Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off: A nossa Fadiga do tempo passado ao computador

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 25/7/2010 23:23

olá,

está na hora de efectuar uma busca por "túnel cárpico".

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Automech » 25/7/2010 22:07

Segundo o meu otorrino os portáteis sem écran elevado são um 'veneno' para as cervicais, devido à pressão que o pescoço faz ao olhar para baixo, podendo levar a situações de ligeira perda de audição, tonturas, vertigens, formigueiros nos braços e mãos, dores nas costas, etc.

A prática de ginástica parecida à que se faz nas sessões de fisioterapia ou de outras como pilates podem minimizar os danos. Às vezes mais vale perder 15 ou 20 minutos, 3 vezes por semana, em casa do que chegar depois a um extremo de ter de fazer fisioterapia a sério, com a vantagem de ser grátis.

Alternativamente a visita mensal a um quiroprático também atenua bastante os problemas de costas. Provavelmente fica pelos 35/40 euros mensais e penso que ainda não é considerada despesa de saúde.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Valete » 23/7/2010 9:49

Infelizmente, o meu trabalho é em frente a um computador.
Passar todo o dia sentado, a só mexer os dedos começa a amolecer o corpo. Já para não falar no facto de se passar os dias fechados em edifícios.

A história do Homem, sempre se fez em movimento e em contacto com a natureza.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por mancargon » 23/7/2010 9:44

Eu já tive foi problemas sérios nas costas e coluna! Por estar dobrado! É defacto necessário ter cuidado!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

Off: A nossa Fadiga do tempo passado ao computador

por vset » 23/7/2010 9:37

Boa tarde,

dá-me ideia que a o estar demasiadas horas (anos) ao computador me tem afectado a visão, para pior e criado dores nas palmas das mãos de pegar no rato e apoiar.

E o calor do teclado do portátil, nem a base com ventoinhas o tira Sad

Também não arranjei ainda cadeirão que sirva para encostar confortavelmente.

Estou numa de reduzir muito o tempo no PC.

Acontece-vos o mesmo?

Obrigado.

Registado: 11/1/2004 13:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Sinedrio e 137 visitantes