Questão nacionalista
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Elias Escreveu:
Se os portugueses fossem realmente patriotas, exibiam com orgulho a bandeira nacional no dia da independência (mas nesse dia nunca se vêem bandeiras, provavelmente, a maioria nem sabe quando é o dia da independência, lol)
Qual deles? o do tratado de Zamora? o de facto? o reconhecido pelo Papa?......![]()
![]()
Não pá! O da batalha de Aljubarrota
Esse não é garantidamente![]()
![]()
![]()
o de Zamora é o 5 de Outubro de 1143, coincide com a implantação da Republica, a 5 de Outubro de 1910
Tava a reinar.
referia-me obviamente ao 1º de Dezembro, o dia dedicado aos militantes anti-espanhol (não é o meu caso).
esse é o da restauração da independencia, não o da independencia...

enfim, confesso que não faço nada de especial nesses dias.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Elias Escreveu:
Se os portugueses fossem realmente patriotas, exibiam com orgulho a bandeira nacional no dia da independência (mas nesse dia nunca se vêem bandeiras, provavelmente, a maioria nem sabe quando é o dia da independência, lol)
Qual deles? o do tratado de Zamora? o de facto? o reconhecido pelo Papa?......![]()
![]()
Esse não é garantidamente![]()
![]()
![]()
o de Zamora é o 5 de Outubro de 1143, coincide com a implantação da Republica, a 5 de Outubro de 1910
Tava a reinar.
referia-me obviamente ao 1º de Dezembro, o dia dedicado aos militantes anti-espanhol (não é o meu caso).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Elias Escreveu:
![]()
Esse não é garantidamente

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
PairOfJacks Escreveu:See what i mean? (Há piores)
Lindas de morrer...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eu não invejo a sorte de um designer que tenha que lidar com as cores e a bandeira nacional...
Eu preferia uma coisa simples, tipo Japão, ou elaborada mas com uma imagem forte, como a britânica.
Mas se calhar, têm razão. Pode ser tudo mais uma questão de conteúdo, e não do invólucro...
Agora, quando com estas cores, se insiste na "má imagem"...

Eu preferia uma coisa simples, tipo Japão, ou elaborada mas com uma imagem forte, como a britânica.
Mas se calhar, têm razão. Pode ser tudo mais uma questão de conteúdo, e não do invólucro...

Agora, quando com estas cores, se insiste na "má imagem"...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
mais_um Escreveu:Elias Escreveu:
![]()

Re: Questão nacionalista
Elias Escreveu:artista Escreveu:por acaso há uns anos fiz um inter-rail
assunto interessante: quando era novo (lol) também fui viciado em inter-rails
Já somos 3...

Elias Escreveu:
Qual deles? o do tratado de Zamora? o de facto? o reconhecido pelo Papa?......

See what i mean? (Há piores)
- Anexos
-
- portugal_t_shirt-p235622001118682053yey2_400.jpg (23.79 KiB) Visualizado 1385 vezes
-
- portugal_flag_heart_and_map_t_shirt-p235163381974475081s564_400.jpg (28.47 KiB) Visualizado 1370 vezes
Editado pela última vez por PairOfJacks em 28/7/2010 16:23, num total de 1 vez.
PairOfJacks
Artista, concordo perfeitamente.
Acho que é mais justo acusar os portugueses de terem maus merchandisers ou estilistas ou mesmo falta de gosto do que de terem uma bandeira feia.
Também entendo que uma t-shirt não precisa de ser uma bandeira nacional com umas mangas cozidas para ser alusiva à bandeira. Pode-se pegar num conceito qualquer da bandeira e trabalhar a partir daí. Mas a esmagadora maioria dos produtos que se vêm são... bem... fraquinhos.
Acho que é mais justo acusar os portugueses de terem maus merchandisers ou estilistas ou mesmo falta de gosto do que de terem uma bandeira feia.
Também entendo que uma t-shirt não precisa de ser uma bandeira nacional com umas mangas cozidas para ser alusiva à bandeira. Pode-se pegar num conceito qualquer da bandeira e trabalhar a partir daí. Mas a esmagadora maioria dos produtos que se vêm são... bem... fraquinhos.
PairOfJacks
Exactamente artista!
Por exemplo, eu adoro ver o Escudo e esfera armilar num fundo preto... fica o máximo!
A bandeira em certos artigos de vestuário, pequena, no braço, peito ou gola também dá um toque de classe.
Aquelas I LOVE NY com a estátua são do mais brejeiro que pode haver... tudo depende do trabalho gráfico e material que se usa.
Abraço,
Carrancho
Por exemplo, eu adoro ver o Escudo e esfera armilar num fundo preto... fica o máximo!
A bandeira em certos artigos de vestuário, pequena, no braço, peito ou gola também dá um toque de classe.
Aquelas I LOVE NY com a estátua são do mais brejeiro que pode haver... tudo depende do trabalho gráfico e material que se usa.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Não me parece que esteja em causa a bandeira portuguesa, para mim é a mais bonita de todas, é a única que me chama de imediacto a atenção!
A questão está mais nos produtos em si! Não precisam de usar o verde e o vermelho, pelo menos como cores base dos artigos, a bandeira pode ser apenas uma parte dos mesmos. Enfim, para quem é de artes isto é fácil perceber, existem infinitas (não são muitas, são mesmo infinitas) possibilidades de fazer, por exemplo, uma T-shirt com a bandeira Portuguesa, desde umas espetaculares a outras quem nem dadas as queriamos, sendo certo também que a qualidade dos materias também é importante!
abraços
artista

A questão está mais nos produtos em si! Não precisam de usar o verde e o vermelho, pelo menos como cores base dos artigos, a bandeira pode ser apenas uma parte dos mesmos. Enfim, para quem é de artes isto é fácil perceber, existem infinitas (não são muitas, são mesmo infinitas) possibilidades de fazer, por exemplo, uma T-shirt com a bandeira Portuguesa, desde umas espetaculares a outras quem nem dadas as queriamos, sendo certo também que a qualidade dos materias também é importante!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Desculpem lá mas, assim de repente, não me lembro de uma bandeira mais pirosa que a dos EUA.
A questão não é essa, mas que tipo de conjugação se faz com as cores.
O assunto deste tópico até já não faz tanto sentido como num passado recente fazia, hoje vimos na rua muita gente com as cores nacionais em artigos até muito bem conseguidos e com muita pinta.
Se conseguem fazer coisas bonitas com as cores da bandeira pirosa dos EUA porque não se haveria de conseguir com a nossa?
Abraço,
Carrancho
A questão não é essa, mas que tipo de conjugação se faz com as cores.
O assunto deste tópico até já não faz tanto sentido como num passado recente fazia, hoje vimos na rua muita gente com as cores nacionais em artigos até muito bem conseguidos e com muita pinta.
Se conseguem fazer coisas bonitas com as cores da bandeira pirosa dos EUA porque não se haveria de conseguir com a nossa?
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho

Agora que não é adequada a t-shirts e bonés isso concordo. Ninguém usa vermelho e verde na mesma peça de roupa na rua, como alguém disse por aqui

Mas não vejo que a bandeira seja parola ou terceiro-mundista. Alias, as bandeiras dos países de 'terceiro mundo' normalmente são muito simples, com rectângulos/triângulos verde/amarelo/vermelho/preto (ocasionalmente com uma estrela, ou foice, ou kalashnikov), não vejo nada disso na nossa.
Não concordo com catalogação em bandeiras terceiro mundistas. Cabo-verde tem estrelas, branco, azul e vermelho. Os EUA têm estrelas, branco, azul e vermelho

PairOfJacks
Eu também estou com o artista: se tivesse que vestir alguma peça com alusão a uma nacionalidade seria a portuguesa.
No entanto (e não me venham com nacionalismos bacocos), a bandeira portuguesa é, infelizmente, feia!
(Vá lá que os equipamentos da selecção nacional (de futebol e por vezes a de atletismo) têm se esforçado por melhorar a imagem das cores nacionais, mas o ponto de partida não ajuda.)
Isto é uma questão importante, até porque tem a ver com a imagem do país. É muito complicado passar uma imagem de país moderno e tecnologicamente desenvolvido (que é necessário quando se quer vender produtos tecnológicos e de qualidade lá fora) quando a bandeira é parola e tresanda a terceiro-mundismo...
Mas esta, é claro, é a minha opinião, esteticamente subjectiva.
No entanto (e não me venham com nacionalismos bacocos), a bandeira portuguesa é, infelizmente, feia!
(Vá lá que os equipamentos da selecção nacional (de futebol e por vezes a de atletismo) têm se esforçado por melhorar a imagem das cores nacionais, mas o ponto de partida não ajuda.)
Isto é uma questão importante, até porque tem a ver com a imagem do país. É muito complicado passar uma imagem de país moderno e tecnologicamente desenvolvido (que é necessário quando se quer vender produtos tecnológicos e de qualidade lá fora) quando a bandeira é parola e tresanda a terceiro-mundismo...

Mas esta, é claro, é a minha opinião, esteticamente subjectiva.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Nyk Escreveu:Isso tem muito que se lhe diga,
E agora pergunto eu outra coisa, será que (por exemplo a marca GANT ou outra qualquer) fosse uma marca portuguesa, ela seria tão famosa e nós portugueses pagariamos o que pagamos por ela? Achos que por vezes nos intriorizamos bastante o que é de fora é que é bom.
Acho que é sobretudo o nome da marca! Temos algumas marcas portuguesas que não são tão caras como a Gant mas também não são baratas, por exemplo a Saccor Bros. e a Throtellman (nem sei se se escreve assim?!)... a "Quebra Mar" por acaso usa um nome português! Destas a que acho que tem mais qualidade é claramente a Saccor, embora em termos de design nem sempre me satisfaça!
abraços
artista
artista Escreveu:por acaso há uns anos fiz um inter-rail
assunto interessante: quando era novo (lol) também fui viciado em inter-rails
ferradura Escreveu:Caros,
existem muitas t-shits, com bandeiras dos EUA, frança, angola, brasil, espanha, etc, etc.
E na rua vê-se muitos portugueses com as mesmas vestidas.
Questão:
Se dessem-vos uma t-shirt com a bandeira de portugal, vestiam-na, com o mesmo prazer que que vestiriam uma a dizer U.S.A ?
Uma mera questão.
Se a nossa bandeira tivesse outras cores talvez (atenção, resposta meramente estética!). Não me estou a ver usar uma t-shirt verde-encarnada-amarela.
Resumindo, tenho orgulho na nossa bandeira, mas não gosto da combinação das cores. Não sou monárquico, mas a bandeira anterior era bem mais bonita..
- Registado: 29/11/2007 11:30
MAV8 Escreveu:ferradura Escreveu:Caros,
existem muitas t-shits, com bandeiras dos EUA, frança, angola, brasil, espanha, etc, etc.
Questão:
Se dessem-vos uma t-shirt com a bandeira de portugal, vestiam-na, com o mesmo prazer que que vestiriam uma a dizer U.S.A ?
Uma mera questão.
Se me dessem uma t-shirt com a bandeira de Portugal só a vestia se me senti-se bem com ela tal como com qualquer outra peça de roupa.
Passo a explicar, costumo usar um Boné alusivo a Nova York, com aquele simbolo com o NY sobrepostos bem giro, também usaria um alusivo a uma cidade portuguesa desde que não fosse piroso mas o que vejo é que mesmo os grupos grandes com equipas de marketing em portugal têm dificuldade em apresentar artigos atrativos para a população basta olhar para o merchandising (penso que´e assim que se escreve!) dos nossos clubes de futebol...
... APesar dos grandes terem melhorado bastante nos últimos anos continuam a ter dificuldades devido aos simbolos criados 2 seculos atrás e que têm dificuldade em largar. Não me estou a ver com uma àguia de 50cm no peito!!!!! ou um leão!!!! nos moldes em que foram desenhados. Esses desenhos têm de ser modernizados, o que nos dias de hoje significa simplificar e reduzir o nº de linhas do desenho entre outras coisas....
...vamos ao exemplo mais engraçado: Tu andarias com os bonés do Paços de Ferreira??????????
A minha opinião é mais ou menos a do MAV8... eu por acaso de países não uso e acho que não usaria, mas tenho T-shirt's de algumas cidades americanas que visitei, compreia-as apenas porque as acho bonitas, se não gostasse não comprava...
Sinceramente acho que se tivesse de andar com uma bandeira numa peça de roupa essa teria de ser a portuguesa, só por alguma razão especial andaria com outra bandeira que não a do meu país... por acaso há uns anos fiz um inter-rail e pintei a bandeira portuguesa nuns calções de ganga que levei, não era bem a bandeira, eram dois quadrados, um vermelho outro verde, pintados a tinta de óleo, alusivos à bandeira nacional. Ainda tenho esses calções mas já não os visto há uns bons anos...
abraços
artista
ferradura Escreveu:Caros,
Questão:
Uma mera questão.
Se me dessem vestia, e acho que teria mais prazer por ser Portuguesa.
Mas noutro país nao a usaria, para ninguém saber que sou portugues, para nao haverem preconceitos etambém nao gosto muito de fazer grupo.
Nao sei porque mas tenho orgulho em ser Portugues.
- Registado: 20/8/2009 12:27
Isso tem muito que se lhe diga,
E agora pergunto eu outra coisa, será que (por exemplo a marca GANT ou outra qualquer) fosse uma marca portuguesa, ela seria tão famosa e nós portugueses pagariamos o que pagamos por ela? Achos que por vezes nos intriorizamos bastante o que é de fora é que é bom.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Eu gosto de comprar uma t-shirt relativa ao país que for visitar. Não são t-shirts com bandeiras mas com alguma criatividade e piada relativa ao país.
Por acaso qd fui a Cabo Verde comprei uma apenas a dizer Cabo Verde mas essa é q nao me vejo mesmo a usar.
De Portugal por acaso não tenho nenhuma
Por acaso qd fui a Cabo Verde comprei uma apenas a dizer Cabo Verde mas essa é q nao me vejo mesmo a usar.
De Portugal por acaso não tenho nenhuma
- Registado: 29/11/2007 2:38
Quem está ligado: