Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Regulador europeu alerta para queda da bolsa no curto prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 30/7/2010 10:01

Agencias de Rating
Reguladores
Bancos
Casas de Investimento
...

Venha o diabo e escolha !

Não se pode confiar em nada do que dizem.

Nunca se esqueçam que não trabalham para nós, trabalham para eles próprios.

Concordo com o mancaron. Se eu tivesse informação privilegiada e não pudesse investir, colocava um "amigo" a investir por mim, mas isso sou eu que não tenho escrúpulos ... :lol:

Se calhar há muita gente de peso que investiu em shorts e precisa de uma "mãozinha" ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por agany » 30/7/2010 8:02

mancargon Escreveu:Eu acho que o facto de estarmos na fase de acumulação é um excelente sinal!

Pelos vistos, as obrigações soberanas já foram espremidas até ao tutano e as seguradoras são exímias em explorar o sentimento do medo.
De qualquer modo, sem desprezar esse sentimento, se o crescimento mundial continuar lento e arrastado,haverá sempre esse risco.
Neste momento só vejo o BRIC e alguns(novos) emergentes a puxarem pela economia mundial.
O desemprego na UE e US continuam altos, inflação e juros baixos, não há consumo, etc, etc, isto pode estagnar. :(

Registado: 29/11/2007 1:44

por Pata-Hari » 30/7/2010 7:28

Provavelmente os 32% aparecem fruto do valor encontrado para a volatilidade e aplicado a valores actuais de mercado, só isso. É certamente um valor encontrado matemáticamente e o resultado de um cálculo estatistico qualquer.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Regulador europeu alerta para queda da bolsa no curto pr

por artista_ » 30/7/2010 2:37

canguru Escreveu:
30 Julho2010 | 00:01
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt

CESR admite cenário de descida de 32% das acções da Zona Euro, dada a maior procura por protecção contra quedas.

isso não faz sentido algum!

o mercado (ou o preço de um activo) é constituído / determinado pelo participantes que nele operam mais a sua inteligência, estupidez, medo, ganância, etc...

vai cair 32% na zona euro?
porque não 33%, 17% ou 42%?

vem aí más notícias?
admitindo que sim, fica por saber como reagem os participantes do mercado.

quantas e quantas vezes notícias bear não fazem o mercado cair pouco ou mesmo subir e o inverso na divulgação de notícias tidas como bull?

enfim, price-targets versão "Regulador europeu"

Concordo com o Canguru, ou não percebi bem o alcance/objectivo deste "report" ou ele não faz qualquer sentido, pelo menos nos moldes como está redigido!

De certa forma até preferia que os mercados caissem neste momento, mas este comentário, estudo ou lá o que isto é?! parece-me completamente desprovido de qualquer tipo de sustentação lógica!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PairOfJacks » 30/7/2010 1:09

kpt Escreveu:Achas que o número de investidores neste momento a sair do mercado continua a aumentar?

Sinceramente não tenho opinião formada sobre o assunto, nem interfere nos meus trades. Guio-me pelos gráficos, quando eu vir velões vermelhos com volumes anormais aí se calhar começo a pensar nisso.

Só queria dizer que a interpretação que faço da notícia citada é de que o regulador europeu acredita nessa possibilidade.

Cumprimentos
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por kpt » 30/7/2010 0:51

PairOfJacks Escreveu:Creio que a ideia é haver um aumento substancial do número de investidores a abandonarem o mercado accionista (forçando assim a venda das suas posições e originando as tais quedas), na busca de investimentos mais seguros.

Achas que o número de investidores neste momento a sair do mercado continua a aumentar?

Nesta altura creio que já passámos o pico de saída de investidores. Muitos ainda estão de fora, daí continuarmos sem uma grande recuperação (com a economia a não permitir claro) mas não me parece que continuem consistentemente a sair muitos do mercado, pois a queda ocorrida foi de tal ordem que neste momento ou está-se de fora, ou aguenta-se ou compra-se. Os entalados que não saíram durante o crash certamente que nesta altura, depois de alguns já terem perdido 70%/80%/90% hão-de pensar perdido por 1 perdido por mil, por isso talvez lhes passe mais pela cabeça a possibilidade de manter do que sair, pois poderá ser a única oportunidade de recuperarem o investimento, ainda que parcialmente.

Penso que só novamente com maus dados económicos teremos debandada dos investidores em força, pois caso contrário estas alturas afiguram-se as melhores para compras, ainda que a recuperação possa ser lenta.

Contudo, eu pessoalmente estou bastante pessimista em relação à economia nacional, há muita coisa má para acontecer (espero sinceramente que esteja errado). Os bancos a aumentarem os spreads das empresas de 2% ou 3% para os 7%/8%/10% só vai contribuir ainda mais para enterrar essas empresas e consequentemente os bancos.

Mais falências, mais desemprego, menos consumo, menor crescimento ou recessão mesmo!

Registado: 11/5/2007 23:19

Re: Regulador europeu alerta para queda da bolsa no curto pr

por canguru » 30/7/2010 0:42

CESR admite cenário de descida de 32% das acções da Zona Euro, dada a maior procura por protecção contra quedas.

isso não faz sentido algum!

o mercado (ou o preço de um activo) é constituído / determinado pelo participantes que nele operam mais a sua inteligência, estupidez, medo, ganância, etc...

vai cair 32% na zona euro?
porque não 33%, 17% ou 42%?

vem aí más notícias?
admitindo que sim, fica por saber como reagem os participantes do mercado.

quantas e quantas vezes notícias bear não fazem o mercado cair pouco ou mesmo subir e o inverso na divulgação de notícias tidas como bull?

enfim, price-targets versão "Regulador europeu"

Registado: 6/4/2008 22:41

por PairOfJacks » 30/7/2010 0:39

Absolutamente de acordo, daí apontar que o 32% em si não diz nada, seria interessante era saber o racional por detrás do número.
PairOfJacks

por kpt » 30/7/2010 0:35

PairOfJacks Escreveu:Creio que a ideia é haver um aumento substancial do número de investidores a abandonarem o mercado accionista (forçando assim a venda das suas posições e originando as tais quedas), na busca de investimentos mais seguros.

A nuance está então em saber se essa procura por protecção contra quedas significa saída do mercado ou simplesmente cobertura do risco via derivados etc.

Uma coisa é realmente muito diferente da outra. Se a primeira faz cair o mercado a segunda já não será bem assim.

por mancargon » 30/7/2010 0:35

Eu acho que o facto de estarmos na fase de acumulação é um excelente sinal!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por PairOfJacks » 30/7/2010 0:33

Creio que a ideia é haver um aumento substancial do número de investidores a abandonarem o mercado accionista (forçando assim a venda das suas posições e originando as tais quedas), na busca de investimentos mais seguros.
PairOfJacks

por kpt » 30/7/2010 0:29

A maior procura de protecção de risco (para posições longas) não leva a concluir necessariamente uma queda.

Leva sim a concluir que para haver maior procura por protecção do risco de quedas então há uma maior procura por posições longas! Caso contrário, não seria necessário protecção contra o risco de queda, digo eu...

Por outro lado, imaginando ainda que o que acabei de dizer não tem qualquer sentido, a maior necessidade de protecção contra o risco pode apenas significar o querer maior segurança nos investimentos feitos (algo que todos ambicionam), sendo que, tal não significa forçosamente que o mercado vai cair. O investidor tornou-se, e com razão, apenas mais cauteloso.

por PairOfJacks » 30/7/2010 0:27

Se não acreditas que não negoceiam então é porque acreditas que negoceiam certo?

Se acreditas, e se exprimiste essa fé publicamente, então estás a difamar :mrgreen:

(atenção que eu estou semi-na-brincadeira, não estou numa de dar lições de moral a ninguém)
PairOfJacks

por mancargon » 30/7/2010 0:24

Eu escrevi «não acredito» não os acusei de nada!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

por PairOfJacks » 30/7/2010 0:21

mancargon, todos são inocentes até prova em contrário. É feioso generalizar e é feioso acusar os outros sem apresentar provas :wink:

O que eu gostava de saber é como é que se chega ao mágico número de 32%, parece-me um bocado 'adivinhar fundos'
PairOfJacks

por mancargon » 30/7/2010 0:17

Com o devido respeito: Não acredito em nenhuma das duas! Nem que saibam o que vai acontecer no mercado, nem que mesmo que proibidos, não negoceiem se quiserem mesmo fazê-lo!

por Elias » 30/7/2010 0:14

mancargon, penso (não tenho a certeza) que as pessoas que trabalham nos reguladores não podem negociar, pois têm acesso a todo o tipo de informação privilegiada.

Registado: 5/11/2002 12:21

por mancargon » 30/7/2010 0:12

Se eles soubessem o que vai acontecer nos mercados, estavam a negociar em vez de estarem a escrever comunicados!

por Elias » 30/7/2010 0:09

O Comité dos Reguladores Europeus do Mercados de Valores Mobiliários (CESR) divulgou ontem um estudo onde afirma que subsistem elevados riscos à estabilidade dos mercados financeiros, embora note sinais de melhoria do sentimento.

O regulador europeu começa por assinalar que a volatilidade nos mercados accionistas "disparou recentemente" e que "existem riscos, não negligenciáveis, de uma deterioração dos mercados financeiros".

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Luzemburg, marketisnotefficient, PacoNasssa e 309 visitantes