Questão nacionalista
Eu estou como o tugatuga: nunca andei com t-shirts de bandeiras, nem portuguesas nem de outros países.
E devo dizer que considerei altamente bacoca a moda de pendurar bandeiras nas janelas aquando do Euro 2004, como alegado sinal de patriotismo.
Se os portugueses fossem realmente patriotas, exibiam com orgulho a bandeira nacional no dia da independência (mas nesse dia nunca se vêem bandeiras, provavelmente, a maioria nem sabe quando é o dia da independência, lol)
E devo dizer que considerei altamente bacoca a moda de pendurar bandeiras nas janelas aquando do Euro 2004, como alegado sinal de patriotismo.
Se os portugueses fossem realmente patriotas, exibiam com orgulho a bandeira nacional no dia da independência (mas nesse dia nunca se vêem bandeiras, provavelmente, a maioria nem sabe quando é o dia da independência, lol)
- Registado: 5/11/2002 12:21
Não é frequente andar vestido com bandeiras, mas claro se fosse a escolher, não é uma questão de escolha.
Sou português e ponto final.
Posso simpatizar com outros paises, mas o meu país (tudo o que lhe compõe) não o minimizo.
Além disto defendo que seria necessário meter bem metido bandeiras vistosas em sitios estratégicos permanentemente, tais como na ponta de Sagres, Torre Vasco da Gama, Cabos terrestres, locais e cidades mais relevantes do nosso país, em Troia, em Aveiro, Porto, Bragança, Miranda do Douro, Ribatejo, Alqueva, Serra da Estrela(torre), Funchal e Açores.
Tudo com bandeiras gigantes. Iria dar que falar aos estrangeiros e era bonito de ver.
Sou português e ponto final.
Posso simpatizar com outros paises, mas o meu país (tudo o que lhe compõe) não o minimizo.
Além disto defendo que seria necessário meter bem metido bandeiras vistosas em sitios estratégicos permanentemente, tais como na ponta de Sagres, Torre Vasco da Gama, Cabos terrestres, locais e cidades mais relevantes do nosso país, em Troia, em Aveiro, Porto, Bragança, Miranda do Douro, Ribatejo, Alqueva, Serra da Estrela(torre), Funchal e Açores.
Tudo com bandeiras gigantes. Iria dar que falar aos estrangeiros e era bonito de ver.
Re: Questão nacionalista
ferradura Escreveu:Caros,
existem muitas t-shits, com bandeiras dos EUA, frança, angola, brasil, espanha, etc, etc.
E na rua vê-se muitos portugueses com as mesmas vestidas.
Questão:
Se dessem-vos uma t-shirt com a bandeira de portugal, vestiam-na, com o mesmo prazer que que vestiriam uma a dizer U.S.A ?
Uma mera questão.
Ferradura,
Isso depende muito da t-shirt. Pessoalmente não gosto de bandeiras.. prefiro símbolos. Mas não vou andar com um galo de barcelos ao peito.
Mas quando estou fora uso frequentemente t-shirts do Hard rock Lisboa. E uso com o mesmo prazer que em pt uso t-shirts do hard rock de outra cidade qualquer. Isto responde à tua pergunta?
Abraço,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
Re: Questão nacionalista
ferradura Escreveu:Caros,
existem muitas t-shits, com bandeiras dos EUA, frança, angola, brasil, espanha, etc, etc.
Questão:
Se dessem-vos uma t-shirt com a bandeira de portugal, vestiam-na, com o mesmo prazer que que vestiriam uma a dizer U.S.A ?
Uma mera questão.
Se me dessem uma t-shirt com a bandeira de Portugal só a vestia se me senti-se bem com ela tal como com qualquer outra peça de roupa.
Passo a explicar, costumo usar um Boné alusivo a Nova York, com aquele simbolo com o NY sobrepostos bem giro, também usaria um alusivo a uma cidade portuguesa desde que não fosse piroso mas o que vejo é que mesmo os grupos grandes com equipas de marketing em portugal têm dificuldade em apresentar artigos atrativos para a população basta olhar para o merchandising (penso que´e assim que se escreve!) dos nossos clubes de futebol...
... APesar dos grandes terem melhorado bastante nos últimos anos continuam a ter dificuldades devido aos simbolos criados 2 seculos atrás e que têm dificuldade em largar. Não me estou a ver com uma àguia de 50cm no peito!!!!! ou um leão!!!! nos moldes em que foram desenhados. Esses desenhos têm de ser modernizados, o que nos dias de hoje significa simplificar e reduzir o nº de linhas do desenho entre outras coisas....
...vamos ao exemplo mais engraçado: Tu andarias com os bonés do Paços de Ferreira??????????
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Questão nacionalista
Caros,
Questão:
Uma mera questão.
Questão:
Uma mera questão.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Quem está ligado: