Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Market wizards

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 27/7/2010 11:06

migluso Escreveu:No mesmo género, entrevista, um dos livros que mais me marcou foi o que está em anexo.

O phantom of the pits (acho que só circula em pdf e nunca foi editado) é um livro muito interessante porque dá uma visão diferente sobre a forma de encarar o mercado, sobretudo pela simplicidade, pela humildade e pelo facto do entrevistado relebrar constantemente que estamos a entrar num 'jogo' ondes a probabilidades estão contra a maioria. Gostei bastante.

Registado: 4/6/2010 12:12

por JCS » 27/7/2010 10:01

Concordo com a afirmação do 1º post. Já o Buffett dizia o mesmo há muito tempo. Quanto mais se diversifica menos hipoteses se tem de bater o mercado (penso que tem toda a lógica).

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por LTCM » 27/7/2010 9:51

IMHO: The New Market Wizards: Conversations with America's Top Traders

A entrevista ao William Eckhardt vale o preço dos 3 livros, e o NMW, ainda tem o bónus do "Closing Bell". :wink:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Fingerspitzengefuhl » 27/7/2010 6:17

Outro do qual gostei bastante foi o "trade your way to financial freedom" do Van Tharp.

São livros de qualidade.. Vale sempre a pena "perder" algumas horas para os ler. :twisted:

Registado: 9/2/2010 6:36

por Fingerspitzengefuhl » 27/7/2010 1:35

Eu sou da opinião que deves ler os 3 livros, eu pelo menos gostei de os ler. :wink:

Registado: 9/2/2010 6:36

por migluso » 27/7/2010 0:10

Pelo menos os market wizards valem muito a pena, o outro não conheço.
No mesmo género, entrevista, um dos livros que mais me marcou foi o que está em anexo.
Anexos
phantom_of_the_pits[1].pdf
(371.46 KiB) Transferido 278 Vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

Re: Market wizards

por Crómio » 26/7/2010 22:42

rsacramento Escreveu:pelo que vi há 3 livros pelo mesmo autor (Schwager)]
ora o que eu pretendo é que me digam se vale a pena comprar um (qual), dois (quais), todos, nenhum; em suma, qual a vossa opinião?

Vale muito a pena, eu diria mesmo que é obrigatório, pelo menos o primeiro e o new market wizards.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Market wizards

por rsacramento » 26/7/2010 22:34

pelo que vi há 3 livros pelo mesmo autor (Schwager)

tenho lido uma coisa ou outra aqui e ali, como o seguinte excerto (polémico qb):
I take it then that you disagree with the premise that more diversification is better.
For a number of reasons. Concentration is critical to superior performance. The greater the number of stocks you hold, the more marketlike your performance becomes, and the less value you add as a money manager. Those who preach diversification as a risk control measure are essentially hedging their fundamental ignorance of their own holdings. Also, one of my objectives is to be able to make money in any market climate, which means that I have to decouple my performance from the market indexes. Limiting myself to a relatively small number of positions is essential to achieving this goal. Finally, from a purely practical perspective, it is much easier to find and stay on top of fifteen positions. I believe that few, if any, fund managers are as well informed about our fifteen stocks as we are.

ora o que eu pretendo é que me digam se vale a pena comprar um (qual), dois (quais), todos, nenhum; em suma, qual a vossa opinião?

Registado: 29/11/2007 12:50

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], icemetal, MP65 e 231 visitantes