Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Produtos sem risco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jcms » 23/8/2010 13:46

LTCM Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:LTCM, é um etf?

Pode ser um ETF ou um Fundo Index onde após o investimento inicial se vão fazer aplicações, com base em Euro Cost Average, periódicas.

Aguardo por mais pormenores, que a ficha do produto é pouco elucidativa.

LTCM quando souberes mais alguma coisa, faz o favor de dizer.

Registado: 29/11/2007 4:08

por LTCM » 23/8/2010 10:12

Pata-Hari Escreveu:LTCM, é um etf?

Pode ser um ETF ou um Fundo Index onde após o investimento inicial se vão fazer aplicações, com base em Euro Cost Average, periódicas.

Aguardo por mais pormenores, que a ficha do produto é pouco elucidativa.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por canguru » 23/8/2010 10:03

jcms Escreveu:Plano Poupança, alguem já experimentou?

http://www.dif.pt/web/pt_pt/women-savings-plan

# A proposta DIF sugere que inicie o seu Plano de Poupança com um mínimo de 10 mil euros e que aplique outros 2 mil por ano como reforço a partir do segundo ano.
# Deixe com o mercado a responsabilidade de repetir os ganhos médios de 10% ao ano obtidos no passado durante um período de 24 anos.
# Nessa altura o seu património terá crescido até aos 273 mil euros.

É impossível ficar indiferente ao cenário (dolosamente) construído.

Registado: 6/4/2008 22:41

por Pata-Hari » 23/8/2010 8:03

LTCM, é um etf?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por LTCM » 22/8/2010 22:16

jcms Escreveu:Plano Poupança, alguem já experimentou?

Isto promete:

# Deixe com o mercado a responsabilidade de repetir os ganhos médios de 10% ao ano obtidos no passado durante um período de 24 anos.

# Poderá perguntar: que garantias me dá o mercado de que vou receber os 10%?

# Podemos garantir que 5 mil US$ investidos há 24 anos atrás, todos os anos, no DOW Jones teriam permitido ter neste momento uma carteira de 1 milhão e 200 mil dólares.

# Serão os próximos 24 anos como os últimos?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por jcms » 22/8/2010 19:32

Plano Poupança, alguem já experimentou?

por Be Cool » 16/8/2010 19:34

.
Pata-Hari Escreveu:não percebi, vset.

Pata, acho que o Vset quer dizer que se trata de uma trafulhice como esta já citada atrás:

http://www.investimentogarantido.com/
.

Registado: 5/10/2005 18:05

por Pata-Hari » 16/8/2010 18:51

não percebi, vset.
Administrador Fórum

por vset » 16/8/2010 17:56

Deve ser um retorno de -100%

Registado: 11/1/2004 13:37

Floresta no Brasil

por jcms » 16/8/2010 17:52

Alguem já experimentou este produto ou identico?
Retorno de 8 a 12% ano.
http://www.greenwood-management.com/lp/ ... 3wodmGCXgA

por Be Cool » 7/8/2010 19:13

Pata Hari escreveu:

Quanto ao teu segundo argumento, o problema é que as taxas efectivamente desceram. E é mais fácil descerem de 5 para 0.5 do que 0.5 para 0. A proximidade do zero faz com que o espaço de queda seja mais pequeno, certo?

Obviamente que sim, mas se leste atentamente o que eu escrevi, as taxas entre 2005-2008 até subiram sempre, e bastante (portanto, nem se verificou uma situação de queda de taxas, mínima que fosse, que beneficiasse o fundo), e mesmo assim ele teve resultados positivos. Isso é que é extraordinário. Ou seja, a situação era muito pior que aquela que se antevê num futuro mais ou menos próximo.
.

por TIO PATINHAS » 7/8/2010 14:57

AutoMech Escreveu:
TIO PATINHAS Escreveu:
Desde 2008 que os meus investimentos, por eles selecionados, só resultaram num rombo estrondoso nas minhas aplicações.

1. Tinhas alguma espécie de investment advisor ?
2. Autorizavas as operações ou eles faziam a gestão por ti ?
3. Que tipo de activos eram escolhidos
4. Que comparação entre a rentabilidade (que pelas tuas palavras deve ter sido negativa) com o mercado ?

1- Tinha um PFA
2- É óbvio que se entregamos as nossas economias a uma instituição financeira, representada por um PFA, que nos propõe determinados "produtos" ( Fundos de Investimento, Acções, e Carteira de Investimento)como os adequados a um perfil - Conservador- quem somos nós, leigos, que vamos contestar as propostas que nos são apresentadas.
Note-se que est tipo de situação se repetiu com uma conhecida firma corretora da nossa praça, que só por pudor, não vou mencionar, mas, que é conhecida dos membros do CB.
3- O que sei, é que os prejuizos ultrapassaram em muito as perdas verificadas nos mercados.

Considero que é fácil " jogar" com o dinheiro dos outos porque a haver perdas, mesmo por responsabilidade dos gestores, eles sacodem a água do capote, as entidades para os quais trabalham ganham sempre e, o "mexilhão" é que fica a berrar sem que isso lhe traga o "seu" dinheiro de volta.

Para quem como eu, neófito, estiver a pensar entregar as suas finanças a "profissionais" da banca, que faça como São Tomé.

Registado: 29/11/2007 13:53

por Pata-Hari » 7/8/2010 11:19

1.º - Eu não falei nos fundos de taxa fixa, mas sim num fundo de taxa fixa em particular. Uma olhada rápida aos congéneres (mesma categoria) do PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg, facilmente nos leva a concluir que a esmagadora maioria ficou muito aquém em termos de resultados. Veja-se, por exemplo, o caso de um dos mais directos competidores, o Allianz PIMCO Euro Bond Total Return AT EUR Acc, que acumulou resultados negativos em 2006, 2007 e 2008, enquanto o primeiro valorizava entre 4,97 e 6,37.

2.º - Ao longo de 2006, 2007 e até ao dia 10 de Outubro de 2008, a perspectiva, tal como hoje, também era de subida das taxas de juro (as quedas começaram a partir desse dia) e, nem por isso, o fundo em causa deixou de valorizar.

Becool (becool são duas palavras que hoje até custam a dizer, estarão 37 graus em lisboa e o ar condicionado de parte da minha casa está avariado), o fundo pode ser excelente dentro da sua classe, não tenho dúvidas, mas a classe pode não poder ter o retorno do passado porque o mercado não o permite. Taxa fixa tende a valorizar com a descida de taxas. Apostar em taxa fixa significa que estás a apostar que as taxas vão continuar a cair e que têm muito espaço para tal. Eu vejo essa ideia como sendo problemática à partida. No entanto, claro, se me responderes que tens uma carteira diversificada e como tal que deves ter uma parte em taxa fixa, eu respondo-te que tens toda a razão. Existem outros factores que influenciam a valorização da taxa fixa, nomeadamente o medo do mercado e o prémio de risco que o mercado exije em cada momento. E aí sim, pode haver espaço para ganhos. E aí também acredito que existirá espaço para o fundo, com boa gestão, poder valorizar. Por outro lado a probabilidade é que o fundo se mantenha bastante indexado e que a capacidade de gerar valor nesse desvio seja pequena.

Quanto ao teu segundo argumento, o problema é que as taxas efectivamente desceram. E é mais fácil descerem de 5 para 0.5 do que 0.5 para 0. A proximidade do zero faz com que o espaço de queda seja mais pequeno, certo?
Administrador Fórum

por Be Cool » 7/8/2010 4:38

.
Pata-Hari Escreveu:Becool, que condições de mercado esperas, para que os fundos de taxa fixa possam continuar a ter este tipo de retornos?

Olá, Pata!

Estive o dia todo fora (cheguei só a esta linda hora), e só por isso não respondi à tua questão. Começarei por avançar que o pouco que aprendi dos mercados financeiros foi aqui no Caldeirão, ao longo dos últimos 5 anos e, por isso, sou um conhecedor superficial dos seus meandros.

Mas, voltando à tua questão, suponho que querias salientar que tais rentabilidades não serão exequíveis nos tempos que se aproximam, uma vez que uma subida das taxas de juro são um dado mais ou menos adquirido no médio prazo, o que, julgo, prejudicará o investimento em taxa fixa e, subsequentemente, as rendibilidades dos fundos respectivos. Contudo, quero salientar dois aspectos que me parecem relevantes:

1.º - Eu não falei nos fundos de taxa fixa, mas sim num fundo de taxa fixa em particular. Uma olhada rápida aos congéneres (mesma categoria) do PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg, facilmente nos leva a concluir que a esmagadora maioria ficou muito aquém em termos de resultados. Veja-se, por exemplo, o caso de um dos mais directos competidores, o Allianz PIMCO Euro Bond Total Return AT EUR Acc, que acumulou resultados negativos em 2006, 2007 e 2008, enquanto o primeiro valorizava entre 4,97 e 6,37.

2.º - Ao longo de 2006, 2007 e até ao dia 10 de Outubro de 2008, a perspectiva, tal como hoje, também era de subida das taxas de juro (as quedas começaram a partir desse dia) e, nem por isso, o fundo em causa deixou de valorizar.

Não sendo eu capaz de destrinçar outros factores que interfiram de forma tão significativa na rendibilidade dos fundos de taxa fixa (ignorância minha, concerteza), alimento a esperança de que o gestor seja capaz de continuar a garantir resultados positivos, mesmo num contexto de novo pouco favorável.

TIO PATINHAS escreveu:
Com o devido respeito, sou muito céptico ao "maná" que o B. Best oferece.
Desde 2008 que os meus investimentos, por eles selecionados, só resultaram num rombo estrondoso nas minhas aplicações.

O Supermann tirou-me as palavras da "boca" :)
Só clarificaria dois aspectos: o Best disponibiliza perto de 2000 fundos (e não 5000) e muitos bancos e seguradoras oferecem aos seus clientes, para além dos seus fundos próprios, um número significativo de fundos de diversas gestoras internacionais. Isto também comprova que o Best nada tem a ver com a gestão e as rentabilidades, pois tudo se passa de forma igual, seja qual for a entidade comercializadora.

Vset escreveu:
A indústria por detrás do mercado é muito grande e falsa.

Essa frase, assim no vazio, aplica-se a tudo e a nada. Podes ser mais explícito?

TIO PATINHAS escreveu:
Desde 2008 que os meus investimentos, por eles selecionados, só resultaram num rombo estrondoso nas minhas aplicações

Para além de subscrever as questões levantadas pelo AutoMech, acrescentaria apenas que isso é um assunto colateral ao tema que aqui levantei (embora naturalmente importante para ti, pelos maus motivos). Os teus resultados desastrosos resultam de escolhas erradas de investimento (seja qual for a sua autoria) e em nada invalidam o que eu aqui escrevi acerca dos méritos do fundo, ou do seu gestor.

Boa noite (ou bom dia) e bons negócios.
.

por Automech » 7/8/2010 1:12

TIO PATINHAS Escreveu:

1. Tinhas alguma espécie de investment advisor ?
2. Autorizavas as operações ou eles faziam a gestão por ti ?
3. Que tipo de activos eram escolhidos
4. Que comparação entre a rentabilidade (que pelas tuas palavras deve ter sido negativa) com o mercado ?

Registado: 4/6/2010 12:12

por vset » 6/8/2010 22:21

TIO PATINHAS Escreveu:Com o devido respeito, sou muito céptico ao "maná" que o B. Best oferece.

Jamais. é a palavra que escolho para os produtos que me voltem a ser por eles oferecidos.

A indústria por detrás do mercado é muito grande e falsa.

:|

por Supermann » 6/8/2010 15:24

aquilo nao tem nada que ver com o Banco BEST ... o banco best neste caso é apenas intermediário. O banco disponibilizamais de 5 mil fundos de várias casas de investimento ao contrário dos outros bancos que só oferecem da sua propria casa. Neste caso é muito mais vantajoso...

Becool essa do Bill Gross parece interessante, agora é tambem uma questão do que esperas das obrigações de agora em diante, se bem que a nivel de obrigações os ultimos 20-30 anos foi um super bull market gigante...

Registado: 18/12/2009 18:54

por TIO PATINHAS » 6/8/2010 14:56

Com o devido respeito, sou muito céptico ao "maná" que o B. Best oferece.

Jamais. é a palavra que escolho para os produtos que me voltem a ser por eles oferecidos.

Registado: 29/11/2007 13:53

por Pata-Hari » 6/8/2010 8:12

Becool, que condições de mercado esperas, para que os fundos de taxa fixa possam continuar a ter este tipo de retornos?
Administrador Fórum

SOLID AS A ROCK

por Be Cool » 5/8/2010 23:53

.
Para quem, como eu, investe apenas uma pequena fatia do bolo em produtos de risco (10-15% em algumas, raras, acções e fundos de acções, numa perspectiva de médio prazo e quando há uma tendência definida), os fundos de obrigações em taxa fixa constituem, entre outras, uma boa alternativa.

Naturalmente que também aí encontramos de tudo, em termos de gestão e, claro, de rentabilidade. Mas entre a parafernália de fundos que o Best oferece, por exemplo, alguns têm prendido a minha atenção e interesse e tenho estado investido com bons resultados num deles, desde Fevereiro deste ano (que pena tê-lo descoberto tão tarde!).

Refiro-me ao "PIMCO Total Return Bond E EUR (Hdg) Acc", detentor de 5 estrelas no rating da Morningstar, nível de risco 2 e índice de sharpe 1,6, que tem vindo a mostrar uma rentabilidade consistente desde o seu aparecimento em 12/03/2006.

Note-se que os resultados foram positivos, mesmo durante o pior ano da crise (2008):

2007 - 6,37%
2008 - 4,97%
2009 - 11,74%
2010 - 10,45% (YTD - Taxa efectiva acumulada desde 1 de Janeiro até ontem, 4 de Agosto)
2010 - 18% (taxa anualizada)
Taxa anualizada nos últimos 3 anos - 9,59%

Queria colocar aqui o link directo, mas desisti, porque é gigantesco, mas segue o link para a página do Best onde ele aparece no top dos fundos mais subscritos. Clicando nele, somo reenviados para todos os detalhes:

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... ption+View

Claro que rendibilidades passadas não constituem garantia de rendibilidade futura mas, a verdade é que, ao longo de 4,5 anos, este fundo tem-se mostrado bastante sólido, quase indiferente aos problemas dos mercados financeiros. Inteiro mérito para o gestor William Gross, certamente.
.

por Supermann » 5/8/2010 22:17

vset Escreveu:
Be Cool Escreveu:Engraçado que esse "investimento" já anda por aí há uns tempos e ainda ninguém se queixou!
Ou ninguém "investiu", ou descobriu que foi ludibriado e teve vergonha de se queixar...

Ninguém acredita.

Não tem qualquer credibilidade.

Duvido que alguém caia.

A ganancia é elevada.

Acredita que há quem caia... ainda alguem se lembra aqui há uns 8 meses de uma empresa deste género, Finanças Forex ou assim...

O tipo de investimento nestas coisas, chamadas HYIPS, é igual em todo o lado, e nesse em particular lesaram milhões de € a portugueses, e estive em contacto com 3 ou 4 pessoas que chegaram a meter lá 20 e tal mil € e não viram nada...

No fundo, são esquemas em piramide.

Registado: 18/12/2009 18:54

por vset » 5/8/2010 21:09

Be Cool Escreveu:Engraçado que esse "investimento" já anda por aí há uns tempos e ainda ninguém se queixou!
Ou ninguém "investiu", ou descobriu que foi ludibriado e teve vergonha de se queixar...

Ninguém acredita.

Não tem qualquer credibilidade.

Duvido que alguém caia.

por Be Cool » 5/8/2010 21:00

Engraçado que esse "investimento" já anda por aí há uns tempos e ainda ninguém se queixou!

por axman » 5/8/2010 16:56

jcms Escreveu:Aparece no lado direito da pagina do caldeirão,alguem já experimentou o produto?

Invista o seu capital com alta rentabilidade, máxima segurança e liquidez total, podendo solicitar o reembolso do investimento quando desejar, sem qualquer penalização.

O investimento é efectuado, com a subscrição de quota, para aumento do capital social de uma sociedade, com investimentos em empreendimento de alta qualidade na área da saúde.

Aceitamos investidores com o mínimo de € 25.000, obtendo um rendimento mensal fixo, garantido, de 2%, ( 24% ao ano ), pago mensalmente. Garantia do capital investido. Liquidez total, reembolso do capital investido quando desejar. Negócio legal e transparente. Assunto sério, oportunidade única. Aceitamos apenas um nº reduzido de investidores.

É uma oportunidade única, porque não existe no mercado, nenhuma alternativa que, proporcionando garantias idênticas à nossa, ofereça uma rentabilidade tão elevada.

Condições do investimento:

- O investimento mínimo é de € 25.000 (vinte e cinco mil euros).

- O investimento é efectuado numa sociedade por quotas, a empresa ABC, (será devidamente identificada após contacto), constituída em 2003. A entrega do capital pelo investidor é feita por cheque ou transferência bancária, com a assinatura de Contrato-Promessa de Subscrição de Quota, para aumento do capital social da sociedade, pelo valor nominal, correspondente ao investimento efectuado.

- Em simultâneo com a assinatura deste contrato, para garantia de reembolso do capital investido, é assinado um Contrato-Promessa de Cedência de Posição que garante o capital investido e respectivo rendimento, assumido por uma empresa idónea, constituída em 2001, com elevado capital social, acrescido de uma garantia adicional, para maior segurança e tranquilidade do investidor.

- As empresas envolvidas não têm qualquer divida ao Fisco ou à Segurança Social, nem qualquer tipo de cadastro negativo.

- As contas anuais destas empresas estão depositadas na Conservatória do Registo Comercial, conforme o estabelecido na Lei em vigor.

- As empresas estão certificadas como PME pelo IAPMEI.

Rentabilidade do investimento:

- O investidor recebe, sobre o capital entregue, um rendimento mensal fixo, garantido, de 2%, (24% anuais) a título de mais-valias.

- Este rendimento é pago por transferência bancária, mensalmente, no dia 5 de cada mês.

- O rendimento começa a vencer no dia seguinte ao recebimento do capital investido e da assinatura do Contrato-Promessa de Subscrição de Quota da sociedade.

- No caso de o investidor solicitar o reembolso do capital entregue, o rendimento mensal é devido até ao dia anterior à data de pagamento do capital ao investidor. (o investidor pode pedir o reembolso do capital, sem qualquer justificação ou penalização, com um pré-aviso mínimo de 30 dias).

- O investidor é o único e exclusivo responsável, pelo pagamento de eventuais impostos, devidos no seu país de residência fiscal, pelas mais-valias realizadas.

- A liquidez do investimento é garantida pela manutenção de “contas à ordem” com uma percentagem adequada do capital investido.

- As receitas que permitem pagar o rendimento aos investidores, são provenientes da actividade realizada por empresas do nosso grupo.

Envie contacto, através do formulário abaixo, para receber informação adicional e posterior marcação de reunião, sem qualquer compromisso.

Primeiro nome: *

Último nome: *

E-mail address: *

Localidade: *

Telefone: *

Comentar: *

Link:

Obviamente mais uma fraudezita na internet..

Registado: 1/8/2009 0:16

por jcms » 5/8/2010 15:15

Aparece no lado direito da pagina do caldeirão,alguem já experimentou o produto?

Invista o seu capital com alta rentabilidade, máxima segurança e liquidez total, podendo solicitar o reembolso do investimento quando desejar, sem qualquer penalização.

O investimento é efectuado, com a subscrição de quota, para aumento do capital social de uma sociedade, com investimentos em empreendimento de alta qualidade na área da saúde.

Aceitamos investidores com o mínimo de € 25.000, obtendo um rendimento mensal fixo, garantido, de 2%, ( 24% ao ano ), pago mensalmente. Garantia do capital investido. Liquidez total, reembolso do capital investido quando desejar. Negócio legal e transparente. Assunto sério, oportunidade única. Aceitamos apenas um nº reduzido de investidores.

É uma oportunidade única, porque não existe no mercado, nenhuma alternativa que, proporcionando garantias idênticas à nossa, ofereça uma rentabilidade tão elevada.

Condições do investimento:

- O investimento mínimo é de € 25.000 (vinte e cinco mil euros).

- O investimento é efectuado numa sociedade por quotas, a empresa ABC, (será devidamente identificada após contacto), constituída em 2003. A entrega do capital pelo investidor é feita por cheque ou transferência bancária, com a assinatura de Contrato-Promessa de Subscrição de Quota, para aumento do capital social da sociedade, pelo valor nominal, correspondente ao investimento efectuado.

- Em simultâneo com a assinatura deste contrato, para garantia de reembolso do capital investido, é assinado um Contrato-Promessa de Cedência de Posição que garante o capital investido e respectivo rendimento, assumido por uma empresa idónea, constituída em 2001, com elevado capital social, acrescido de uma garantia adicional, para maior segurança e tranquilidade do investidor.

- As empresas envolvidas não têm qualquer divida ao Fisco ou à Segurança Social, nem qualquer tipo de cadastro negativo.

- As contas anuais destas empresas estão depositadas na Conservatória do Registo Comercial, conforme o estabelecido na Lei em vigor.

- As empresas estão certificadas como PME pelo IAPMEI.

Rentabilidade do investimento:

- O investidor recebe, sobre o capital entregue, um rendimento mensal fixo, garantido, de 2%, (24% anuais) a título de mais-valias.

- Este rendimento é pago por transferência bancária, mensalmente, no dia 5 de cada mês.

- O rendimento começa a vencer no dia seguinte ao recebimento do capital investido e da assinatura do Contrato-Promessa de Subscrição de Quota da sociedade.

- No caso de o investidor solicitar o reembolso do capital entregue, o rendimento mensal é devido até ao dia anterior à data de pagamento do capital ao investidor. (o investidor pode pedir o reembolso do capital, sem qualquer justificação ou penalização, com um pré-aviso mínimo de 30 dias).

- O investidor é o único e exclusivo responsável, pelo pagamento de eventuais impostos, devidos no seu país de residência fiscal, pelas mais-valias realizadas.

- A liquidez do investimento é garantida pela manutenção de “contas à ordem” com uma percentagem adequada do capital investido.

- As receitas que permitem pagar o rendimento aos investidores, são provenientes da actividade realizada por empresas do nosso grupo.

Envie contacto, através do formulário abaixo, para receber informação adicional e posterior marcação de reunião, sem qualquer compromisso.

Primeiro nome: *

Último nome: *

E-mail address: *

Localidade: *

Telefone: *

Comentar: *

Link:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Masterchief, niceboy, rg7803, Sr.Marques e 267 visitantes