Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic- Curso de Inglês

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LTCM » 10/8/2010 16:42

ferreira10 Escreveu:
LTCM Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Em Londres, se quiseres ir às compras tens que saber Inglês; se quiseres apanhar o metro tens que saber Inglês; se quiseres....tens que saber Inglês.Ou seja, se quiseres «sobreviver» em Londres tens que te aplicar.

A idéia é excelente, mas não pela parte citada, em Londres podes fazer tudo isso sem dizer uma palavra de inglês. Basta portunhol, italiano, turco,... :mrgreen:

Esta frase não é para ser levada à letra.Estou certo que percebeste isso.A ideia é de que se estivermos num sitio onde se fale Inglês, somos impelidos a fazê-lo também.É um factor de pressão e motivação.

ferreira10 eu disse que a idéia é excelente. Sou estou a brincar com a outra parte. :wink:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Off topic- Curso de Inglês

por Lacrau » 10/8/2010 16:37

arnie Escreveu:
Lacrau Escreveu:Nos testes online, bastava insistir até se passar, nem que fosse á 2ª ou 3ª.
Nos testes com os professores, nunca vi ninguem chumbar....
acham normal ninguém chumbar?

Bem... eu sempre pensei que quando não se passa à 1ª tenta-se uma 2ª, 3ª, 4ª, as vezes que forem necessárias até que todas as perguntas dos testes online sejam feitas correctamente, mas se calhar sou eu que não estou a ver bem a situação :|

Para mim quando não se sabe o suficiente para fazer os testes, reve-se a materia, torna-se a ler / refazer os exercicios.
O que eu vi ali foi que não era preciso, porque bastava insistir um pouco a repetir os testes, porque muitas perguntas eram repetidas e como eram do tipo americano acabava-se por acertar mais cedo ou mais tarde.

Isto é uma opinião, e não era a única assim.

Como na mesma altura estava lá um amigo a fazer o mesmo curso noutros níveis, a falar concluimos que os requisitos para fazer os módulos eram muito baixos.
Achámos fácil demais, mas acredito que houvesse quem tivesse uma opinião totalmente diferente no mesmo local e nos mesmos módulos.

Essa informação de haver alunos que exigiam o dinheiro de volta quando chubavam, e assim terem sucesso junto da escola, vem reforçar a minha ideia de que para alguns (muitos?) o obectivo número 1 era tirar um canudo...mas como nem eu nem o meu amigo tinhamos esse objectivo....desisti ao fim de 1 ano, e ele de 2 anos...porque tinha pago tudo antecipadamente.....
Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

Registado: 28/10/2008 12:02

por ferreira10 » 10/8/2010 16:33

LTCM Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Em Londres, se quiseres ir às compras tens que saber Inglês; se quiseres apanhar o metro tens que saber Inglês; se quiseres....tens que saber Inglês.Ou seja, se quiseres «sobreviver» em Londres tens que te aplicar.

A idéia é excelente, mas não pela parte citada, em Londres podes fazer tudo isso sem dizer uma palavra de inglês. Basta portunhol, italiano, turco,... :mrgreen:

Esta frase não é para ser levada à letra.Estou certo que percebeste isso.A ideia é de que se estivermos num sitio onde se fale Inglês, somos impelidos a fazê-lo também.É um factor de pressão e motivação.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por LTCM » 10/8/2010 16:20

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por arnie » 10/8/2010 12:33

Lacrau Escreveu:Nos testes online, bastava insistir até se passar, nem que fosse á 2ª ou 3ª.

Bem... eu sempre pensei que quando não se passa à 1ª tenta-se uma 2ª, 3ª, 4ª, as vezes que forem necessárias até que todas as perguntas dos testes online sejam feitas correctamente, mas se calhar sou eu que não estou a ver bem a situação :|

Nos testes com os professores nunca viste ninguém chumbar?. Épá, o que os professores ali analisam é mais o conhecimento gramatical e não tanto a tua capacidade de falar com o sotaque correcto.
Eu aqui confesso que ambas deveriam ter o mesmo peso, mas era o que eles me diziam, o sotaque vem com a practica da leitura e do falar, enquanto a gramatica vem com o estudo.

Na escola onde andei, vi alunos a repetirem o nivel, alguns super ofendidos com os professores devido a esse mesmo chumbo.
Houve mesmo um caso onde o aluno fez queixa do professor na sede do WSI e exigiu o dinheiro do curso de volta se o ele não o passasse de nivel, dizendo mesmo que ia fazer queixa na policia se fosse necessário. Escusado será dizer que o WSI deu ordem ao professor para ele passar o aluno para que não houvesse mais problemas.

Se calhar na escola onde andaste houve também problemas destes e eles para protegerem a escola de alguma má fama, preferem passar todos.

Não são só os adolescentes que têm comportamentos menos proprios para com os professores.......
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Bull Bull » 10/8/2010 9:39

Estou a pensar em comprar aqueles cursos em cd que tem vários módulos. O preço ronda os 60€.
Realmente o melhor era numa escola em Inglaterra mas é impossível neste momento

Registado: 21/12/2009 18:46

por ferreira10 » 10/8/2010 2:12

Bull Bull Escreveu:Mas esse curso de inglês na Inglaterra deve sair bem caro.
Pelo menos acima dos 2000€

No site que por aqui deixei tens lá os preços todos. Quatro semanas ficam a 540 £ .Tens lá tudo descriminado.Preço dos livros 20£. Inscrição 35 £. Se optares por 3 semanas pagas 420 £. E por ai a fora.Está lá uma tabela com todos os preços.Vários estudos que foram feitos e publicados na net, e que servem de farol aos milhares de estudantes que procuram Londres para estudar, ficar em Londres um mês, custava à dois anos cerca de 1000£.Alimentação transportes e alojamento incluídos.A ideia com que fiquei é que se tem que fazer muita ginástica para não se gastar muito mais.Por 2000€ ou um pouco mais fazes o dito curso e gozas umas boas ferias.
A alimentação em Londres é bastante acessível. A concorrência é de tal forma grande que encontras muitos produtos mais baratos lá do que aqui.Para quem goste, vendem-se muitas refeições pré-feitas.E há muito o habito do leve duas e pague uma.
Embora existam coisas «proibidas»; tomar café ou comer no restaurante.Sobretudo comer num restaurante.
Com os transportes também é preciso cuidado.Na ultima vez que por lá estive um bilhete de ida (sem volta) de metro custava, cerca de 7 €.Dependendo da zona para onde ias..

O alojamento é que pode sair um pouco mais caro.Mas há muita oferta.Muita mesmo.Essa parte de pesquisa e planeamento faz parte do começo da aprendizagem.No verão, podes aproveitar as residências Universitárias que entretanto ficam vagas durante este período.Se ficares numa residência universitária tens acesso a cozinha.Não falta nada.Nesse site eles tratam de tudo.
Ficas perto da citi, e podes continuar a mandar trades para todo o mundo.:twisted:
Mas há muitas mais escolas de Inglês.Por lá isso é um negocio aberto a estudantes do mundo inteiro. Novos, de meia idade, e velhos.Todos em igual pé de igualdade, e a esforçarem-se para se entenderem uns aos outros.Se calhar já estás a par disto tudo.De qq forma fica aqui a minha visão.
São umas férias diferentes.E até podes levar a família.Por norma as aulas são da parte da manhã.Mas ao que me parece, nesta escola tens aulas durante grande parte do dia.Mesmo assim sobra muito tempo para dar uma volta por Londres.
As pessoas metem-se em projectos, mas se não for assim acabam por desistir.E se fores a ver, o dinheiro que desperdiças dessa maneira é muito maior.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Lacrau » 10/8/2010 0:25

AutoMech Escreveu:
Lacrau Escreveu:
Vale mais ir umas 2 ou 3 semanas para Londres.

O curso é assim tão mau ao ponto de equivaler apenas a 3 semanas em Londres ? :shock:

Nos testes online, bastava insistir até se passar, nem que fosse á 2ª ou 3ª.

Aquilo do WIS pareceu-me mais para se tirar um canudo do que propriamente apreender, pelo que vi lá, mas serve perfeitamente para "desenferrujar", mas não me incentivou a continuar.
Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - nao é fácil.

Aristóteles

por Bull Bull » 9/8/2010 23:31

Mas esse curso de inglês na Inglaterra deve sair bem caro.
Pelo menos acima dos 2000€

por Automech » 9/8/2010 23:07

Lacrau Escreveu:

O curso é assim tão mau ao ponto de equivaler apenas a 3 semanas em Londres ? :shock:

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lacrau » 9/8/2010 22:41

arnie Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Estou a pensar em tirar um curso de Inglês, visto ser uma ferramenta essencial nos mercados financeiros.
Gostava de saber a vossa opinião sobre os melhores sítios para tirar esse curso, na relação qualidade e preço

Apenas te posso recomendar um sitio, Wall Street Institute.
O metodo de ensino é muito bom.

Contacta uma das escolas (ou acedes ao site, ou telefonas) para marcares uma "reunião" onde eles fazem uma visita guiada às instalações, explicam o metodo de ensino e fazem-te um pequeno teste cujo o resultado dirá o nivel em que te encontras no ingles e em que nivel deverás começar o curso.

Cabeças diferentes, opiniões diferentes....
Pela minha experiência, o Wall Street Institute tem os cursos muitos bem estruturados, mas o acompanhamento deixava muito a desejar....isto na R. Braamcamp, em Lisboa.
Acabei por desistir e um amigo largou aquilo tambem.

Digamos que acaba por ser um curso on-line, e para isso achei-o caro demais.

Aristóteles

por Sr_SNiper » 9/8/2010 20:48

Estive a pesquisar e vi muitos cursos, mas não de inglês, pelo menos em Almada...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 9/8/2010 20:36

u3lk5 Escreveu:Olá Bull, normalmente o Instituto de Emprego e Formacao Profissional oferece cursos de formacao no horário pós laboral.

De borla??? Epá... vou ver isso...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tonirai » 9/8/2010 20:33

ferreira10 Escreveu:Agora falando a sério: O Bull Bull de certo que sabe Inglês.Não estamos a falar de Principiantes.Mas afinal quem não quer melhorar a sua performance no Inglês?E se for por via de um curso, tanto melhor.

E especialmente quando referes que nada melhor que viver uns tempos num país para aprender a sua língua, tens toda a razão.

Tenho um primo que, entre os seus 18 e 20 anos, esteve em estágios 4 meses nos USA, e outros 4 em Espanha... ele já sabia ambas as línguas, mas o resultado foi que agora fala um Inglês dos States e um Espanhol perfeitos, que quase não se distingue no sotaque que não é a língua dele :)

Registado: 19/4/2007 18:26

por ferreira10 » 9/8/2010 18:52

tonirai Escreveu:
ferreira10 Escreveu:se quiseres....tens que saber Inglês.

Bem... :-k para isso, não é preciso saber Inglês... isso é "linguagem universal"! :mrgreen: :twisted: :twisted:

OK... já fui embora! :P

(uma piada nada a condizer com o conselho pedagógico do Caldeirão)

Ò tonirai ; há também quem (Portugueses) que dão indicações a ingleses, falando em Português, mas com sotaque Inglês.E os Ingleses percebem que se fartam. :lol:

Agora falando a sério: O Bull Bull de certo que sabe Inglês.Não estamos a falar de Principiantes.Mas afinal quem não quer melhorar a sua performance no Inglês?E se for por via de um curso, tanto melhor.

por tonirai » 9/8/2010 18:35

ferreira10 Escreveu:se quiseres....tens que saber Inglês.

Bem... :-k para isso, não é preciso saber Inglês... isso é "linguagem universal"! :mrgreen: :twisted: :twisted:

OK... já fui embora! :P

(uma piada nada a condizer com o conselho pedagógico do Caldeirão)

Registado: 19/4/2007 18:26

por ferreira10 » 9/8/2010 18:10

Na minha perspectiva a melhor maneira de tirar um curso em inglês é tirar o dito curso em Londres.Podes personalizar o curso, quanto ao número de semanas de duração.Podes fazer coincidir o curso com as tuas férias. Podes escolher Inglês para negócios.Etc Deixo-te o seguinte link:
http://www.elsenglish.com/po/Home,3.html

A melhor maneira de aprender alguma coisa é quando essa coisa se constitui como algo necessário para a sobrevivência.Em Londres, se quiseres ir às compras tens que saber Inglês; se quiseres apanhar o metro tens que saber Inglês; se quiseres....tens que saber Inglês.Ou seja, se quiseres «sobreviver» em Londres tens que te aplicar.

Estes indivíduos são extremamente organizados.Podes tratar de tudo via mail.Arranjam alojamento, alimentação, etc. Também são claros quando ao preço global. Desde o valor das propinas passando pelo preço dos livros do alojamento, preço da ligação do aeroporto atá ao centro de Londres. Fornecem-te tudo.

Estes cursos são extremamente intensivos.Às vezes podes pensar que quatro semanas de Inglês é insuficiente.No final ficas impressionado com a quantidade de Inglês que aprendeste.E depois há sempre a hipótese de repetir a dose no ano seguinte.

Há maneiras de baixar os custos de optares por ficar alojado numa Hostal. Mas é algo que não recomendo muito.
Sobretudo ficas com a ideia de que gastaste precisamente o mesmo ou um valor parecido àquele que gastarias se fosses de férias para um sitio não muito caro.Com a vantagem adicional da formação.

por Bull Bull » 9/8/2010 16:34

u3lk5 Escreveu:Olá Bull, normalmente o Instituto de Emprego e Formacao Profissional oferece cursos de formacao no horário pós laboral.

Eu sei, mas nesse horário não consigo.
Já tirei uma vez o nivel 1

obrigado aos dois

por u3lk5 » 9/8/2010 16:07

Olá Bull, normalmente o Instituto de Emprego e Formacao Profissional oferece cursos de formacao no horário pós laboral.

Registado: 20/8/2009 12:27

por arnie » 9/8/2010 15:11

Bull Bull Escreveu:Estou a pensar em tirar um curso de Inglês, visto ser uma ferramenta essencial nos mercados financeiros.
Gostava de saber a vossa opinião sobre os melhores sítios para tirar esse curso, na relação qualidade e preço

Apenas te posso recomendar um sitio, Wall Street Institute.
O metodo de ensino é muito bom.

Contacta uma das escolas (ou acedes ao site, ou telefonas) para marcares uma "reunião" onde eles fazem uma visita guiada às instalações, explicam o metodo de ensino e fazem-te um pequeno teste cujo o resultado dirá o nivel em que te encontras no ingles e em que nivel deverás começar o curso.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Off topic- Curso de Inglês

por Bull Bull » 9/8/2010 14:48

Estou a pensar em tirar um curso de Inglês, visto ser uma ferramenta essencial nos mercados financeiros.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], icemetal, MP65 e 231 visitantes