Pai Rico; Pai Pobre! (Atenção pode mudar a nossa vida!!!)
Gostei muito do livro, obrigado ao mancargon pela disponibilidade,
Mas parece que fiquei mais pobre pois pensava que tinha um ativo, o meu apartamento e afinal é um passivo, pensava que tinha um negocio, a minha Pastelaria e afinal tenho um trabalho
vou ver se perco o medo e começo a por o dinheiro a trabalhar para mim!!
Mas parece que fiquei mais pobre pois pensava que tinha um ativo, o meu apartamento e afinal é um passivo, pensava que tinha um negocio, a minha Pastelaria e afinal tenho um trabalho

vou ver se perco o medo e começo a por o dinheiro a trabalhar para mim!!
- Registado: 29/11/2007 1:35
Não percebi a pergunta?
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
- Registado: 29/11/2007 10:07
Elias Escreveu: ... convém referir que em Portugal os níveis de empreendedorismo são especialmente baixos. Ninguém parece querer arriscar.
O nosso azar é «sermos filhos dos gajos que cá ficaram, e não dos que se lançaram a descobrir o mundo.»

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Viva,
mancargon: é uma busca individual ou com mais um sócio no máximo
de um business que permita fazer isso, mas a minha opinião esse o modelo de negócio não é o mais indicado. Não será o ideal de fazer dinheiro sem fazer nada?
luissm: que aprendeste e aplicaste?
Bom domingo!
mancargon: é uma busca individual ou com mais um sócio no máximo

luissm: que aprendeste e aplicaste?
Bom domingo!
- Registado: 11/1/2004 13:37
A ideia dos négocios que citei há pouco, são negócios em que tu trabalhas hoje e esse investimento pode ficar a trabalhar para ti o resto da vida, como são o caso dos direitos de autor, direitos de afiliação, rendas, juros, dividendos, i.e. para gerar renda passiva, o negócio em que nos especializarmos deverá ter esta possibilidade, nós trabalhamos hoje e ele potencialmente gerará rendimentos no futuro, sem que nós façamos praticamente nada.
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
Por acaso não conheço! Mas o titulo é interessante!
mancargon Escreveu:Atenção que quem investe também trabalha! A questão é se devemos trabalhar por dinheiro, ou arranjar maneira de colocar o dinheiro a trabalhar para nós!
Já agora que falamos de livros, recomendo este, vai na linha deste tema.
"Como é que AQUELE idiota é rico e EU NÃO?"
http://www.almedina.net/catalog/product ... ts_id=8811
- Anexos
-
- image.jpg (17.31 KiB) Visualizado 3437 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Eu acredito! E tu em que é que acreditas? Em nada? Tudo do que falei, já fiz, e continuo a tentar fazer! Em cada uma destas possibilidades existe um mundo de inovações para aprender em cada uma delas!
Sim mas é por isso que podes começar, por trabalhar com marketing de rede! Esse não requuere um investimento avultado para começar, eu conheço um a começar neste momento, com um custo de investimentos inicial de 200 euros! Mas podes começar hoje a escrever livros, ou a gravar discos, ou a negociar casas, ou pelo menos a aprender sobre isso, o saber não ocupa lugar! Mas quem tiver uma ideia de negócio boa, concerteza que arranjará o financiamento!
vset Escreveu:as pessoas quando pensam em negócios, pensam sempre em serviços tradicionais, e do que tenho visto esses também dificilmente dão dinheiro. Dão para os gastos e pouco mais.
O problema é esse. Abrir "mais do mesmo" não dá nada, de facto. Para o negócio ser interessante em termos de rentabilidade, tem de ser inovador.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bom dia,
as pessoas quando pensam em negócios, pensam sempre em serviços tradicionais, e do que tenho visto esses também dificilmente dão dinheiro. Dão para os gastos e pouco mais.
JCS: talvez não sei, sendo assim ter-se-ia de ser abastado logo à partida e então estaríamos no ponto 3 de investir.
as pessoas quando pensam em negócios, pensam sempre em serviços tradicionais, e do que tenho visto esses também dificilmente dão dinheiro. Dão para os gastos e pouco mais.
JCS: talvez não sei, sendo assim ter-se-ia de ser abastado logo à partida e então estaríamos no ponto 3 de investir.
Neste momento não há financiamento para praticamente nada. O que há é praticamente a spreads de 3% para cima para empresas relativamente sólidas (em negócios novos então nem imagino... mas calculo que recusem mais de 90% dos processos ou então levam com spreads acima de 5%). Só é facil ser "patrão" para os sindicatos. Experimentem.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
vset Escreveu:Ok, passemos à frente e vamos ser mais objectivos. Para se ter independência financeira é necessário:
1º arranjar um business
2º amealhar o suficiente para fazer o tal dinheiro trabalhar para nós
3º Investir esse montante
O ponto mais complicado é o 1º
Exacto. A esse propósito convém referir que em Portugal os níveis de empreendedorismo são especialmente baixos. Ninguém parece querer arriscar.
Sim, eu também, não entendo bem esse cobceito, do endividados mas felizes!!! Acho que é mais iludidos e presos ao que se chamaria a «corrida dos ratos», isto, no contexto do tópico!
vset Escreveu:Elias: já disse que não li o livro nem deverei ler no futuro, mas compreendo o que mnfv escreveu da seguinte forma: só há crise para quem tem dinheiro e juízo, os sempre endividados estão sempre na maior e parece-me que mais "felizes".
vset,
Entendo o teu raciocínio. Contudo,
1 - considerando que as famílias portuguesas estão entre as mais endividadas da Europa (Fonte);
2 - considerando que os portugueses são dos povos menos felizes da Europa (Fonte);
tenho bastante dificuldade em aceitar a tese de que os que estão mais endividados são mais felizes que os outros.
Mas se quiseres passar ol olhos pelo livro, tu ou outra pessoa qualquer, mandem-me o e-mail a campanha continua válida! Depois poderás falar melhor!
mnfv Escreveu:Elias, quem pôs o dinheiro a trabalhar em bolsa em 2008 deve estar a vê-lo por um canudo.
Bom... cada um saberá de si.
Para mim o ano de 2008 foi bastante rentável (mas do lado short).
mnfv Escreveu:Finalmente, continuo a achar que o pai pobre deve ser mais feliz que o pai ricomesmo sem os bens materiais do outro
Bom, isso caberá a cada um deles avaliar.
O pai pobre vivia afogado em dívidas...
Artista, lamento desapontar-te, mas as casas só serão tuas quando as acabares de pagar!
mnfv : concordo, nos livros investir em bolsa por exemplo é sempre fácil, mas eles ganham é a vender books e não no mercado.
mancargon: negócios que libertem dinheiro são muito complexos, de elevado investimento inicial ou de génios, por isso são difíceis de alcançar.
artista: esses dois apartamentos estão alugados e pagam-se dessa forma? Pelo que sei, esse tipo de negócio também já não compensa...
Abraços.
mancargon: negócios que libertem dinheiro são muito complexos, de elevado investimento inicial ou de génios, por isso são difíceis de alcançar.
artista: esses dois apartamentos estão alugados e pagam-se dessa forma? Pelo que sei, esse tipo de negócio também já não compensa...
Abraços.
mancargon Escreveu:Eu julgo que a wake up call está no facto de nos colocarem coisas à frente dos olhos que sempre lá estiveram e nunca as vimos! Como o facto de quando compramos uma casa com empréstimo bancário ela ser um passivo e não um activo, sendo propriedade do banco e não nossa!
Quantos pessoas já ouvimos dizer estou a pagar a «MINHA» casa ao banco!?????
mancargon, mas a casa é realmente deles, ou pelo menos pode vir a ser. Acho que há situações muito diferentes, alguém que deve ao banco perto de 100% do valor de uma casa é muito diferente de alguém que só deve 50%, e muito diferente de quem tem uma dívida residual de 5 ou 10%... eu tenho dois apartamentos que comprei com recurso a empréstimos, num devo cerca de 50% do seu valor no outro devo cerca de 20% e realmente considero-os meus!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Heldroo, itisi1000, niceboy, PacoNasssa e 257 visitantes