ETF Timing 2x
<iframe class="scribd_iframe_embed" src="http://www.scribd.com/embeds/115345564/content" data-aspect-ratio="" scrolling="no" id="115345564" width="100%" height="500" frameborder="0"></iframe>
http://peterlbrandt.com/
http://peterlbrandt.com/
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Yavanna979 Escreveu:Olá Valete,
Não é bem assim em relação ao pensar em valores percentuais nos ETFs.
Por exemplo a unidades de participação do PPP (ETF PSI20)foi emitida com um rácio de 1000:1. Se a referência do PSI20 no momento da emissão foi por exemplo 7450 pontos, o ETF iria ser negociado em torno de 7,45€. Agora com o PSI20 a 7520 pontos o PPP está com um preço de venda de 7,53€. Com o tempo o PPP poderá ter uma valorização superior ao PSI20, porque os dividendos das empresas do PSI20 deverão ser superior às taxas de gestão do fundo. Mas podes ver que o objectivo do PPP é seguir a evolução do PSI20.
Em relação ao PP2 (PSI20 Leverage), a história já é diferente. Os ETFs alavancados têm sempre a sua performance ligada à variação diária do índice de referência.
Em palavras simples: através do PPP temos hoje mais uma alternativa de investimento em bolsa, que poderá ser vista como mais uma acção, já que a sua negociação e os riscos associados são muito equivalentes à negociação de acções. É hoje o produto mais líquido e competitivo no mercado para negociar o PSI20.
O PP2 é interessante para quem gosta de fazer trading no intradiário. Se achas que o PSI20 vai subir hoje, compras o PP2 e irás receber 2x a variação % do PSI20. Por exemplo, se o PSI20 subir 1% em relação ao fecho de ontem, o PP2 irá subir 2% em relação ao fecho de ontem. Se achas que o PSI20 vai cair, é melhor não tocar no PP2 porque a queda irá ser a dobrar.
Bons negócios!
Muito obrigado por este esclarecimento.
Tenho conta no Best (trading apenas) e para o PSI 20 só tenho possibilidade de comprar estes dois ETFs, PPP e PP2...

Olá Valete,
Por exemplo a unidades de participação do PPP (ETF PSI20)foi emitida com um rácio de 1000:1. Se a referência do PSI20 no momento da emissão foi por exemplo 7450 pontos, o ETF iria ser negociado em torno de 7,45€. Agora com o PSI20 a 7520 pontos o PPP está com um preço de venda de 7,53€. Com o tempo o PPP poderá ter uma valorização superior ao PSI20, porque os dividendos das empresas do PSI20 deverão ser superior às taxas de gestão do fundo. Mas podes ver que o objectivo do PPP é seguir a evolução do PSI20.
Em relação ao PP2 (PSI20 Leverage), a história já é diferente. Os ETFs alavancados têm sempre a sua performance ligada à variação diária do índice de referência.
Em palavras simples: através do PPP temos hoje mais uma alternativa de investimento em bolsa, que poderá ser vista como mais uma acção, já que a sua negociação e os riscos associados são muito equivalentes à negociação de acções. É hoje o produto mais líquido e competitivo no mercado para negociar o PSI20.
O PP2 é interessante para quem gosta de fazer trading no intradiário. Se achas que o PSI20 vai subir hoje, compras o PP2 e irás receber 2x a variação % do PSI20. Por exemplo, se o PSI20 subir 1% em relação ao fecho de ontem, o PP2 irá subir 2% em relação ao fecho de ontem. Se achas que o PSI20 vai cair, é melhor não tocar no PP2 porque a queda irá ser a dobrar.
Bons negócios!
Bons negócios!
- Registado: 1/2/2008 14:25
A tal sessão não me convenceu muito.
O orador (que percebia do assunto) era português mas falava melhor o alemão, sendo de qualquer forma de louvar o esforço por se fazer entender. O problema residiu no facto de a sessão ter sido mais orientada para estrutura e composição dos etf's, do que para simulações de investimento e funcionamento prático de um etf face ao índice e respectivos custos associados ao investimento neles mesmo.
De qualquer forma o interesse ainda perdura e estou agora a seguir este etf (ETF002) :
http://www2.comstage.commerzbank.com/Pr ... px?c=24904
Uma das coisas que não me agrada nos etf´s é ter de começar a pensar em variação percentual. Enquanto nos cfd´s ou mesmo tw´s, podíamos pensar com base na simples relação pontos/Euros ( cada ponto de variação no índice correspondia grosso modo a uma variação directa em Euros) nos etf's isso não me parece muito possível e prático.
O orador (que percebia do assunto) era português mas falava melhor o alemão, sendo de qualquer forma de louvar o esforço por se fazer entender. O problema residiu no facto de a sessão ter sido mais orientada para estrutura e composição dos etf's, do que para simulações de investimento e funcionamento prático de um etf face ao índice e respectivos custos associados ao investimento neles mesmo.
De qualquer forma o interesse ainda perdura e estou agora a seguir este etf (ETF002) :
http://www2.comstage.commerzbank.com/Pr ... px?c=24904
Uma das coisas que não me agrada nos etf´s é ter de começar a pensar em variação percentual. Enquanto nos cfd´s ou mesmo tw´s, podíamos pensar com base na simples relação pontos/Euros ( cada ponto de variação no índice correspondia grosso modo a uma variação directa em Euros) nos etf's isso não me parece muito possível e prático.
In God we trust, all others bring data.
Eu tenho conta no Big, mas lá só transaccionei turbos agora como só transaciono CDfs negocio na Gobulling, no big só tenho actualmente fundos de investimento.
Viseu se calhar não tem muito pessoal virado para este tipos de produtos, daí não fazerem lá também as sessoes.
Viseu se calhar não tem muito pessoal virado para este tipos de produtos, daí não fazerem lá também as sessoes.
- Registado: 26/5/2009 13:01
No link não refere Viseu.
Há 2 anos cheguei a ir ver uma apresentação deles no palácio do gelo, mas pelos vistos já deixaram de lá ir.
Como estou pelo Porto vou lá dar um salto, embora as que fui até agora não me adiantaram nada de novo, por serem análises superficiais - mais focadas na plataforma do que no produto - e por já dominar os temas em questão.
Como este é um produto financeiro que não domino, espero ser cativado para o mesmo.
Há 2 anos cheguei a ir ver uma apresentação deles no palácio do gelo, mas pelos vistos já deixaram de lá ir.
Como estou pelo Porto vou lá dar um salto, embora as que fui até agora não me adiantaram nada de novo, por serem análises superficiais - mais focadas na plataforma do que no produto - e por já dominar os temas em questão.
Como este é um produto financeiro que não domino, espero ser cativado para o mesmo.
In God we trust, all others bring data.
Re: ETF Timing 2x
Carteiras:
S&P 500 Timing usa o SSO (ProShares Ultra S&P 500 ETF) e SDS (ProShares UltraShort S&P 500 ETF).
Nasdaq Timing usa o QLD (ProShares Ultra QQQ ETF) e QID (ProShares UltraShort QQQ ETF).
OIL Timing usa o UCO (ProShares Ultra DJ-AIG CRUDE OIL ETF) e SCO (ProShares UltraShort DJ-AIG CRUDE OIL ETF).
Silver Timing usa o AGQ (ProShares Ultra Silver ETF) e ZSL (ProShares UltraShort Silver ETF).
Gold Timing usa o UGL (ProShares Ultra Gold ETF) e GLL (ProShares UltraShort Gold ETF).[/quote]
também ando a fazer uma pesquisa de informação sobre ETF, um esclarecimento estes efts que mencionaste duplicam conforme a variação do indice? a minha correctora é a gobulling andei a fzer uma pesquisa e pensei que os que duplicavam tinham que ter 2x escrito no ETF.
S&P 500 Timing usa o SSO (ProShares Ultra S&P 500 ETF) e SDS (ProShares UltraShort S&P 500 ETF).
Nasdaq Timing usa o QLD (ProShares Ultra QQQ ETF) e QID (ProShares UltraShort QQQ ETF).
OIL Timing usa o UCO (ProShares Ultra DJ-AIG CRUDE OIL ETF) e SCO (ProShares UltraShort DJ-AIG CRUDE OIL ETF).
Silver Timing usa o AGQ (ProShares Ultra Silver ETF) e ZSL (ProShares UltraShort Silver ETF).
Gold Timing usa o UGL (ProShares Ultra Gold ETF) e GLL (ProShares UltraShort Gold ETF).[/quote]
também ando a fazer uma pesquisa de informação sobre ETF, um esclarecimento estes efts que mencionaste duplicam conforme a variação do indice? a minha correctora é a gobulling andei a fzer uma pesquisa e pensei que os que duplicavam tinham que ter 2x escrito no ETF.
- Registado: 26/5/2009 13:01
Este portfolio é uma nova experiência com ETFs, eu não tenho o hábito de negociar ETFs alavancados do petróleo, prata e ouro, usualmente negoceio outros instrumentos. Na primeira experiência verifiquei que os gaps são mais frequentes nos ETFs do petróleo, prata e ouro. Como eu uso o preço de abertura fica um pouco complicado e por isso mudei um pouco a estratégia mas vou continuar a usar o preço de abertura.
- Registado: 27/5/2010 18:17
Confuso no curto prazo.
Como nós podemos ver, existem algumas doji candles e gap areas.
Doji candles - Todos os dojis são marcados pelo facto de os preços abrirem e encerrarem ao mesmo nível.
Geralmente reflectem indecisão.
Gap são áreas no gráfico onde o preço move-se bruscamente para cima ou baixo com pouco ou nenhuma negociação no meio.
Como nós podemos ver, existem algumas doji candles e gap areas.

Doji candles - Todos os dojis são marcados pelo facto de os preços abrirem e encerrarem ao mesmo nível.
Geralmente reflectem indecisão.
Gap são áreas no gráfico onde o preço move-se bruscamente para cima ou baixo com pouco ou nenhuma negociação no meio.
O ETF Timing 2x diz para vender :
SDS (ProShares UltraShort S&P 500 ETF)
QID (ProShares UltraShort QQQ ETF)
SCO (ProShares UltraShort DJ-AIG CRUDE OIL ETF)
ZSL (ProShares UltraShort Silver ETF)
GLL (ProShares UltraShort Gold ETF)
e comprar:
SSO (ProShares Ultra S&P 500 ETF)
QLD (ProShares Ultra QQQ ETF)
UCO (ProShares Ultra DJ-AIG CRUDE OIL ETF)
AGQ (ProShares Ultra Silver ETF)
UGL (ProShares Ultra Gold ETF)
SDS (ProShares UltraShort S&P 500 ETF)
QID (ProShares UltraShort QQQ ETF)
SCO (ProShares UltraShort DJ-AIG CRUDE OIL ETF)
ZSL (ProShares UltraShort Silver ETF)
GLL (ProShares UltraShort Gold ETF)
e comprar:
SSO (ProShares Ultra S&P 500 ETF)
QLD (ProShares Ultra QQQ ETF)
UCO (ProShares Ultra DJ-AIG CRUDE OIL ETF)
AGQ (ProShares Ultra Silver ETF)
UGL (ProShares Ultra Gold ETF)
Tudo bem! Fiquei esclarecido, para aquilo que queria saber.Entretanto vou juntando com o tempo mais alguma informação referente aos CFds.Suponho que há para aqui um tópico a esse respeito no fórum.É que uso Cfds como quem bebe agua. Para aceder a taxar simpáticas em outras geografias.É esse o único propósito.Mas começo a ter a percepção de que posso ir para os Estados Unidos via Banco Big, como fazia anteriormente, pagando taxas razoáveis. Com os CFds, a distancia entre o ask e o bind é considerável.Ainda estou para perceber porquê.Dizem que os custos estão embutidos no preço da transacção, como se isso fosse bom.Às vezes faço as contas entre o fazer a mesma transacção em acções ou em CFds e invariavelmente chego à conclusão que o que se paga é exorbitante, via CFds.Mas é como digo, vou procurar o tópico aqui do fórum.Agora estou a fazer um pouco o trabalho da frente para trás.O que não deveria ser.Mas como sigo ganhando dinheiro «não me queixo».De qq forma Obrigado pelo esclarecimento..
ferreira10, nunca negociei CFDs de ETFs, a mim não faz muito sentido porque nesse caso seria preferível negociar CFDs do índice.
Sobre CFDs, de um modo geral, não acho o seu funcionamento transparente, nos Estados Unidos são muito pouco utilizados, mesmo aqui no forum já li opiniões coincidentes com a minha, mas não é um assunto que pretenda debater agora.
CFDs e ETFs são instrumentos diferentes.
Os ETFs (não alvancados) têm um risco médio-baixo.
A comissão de gestão nos ETFs é praticamente zero, penso que é algo como (0,00XX), distribuem dividendos tal como acções, o funcionamento dos ETFs é semelhante aos das acções.
Este link do best responde a perguntas frequentes sobre ETFs.
https://www.bancobest.pt/finsebanking/b ... 004_RE.htm
Mas, os que deixo aqui são alavancados 2x, são instrumentos que têm um risco alto, tal como todos os alavancados (Futuros, Options, CFDs,...)
------
O ETF Timing 2x diz para comprar SDS (ProShares UltraShort S&P 500 ETF) e QID (ProShares UltraShort QQQ ETF).
Sobre CFDs, de um modo geral, não acho o seu funcionamento transparente, nos Estados Unidos são muito pouco utilizados, mesmo aqui no forum já li opiniões coincidentes com a minha, mas não é um assunto que pretenda debater agora.
CFDs e ETFs são instrumentos diferentes.
Os ETFs (não alvancados) têm um risco médio-baixo.
A comissão de gestão nos ETFs é praticamente zero, penso que é algo como (0,00XX), distribuem dividendos tal como acções, o funcionamento dos ETFs é semelhante aos das acções.
Este link do best responde a perguntas frequentes sobre ETFs.
https://www.bancobest.pt/finsebanking/b ... 004_RE.htm
Mas, os que deixo aqui são alavancados 2x, são instrumentos que têm um risco alto, tal como todos os alavancados (Futuros, Options, CFDs,...)
------
O ETF Timing 2x diz para comprar SDS (ProShares UltraShort S&P 500 ETF) e QID (ProShares UltraShort QQQ ETF).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, acintra, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Karra, m-m, malakas, Manchini888, Musus, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 393 visitantes