Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Será que isto não é a banha da cobra?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PairOfJacks » 30/7/2010 0:38

mancargon, eu assim num instantinho também te arranjo 10 sistemas automáticos que dêm média de 10% ao ano de 2004 até agora, não garanto é que para o ano não percas 90% com eles. :wink:

Com dados passados qualquer um consegue retornos fenomenais, basta micro-ajustar o sistema (overfitting) àquilo que se passou no(s) activo(s) de eleição no período desejado.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por mancargon » 30/7/2010 0:32

Se esse sistema automático existisse, ele vinha mesmo para aqui falar dele :lol:
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por Fingerspitzengefuhl » 29/7/2010 23:03

Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei nada por esse American Dream Fund.

É estranho ele fazer propaganda tão descarada e não dar informações detalhadas sobre os seus resultados.

Ele só diz que o sistema "permite" ganhos de 10% / ano desde 2004, não diz que conseguiu esses resultados...

Registado: 9/2/2010 6:36

por ejadias » 29/7/2010 22:59

Ca por mim, não recebi mp nenhuma.
por acaso ate tinha uns cobres de lado, mas assim nao invisto nem um centimo.
Sinto-me descriminado :mrgreen:
Saudações Bolsistas

Registado: 24/3/2008 19:57

por tonirai » 29/7/2010 22:47

PairOfJacks Escreveu:Nada disso pá! Ainda pensei nisso, mas não tenho visto o J Alves nem o astron78 em nenhum dos tópicos que frequento.

Claramente o critério foi escolher os users que pela sapiência das suas palavras transbordam da postura de quem já fez tantos milhões na bolsa que não se importa de doar meio milhãozito.. :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Fomos apanhados! :lol:

Mas por acaso, fiquei curioso... porquê uns e não os outros? :?

:idea: Hum... há um tópico que recentemente anda cá por cima, com a compilação dos usernames de diversos sectores profissionais... será que foi lá copiar :?:

Registado: 19/4/2007 18:26

por PairOfJacks » 29/7/2010 22:31

Nada disso pá! Ainda pensei nisso, mas não tenho visto o J Alves nem o astron78 em nenhum dos tópicos que frequento.

Claramente o critério foi escolher os users que pela sapiência das suas palavras transbordam da postura de quem já fez tantos milhões na bolsa que não se importa de doar meio milhãozito.. :mrgreen:
PairOfJacks

por Zecatreca_1001 » 29/7/2010 22:27

Ja agora...alguem me quer confiar 1.999.999 euros? falta-me apenas isso para completar os 2milhoes de euros. :oops: Prometo valores mensais acima dos 10% ...para o meu bolso.

Registado: 29/11/2007 10:54

por tonirai » 29/7/2010 22:27

zecatreca Escreveu:Nao recebi nada.
Logo ve-se que so entraram em contacto com quem é mesmo po(wer)deroso :mrgreen:

:mrgreen:

Penso que não terá tido nenhum critério em específico, pois por quem aqui já comentou (que recebeu ou que não recebeu), dá ideia que não foi nem alfabeticamente, nem por ano de registo, nem por nº de posts, etc...

Provavelmente, abriu um tópico qualquer recente, e fez copy/paste dos usernames que lá participaram :lol:

por Zecatreca_1001 » 29/7/2010 22:21

tugatuga11 Escreveu:
tonirai Escreveu:Depois, porque se pesquisarem o user em questão, não precisam de recuar muito para ver que ainda este ano ele indagava sobre irs, devido a rendimentos de trabalho dependente obtidos em Angola... ora alguém que estivesse a gerir tanto dinheiro e com tantos anos de experiência no assunto, acho que não trabalharia por conta de outrém em Angola, mas... posso estar enganado! :wink:

Olá Tonirai.
Afinal quem é o user?

Nao recebi nada.
Logo ve-se que so entraram em contacto com quem é mesmo po(wer)deroso :mrgreen:

Eu, que andava sem dormir á umas valentes noites, a pensar em quem entregar 500mil, para gerir como bem entendesse.

Nem que fosse para gerir na jamaica ou mexico ou canarias, a beberem uns licores á beira mar. O que interessa é gerir...mal ou bem....pro bolso ou pro saco. :roll:

cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por tonirai » 29/7/2010 22:18

tugatuga11 Escreveu:Olá Tonirai.
Afinal quem é o user?

Olá Tuga,

Prefiro não publicar o nick (se alguém o quiser fazer, não é comigo)... a fazê-lo, o ideal seria ser feito pelo autor do tópico, ou pela moderação.

No entanto, para ti, segue MP! :wink:

por tugatuga11 » 29/7/2010 22:10

tonirai Escreveu:Depois, porque se pesquisarem o user em questão, não precisam de recuar muito para ver que ainda este ano ele indagava sobre irs, devido a rendimentos de trabalho dependente obtidos em Angola... ora alguém que estivesse a gerir tanto dinheiro e com tantos anos de experiência no assunto, acho que não trabalharia por conta de outrém em Angola, mas... posso estar enganado! :wink:

Olá Tonirai.
Afinal quem é o user?

Registado: 27/4/2009 19:07

por tugatuga11 » 29/7/2010 22:10

Não recebi esta mp.
Achei curioso querer aumentar o valor gerido. 1,5 milhões não lhe chega? Quer 2 milhões? Quando se é bom nem é preciso 1 milhão! Ou se for mesmo bom não irá precisar de muitos meses para passar de 1,5 para 2 milhões. 8-)
Sim, cheira-me a banha...

Registado: 27/4/2009 19:07

por LTCM » 29/7/2010 21:53

Pata-Hari Escreveu: Acho que ainda lá estão, não recebeste a MP?

Infelizmente não. :(
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Nunooo » 29/7/2010 21:43

Pata-Hari Escreveu:... eu..... :twisted: ?

Acho que ainda lá estão, não recebeste a MP?

hihihihihhihihi :lol:

Registado: 1/4/2009 0:25

por Pata-Hari » 29/7/2010 21:30

... eu..... :twisted: ?

Acho que ainda lá estão, não recebeste a MP?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por LTCM » 29/7/2010 21:06

Pata-Hari Escreveu:Bem, independentemente do que seja, é um uso abusivo do caldeirão para fins publicitários.

Vou editar o post no que concerne os contactos do génio do marketing.

Pata-Hari tu és má! Varreste os contactos!

Como é que eu agoro contacto com o PFA? :(
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por carf2007 » 29/7/2010 21:02

Nenhum gestor com 15 anos de experiencia e carteiras desse valor se apresenta neste meio e dessa forma !!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Joao-D » 29/7/2010 20:01

Acho que dá a entender que sim, por alguns motivos:

Diz ser um sistema "que permite que consiga oferecer uma rentabilidade anual de 10%".
A rentabilidade de 10%/ anual, pode ser alta, ou extremamente baixa, depende do ano em questão.

No ano passado o S&P-500 valorizou próximo de 60%, 10% de valorização é baixo.

Se os 10% são um objectivo máximo, porque negociar produtos extremamente alavancados e perigosos se o podia tentar conseguir com produtos não alavancados e menos perigosos?

Quando se opta por instrumentos alavancados e perigosos, objectivo anual deve ser acima de 10% anual, porque se não, porquê se sujeitar ao risco de negociar esses instrumentos?

Sem conhecer a denominada American Dream, digo que o nome responde à pergunta e que a mensagem faz lembrar o fundo do Bernard Madoff que oferecia 12%.

Registado: 27/5/2010 18:17

por tonirai » 29/7/2010 19:56

Penso que muitos de nós terão recebido.

E sinceramente (e peço desculpa se me estiver a precipitar), creio que deverá ser mesmo banha da cobra...

Primeiro, pela própria forma de abordagem;

Depois, porque se pesquisarem o user em questão, não precisam de recuar muito para ver que ainda este ano ele indagava sobre irs, devido a rendimentos de trabalho dependente obtidos em Angola... ora alguém que estivesse a gerir tanto dinheiro e com tantos anos de experiência no assunto, acho que não trabalharia por conta de outrém em Angola, mas... posso estar enganado! :wink:

por PairOfJacks » 29/7/2010 19:52

J Alves,

Eu também recebi essa MP. Já alertei por MP um dos administradores do fórum, e já tenho a confirmação de que a administração está ao corrente. Isto porque para além deste tipo de publicidade ir contra as regras do fórum, considero que a mesma foi feita de uma forma pouco transparente.

Ou seja, ao invés de criar um tópico (porque eventualmente até poderia desconhecer as regras) o user em questão contactou por MP, utilizando os serviços do fórum para gratuitamente publicitar o seu produto, nas costas da administração e fora de um ambiente de discussão onde de forma saudável até poderia apresentar o seu sistema.

Não tenho agora presente o nick do user em questão (e note-se que não conheço, nunca falei com, nem tenho nada contra a pessoa em si, mas sim contra a atitude), mas até tenho a impressão que não é participante regular do fórum. Trata-se de explorar uma 'base de dados' de investidores/especuladores/whatever para obter proveito próprio, e acho que não é esse tipo de comunidade que queremos.

Cumprimentos
PairOfJacks

por astron78 » 29/7/2010 19:47

tambem recebi
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por Pata-Hari » 29/7/2010 19:45

Bem, independentemente do que seja, é um uso abusivo do caldeirão para fins publicitários.

Vou editar o post no que concerne os contactos do génio do marketing.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Será que isto não é a banha da cobra?

por J Alves » 29/7/2010 19:34

Sempre ouvi dizer que quando a esmola é grande até o pobre desconfia...

Recebi um mensagem privada (e provavelmente outros colegas do forum também) com esta informação e confesso-vos que me senti quase na obrigação de partilhar isto:

Boa Tarde!

Sou um Gestor de Carteiras (Personal Finance Advisor) com mais de 15 anos de experiência de Mercados.

Estou a gerir neste momento cerca de 1,5 milhões de Euros e pretendo expandir a minha carteira para o patamar dos 2 milhoões. Nesse sentido estou a procurar novos investidores.

Como sabemos, as emoções na bolsa são o pior para o investidor e muitas vezes, a sua exponenciação é meio caminho andado para a destruição do valor da carteira. Assim e para eliminar essa subjectividade, criei um sistema automático que gera ordens de compra e venda sem necessidade de intervenção humana. Negoceio somente o Indíce S&P500 e o sistema criado junta o valor do indíce com a volatilidade (VIX) gerando daí um algoritmo que sinaliza as ordens a meter no mercado.

Trata-se de um sistema com excelentes resultados e que permite que consiga oferecer uma rentabilidade anual de 10% líquidos ao capital investido desde 2004 (equivalente a 12% TANB)! Não existe produto de baixo risco ou fundo de investimento com taxas anualizadas tão boas como estas. Essa é a minha meta e não tenho desiludido os meus clientes.

Não prometo ganhos extraordinários nem nada que se pareça e muito menos invisto em produtos extremamente alavancados e perigosos. Somente ganhos razoáveis e perfeitamente atingíveis.

Os investimentos estão alocados na denominada American Dream Fund Investiment (Fundo ADFI).

Assim, queira responder por aqui ou enviar mail para XXXXXXXXXXXX caso esteja interessado. Estarei totalmente disponível para prestar mais informações.

Obrigado.

Registado: 3/3/2006 11:17

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: IX Hispana, PacoNasssa e 277 visitantes