Off-topic - Parlamento da Catalunha acabou hoje com touradas
Quico Escreveu:Por último:
Já pensaram que o desaparecimento de touradas vai levar também ao desaparecimento do que resta da espécie animal touro, boi ou vaca europeu (ou como queiram chamar) na sua forma mais primitiva e selvagem?
Que desapareça!
Todos os anos desaparecem centenas ou milhares de espécies e ninguém anda a organizar barbáries com esses bichos para os manter à face da terra.
Quico Escreveu:Ficaremos apenas com aquilo que foi sendo desde há séculos geneticamente modificado para produzir carne e leite, e mais nada. Espero que fiquem contentes, ó protectores da natureza...
Eu, como "defensor da natureza" já fico bem satisfeito se não resolveres estender esse mesmo princípio a todas as espécies em vias de estinção. Não haveria canais fluviais que chegassem para acolher tanto sangue ecologicamente derramado...
Epá, esta coisa de argumentar com a continuidade das touradas em nome da sobrevivência do touro, eu nem quero classificar o que acho dela para não ofender ninguém!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
EuroVerde Escreveu:Olá gente
Eu sou um aficionado e com muito gosto. E gostos não se discutem! Quem é aficionado e gosta, gosta!, quem não gosta não tente tirar a aficion/liberdade dos outros... Somos livres! Ou não?
Somos livres... até certo ponto. Cabe-nos decidir em enquanto sociedade (que evolui) o que é legítimo fazer ou não em nome do gosto pessoal.
Por exemplo, não é legítimo (a sociedade em geral não o considera) matar outros seres humanos para satisfazer a sede pessoal. Outrora achou-se legítimo. Evoluímos...
O mesmo está a passar-se com o direito ao gáudio via sofrimento animal.
EuroVerde Escreveu:Se me tirarem a "fiesta" não me tiram tudo..., mas que ela tem um lugar guardado no meu coração isso tem desde criança e para sempre... simplesmente porque amo TUDO o que rodeia o toiro bravo, animal bruto único e nobre, um dos tesouros da Ibéria e América Latina, e não olho as coisas apenas pelo prisma do sangue!
Pouco importa para onde tu olhas e o que tu optas por ignorar... o facto é que ele (o sangue) está lá.
EuroVerde Escreveu:Para se acabar com o sofrimento dos animais tinha-se obrigatoriamente acabar primeiro com o sofrimento do ser humano e abolir a "escravatura" no mundo, (...)
Um argumento um tanto ou quanto idiota: "eu posso fazer asneiras desde que haja alguém no mundo num qualquer lugar a fazer uma asneira ainda maior".
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Achamos que o sofrimento de animais para produção de carne não existe só porque ele nos é escondido do olhar enquanto ocorre em doses industriais, quer na sua criação, quer nos matadouros.
No entanto, achamos-lo "bárbaro" quando o seu abate é efectuado abertamente, numa festa. Isso, quando o animal bravo foi criado em liberdade e praticamente selvagem durante anos e ao logo de toda a sua vida.
Desculpem-me mas começamos a ser contaminados pela hipocrisia anglo-saxónica, e a esquecer as nossas origens, o nosso iberismo e raízes mediterrânicas.
Por último:
Já pensaram que o desaparecimento de touradas vai levar também ao desaparecimento do que resta da espécie animal touro, boi ou vaca europeu (ou como queiram chamar) na sua forma mais primitiva e selvagem? Ficaremos apenas com aquilo que foi sendo desde há séculos geneticamente modificado para produzir carne e leite, e mais nada. Espero que fiquem contentes, ó protectores da natureza...
P.S. - Eu até estou à vontade para falar: compreendo bem os argumentos de quem não gosta e condena as touradas; para além do mais, se toda a gente fosse como eu as touradas estavam às moscas.
No entanto, achamos-lo "bárbaro" quando o seu abate é efectuado abertamente, numa festa. Isso, quando o animal bravo foi criado em liberdade e praticamente selvagem durante anos e ao logo de toda a sua vida.
Desculpem-me mas começamos a ser contaminados pela hipocrisia anglo-saxónica, e a esquecer as nossas origens, o nosso iberismo e raízes mediterrânicas.
Por último:
Já pensaram que o desaparecimento de touradas vai levar também ao desaparecimento do que resta da espécie animal touro, boi ou vaca europeu (ou como queiram chamar) na sua forma mais primitiva e selvagem? Ficaremos apenas com aquilo que foi sendo desde há séculos geneticamente modificado para produzir carne e leite, e mais nada. Espero que fiquem contentes, ó protectores da natureza...
P.S. - Eu até estou à vontade para falar: compreendo bem os argumentos de quem não gosta e condena as touradas; para além do mais, se toda a gente fosse como eu as touradas estavam às moscas.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
O tempo de os homens medirem forças com os animais, já lá vai à muito tempo.Entretanto o ser humano evoluiu.Já venceu parcialmente os medos que tinha relativamente ao desconhecido; relativamente aos animais.Os homens das cavernas é que tinham como referencia de coragem essa maneira destemida de ver pela frente certos animas.Em algumas caçadas de certo que era isso aquilo que acontecia.
Persistir nos mesmos comportamentos, na idade contemporânea, e fazer disso um acto de coragem ou de virilidade é no fundo dizer que ficou parado no tempo.Se tem medo de enfrentar um animal e faz disso um objectivo a atingir no dia a dia, que outros medos terá? Deve ter medo de estar sentado numa secretária a estudar; medo de pensar;medo de levar a cabo uma obra de engenharia complexa, etc.
Tal profissão remete-me para a ideia do pastor de vacas ou ovelhas que volta e meia sente necessidade de dizer quem manda no rebanho.E vai de andar à cacetada nos pobres dos animais.O mundo dele é aquele.Ele e os animais.Ou quiça, o animal mais os animais.
Persistir nos mesmos comportamentos, na idade contemporânea, e fazer disso um acto de coragem ou de virilidade é no fundo dizer que ficou parado no tempo.Se tem medo de enfrentar um animal e faz disso um objectivo a atingir no dia a dia, que outros medos terá? Deve ter medo de estar sentado numa secretária a estudar; medo de pensar;medo de levar a cabo uma obra de engenharia complexa, etc.
Tal profissão remete-me para a ideia do pastor de vacas ou ovelhas que volta e meia sente necessidade de dizer quem manda no rebanho.E vai de andar à cacetada nos pobres dos animais.O mundo dele é aquele.Ele e os animais.Ou quiça, o animal mais os animais.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Olá gente
Eu sou um aficionado e com muito gosto. E gostos não se discutem! Quem é aficionado e gosta, gosta!, quem não gosta não tente tirar a aficion/liberdade dos outros... Somos livres! Ou não? Eu também não gosto de boxe nem basquete, ou casamentos do mesmos sexo ém pleno séc XXI...
Se me tirarem a "fiesta" não me tiram tudo..., mas que ela tem um lugar guardado no meu coração isso tem desde criança e para sempre... simplesmente porque amo TUDO o que rodeia o toiro bravo, animal bruto único e nobre, um dos tesouros da Ibéria e América Latina, e não olho as coisas apenas pelo prisma do sangue!
Tenho livros e peças taurinas antigas assinadas por alguns toureiros que já cá não estão, e vejo valor aí.
Agora acabarem com as toiradas na região da Catalunha isso é lá com eles, mas creio que a própria região vai sofrer em termos economicos e turisticos.
Para se acabar com o sofrimento dos animais tinha-se obrigatoriamente acabar primeiro com o sofrimento do ser humano e abolir a "escravatura" no mundo, mas sabemos que isso ainda não aconteceu, porque senão não estão dentro da razão e quem defende abolição das toiradas sem olhar para outros problemas sérios prioritários no mundo, não está dentro do rigor ordenado no sentido de prioridades!
Eu sou um aficionado e com muito gosto. E gostos não se discutem! Quem é aficionado e gosta, gosta!, quem não gosta não tente tirar a aficion/liberdade dos outros... Somos livres! Ou não? Eu também não gosto de boxe nem basquete, ou casamentos do mesmos sexo ém pleno séc XXI...
Se me tirarem a "fiesta" não me tiram tudo..., mas que ela tem um lugar guardado no meu coração isso tem desde criança e para sempre... simplesmente porque amo TUDO o que rodeia o toiro bravo, animal bruto único e nobre, um dos tesouros da Ibéria e América Latina, e não olho as coisas apenas pelo prisma do sangue!
Tenho livros e peças taurinas antigas assinadas por alguns toureiros que já cá não estão, e vejo valor aí.
Agora acabarem com as toiradas na região da Catalunha isso é lá com eles, mas creio que a própria região vai sofrer em termos economicos e turisticos.
Para se acabar com o sofrimento dos animais tinha-se obrigatoriamente acabar primeiro com o sofrimento do ser humano e abolir a "escravatura" no mundo, mas sabemos que isso ainda não aconteceu, porque senão não estão dentro da razão e quem defende abolição das toiradas sem olhar para outros problemas sérios prioritários no mundo, não está dentro do rigor ordenado no sentido de prioridades!
Não sou totalmente contra as touradas.
Gosto de ver a "péga". Há ali uma luta muito igual entre o touro e o homem.
Gosto de ver a lide apeada em que o touro é lidado pelo toureiro e investe contra um farrapo vermelho.
Detesto e causa-me nojo ver um cavaleiro montado a espetar ferros no bicho. Será que a besta montada gostaria que lhe fizessem o mesmo? Mesmo que lhe dissessem que a sobrevivência da sua espécie dependeria disso?
Gosto de ver a "péga". Há ali uma luta muito igual entre o touro e o homem.
Gosto de ver a lide apeada em que o touro é lidado pelo toureiro e investe contra um farrapo vermelho.
Detesto e causa-me nojo ver um cavaleiro montado a espetar ferros no bicho. Será que a besta montada gostaria que lhe fizessem o mesmo? Mesmo que lhe dissessem que a sobrevivência da sua espécie dependeria disso?
- Registado: 25/1/2010 14:11
carf2007 Escreveu:mas ainda hoje em muitas aldeias, encontras galinhas à solta e a morrem à facada e os coelhos ainda morrem com uma cachaçada.
mas querias que morressem como?

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Re: Ehhh, toiro lindo!!!!!
Be Cool Escreveu:.
Repesquei este tópico, porque sou totalmente contra as touradas e há pouco encontrei este vídeo que regista um dos poucos momentos que, para mim, vale a pena ver - aqueles em que o touro é verdadeiramente o protagonista.
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7IznHDBrZOw?fs=1&hl=en_GB"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/7IznHDBrZOw?fs=1&hl=en_GB" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
O Touro morreu com dignidade, talvez já percepcionava uma longa agonia que iria sofrer na arena caso não se revoltasse.
O mesmo não posso dizer das pessoas que assistiam, que, ao assistirem a este espectáculo bárbaro tornam-se os irracionais da história.
Como é possível os adultos fazerem-se acompanhar de crianças, que valores estão a transmitir aos seus descendentes? A fomentar o completo desrespeito pelos outros seres vivos desde tenra idade.
Aos adultos feridos envio o meu mais sincero desprezo, e, referir que sinto muito por não ter sido mais grave .Não tenho nenhuma pena, pelo contrário...
Ao touro paz à sua "alma"
Ehhh, toiro lindo!!!!!
.
Repesquei este tópico, porque sou totalmente contra as touradas e há pouco encontrei este vídeo que regista um dos poucos momentos que, para mim, vale a pena ver - aqueles em que o touro é verdadeiramente o protagonista.
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7IznHDBrZOw?fs=1&hl=en_GB"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/7IznHDBrZOw?fs=1&hl=en_GB" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Valete Escreveu:Eu sei. Só estava a exagerar para enfatizar a ideia. Mas se não estou errado, até para matar um coelho ou uma galinha tens de ir a um matadouro. Nem que seja para consumo pessoal
Sim mas isso já não tem nada a ver com o bem-estar dos bichos. São cenas das ASAE.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Valete Escreveu:
Antigamente é que era, as galinhas andavam á solta nas aldeias e morriam à machadada, os coelhos com uma cachaçada, os porcos à facada deitados no carro de bois.
Antigamente ? A matança do porco tal como era foi proibida ( e bem, porque havia ali um certo prazer em fazer guinchar o animal e mata-lo lentamente) , mas ainda hoje em muitas aldeias, encontras galinhas à solta e a morrem à facada e os coelhos ainda morrem com uma cachaçada.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Esta lei é antes de mais uma farpa na grande Espanha da meseta. Os catalães querem acabar com toda a réstia de castelhanismo no seu espaço.
Nunca percebi o chamado orgulho espanhol. Orgulho temos nós em ser uma autentica nação. Eles, quando muito, são um agregado de nações.
Quanto aos touros. Objectivamente, não tenho grande pena deles. São animais que vivem como Lordes durante 5/6 anos e depois sofrem durante 1 dia. Comparado com aqueles animais que sofrem - em fábricas - desde o dia do nascimento até ao dia em que visitam o matadouro, não me parece pior.
Antigamente é que era, as galinhas andavam á solta nas aldeias e morriam à machadada, os coelhos com uma cachaçada, os porcos à facada deitados no carro de bois.
Enfim, parece estúpido, mas antigamente os animais além de terem vidas mais próximas da natureza, morriam de forma mais digna e honesta que nestes tempos em que vem tudo já embalado.
Nunca percebi o chamado orgulho espanhol. Orgulho temos nós em ser uma autentica nação. Eles, quando muito, são um agregado de nações.
Quanto aos touros. Objectivamente, não tenho grande pena deles. São animais que vivem como Lordes durante 5/6 anos e depois sofrem durante 1 dia. Comparado com aqueles animais que sofrem - em fábricas - desde o dia do nascimento até ao dia em que visitam o matadouro, não me parece pior.
Enfim, parece estúpido, mas antigamente os animais além de terem vidas mais próximas da natureza, morriam de forma mais digna e honesta que nestes tempos em que vem tudo já embalado.
In God we trust, all others bring data.
Elias Escreveu:"Sempre sonhei matar"
É como eu disse antes, o ser humano gosta de ver o sangue
Já que os nossos políticos são uns cobardolas sem guizos, como se viu em barrancos, que tal um referendo para ver se é o "ser humano português" que gosta de ver sangue ou meia dúzia de atrasados mentais primitivos que têm um cérebro do tamanho de um australopithecus.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
mnfv Escreveu:Já os mochos nem por isso![]()
lol, mnfv, os mochos matam para comer.
Os toureiros não matam para comer mas sim por divertimento - o deles e o de todos os que assistem às touradas. Paradoxalmente, os seres humanos das sociedades ocidentais são maioritariamente carnívoros (ou seja matam para comer, em geral nos matadouros), mas poucos têm coragem de ver matar aquilo que vão comer, querem poder saborear a carne sem ter de enfrentar o horror da matança e a agonia do animal que vão deglutir.
Boa. É bem feito. Se querem bifes vão ao talho.
Editado pela última vez por atomez em 29/7/2010 2:35, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XJq_2PaJakk&hl=en_US&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XJq_2PaJakk&hl=en_US&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Elias Escreveu:migluso Escreveu:É o acontecimento que mais me envergonha em ser português.
Não consigo conceber que, em pleno séc. XXI, hajam homens que se divertem com o sofrimento de seres vivos.
Lastimável.
Infelizmente ao longo da história da humanidade os seres humanos sempre tiveram sede de ver sangue a correr. Não é por acaso que os noticiários na televisão dão tanto destaque a notícias que envolvam desgraças, mortos, estropiados, acidentes, etc - porque sabem que isso prende a atenção. O ser humano sente-se atraído por essas imagens. Está nos nossos genes.
Os romanos sabiam isso muito bem (para manter o povo calmo bastava dar-lhes pão e circo). No tempo dos romanos o circo eram os espectáculos de gladiadores, os desgraçados largados aos leões, etc... na idade média a Inquisição desempenhou esse papel circense na perfeição com as queimas nas fogueiras.
Nos tempos modernos, digamos desde há 100 ou 200 anos, matar ou torturar pessoas em público passou a ser socialmente inaceitável, mas como a vontade de ver sangue não desapareceu (porque nos está nos genes), as touradas assumiram esse papel (com maior relevo em Espanha, onde o animal é morto na arena). Adicionalmente, as televisões dão um bom contributo, conforme já referi.
Nos meus genes não está de certeza. E também parece não estar nos genes dos cidadãos de mais nenhum país europeu para além dos ibéricos.
Elias,
Como muito bem disse "...socialmente inaceitável...", ou seja, é um problema de sociedade e não da condição humana.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Até que enfim chegou a data de terminar com o sofrimento daqueles animais, a razão apresentada pelos os defensores da tourada não têm qualquer sentido, estes dizem se as touradas acabarem, acaba-se com esta espécie animal. E depois?
Sempre é melhor não existir, do que passar uma vida no corredor da morte taurino.
Gostava que os aficionados vivessem a vida a ser espetados com ferro para ver se gostavam de existir!
Os aficionados não têm respeito pelos animais(digam eles o que disserem), para além de que qualquer ser humano que goste de ver o sacrifício desnecessário de animais, só pode ser uma pessoa desequilibrada, e que tipo de educação darão ao seus filhos?
Isto dá que pensar.
No entanto Espanha deu mais um passo para que no futuro se separar em vários pequenos países.
Link: www.brusselsjournal.com/node/2804
É um link de uma noticia antiga(2007) mas muito actual.
Sempre é melhor não existir, do que passar uma vida no corredor da morte taurino.
Gostava que os aficionados vivessem a vida a ser espetados com ferro para ver se gostavam de existir!
Os aficionados não têm respeito pelos animais(digam eles o que disserem), para além de que qualquer ser humano que goste de ver o sacrifício desnecessário de animais, só pode ser uma pessoa desequilibrada, e que tipo de educação darão ao seus filhos?
Isto dá que pensar.
No entanto Espanha deu mais um passo para que no futuro se separar em vários pequenos países.
Link: www.brusselsjournal.com/node/2804
É um link de uma noticia antiga(2007) mas muito actual.
- Registado: 27/10/2008 16:41
migluso Escreveu:É o acontecimento que mais me envergonha em ser português.
Não consigo conceber que, em pleno séc. XXI, hajam homens que se divertem com o sofrimento de seres vivos.
Lastimável.
Infelizmente ao longo da história da humanidade os seres humanos sempre tiveram sede de ver sangue a correr. Não é por acaso que os noticiários na televisão dão tanto destaque a notícias que envolvam desgraças, mortos, estropiados, acidentes, etc - porque sabem que isso prende a atenção. O ser humano sente-se atraído por essas imagens. Está nos nossos genes.
Os romanos sabiam isso muito bem (para manter o povo calmo bastava dar-lhes pão e circo). No tempo dos romanos o circo eram os espectáculos de gladiadores, os desgraçados largados aos leões, etc... na idade média a Inquisição desempenhou esse papel circense na perfeição com as queimas nas fogueiras.
Nos tempos modernos, digamos desde há 100 ou 200 anos, matar ou torturar pessoas em público passou a ser socialmente inaceitável, mas como a vontade de ver sangue não desapareceu (porque nos está nos genes), as touradas assumiram esse papel (com maior relevo em Espanha, onde o animal é morto na arena). Adicionalmente, as televisões dão um bom contributo, conforme já referi.
É o acontecimento que mais me envergonha em ser português.
Lastimável.
Lastimável.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 363 visitantes