Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Recusa de “emprego conveniente” levará a cancelamento de RSI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 26/7/2010 18:56

rmachado Escreveu:carf

E que tal fazer umas denúncias? Será que não ajudava?

Da maneira como são as nossas leis, o denunciante é que ia ter problemas ... acabava por ser processado por difamação e condenado a pagar uma indemnização.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por rmachado » 26/7/2010 18:53

carf

E que tal fazer umas denúncias? Será que não ajudava?

Registado: 24/8/2004 10:42

por carf2007 » 26/7/2010 18:35

Nestes dias de calor encontras-os quase todos na praia !! Se calhar andam à procura de vagas para Nadador-Salvador...

Muitos inscritos na seg. social, (aqueles que andam à caça dos carimbos das empresas para justificar que andam à procura de emprego mas não encontram), tenho varios amigos empresarios que contam-me que eles batem à porta, pedem para lhes carimbar os papeis, mas nunca perguntam se há ou não vagas, quando o empresario diz que há vagas, eles respondem que só querem mesmo o carimbo !!

Uma vergonha.

Até os traficantes de droga têm direito a receberem RSI.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Adam hedge » 26/7/2010 15:12

Ola.

Quando fui á terra da minha mãe,fui falar com um pedreiro pois precisava do telhado arranjado,pois metia água em casa,o srº disse-me que não podia pois estava cheio de trabalho,quando é o meu espanto que numa conversa de café fiquei a saber que o tal srºjá não era pedreiro,pois recebia o rendimento minimo e não estava para ir trabalhar.Certinho direitinho...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por BYPASS » 26/7/2010 14:19

artista Escreveu:Sou eu que sou ingénuo ou mais alguém pensava que as coisas já funcionavam assim?! :shock: :shock:

abraços

artista

Realmente também pensava que assim fosse...
Apesar de saber que na política de atribuição houvesse muito a desejar.
São tão ingénuos na aplicação de medidas, que acreditam que vivemos no país das maravilhas em que tudo é honesto.
Acordaram agora!
Entretanto lá se foram mais uns milhões sem ter a certeza da correcta aplicação

Registado: 6/11/2008 13:21

por cogumelo » 26/7/2010 14:16

Sou eu que sou ingénuo ou mais alguém pensava que as coisas já funcionavam assim?!

Somos 2...
cumps,
cogumelo

Registado: 4/9/2008 18:31

por rmachado » 26/7/2010 14:04

artista...

Eu diria que é a primeira opção.

Infelizmente existe uma mistificação do RSI para o lado que dá mais jeito.

Uns apresentam-no como um rendimento para preguiçosos outros para o contrário.

Infelizmente ele estará a meio entre os dois e enquanto se fizerem leis a martelo e a fiscalização não for muito efectiva nem vale a pena discutir muito que é o que terá mais razão.

Esta medida parece-me que devia ter sido logo colocada na lei.. enfim esta malta gosta de legislar mas não muito...

Registado: 24/8/2004 10:42

por artista_ » 26/7/2010 14:00

Sou eu que sou ingénuo ou mais alguém pensava que as coisas já funcionavam assim?! :shock: :shock:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 26/7/2010 13:15

Aqui está uma medida interessante para combater o "escostanço":

26.07.2010 - 09:05 Por Lusa
A Segurança Social vai cancelar o apoio aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), entre os 18 e os 55 anos, que recusem “emprego conveniente”, trabalho socialmente necessário ou propostas de formação.

A medida, inserida na nova lei de condição de recursos, entra em vigor a 01 de Agosto.

Após a “cessação da prestação” por motivo de recusa de emprego conveniente, trabalho socialmente necessário, formação ou outras medidas activas de emprego, o beneficiário do RSI ficará inibido de aceder a esta prestação durante um período de 24 meses.

O diploma terá também impacto directo nas regras de atribuição do RSI, já que todos os beneficiários desta prestação entre os 18 e os 55 anos -- não estando no mercado de trabalho mas tenham capacidade para trabalhar serão abrangidos por medidas de reconhecimento e de validação de competências.

As medidas de formação, educação ou aproximação ao mercado de trabalho ocorrerão “num prazo máximo de seis meses após a subscrição do programa de inserção”, mantendo-se a imposição de que todos os menores em idade escolar frequentem o sistema de ensino.

De acordo com os dados da Segurança Social, no final de Junho existiam 395.341 beneficiários com processamento de RSI, correspondentes a 156.936 famílias.

O valor médio desta prestação social era de 95,53 euros por beneficiário e 248,31 euros por família.

Segundo o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), as verbas disponíveis para o Rendimento Social de Inserção vão progressivamente reduzir-se para os 400 milhões de euros em 2011 e 370 milhões de euros em 2012 e 2013.

Criado no primeiro governo de António Guterres (na altura chamava-se Rendimento Mínimo Garantido), o RSI é uma prestação que procura apoiar as famílias mais carenciadas e promover o seu regresso ao mercado de trabalho.

Registado: 5/11/2002 12:21

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, Pmart 1 e 328 visitantes