruir a vida dessas pessoas, não te pedirei para te arrependeres, mas sim e apenas para seres responsabilizado.
Isto ainda vale a pena ver... e ouvir a estupidez destes cromos!
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qJh2dXx73bA?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/qJh2dXx73bA?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Este vale a pena ver para perceberem que é algo que não faz sentido nenhum existir. Onde está a beleza desta m3rda?!?! (apenas recomendável a maiores de 90... quando acompanhados pelos pais)
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WlkvSFhyEeM?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WlkvSFhyEeM?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qJh2dXx73bA?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/qJh2dXx73bA?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Este vale a pena ver para perceberem que é algo que não faz sentido nenhum existir. Onde está a beleza desta m3rda?!?! (apenas recomendável a maiores de 90... quando acompanhados pelos pais)
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WlkvSFhyEeM?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WlkvSFhyEeM?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Euroverde, tens uma dificuldade aguda em focar-te no tema e perdes-te com exagerada dificuldade. Faz lá um esforço (para ti seguramente monumental) e foca-te na tortura animal como entretenimento que é o tema do tópico. Deixa a guerra, vegetarianismo, a fome, a miséria ou qualquer outro tema que aches relevante discutir para tópicos próprios (nalguns casoas até já existem) e poupa-nos à tua baralhação cerebral...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
EuroVerde Escreveu:E nós humanos não temos o direito de acabar com a vida de um ser.

EuroVerde Escreveu:No entanto o Homem soube e entendeu que o toiro bravo e mantê-lo como um bem inestimável que gera riqueza e tem a sua contribuição economica. Afinal o que identifica um português?

EuroVerde Escreveu:Eu repito, ao abolir toiradas não estão apenas e só a mexer na liberdade dos aficionados, estão a tocar num conjunto de aspectos tradicionais, economicos, artisticos, patrioticos,etc.
Na zona onde vivi toda a minha infância era tradição fazer umas lutas de cães todos os domingos à noite! Aquilo era uma autentica luta pela honra dos donos dos cães, era bonito de se ver! que nobres cães! Que gente honrada. Parece que os câes são muito bem tratados antes e depois das lutas ( ups... excepto o cão que morreu na luta... mas morreu com honra e foi muito bem tratado antes dessa luta). Parece que aquilo até era bom financeiramente para a zona, entrava muito dinheiro por ali.
Os policias já não faziam nada, diziam: "Porquê acabar com aquilo?? Já é tradição do pessoal do bairro, e já viram aquilo? está sempre cheio de gente, montes e montes de gente se junta ali para ver aquilo. Até vai lá aquele escritor conhecido que agora não me lembro do nome! E o outro da moda!"
Um dia, vi no fim de um combate, um dono a chorar pelo cão que morreu!!! Lá no fundo era um defensor dos animais, aquilo tudo era só para preservar aquela raça!!!
Até hoje continuam as lutas!!!

Mahatma Gandhi:
“The greatness of a nation and its moral progress can be judged by the way its animals are treated”
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
A 100% com o Marco Antonio.
Em palavras que todos podem entender:

- Registado: 22/4/2003 23:12
Muito falas tu na "liberdade dos aficionados" EuroVerde... então e a liberdade dos aficionados por lutas de galos? E a dos aficionados por lutas de cães?... Porque não têm eles direito a ter a sua liberdade também?
Ok, ok, não é a mesma coisa... nesses casos é uma luta mais justa.
A tourada é complectamente deprimente, demonstra bem o que o Homem é... um verme!
E não me venhas com essa treta de comer carne de vaca... gosto muito. Como vaca, porco, galinha, faisão, pombo, coderniz, pato, coelho, cabrito, peru...
Já fiz bem mais que comer desses animais todos:
Já criei, matei(eu mesmo) e comi:
Galinhas, pombas, rolas, coelho, coderniz, faisão e peru.
Já ajudei a matar e comi:
Porco e cabrito
Já pesquei (matei), cacei (matei) e comi:
Pombo, rola, pardal, robalo, tainha, dourada, carapau, polvo, sargo, enguia, solha, linguado, choco, safio...
Principalmente cortei muito pescoço a galinhas, que depois escaldei, depenei e amanhei e, dei muita pancada para atordoamento a coelho e corte da jugular, esfolei e amanhei.
...
Mas nunca fiz disso um espectáculo!!!
Mais, isso nunca me deu prazer algum fazer... tinha de ser. Tratava a minha criação com todos os cuidados, com todas as condições. Não criava nenhum animal se não tivesse condições optimas para o manter.
Mas principalmente...
NUNCA FIZ UM ANIMAL SOFRER GRATUITAMENTE... MUITO MENOS PARA MEU PRAZER. O que fazem ao touro é TORTURA!
A morte de criação para comer é inevitável, o sofrimento do animal deve ser minimo ou se possível nulo e breve.
A treta dos touros de morte... sempre foi algo que achei rídiculo discutir. Sempre me fez confusão activistas dos direitos dos animais estarem contra os touros de morte... é absurdo!
Todos os touros são mortos. Mais degradante que fazer do momento da sua morte um espectáculo é, em largos minutos que o antecedem, fazer da tortura uma festa.
100% contra touradas porque:
Não devia ser permitido fazer do sofrimento e morte de animais espectáculo/negócio. (degradante e mau exemplo para os mais novos).
Com morte ao vivo ou não... a tourada é TORTURA.
Ajudei a matar alguns porcos em casa do meu Avô materno que era lavrador. Sabes como o porco, no dia da matança, ia para o carro? Era o meu avô, que os tinhas criado com carinho, que os levava sózinho, com festas e palmadinhas no lombo, até ao carro. Depois retirava-se porque não conseguia assistir.
Fica bem... sem espectálucos degradantes!
Carrancho
Ok, ok, não é a mesma coisa... nesses casos é uma luta mais justa.

A tourada é complectamente deprimente, demonstra bem o que o Homem é... um verme!
E não me venhas com essa treta de comer carne de vaca... gosto muito. Como vaca, porco, galinha, faisão, pombo, coderniz, pato, coelho, cabrito, peru...
Já fiz bem mais que comer desses animais todos:
Já criei, matei(eu mesmo) e comi:
Galinhas, pombas, rolas, coelho, coderniz, faisão e peru.
Já ajudei a matar e comi:
Porco e cabrito
Já pesquei (matei), cacei (matei) e comi:
Pombo, rola, pardal, robalo, tainha, dourada, carapau, polvo, sargo, enguia, solha, linguado, choco, safio...
Principalmente cortei muito pescoço a galinhas, que depois escaldei, depenei e amanhei e, dei muita pancada para atordoamento a coelho e corte da jugular, esfolei e amanhei.
...
Mas nunca fiz disso um espectáculo!!!
Mais, isso nunca me deu prazer algum fazer... tinha de ser. Tratava a minha criação com todos os cuidados, com todas as condições. Não criava nenhum animal se não tivesse condições optimas para o manter.
Mas principalmente...
NUNCA FIZ UM ANIMAL SOFRER GRATUITAMENTE... MUITO MENOS PARA MEU PRAZER. O que fazem ao touro é TORTURA!
A morte de criação para comer é inevitável, o sofrimento do animal deve ser minimo ou se possível nulo e breve.
A treta dos touros de morte... sempre foi algo que achei rídiculo discutir. Sempre me fez confusão activistas dos direitos dos animais estarem contra os touros de morte... é absurdo!
Todos os touros são mortos. Mais degradante que fazer do momento da sua morte um espectáculo é, em largos minutos que o antecedem, fazer da tortura uma festa.
100% contra touradas porque:
Não devia ser permitido fazer do sofrimento e morte de animais espectáculo/negócio. (degradante e mau exemplo para os mais novos).
Com morte ao vivo ou não... a tourada é TORTURA.
Ajudei a matar alguns porcos em casa do meu Avô materno que era lavrador. Sabes como o porco, no dia da matança, ia para o carro? Era o meu avô, que os tinhas criado com carinho, que os levava sózinho, com festas e palmadinhas no lombo, até ao carro. Depois retirava-se porque não conseguia assistir.
Fica bem... sem espectálucos degradantes!
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Os argumentos do Marco a favor da abolição de toiradas são cada vez mais contraditórios e só vêem o ponto do sofrimento, tens que abrir o leque para um orizonte mais amplo. Como eu disse, a vida tem sofrimento e acabar-se com o sofrimento é acabar com a vida de um ser. E nós humanos não temos o direito de acabar com a vida de um ser. No entanto o Homem soube e entendeu que o toiro bravo e mantê-lo como um bem inestimável que gera riqueza e tem a sua contribuição economica. Afinal o que identifica um português?
Eu repito, ao abolir toiradas não estão apenas e só a mexer na liberdade dos aficionados, estão a tocar num conjunto de aspectos tradicionais, economicos, artisticos, patrioticos,etc. Se a partir de hoje os contra não comerem mais carne de vaca, podem ter ainda alguma razãozita, mas não se esqueçam do seu passado, estão a ser uns ingratos verdadeiros...
E esse conjunto de aspectos é para respeitar, não é para eliminar de cena como o Hitler queria fazer...
É que pelos vistos os contra, estão mais peocupados com o toiro bravo de lide e esquecem-se que primeiro deviam estar era mais direccionados na ajuda aos campos de miséria da Etiópia e Sudão onde todos os dias nasce e morrem pessoas em condições degradantes.
Se as toiradas poderem contribuir de alguma forma para a abolição da escravatura no mundo ou a miséria que ainda vigora não só em África mas também nas Américas e Ásia, então contem comigo para dar asas a novos projectos tais como propagação de novos espectáculos taurinos e levar a fiesta a zonas inospitas com a finalidade de ajudar essas populações. Angola, Moçambique, Macau, Iraque, Américas têm praças de toiros a necessitarem de ser remodeladas.
Marco, como é que num mundo tão evoluido explicas a necessidade dos Americanos tiveram de matar pessoas no Iraque civis que mal nenhum fizeram para ir ao petróleo? Ou ainda em alguns paises vigorar a pena de morte?
Já foste aos Açores e percorreste a rota do toiro bravo na Ilha Terceira? Já foste às festas de Pampelona?
A conclusão que eu tiro é que as toiradas vão manter-se nas próximas décadas e será a sociedade a ditar o rumo do que quer fazer ao toiro de lide e a tudo o que lhe rodeia e não apenas os contra toiradas, pois estes não têm o direito de tirar a liberdade e gostos dos aficionados. As toiradas só acabam quando deixar de haver aficionados a 100%.
Achas que o Herman José, ou o presidente da república, ou a Cinha Jardim, ou o Sousa Cintra, ou outros empresários, ou Paulo Rangel, ou alguns poetas/escritores, ou a Fátima Lopes, Ana Salazar, ou Futebolistas, ou alguns médicos clinicos ou veterinários ou até mesmos os estrangeiros aficionados são primitivos?
Eu repito, ao abolir toiradas não estão apenas e só a mexer na liberdade dos aficionados, estão a tocar num conjunto de aspectos tradicionais, economicos, artisticos, patrioticos,etc. Se a partir de hoje os contra não comerem mais carne de vaca, podem ter ainda alguma razãozita, mas não se esqueçam do seu passado, estão a ser uns ingratos verdadeiros...
E esse conjunto de aspectos é para respeitar, não é para eliminar de cena como o Hitler queria fazer...
É que pelos vistos os contra, estão mais peocupados com o toiro bravo de lide e esquecem-se que primeiro deviam estar era mais direccionados na ajuda aos campos de miséria da Etiópia e Sudão onde todos os dias nasce e morrem pessoas em condições degradantes.
Se as toiradas poderem contribuir de alguma forma para a abolição da escravatura no mundo ou a miséria que ainda vigora não só em África mas também nas Américas e Ásia, então contem comigo para dar asas a novos projectos tais como propagação de novos espectáculos taurinos e levar a fiesta a zonas inospitas com a finalidade de ajudar essas populações. Angola, Moçambique, Macau, Iraque, Américas têm praças de toiros a necessitarem de ser remodeladas.
Marco, como é que num mundo tão evoluido explicas a necessidade dos Americanos tiveram de matar pessoas no Iraque civis que mal nenhum fizeram para ir ao petróleo? Ou ainda em alguns paises vigorar a pena de morte?
Já foste aos Açores e percorreste a rota do toiro bravo na Ilha Terceira? Já foste às festas de Pampelona?
A conclusão que eu tiro é que as toiradas vão manter-se nas próximas décadas e será a sociedade a ditar o rumo do que quer fazer ao toiro de lide e a tudo o que lhe rodeia e não apenas os contra toiradas, pois estes não têm o direito de tirar a liberdade e gostos dos aficionados. As toiradas só acabam quando deixar de haver aficionados a 100%.
Achas que o Herman José, ou o presidente da república, ou a Cinha Jardim, ou o Sousa Cintra, ou outros empresários, ou Paulo Rangel, ou alguns poetas/escritores, ou a Fátima Lopes, Ana Salazar, ou Futebolistas, ou alguns médicos clinicos ou veterinários ou até mesmos os estrangeiros aficionados são primitivos?
Quico Escreveu:Caro Elias: sabes muito bem que não é disso que estou a falar.
Já disse que se toda a gente partilhasse os meus gostos, as touradas estavam às moscas.
Quis antes trazer ao debate outras questões. O ser humano é um predador brutal que actualmente pode dar-se ao luxo de poder varrer esse facto para debaixo do tapete. As touradas, matanças do porco, e outras coisas que tais recordam-lhe as suas origens brutais que ele quer esquecer... mas que apesar de tudo persistem.
O que acho patético é acharmos que somos superiores e civilizados, só porque assepticamente escondemos o nosso comportamento animal; capturamos, criamos e matamos animais de forma brutal e industrializada, mas está tudo bem porque existem carrascos que profissionalmente e discretamente executam o massacre, poupando a nosso olhar sensível.
No entanto, preferimos apontar a nódoa na carpete, quando temos a casa imunda.
(Dir-me-ão que também são contra os maus tratos dos animais na sua captura, criação, transporte e matança... Onde estão as manifestações? Muito poucas... Continuamos naturalmente e humanamente satisfeitos a comer o nosso bifinho e o nosso sushi...)
Se querem ser coerentes tratem de se tornar vegetarianos! (...até chegarmos a um ponto da civilização em que se torne "desumano" o tratamento que damos às plantas. Aí...)
Abraço. (...e não se levem demasiado a sério, que não são nenhuns deuses magnânimes nem anjos imaculados; são apenas uns simples animais da espécie humana.)
Quico, o que se põe em questão no caso das touradas é o maltrato de animais para diversão.
Há casos em que o maltrato de animais é ilegal e aceite como tal (combates de galos ou de cães) e casos onde a prática adquiriu objecto de arte ou de diversão popular (curiosamente na maioria ligado aos touros, quer nas touradas quer nas largadas de touros).
No trato de animais para alimentação creio que há legislação e será proibída a "crueldade", mas outros mais conhecedores que o confirmem, ou não.
Um "purista" defensor dos animais estará contra o aproveitamento de animais para divertimento ou qualquer outro uso, sendo frequentes as denúncias no uso de animais em laboratório ou de tratamento cruel antes do abate, mas isso é outro tema.
No meio termo é onde se centra a discussão, que na Catalunha se está a virar para os "Correbous" e em Portugal para a tourada, e no aproveitamento do animal para divertimento humano. A linha de defesa genériica costuma ser a defesa de uma "arte", ou tradição, ou noutros casos que o animal não sofre.
Estar contra não me parece ser uma questão de hipocrisia, assim como estar a favor não o deverá ser de caciquismo.
- Registado: 4/1/2004 22:32
Caro Elias: sabes muito bem que não é disso que estou a falar.
Já disse que se toda a gente partilhasse os meus gostos, as touradas estavam às moscas.
Quis antes trazer ao debate outras questões. O ser humano é um predador brutal que actualmente pode dar-se ao luxo de poder varrer esse facto para debaixo do tapete. As touradas, matanças do porco, e outras coisas que tais recordam-lhe as suas origens brutais que ele quer esquecer... mas que apesar de tudo persistem.
O que acho patético é acharmos que somos superiores e civilizados, só porque assepticamente escondemos o nosso comportamento animal; capturamos, criamos e matamos animais de forma brutal e industrializada, mas está tudo bem porque existem carrascos que profissionalmente e discretamente executam o massacre, poupando a nosso olhar sensível.
(Dir-me-ão que também são contra os maus tratos dos animais na sua captura, criação, transporte e matança... Onde estão as manifestações? Muito poucas... Continuamos naturalmente e humanamente satisfeitos a comer o nosso bifinho e o nosso sushi...)
Se querem ser coerentes tratem de se tornar vegetarianos! (...até chegarmos a um ponto da civilização em que se torne "desumano" o tratamento que damos às plantas. Aí...
)
Abraço. (...e não se levem demasiado a sério, que não são nenhuns deuses magnânimes nem anjos imaculados; são apenas uns simples animais da espécie humana.
)
Se querem ser coerentes tratem de se tornar vegetarianos! (...até chegarmos a um ponto da civilização em que se torne "desumano" o tratamento que damos às plantas. Aí...

Abraço. (...e não se levem demasiado a sério, que não são nenhuns deuses magnânimes nem anjos imaculados; são apenas uns simples animais da espécie humana.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Para além do mais, o mundo asséptico e perfeito que defendem é uma seca.
Por isso toca de organizar umas touradas para combater o tédio, não é, Quico?
É verdade. A vida é uma seca e o povo precisa de estar entretido. Como já referi acima, os romanos sabiam-no: haja panem et circenses e o povo anda calmo. O "circo" como elemento de entretenimento já existe desde o tempo dos romanos, a única coisa que mudou foi o tipo de circo - dantes usavam-se gladiadores e atiravam-se pessoas aos leões; hoje isso é socialmente inaceitável e por isso a malta entretém-se com touradas (e com futebol, que também é uma forma de circenses). E enquanto o povo andar entretido, não chateia muito

- Registado: 5/11/2002 12:21
Meus caros, a natureza não é perfeita (vão dizer o contrário a uma gazela a ser estraçalhada por um leão, só para dar um exemplo). Embora nos achemos seres superiores, regentes da natureza, não passamos animais como os outros.
Para além do mais, o mundo asséptico e perfeito que defendem é uma seca.
Para além do mais, o mundo asséptico e perfeito que defendem é uma seca.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Lion_Heart Escreveu:O problema da maioria dos defensores dos animais é que preferem os animais as pessoas. Senão não teriamos mendigos, pobres e etc.
O problema dos defensores das touradas é que nem preferem nem os animais nem as pessoas. Porque temos mendigos, pobres e touradas!
Quando a malta se põe a defender as touradas sai cada disparate...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu sou a favor da manutenção das touradas, a parte que gosto mais na corrida de toiros Portuguesa é a pega, onde o toiro tem mais "hipoteses" na corrida a Espanhola é o matador apesar de la nao cortarem os cornos ao toiro nem terem cavaleiros apinocados como por ca.
Considero que é uma tradição dos Países latinos e como tal deve ser mantida , porventura com algumas alterações. Um País sem as suas tradições não é nada.
O problema da maioria dos defensores dos animais é que preferem os animais as pessoas. Senão não teriamos mendigos, pobres e etc.
Ja agora três dos Países mais evoluidos do Mundo fazem caça a baleia e a foca e continuam. Mas não deixam de ser os mais evoluidos do Mundo (Canada, Noruega, Japao)
Considero que é uma tradição dos Países latinos e como tal deve ser mantida , porventura com algumas alterações. Um País sem as suas tradições não é nada.
O problema da maioria dos defensores dos animais é que preferem os animais as pessoas. Senão não teriamos mendigos, pobres e etc.
Ja agora três dos Países mais evoluidos do Mundo fazem caça a baleia e a foca e continuam. Mas não deixam de ser os mais evoluidos do Mundo (Canada, Noruega, Japao)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
EuroVerde Escreveu:O caso dos fumadores é um tanto diferente e não mistures as coisas se não as consegues destinguir. Fumar em certos locais, mexe com a liberdade dos não fumadores e não apenas com a liberdade de fumadores. Os fumadores podem continuar a fumar e os não fumadores podem continuar a ser como são (eu sou não fumador) na vida.
Ao proibir as toiradas estás a mexer não só na liberdade dos aficionados (que não são poucos) mas também com um conjunto de aspectos que muito têm sido debatidos e que dão pano p mangas...
Por isso é como te digo, quem gosta vai às touradas e ninguém pode impedir isso, quem não gosta, o melhor é dedicar-se a outro passatempo, e não andar a cortar em ninguém.
É como te digo Marco! ao proibires toiradas e dizeres que os aficionados teriam que virar-se para outras actividades estás a influênciar não apenas a liberdade dessas pessoas... É um ponto delicado e só com o decorrer dos séculos as coisas vão mudar, se é que têm que mudar! Certamente não na nossa Era!
Quem és tu para achares que tens mais direitos que os outros seres vivos?
A tua liberdade termina quando invade de forma grosseira , bárbara mentecapta a liberdade de outro ser vivo.
Atirar um touro para uma arena e tortura-lo é muito primitivo.É uma questão de evolução,qualquer pessoa civilizada abomina a tourada.
Se queres vais tu e um grupo de amigos aficionados e um faz de touro.
Na inquisição era tradição queimar os cientistas, os inventores, os estudiosos, os artistas, os gênios, os judeus e os muçulmanos... o que achas de se fomentar novamente a tradição?
- Anexos
-
- Uma imagem vale mil palavras, a barbárie no seu melhor
- touro.jpg (84.15 KiB) Visualizado 3632 vezes
-
- touro 2.jpg (110.33 KiB) Visualizado 3630 vezes
Parece que este descobriu como se vingar...
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HfTZ7Z0jgxg?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HfTZ7Z0jgxg?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Quanto a touradas... Tenho de confessar que tenho respeito pelos forcados e pelo toureio a pé, é um combate em que existe uma probabilidade real de o Homem sair gravemente ferido ou mesmo morto
Contudo não me considero um aficcionado nem enfrentava um toiro mesmo que me pagassem 1 milhão por noite.
O toureio a cavalo acho uma luta muito desigual, além disso se correr bem para o toiro quem paga as favas é o coitado do cavalo.
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HfTZ7Z0jgxg?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HfTZ7Z0jgxg?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Quanto a touradas... Tenho de confessar que tenho respeito pelos forcados e pelo toureio a pé, é um combate em que existe uma probabilidade real de o Homem sair gravemente ferido ou mesmo morto
Contudo não me considero um aficcionado nem enfrentava um toiro mesmo que me pagassem 1 milhão por noite.

O toureio a cavalo acho uma luta muito desigual, além disso se correr bem para o toiro quem paga as favas é o coitado do cavalo.

- Registado: 9/2/2010 6:36
Afinal sempre é possível concordar com o Marco a 100%...estarei a pensar bem? Pois sim! Marco concordo contigo na integra! Pela primeira vez em 8 anos...
Há sempre uma primeira vez!
p.s- fica aqui o endereço da petição http://www.bastadetouradas.com/

Há sempre uma primeira vez!

p.s- fica aqui o endereço da petição http://www.bastadetouradas.com/
EuroVerde Escreveu:O caso dos fumadores é um tanto diferente e não mistures as coisas se não as consegues destinguir.
EuroVerde, tu estás farto de misturar coisas. Aliás, um dos teus argumentos passa efectivamente por misturar tudo. Enfim, é ver os teus posts anteriores...

O que eu te quis dizer é que pode mudar da noite para o dia sim e isso é o que se passa o tempo todo. Não existe nenhum impedimento. Se tu achas mais ou menos justificável não era chamado para o caso, não foi por essa razão que eu introduzi a questão e eu tinha a vã esperança que entendesses.
EuroVerde Escreveu:Por isso é como te digo, quem gosta vai às touradas e ninguém pode impedir isso, (...)
Por isso, é como te digo: quem gosta de touradas pode ir enquanto não forem proibidas. Quando forem, o melhor é dedicar-se a outro passatempo que não passe pela tortura do touro para seu divertimento.
É a sociedade em geral que decidirá se ele vai poder continuar a divertir-se desse modo ou não.
EuroVerde Escreveu:É um ponto delicado e só com o decorrer dos séculos as coisas vão mudar, se é que têm que mudar! Certamente não na nossa Era!
Não creio que subsistam para lá dos próximos 10 ou 20 anos. Cada vez têm uma menor base de apoio e cada vez soam mais ridículos os argumentos a favor e sem acolhimento. Quando por exemplo os matadouros são obrigados a seguir regras progressivamente mais apertadas (creio que em 2013 entrarão em vigor normas ainda mais apertadas). É ridículo que se apertem com os matadouros e depois "ali ao lado" se permitisse que para divertimento da malta se pudesse andar a esfaquear o touro (nalguns locais, até à morte).
O caso dos fumadores é um tanto diferente e não mistures as coisas se não as consegues destinguir. Fumar em certos locais, mexe com a liberdade dos não fumadores e não apenas com a liberdade de fumadores. Os fumadores podem continuar a fumar e os não fumadores podem continuar a ser como são (eu sou não fumador) na vida.
Ao proibir as toiradas estás a mexer não só na liberdade dos aficionados (que não são poucos) mas também com um conjunto de aspectos que muito têm sido debatidos e que dão pano p mangas...
Por isso é como te digo, quem gosta vai às touradas e ninguém pode impedir isso, quem não gosta, o melhor é dedicar-se a outro passatempo, e não andar a cortar em ninguém.
É como te digo Marco! ao proibires toiradas e dizeres que os aficionados teriam que virar-se para outras actividades estás a influênciar não apenas a liberdade dessas pessoas... É um ponto delicado e só com o decorrer dos séculos as coisas vão mudar, se é que têm que mudar! Certamente não na nossa Era!
EuroVerde Escreveu:Marco,
Não nego que as toiradas sejam um acto violento físico!
A sociedade é que vai ditar o rumo que quer dar ao toiro bravo no mundo e à riqueza de tudo o que lhe rodeia, e não uma pessoa isolada como eu ou tu... mas também não te esqueças do que o Quico disse, lembrate de quem és! lembrate de todos os teus antepassados! lembrate!
Eu não estou vinculado a nada que os meus antepassados tenham feito.
EuroVerde Escreveu:Cabe-nos em decidir isso, mas nunca tipo revolução assim da noite para o dia já está, porque enquanto houver aficionados haverá fiesta e pessoas a respeitar, e essa parte de pessoas que são contra não podem tirar a liberdade das que são pro.
Eu já respondi a isto, não sei porque insistes. Este argumento não vale os caracteres em que está escrito.
E sim, pode ser uma revolução da noite para o dia, sim. Como por exemplo se proibiu (e na minha opinião também muito bem) que se fume numa série de locais. Qual é mesmo o problema? Que haja quem não goste que uma determinada "liberdade pessoal deixe de existir"? Azar, é algo que terá de superar, como a generalidade dos seres humanos também tem de superar muita coisa. Muitos de nós gostariamos de fazer determinadas coisas que não são permitidas e algumas foram proibidas em dada altura da noite para o dia. So what?
A questão é: é legítimo torturar animais para gáudio do ser humano? Sim ou não?
O resto é conversa da treta...
EuroVerde Escreveu:(...) quem não é, vai dar um passeio à praia ou uma volta até ao casino, ou arranja outra tarefa de bom grado que não mexa com as liberdades de outras pessoas.
Quem é aficionado, assim que passarem a ser proibidas as touradas, terá que arranjar outro entretenimento que não passe pela tortura animal para seu gáudio.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 20/8/2010 1:34, num total de 1 vez.
Marco,
A sociedade é que vai ditar o rumo que quer dar ao toiro bravo no mundo e à riqueza de tudo o que lhe rodeia, e não uma pessoa isolada como eu ou tu... mas também não te esqueças do que o Quico disse, lembrate de quem és! lembrate de todos os teus antepassados! lembrate!
Cabe-nos em decidir isso, mas nunca tipo revolução assim da noite para o dia já está, porque enquanto houver aficionados haverá fiesta e pessoas a respeitar, e essa parte de pessoas que são contra não podem tirar a liberdade das que são pro. Liberdade até certo ponto em prol de uma sociedade melhor!
Como o exemplo que me deste do homem para homem, isso foi o resultado de séculos e séculos para se conquistar essa legitimidade e igualmente vai ser do homem para o toiro bravo e nobre. E é aqui que entra o confronto de liberdades! Não se pode proibir pela força, mas sim um processo moroso e doloroso nas mudanças de actitudes de um povo/sociedade.
Se a matança é sempre dolorosa seja instantanêa ou não, quer seja homem ou toiro ou qualquer outro animal da cadeia alimentar, o que é certo é que hoje em dia, em pleno séc XXI ainda há recessões economicas que deixam seres humanos na completa desgraça, sem casa e sem comer enquanto pessoas muito ricas fazem o que querem de outros seres humanos com as simples flutuações do mercado bolsista a tirar a uns para proveito próprio, e aqui entra a liberdade, tu que andas na bolsa, então perdes toda a razão ao falares de liberdades até certo ponto!
O Homem tem limitações e mesmo que não as reconheça (eu reconheço as minhas) não poderá alterar as coisas sob óptica de prioridades de resolução dos problemas concretos no mundo.
Daí eu escrever e me insurgir neste debate.
Portanto, quem é aficionado pode continuar a ser como sempre tem sido, quem não é, vai dar um passeio à praia ou uma volta até ao casino, ou arranja outra tarefa de bom grado que não mexa com as liberdades de outras pessoas.
Abraço
Cabe-nos em decidir isso, mas nunca tipo revolução assim da noite para o dia já está, porque enquanto houver aficionados haverá fiesta e pessoas a respeitar, e essa parte de pessoas que são contra não podem tirar a liberdade das que são pro. Liberdade até certo ponto em prol de uma sociedade melhor!
Como o exemplo que me deste do homem para homem, isso foi o resultado de séculos e séculos para se conquistar essa legitimidade e igualmente vai ser do homem para o toiro bravo e nobre. E é aqui que entra o confronto de liberdades! Não se pode proibir pela força, mas sim um processo moroso e doloroso nas mudanças de actitudes de um povo/sociedade.
Se a matança é sempre dolorosa seja instantanêa ou não, quer seja homem ou toiro ou qualquer outro animal da cadeia alimentar, o que é certo é que hoje em dia, em pleno séc XXI ainda há recessões economicas que deixam seres humanos na completa desgraça, sem casa e sem comer enquanto pessoas muito ricas fazem o que querem de outros seres humanos com as simples flutuações do mercado bolsista a tirar a uns para proveito próprio, e aqui entra a liberdade, tu que andas na bolsa, então perdes toda a razão ao falares de liberdades até certo ponto!
O Homem tem limitações e mesmo que não as reconheça (eu reconheço as minhas) não poderá alterar as coisas sob óptica de prioridades de resolução dos problemas concretos no mundo.
Daí eu escrever e me insurgir neste debate.
Portanto, quem é aficionado pode continuar a ser como sempre tem sido, quem não é, vai dar um passeio à praia ou uma volta até ao casino, ou arranja outra tarefa de bom grado que não mexa com as liberdades de outras pessoas.
Abraço
Quico Escreveu:Achamos que o sofrimento de animais para produção de carne não existe só porque ele nos é escondido do olhar enquanto ocorre em doses industriais, quer na sua criação, quer nos matadouros.
No entanto, achamos-lo "bárbaro" quando o seu abate é efectuado abertamente, numa festa. Isso, quando o animal bravo foi criado em liberdade e praticamente selvagem durante anos e ao logo de toda a sua vida.
Então Quico, é obvio que sabemos e reprovamos o sofrimento animal na produção de carne para consumo.
A questão aqui é: há algum problema mental nos individuos que se alegram e que pagam para ver um espectáculo de sofrimento animal?
Tentando ver a respsota o mais independentemente possivel, não consigo ter outra resposta que não seja a afirmativa.
Existe de facto uma má formação, uma lacuna no desenvolvimento dos seres que apoiam as touradas.
Acho que a decisão da catalunha também tem algo de político, para ser do contra.
PS: A maioria vai sendo cada vez menos silenciosa
- Registado: 29/11/2007 10:31
Quico Escreveu:Já pensaram que o desaparecimento de touradas vai levar também ao desaparecimento do que resta da espécie animal touro, boi ou vaca europeu (ou como queiram chamar) na sua forma mais primitiva e selvagem?
Não sei o que entendes por "selvagem", mas não me parece que o termo selvagem se possa aplicar a quadrúpedes que passam a vida a correr em campos cercados. Os touros são criados pelo homem, embora gozando de uma aparente liberdade, dentro do espaço restrito que lhes é concedido.
Quanto ao que designas por "forma primitiva", convém ter presente que os bovinos que hoje conhecemos (Bos taurus) não são nativos da Europa, tendo sido introduzidos neste continente por povos oriundos da Ásia. Os bovinos que tínhamos por cá, chamados auroques (Bos primigenius) estão extintos desde o século XVII.
Disclaimer: não sou "contra" as touradas e não faço parte daqueles grupos antitouradas (nunca participei em qualquer manifestação ou petição com vista ao fim das touradas); no entanto, não sinto qualquer atracção por este tipo de espectáculo (a única tourada que fui ver ao vivo foi há quase 30 anos).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Yahoo [Bot] e 285 visitantes