Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - excel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 5/8/2010 13:00

Talvez o melhor seja utilizar uma DropDownList

http://office.tizag.com/excelTutorial/e ... wnlist.php
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Elgenedy » 5/8/2010 12:26

Jonhnd,

Se estou a perceber bem o que pretendes (ou seja, que te apareça uma lista com os valores permitidos para a célula em questão), deves:

1- algures na folha colocar os valores que pretendes admitir (por exemplo, A1->1; A2->2; ...)
2- seguir as indicações do PairOfJacks, mas em vez de escolheres número todo, escolhes lista e para o campo abaixo, seleccionas as células onde estão os valores definidos em 1.

Os valores definidos em 1, podem ser de qualquer tipo (ou seja, tb podes limitar a introdução de campos não numéricos, como por exemplo meses do ano).

Espero ter ajudado.

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por carf2007 » 5/8/2010 12:25

Jonhnd Escreveu:Mais uma vez obrigado pela ajuda.

No entanto ainda tenho uma duvidazinha: pretendo que na célula apareçam apenas os valores admissíveis para aquela célula. Como faço?

Peço desculpa por tantas perguntas, mas não estou a ver como encontro..

Cumprimentos

Uma hipotese é "inserir comentario" (pelo menos no 2007)
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Jonhnd » 5/8/2010 12:14

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

No entanto ainda tenho uma duvidazinha: pretendo que na célula apareçam apenas os valores admissíveis para aquela célula. Como faço?

Peço desculpa por tantas perguntas, mas não estou a ver como encontro..

Cumprimentos

Registado: 3/3/2010 17:42

por PairOfJacks » 5/8/2010 0:30

Experimenta o seguinte:

1. Seleccionas as células que queres restringir a esses valores;

2. Vais a Dados, validação... e como critério de validação pões número todo, seleccionas situa-se entre e introduzes 1 no campo superior e 5 no campo inferior;

3. Nos outros dois separadores da mesma dialog, que são mensagem de entrada e aviso de erro, podes por um aviso (que vai aparecer quando se carrega na célula, ou quando se introduz um valor incorrecto, respectivamente) do tipo: "Introduza um inteiro entre 1 e 5";

4. E voilá, é carregar em OK e deve estar a funcionar.

Cumprimentos
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Jonhnd » 4/8/2010 23:39

PairOfJacks, obrigado pela ajuda.

O meu office também é o de 2003, mas não estou a conseguir o que quero. Quero restringir as várias células às opções "1, 2, 3, 4 ou 5", mas não estou a conseguir.

Desde já agradeço ajuda.

por PairOfJacks » 4/8/2010 21:27

Eu estou a usar o 2003 ainda, no 2007 deve ser qualquer coisa parecida:

Vai ao separador Dados > Validação ...

Depois explora... :wink: é um bocado difícil ser mais preciso sem saber exactamente aquilo que queres. Se não conseguires explica melhor aquilo que queres que eu tento dar uma vista de olhos.

PS: Existe um sticky no topo do fórum para questões informáticas, é mais adequado continuar a discussão lá.

Cumprimentos
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

off topic - excel

por Jonhnd » 4/8/2010 21:22

Boa noite

Desde já peço esculpa aos moderadores por estar a abrir mais um tópico.

Preciso de fazer uma tabela excel para enviar para um grupo de pessoas. Essas pessoas devem preencher a tabela e reenviar-me a tabela devidamente preenchida. Acontece que em cada um dos parâmetros da tabela pretendo restringir o número de opções, para que os destinatários saibam quais são as opções existentes e não se enganem. Não sei se me faço compreender!!!

Como é que eu determino que aquela célula apenas admita aqueles três valores?

Desde já agradeço a ajuda.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Google Adsense [Bot], MP65, Opcard, PacoNasssa, TTM62 e 107 visitantes