Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Será que isto não é a banha da cobra?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mancargon » 30/7/2010 22:01

É pá é espero que ninguém entregue dinheiro a um tipo destes! Mais eu julgo que o facto de ele ter utilizado o fórum deveria ser informado à PJ. E eles que fizessem o que quisessem com a informação!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por Joao-D » 30/7/2010 18:50

Tem duas coisas semelhantes ao post do ETF Timing 2x, o facto de ser um sistema e o ter escrito que utilizava a IB ...deve ser coincidência ou então teve a ideia depois... ??!!!

Está a dar mau nome à melhor corretora do mundo...(é melhor dizer apenas que é uma das melhores..)

Pela mensagem mais longa nota-se mais o propósito da aldrabice, os 2 anos servem para angariar clientes e desaparecer.

Isto não é um serviço de gestão de carteiras, mas num serviço de gestão de carteiras deve-se negociar a comissão de gestão e o prazo em que é cobrada e ter acesso à conta.
Um fundo tem que estar registado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários,(CMVM).

Registado: 27/5/2010 18:17

por SMALL1969 » 30/7/2010 17:08

Bull Bull Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Simplesmente bloqueei/substituí o nick/mail do rapaz enquanto palavras. Automaticamente o fórum bloqueou o texto correspondente nas MPS. Tranquilizem-se que eu não andei a ler as mensagens de cada um. Ou... se calhar :twisted: :twisted: ....

(da próxima ponho um mail meu para ver se me escrevem de volta :D:D)

Por acaso respondi ao email, para saber o que se tratava :twisted:
Aqui fica a resposta:

Olá Boa Tarde,

Eu sou um Gestor de Carteiras Particular e não tenho disponível a informação do produto na Internet tal como um Banco tem de um qualquer Fundo de Investimento.

O sistema foi criado após 8 meses de intensa pesquisa e milhares de backtests efectuados. E cheguei à conclusão que um bom sistema não precisa de muitos indicadores, por vezes, o simples é o melhor! O objectivo seria criar algo que gerasse uma % interessante de lucro líquido todos os anos sem oscilações abruptas. Naturalmente que estes valores implicava total proibição de produtos de alto risco, demasiado iliquidos ou voláteis. Se possível, somente 1 ou 2 produtos.

Assim, foquei-me no S&P500, o indíce de referência a nível mundial e desenhei então o tal sistema. Por uma questão de minimizar os custos e pagamento de juros pelo uso de CFD´s que a médio longo prazo corrói de sobremaneira os lucros obtidos, optei por negociá-lo através de futuros. Nesta situação, a desvantagem é que a margem necessária é bastante maior mas por outro lado evita negociar contas pequenas com alavacagens elevadas que é o que normalmente acontece nos CFd´s.

O sistema que foi dado o nome de American Dream Fund Investiment (ADFI) tem também a particularidade de fazer poucos negócios, isto é, não é adepto de scalping o que vem obviamente evitar custos de slipagge que novamente vão corroer todos os lucros (e os nervos) dos investidores. E claro, um bom sistema gera a confiança de quem o faz quando vai dando resultados. Não há dores de cabeça, nem ansiedades, ele gera os sinais, eu limito a colocá-los na corretora.

O sistema gerou os seguintes resultados até agora:

- 2004: 12,4%
- 2005: 13,1%
- 2006: 15,8%
- 2007: 7,2%
- 2008: 18,1%
- 2009: 14,8%
- 2010: 6% - até fim de Junho

Assim, de 2004 a 2009, gerou uma média anual de aprox. 13,57%. Tirando os 10% de taxa liberatória sobre lucros, fica aprox. 12,21% líquidos. Desse valor, 10% são para o investidor e o restante para mim. O sistema passou por períodos Bull e Bear com distinção e com uma surpreendente estabilidade. Chamo a atenção que em momentos de maior volatilidade existem drawdowns, faz parte do jogo e não existe ninguém que possa dizer que tem um sistema sem perdas, é impossível e estaria a enganar. Mas eu assumo isso, tal é a confiança adquirida em mais de 6 anos e passando por períodos tão díspares.

Com base nessa situação e na confiança que o sistema me deu ao longo dos anos, desde início de 2007 que estabeleci um valor automático de 10% líquido ao ano para o investidor como forma de o incentivar a investir sendo o restante para mim. Nessa base, não existe nenhum produto no mercado que gere um valor dessa grandeza de forma continuada para o investidor. Aliás, penso que somente as obrigações da Grécia podem mais ou menos se aproximar desta percentagem e com um risco enorme associado a elas....

Para se investir correctamente com este sistema e tendo a conta as margens dos futuros S&P500 e para assegurar uma alavancagem pequena e admissível e para suportar drawdowns que sempre existem ao longo do ano, será necessário 75 mil euros. No entanto e compreensivelmente, 90% dos investidores não tem esse montante e nesse caso o que faço é agrupar investidores com montantes mais pequenos e fazer grupos de 75 mil euros para iniciar novos investimentos. Assim, neste momento, tenho 20 grupos de 75 mil euros que perfazem 1,5 milhões de Euros. O objectivo até final do ano será agrupar mais 6 a 7 grupos e chegar aos 2 milhões de Euros.

Posto a explicação, seguem as condições de investimento:

- Valor Mínimo: 10.000 Euros

- Prazo de Investimento: 2 anos e renováveis a cada 2 anos mediante acordo das partes - Porquê 2 anos? Precisamente porque eu garantindo os 10% anuais, pode acontecer como em 2007 em que tive de meter do meu dinheiro para cumprir com as minhas obrigações e portanto necessitar do 2º ano para o sistema gerar lucros suficientes para recuperar do prejuízo anterior e gerar o meu ganho como gestor.

- Reembolso do Lucro: Independentemente do que o sistema gerar, o lucro entra mensalmente na conta a indicar pelo cliente. Por exemplo, se investiu 25.000 euros, terá direito a 2.500 euros de rentabilidade anual. Dessa forma, ser-lhe-á creditado na conta mensalmente o valor de 208.30 euros por conta dessa rentabilidade até ao final dos 2 anos. Isto é, desde o primeiro mês, terá retorno do investimento. E no fim dos 2 anos, os juros já estarão totalmente na sua posse. Simples e prático. Até agora todos os clientes receberam religiosamente os seus lucros mensalmente e nestes anos todos tive somente 2 saídas de investidores que precisaram dos montantes para outros gastos de carácter pessoal e por via disso não renovaram depois dos 2 anos.

- Corretora: Interactive Brokers

Espero que tenha respondido às suas questões. Qualquer dúvida estou ao seu inteiro dispôr.

Atentamente,

XXXXXXX XXXXXX

Muito bom.
Apresenta o produto, gera confiança que mesmo em 2007 onde foi positivo mas menos bom colocou o próprio capital para pagar aos seus pseudo-clientes, diz que trabalha com uma corretora de nome conhecido, é simples para não gerar medo da complexidade e porque o ser humano gosta de acreditar que na simplicidade é que está a resposta, e existe há alguns anos.

Acreditem ou não, aposto que mesmo assim ainda vai conseguir uns clientes.

O Madoff conseguiu durante anos e era basicamente a mesma coisa.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Fingerspitzengefuhl » 30/7/2010 16:51

. Nessa base, não existe nenhum produto no mercado que gere um valor dessa grandeza de forma continuada para o investidor

"Nós temos o método ao qual apenas os insiders têm acesso"

"Esta oferta vai expirar em 2 dias"

"Só restam mais 5 a este preço"

Também acho estranho ele dizer que segue religiosamente os sinais do sistema... :lol: [/quote]

Registado: 9/2/2010 6:36

por carf2007 » 30/7/2010 12:31

CerealKiler Escreveu:é pá, não recebi...eles sabem logo quem são os pobretanas...lol

Também não recebi. O que é pena porque tenho aqui 50.000 euros parados que gostava de entregar a esse individuo. :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por CerealKiler » 30/7/2010 12:26

é pá, não recebi...eles sabem logo quem são os pobretanas...lol

Registado: 1/4/2008 17:29

por Bull Bull » 30/7/2010 12:19

Bull Bull Escreveu:E tenho outro email, em resposta a este tópico aberto da banha da cobra. Não sei se deve colocar aqui.

Epá por uns €€, até mete :twisted: :lol:

Registado: 21/12/2009 18:46

por Bull Bull » 30/7/2010 12:18

E tenho outro email, em resposta a este tópico aberto da banha da cobra. Não sei se deve colocar aqui.

por Bull Bull » 30/7/2010 12:12

Pata-Hari Escreveu:Simplesmente bloqueei/substituí o nick/mail do rapaz enquanto palavras. Automaticamente o fórum bloqueou o texto correspondente nas MPS. Tranquilizem-se que eu não andei a ler as mensagens de cada um. Ou... se calhar :twisted: :twisted: ....

Por acaso respondi ao email, para saber o que se tratava :twisted:
Aqui fica a resposta:

Olá Boa Tarde,

Eu sou um Gestor de Carteiras Particular e não tenho disponível a informação do produto na Internet tal como um Banco tem de um qualquer Fundo de Investimento.

O sistema foi criado após 8 meses de intensa pesquisa e milhares de backtests efectuados. E cheguei à conclusão que um bom sistema não precisa de muitos indicadores, por vezes, o simples é o melhor! O objectivo seria criar algo que gerasse uma % interessante de lucro líquido todos os anos sem oscilações abruptas. Naturalmente que estes valores implicava total proibição de produtos de alto risco, demasiado iliquidos ou voláteis. Se possível, somente 1 ou 2 produtos.

Assim, foquei-me no S&P500, o indíce de referência a nível mundial e desenhei então o tal sistema. Por uma questão de minimizar os custos e pagamento de juros pelo uso de CFD´s que a médio longo prazo corrói de sobremaneira os lucros obtidos, optei por negociá-lo através de futuros. Nesta situação, a desvantagem é que a margem necessária é bastante maior mas por outro lado evita negociar contas pequenas com alavacagens elevadas que é o que normalmente acontece nos CFd´s.

O sistema que foi dado o nome de American Dream Fund Investiment (ADFI) tem também a particularidade de fazer poucos negócios, isto é, não é adepto de scalping o que vem obviamente evitar custos de slipagge que novamente vão corroer todos os lucros (e os nervos) dos investidores. E claro, um bom sistema gera a confiança de quem o faz quando vai dando resultados. Não há dores de cabeça, nem ansiedades, ele gera os sinais, eu limito a colocá-los na corretora.

O sistema gerou os seguintes resultados até agora:

- 2004: 12,4%
- 2005: 13,1%
- 2006: 15,8%
- 2007: 7,2%
- 2008: 18,1%
- 2009: 14,8%
- 2010: 6% - até fim de Junho

Assim, de 2004 a 2009, gerou uma média anual de aprox. 13,57%. Tirando os 10% de taxa liberatória sobre lucros, fica aprox. 12,21% líquidos. Desse valor, 10% são para o investidor e o restante para mim. O sistema passou por períodos Bull e Bear com distinção e com uma surpreendente estabilidade. Chamo a atenção que em momentos de maior volatilidade existem drawdowns, faz parte do jogo e não existe ninguém que possa dizer que tem um sistema sem perdas, é impossível e estaria a enganar. Mas eu assumo isso, tal é a confiança adquirida em mais de 6 anos e passando por períodos tão díspares.

Com base nessa situação e na confiança que o sistema me deu ao longo dos anos, desde início de 2007 que estabeleci um valor automático de 10% líquido ao ano para o investidor como forma de o incentivar a investir sendo o restante para mim. Nessa base, não existe nenhum produto no mercado que gere um valor dessa grandeza de forma continuada para o investidor. Aliás, penso que somente as obrigações da Grécia podem mais ou menos se aproximar desta percentagem e com um risco enorme associado a elas....

Para se investir correctamente com este sistema e tendo a conta as margens dos futuros S&P500 e para assegurar uma alavancagem pequena e admissível e para suportar drawdowns que sempre existem ao longo do ano, será necessário 75 mil euros. No entanto e compreensivelmente, 90% dos investidores não tem esse montante e nesse caso o que faço é agrupar investidores com montantes mais pequenos e fazer grupos de 75 mil euros para iniciar novos investimentos. Assim, neste momento, tenho 20 grupos de 75 mil euros que perfazem 1,5 milhões de Euros. O objectivo até final do ano será agrupar mais 6 a 7 grupos e chegar aos 2 milhões de Euros.

Posto a explicação, seguem as condições de investimento:

- Valor Mínimo: 10.000 Euros

- Prazo de Investimento: 2 anos e renováveis a cada 2 anos mediante acordo das partes - Porquê 2 anos? Precisamente porque eu garantindo os 10% anuais, pode acontecer como em 2007 em que tive de meter do meu dinheiro para cumprir com as minhas obrigações e portanto necessitar do 2º ano para o sistema gerar lucros suficientes para recuperar do prejuízo anterior e gerar o meu ganho como gestor.

- Reembolso do Lucro: Independentemente do que o sistema gerar, o lucro entra mensalmente na conta a indicar pelo cliente. Por exemplo, se investiu 25.000 euros, terá direito a 2.500 euros de rentabilidade anual. Dessa forma, ser-lhe-á creditado na conta mensalmente o valor de 208.30 euros por conta dessa rentabilidade até ao final dos 2 anos. Isto é, desde o primeiro mês, terá retorno do investimento. E no fim dos 2 anos, os juros já estarão totalmente na sua posse. Simples e prático. Até agora todos os clientes receberam religiosamente os seus lucros mensalmente e nestes anos todos tive somente 2 saídas de investidores que precisaram dos montantes para outros gastos de carácter pessoal e por via disso não renovaram depois dos 2 anos.

- Corretora: Interactive Brokers

Espero que tenha respondido às suas questões. Qualquer dúvida estou ao seu inteiro dispôr.

Atentamente,

XXXXXXX XXXXXX

por Pata-Hari » 30/7/2010 12:05

Simplesmente bloqueei/substituí o nick/mail do rapaz enquanto palavras. Automaticamente o fórum bloqueou o texto correspondente nas MPS. Tranquilizem-se que eu não andei a ler as mensagens de cada um. Ou... se calhar :twisted: :twisted: ....

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por SMALL1969 » 30/7/2010 12:03

tugatuga11 Escreveu:Não recebi esta mp.
Achei curioso querer aumentar o valor gerido. 1,5 milhões não lhe chega? Quer 2 milhões? Quando se é bom nem é preciso 1 milhão! Ou se for mesmo bom não irá precisar de muitos meses para passar de 1,5 para 2 milhões. 8-)
Sim, cheira-me a banha...

O que me espanta é que tenham dúvidas.

O que ele quer é mais algum dinheiro, para conseguir pagar os 10% a quem já lá enfiou algum.
Chama-se pirâmide e todos os dias nascem "tijolos" novos.

Registado: 3/2/2009 12:21

por fnabais.ferro » 30/7/2010 11:44

Fodas-se!!!Já actualizaram actualizou a BD das palavras de substituição!!!:lol: :lol: :lol:
Queremos o carruagem-se de volta ... Eu também não recebi a menina da PM!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por tonirai » 30/7/2010 11:21

helderjsm Escreveu:Be afraid. Be very afraid. Eles andem aí.

Agora fora brincadeira, todos os posts e todo o conteúdo do fórum está numa base de dados. De uma forma ou de outra é claro que podem ler e ou alterar tudo o que se passa no site. Mas isso não quer dizer que alguém ande a ler o que escreveste. Basta terem detectado uma mensagem automática e fizeram um replace automático de todos os email@xxx.com por burla@yahoo.com sem que para isso andem a ler as mensagens privadas dos utilizadores (até porque devem ser demasiadas). ;)

Exactamente.
É como se escreverem certos palavrões (ainda há dias andava aí um tópico onde se falou/testou isso) - essas palavras são substituídas por outras "gentis", quer seja nos posts ou nas MPs, por filtragem (automática) de moderação.

A partir do momento que a Pata fez a regra para esse mail, todas as MPs passaram a mostrar o resultado "filtrado".

Registado: 19/4/2007 18:26

por Xuly » 30/7/2010 11:18

AlphaDraconisEP Escreveu:
Xuly Escreveu:Pois...
Não recebi essa PM..
Mas com a má experiência que tenho com gestão de carteiras, nem que fosse o mais reputável possível!!!!!! :x

Abraços
Uly

Já foste "enganado"???????????

BT

Não me considero enganado.
Considero-me decepcionado!

Sabia à partida dos riscos associados.
Simplesmente não esperava uma performance, em 2 anos, tão má.
Mesmo muito má!

Abraços
Uly

Registado: 27/3/2009 23:12

por helderjsm » 30/7/2010 10:17

AlphaDraconisEP Escreveu:
tonirai Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:Realmente na mensagem que agora li o email é burla@yahoo.com :).

Mas isso é fruto da edição da mensagem pela Administradora Pata... e penso que deve ter posto um filtro no forum, que substitui o que estava antes do @, por "burla", em todos os textos.

Mas isso tem efeitos nas mensagens que temos nas nossas caixas de mensagens???
Eles podem editar as mensagens que recebemos????

Be afraid. Be very afraid. Eles andem aí.

Agora fora brincadeira, todos os posts e todo o conteúdo do fórum está numa base de dados. De uma forma ou de outra é claro que podem ler e ou alterar tudo o que se passa no site. Mas isso não quer dizer que alguém ande a ler o que escreveste. Basta terem detectado uma mensagem automática e fizeram um replace automático de todos os email@xxx.com por burla@yahoo.com sem que para isso andem a ler as mensagens privadas dos utilizadores (até porque devem ser demasiadas). ;)

Registado: 23/10/2009 8:52

por AlphaDraconisEP » 30/7/2010 9:57

tonirai Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:Realmente na mensagem que agora li o email é burla@yahoo.com :).

Mas isso é fruto da edição da mensagem pela Administradora Pata... e penso que deve ter posto um filtro no forum, que substitui o que estava antes do @, por "burla", em todos os textos.

Mas isso tem efeitos nas mensagens que temos nas nossas caixas de mensagens???
Eles podem editar as mensagens que recebemos????
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por tonirai » 30/7/2010 9:54

Registado: 19/4/2007 18:26

por _x_ » 30/7/2010 9:50

Também fui dos não contemplados com a MP, fui descriminado negativamente. :?

Registado: 9/1/2008 17:56

por AlphaDraconisEP » 30/7/2010 9:06

Xuly Escreveu:Pois...
Não recebi essa PM..
Mas com a má experiência que tenho com gestão de carteiras, nem que fosse o mais reputável possível!!!!!! :x

Abraços
Uly

Já foste "enganado"???????????

BT

por Xuly » 30/7/2010 9:03

Pois...
Não recebi essa PM..

Abraços
Uly

Registado: 27/3/2009 23:12

por AlphaDraconisEP » 30/7/2010 8:46

Também recebi.

Realmente na mensagem que agora li o email é burla@yahoo.com :).

Pergunto-me se o email é o mesmo que o user usa..., não vá ter a conta dele ter sido acedida por um hacker que a usou para ganhar dinheiro as custas da imagem do user.

BT e muito cuidado com os emails

por J Alves » 30/7/2010 8:09

Então para acabar a curiosidade de quem não recebeu a mensagem, o nick do autor da MP é US Trader.

PairOfJacks essa de referires que recebi MP por ter mais de 500k não era para dizer :mrgreen:, é que se a moda dos sistemas automáticos pega vai ser um problema...

Helderjsm o e-mail que esta na Mp não era esse de burla@yahoo, mas sim outro, que posso enviar-te por MP se quiseres receber informação adicional do tal fundo :mrgreen: . Se leres os post da Pata-Hari já vais perceber o porquê de aparecer esse e-mail

Registado: 3/3/2006 11:17

por Bull Bull » 30/7/2010 2:53

[quote = " helderjsm "] Epa Mas Ainda Ninguém brincadeira Percebeu que era? O e-mail ( Que foi escondido Pelo J Alves ) [ era b [ burla@yahoo.com ] / b] . DUHHH ? A OS admins Que Menos do fórum Descoberto tenham Já a cena e alterado tenham como Mensagens Privadas usuário deste. Nahhhhhh .

Nota: Vou Já Transferir Os Meus biliões (de cêntimos de cêntimos ) para o BURLA@yahoo.com : D [/ quote]

Não era esse o email. Tinha um nome de uma pessoa

por helderjsm » 30/7/2010 1:53

Epá mas ainda ninguém percebeu que era brincadeira? O email (que foi escondido pelo J Alves) era burla@yahoo.com. DUHHH? A menos que os admins do fórum já tenham descoberto a cena e tenham alterado as mensagens privadas deste user. Nahhhhhh.

Nota: Vou já transferir os meus biliões (de cêntimos de cêntimos) para o BURLA@yahoo.com :D

Registado: 23/10/2009 8:52

por Bull Bull » 30/7/2010 0:55

Até recebi.
Ao principio pareceu de um nick conhecido, mas agora vejo que não. Tem pouca participação no fórum, 49 mensagens (8 meses)

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], IX Hispana, PacoNasssa e 192 visitantes