BPI é o melhor entre grandes bancos ibéricos e o 18º Europe
24 mensagens
|Página 1 de 1
bolo Escreveu:O maior teste foi a realidade dos últimos 3 anos e aí viu-se a cara dos bancos com uma palidez, uns olhos, uns ouvidos e uns zoelhos de quem com mais uma pancadinha nas costas bota tudo cá para fora!
Aguentaram-se! Pronto, tá feito!
O que raio são "zoelhos"???
- Registado: 5/11/2002 12:21
AC Investor Blog Escreveu:Tomaram mais-valias no Euro, numa correcção técnica, e estouraram tecnicamente com os indices americanos, colocando-os em regra geral numa tuada ascendente. Activaram o BULL.....
Francamente não entendo a relação.
Os resultados dos stress tests dizem respeito à banca europeia e podem influenciar o mercado europeu, em especial o sector da banca. Os américas estão-se nas tintas para essas coisas.
O S&P e os outros índices americanos têm estado a reagir é aos resultados trimestrais das empresas americanas para a tal "toada ascendente" que já se iniciou há vários dias, no início deste mês.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:O que interessa não é o que os analistas pensam nem o que as agências noticiam nem o que aqui o "zé povinho" comenta.
O que interessa é o que o mercado avalia, em especial os seus maiores players -- os gestores dos grandes fundos de investimento internacionais -- e mais importante do que o que pensam é aquilo que fazem.
Exactamente atomez,
Tomaram mais-valias no Euro, numa correcção técnica, e estouraram tecnicamente com os indices americanos, colocando-os em regra geral numa tuada ascendente. Activaram o BULL.....

- Anexos
-
- sc.png (30.12 KiB) Visualizado 1670 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
O que interessa não é o que os analistas pensam nem o que as agências noticiam nem o que aqui o "zé povinho" comenta.
O que interessa é o que o mercado avalia, em especial os seus maiores players -- os gestores dos grandes fundos de investimento internacionais -- e mais importante do que o que pensam é aquilo que fazem.

Bloomberg Escreveu:Euro Falls as Stress Test Results Fail to Alleviate Banking Risk Concern
By Catarina Saraiva and Oliver Biggadike - Jul 24, 2010
The euro fell, ending its longest weekly rally in nine months versus the dollar, on concern stress tests of European Union banks failed to identify sources of weakness that would aggravate the region’s debt crisis.
“The euro’s definitely had its ups and downs,” said Vassili Serebriakov, a currency strategist at Wells Fargo & Co. in New York. “Markets were questioning whether the stress tests were stressful enough, in other words, whether they were stringent enough.”
The 16-nation currency fell 0.2 percent this week to $1.2909 yesterday in New York, from $1.2930 on July 16. The yen weakened 1 percent to 87.46 per dollar from 86.57 last week. The euro slumped 3.1 percent to A$1.4414 versus Australia’s currency and 2.5 percent to NZ$1.775 against its New Zealand counterpart.
Bank Test Results
Seven European Union banks failed the region’s stress tests with a combined capital shortfall of 3.5 billion euros ($4.5 billion), according to the Committee of European Banking Supervisors, which coordinated the initiative.
EU regulators scrutinized 91 of the bloc’s banks to assess whether they have enough capital to withstand a recession and sovereign-debt crisis, with a Tier 1 capital ratio of 6 percent as a floor. Governments are seeking to reassure investors about the health of financial institutions after the debt crisis pummeled the bonds of Greece, Spain and Portugal.
The evaluations took into account potential losses only on government bonds the banks trade, rather than those they are holding to maturity, according to CEBS. That means the tests are set to ignore the majority of banks’ holdings of sovereign debt, investors said.
‘Lack of Creditability’
“There’s a lack of credibility,” said Brian Dolan, chief strategist at FOREX.com, a unit of online currency trading firm Gain Capital in Bedminster, New Jersey. “They don’t think the scenarios were stressful enough.”
Regulators tested portfolios of sovereign five-year bonds, assuming a loss of 23.1 percent on Greek debt, 12.3 percent on Spanish bonds, 14 percent on Portuguese bonds and 4.7 percent on German state debt, according to CEBS.
Long Road Ahead
“What investors recognize and will continue to believe is that the road for euro-zone banks and euro-zone policy makers is a long one,” said Samarjit Shankar, a managing director for the foreign-exchange group in Boston at BNY Mellon, the world’s largest custodial bank, with more than $20 trillion in assets under administration. “It’s going to boil down to fundamentals.”
Funding With Euros
“The euro’s likely seen its top,” Galy said. “The question going forward is whether people are going to make a cyclical bet the euro versus the dollar as a funding currency.”
The euro carry trade investing in Brazilian reais, South African rand and Australian and New Zealand dollars earned as much as 17 percent this year through June 28 before the shared currency’s rally started eroding profits from the trade, according to data compiled by Bloomberg. A similar trade funded in yen has lost 5 percent so far this year, while a dollar-carry strategy made 2 percent.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
O Paul já divulgou as previsões da próxima semana 

- Anexos
-
- sc.jpg (39.43 KiB) Visualizado 1763 vezes
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Começo a sentir que sou o único Bull aqui do fórum....
Havia o Dwer mas deve ter ido a banhos
e tu Elias ainda não vestistes o casaco de Touro ?
O meu casaco tem uma manga de cada cor

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Começo a sentir que sou o único Bull aqui do fórum....
Havia o Dwer mas deve ter ido a banhos
e tu Elias ainda não vestistes o casaco de Touro ?
AC Investor Blog
lunas99 Escreveu:
Bloomberg: - “This is not reassuring at all, these tests were set in such a way that most of them would pass. That doesn’t say to me that the banking system is stable.”
Nao acreditem nas agencias de rating nao acreditem na maior fonte economica que e a Bloomberg , nao acreditem na taxa de desemprego a valores record nao acreditem nos deficits desmesurados nao acreditem no credito mal parado.
Nao acreditam porque nao vos convem se as noticias que estas instituicoes transmitem fossem positivas a credibilidade nem se questionava.
Veremos por quanto mais tempo ...
Abraco
P.S. Desculpem a falta de pontuacao
Aproveita para acreditar também na AT, pois tudo virou e a tendência é para cima. Os Touros já controlam o mercado, tecnicamente......
Até este analista persistente BEAR, já mudou de opinião..... http://www.tradersnarrative.com/dennis- ... +Narrative)&utm_content=Yahoo!+Mail
Começo a sentir que sou o único Bull aqui do fórum....

AC Investor Blog
ANONIMO111 Escreveu:Claro, atomez - pelo facto dos resultados serem bons e grandre parte dos bancos eurospeus terem passado, ja vem os burros dizer que os exames nao foram rigorosos.
Mas se tivessem chumbado muitos bancos, esses mesmos burros, diziam que tudo esta mal.
Sao sempre os mesmos a destruir, tipo agencias de Rating, que nao conseguiram prever a crise e depois falharam e falham sempre em tudo que dizem.
Nao acreditem em analises de rating e estudos identicos é tudo falso e elaborados por incompetentes.
Bloomberg: - “This is not reassuring at all, these tests were set in such a way that most of them would pass. That doesn’t say to me that the banking system is stable.”
Nao acreditem nas agencias de rating nao acreditem na maior fonte economica que e a Bloomberg , nao acreditem na taxa de desemprego a valores record nao acreditem nos deficits desmesurados nao acreditem no credito mal parado.
Nao acreditam porque nao vos convem se as noticias que estas instituicoes transmitem fossem positivas a credibilidade nem se questionava.
Veremos por quanto mais tempo ...
Abraco
P.S. Desculpem a falta de pontuacao
Atomez Escreveu:A situação não é clara. Muita gente influente acha que os stress tests foram pouco exigentes, assim tipo exames escolares em Portugal... e por isso quase todos passaram.
Portanto não é de esperar nenhum rally na banca europeia.
indeed.
O maior teste foi a realidade dos últimos 3 anos e aí viu-se a cara dos bancos com uma palidez, uns olhos, uns ouvidos e uns zoelhos de quem com mais uma pancadinha nas costas bota tudo cá para fora!
Aguentaram-se! Pronto, tá feito!
Testes?! São bons, claro, mas vamos com calma! crise, já tivemos uma, thank you very much!
Tasse bem! temos um sistema bancário nacional e internacional óptimo!
... onde é que nós íamos?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Pata-Hari Escreveu:....estou fora ha quase duas semanas e com uma diferença horaria de 11 horas (estou literalmente com as horas trocadas das Europeias)...
Já percebi quem é que está a aumentar o nosso défice da balança comercial!

Boas férias!!

wuzzo Escreveu:A banca é a que foi mais penalizada com a crise, mas a que deu sempre lucros. Por isso vou apostar numa subida da banca até ao fim do verao ( ~ setembro) de pelo menos 30%.
Dirão que é muito. Pois eu na realidade até acredito que será mais. Tambem acredito que possam haver dias em que as puxadas serão grandes. Ou seja: é pegar ou largar...
Aproveita o fim de semana, na segunda isso já te passa!

AC Investor Blog Escreveu:BIG SHORTSQUEEZEEEEEEEEEE na próxima semana
Eu até tenho uma posição pequena na Banca, mas estou a ver tanta euforia que isto só pode dar em desilusão... oxalá esteja enganado, mas eu também acho que tu vês muito dessas coisas do "BIG SHORTSQUEEZEEEEEEEEEE", acho que são visões AC!!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
aposto subida até ao fim do verao de 30%
A banca é a que foi mais penalizada com a crise, mas a que deu sempre lucros. Por isso vou apostar numa subida da banca até ao fim do verao ( ~ setembro) de pelo menos 30%.
Dirão que é muito. Pois eu na realidade até acredito que será mais. Tambem acredito que possam haver dias em que as puxadas serão grandes. Ou seja: é pegar ou largar...
wuzzu
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
É normal esse tipo de comentários, pois á muita gentinha entalada com posições curtas e que convém manter a calma para não ter de perder a cabeça na segunda-feira e fechar as posições a correr. Os milhões que estão de lado, aos poucos já vão entrar no mercado apartir da próxima semana, mesmo antes do RALLY do final do ano......
Ora Vejamos RUT em breakout + SP500 acima dos 1100 + Dowjones acima da MM200 + Stress Tests GOOD = BIG SHORTSQUEEZEEEEEEEEEE na próxima semana
Ora Vejamos RUT em breakout + SP500 acima dos 1100 + Dowjones acima da MM200 + Stress Tests GOOD = BIG SHORTSQUEEZEEEEEEEEEE na próxima semana

AC Investor Blog
Claro, atomez - pelo facto dos resultados serem bons e grandre parte dos bancos eurospeus terem passado, ja vem os burros dizer que os exames nao foram rigorosos.
Mas se tivessem chumbado muitos bancos, esses mesmos burros, diziam que tudo esta mal.
Sao sempre os mesmos a destruir, tipo agencias de Rating, que nao conseguiram prever a crise e depois falharam e falham sempre em tudo que dizem.
Nao acreditem em analises de rating e estudos identicos é tudo falso e elaborados por incompetentes.
- Registado: 29/11/2007 1:44
A situação não é clara. Muita gente influente acha que os stress tests foram pouco exigentes, assim tipo exames escolares em Portugal... e por isso quase todos passaram.
Bloomberg Escreveu:EU Bank Stress Tests Fail to Reassure Investors Wary of Capital Criteria
European regulators found that seven banks need to raise a combined 3.5 billion euros ($4.5 billion) of capital, underwhelming analysts who said the stress tests may not have been strict enough.
“This is not reassuring at all,” said Komal Sri-Kumar, who helps manage $118 billion as chief global strategist at TCW Group Inc. in Los Angeles. “These tests were set in such a way that most of them would pass. That doesn’t say to me that the banking system is stable.”
“I don’t think the market is so stupid as to think that they were so wrong,” said Jason Brady, a managing director at Thornburg Investment Management in Santa Fe, New Mexico, which oversees about $57 billion. “The right explanation here is that the testing was not very rigorous.”
The Economist Escreveu:Partial stress relief
THE results were always going to be contentious. Ahead of their release there were mutterings in financial markets that European regulators would give their banks a test so stress-free that it would be difficult to fail. Those who expected this easy pass found much evidence to support their view when the Committee of European Bank Supervisors (CEBS) announced the results on the evening of Friday July 23rd. The worst scenario that the stress tests envisaged was a mild recession with relatively moderate losses on bank assets including government bonds—and no sovereign default.
The sceptics' doubts were also supported by the fact that only seven of the 91 big banks tested were found to be short of capital in the worst scenario. None of the names came as a great surprise: Hypo Real Estate of Germany, ATE Bank of Greece, plus five Spanish institutions: Diada, Espiga, Banca Civica, Unnim and CajaSur.
Wall Street Journal Escreveu:With Results In, Exercise's Rigor Is Questioned
The European Union's examination of its biggest banks' ability to withstand financial shock was meant to calm Europe's rattled banking industry. But few outside observers appeared to buy into the idea that the tests were rigorous.
But with seven failing grades among the 91 banks tested, results were at the low end of what analysts expected. The amount of new capital required—€3.5 billion, or $4.5 billion—fell well shy of analysts' expectations. The methodology included some rosy assumptions about profit growth during a downturn.
In contrast, Swiss regulator Finma conducted stress tests on its banks that Credit Suisse Group CEO Brady Dougan this week described as "twice as severe" as the EU tests. The results showed that Credit Suisse and UBS AG, the nation's two dominant banks, would keep a ratio of at least 8% in Tier 1 capital to assets even in the case of a global recession, a slump in financial and real-estate markets and "sharp shocks" in European countries.
Using more modest guidelines, Europe's tests required banks to maintain a 6% Tier 1 capital ratio. Tier 1 capital includes common and preferred stock, cash reserves and certain other long-term "hybrid" securities.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Rosario, nao tenho acompanhado o mercado porque estou fora ha quase duas semanas e com uma diferença horaria de 11 horas (estou literalmente com as horas trocadas das Europeias). Depende do que o mercado tiver feito nos ultimos dias, do que tiver descontado via expectativas e analises. Se tiver estado exuberante `a espera de boas noticias, pode nao ter nenhuma reacçao notoria e, no limite, podes ter um sell the news. Se tiver estado muito pessimista, sim, acho que faz sentido teres uma boa recuperaçao na banca.
como é que estes sr. podem ter alguma credibilidade
Isto foi dia 14/07, pura incompetência ou é o quê?
O BPI não vai passar nos testes de stress, diz o banco de investimento Keefe, Bruyette & Woods (KBW) numa nota de análise.
Segundo o KBW, há 10 bancos europeus que vão chumbar nestes testes e o BPI é um deles.
Da lista de “chumbados” fazem também parte o National Bank of Greece, Piraeus, EFG Eurobank, Marfin, Alpha (todos eles atingirem 5,3% ou menos no teste do capital Tier 1, quando a fasquia dos testes está nos 6%), DPB, MPS, BKIR e BKT (todos eles abaixo dos 6% mas acima de 5,7%).
O BPI, segundo a nota de análise do KBW, insere-se no primeiro grupo, que são os bancos que apresentarão um Tier 1 igual ou inferior a 5,3%, resultado que fica então abaixo do mínimo definido como aceitável para estes testes, através dos quais a Comissão dos Supervisores da Banca Europeia (CEBS) pretende analisar a solidez financeira da banca na Europa.
O KBW considera também que as “cajas” espanholas e os bancos regionais alemães precisarão de se recapitalizar.
Quanto aos bancos que o KBW acredita que irão sair-se melhor, são eles o BNP Paribas, Intesa Sanpaolo, Santander e Barclays.
“Esperamos que os testes de stress sejam alvo de uma divulgação e dados suficientes, que permitam ao mercado fazer os cálculos para os seus próprios testes e que tranquilizem os investidores em dívida”, salienta a nota de “research” do banco de investimento.
Na semana passada, a CEBS divulgou que seriam 91 os bancos da UE que iriam ser alvo destes testes. A lista publicada abrange 20 países, o que significa que há sete Estados-membros da UE que não verão os seus bancos serem sujeitos a estes testes. Os resultados serão divulgados a 23 de Julho.
Espanha é o país onde haverá mais testes, com 27 entidades financeiras a serem auscultadas – muitas delas agregando várias “cajas”. Em Portugal serão quatro: Caixa Geral de Depósitos, Banco Comercial Português, Espírito Santo Financial Group e BPI.
Hoje, a gestora de activos Macquarie Securities disse que há um banco português entre os que crê que irão chumbar nos testes de stress: o BCP.
Hoje, oito bancos portugueses viram os seus “ratings” serem cortados – em um e dois níveis – pela Moody’s, na sequência da mesma medida anunciada ontem para a dívida portuguesa.
O BPI não vai passar nos testes de stress, diz o banco de investimento Keefe, Bruyette & Woods (KBW) numa nota de análise.
Segundo o KBW, há 10 bancos europeus que vão chumbar nestes testes e o BPI é um deles.
Da lista de “chumbados” fazem também parte o National Bank of Greece, Piraeus, EFG Eurobank, Marfin, Alpha (todos eles atingirem 5,3% ou menos no teste do capital Tier 1, quando a fasquia dos testes está nos 6%), DPB, MPS, BKIR e BKT (todos eles abaixo dos 6% mas acima de 5,7%).
O BPI, segundo a nota de análise do KBW, insere-se no primeiro grupo, que são os bancos que apresentarão um Tier 1 igual ou inferior a 5,3%, resultado que fica então abaixo do mínimo definido como aceitável para estes testes, através dos quais a Comissão dos Supervisores da Banca Europeia (CEBS) pretende analisar a solidez financeira da banca na Europa.
O KBW considera também que as “cajas” espanholas e os bancos regionais alemães precisarão de se recapitalizar.
Quanto aos bancos que o KBW acredita que irão sair-se melhor, são eles o BNP Paribas, Intesa Sanpaolo, Santander e Barclays.
“Esperamos que os testes de stress sejam alvo de uma divulgação e dados suficientes, que permitam ao mercado fazer os cálculos para os seus próprios testes e que tranquilizem os investidores em dívida”, salienta a nota de “research” do banco de investimento.
Na semana passada, a CEBS divulgou que seriam 91 os bancos da UE que iriam ser alvo destes testes. A lista publicada abrange 20 países, o que significa que há sete Estados-membros da UE que não verão os seus bancos serem sujeitos a estes testes. Os resultados serão divulgados a 23 de Julho.
Espanha é o país onde haverá mais testes, com 27 entidades financeiras a serem auscultadas – muitas delas agregando várias “cajas”. Em Portugal serão quatro: Caixa Geral de Depósitos, Banco Comercial Português, Espírito Santo Financial Group e BPI.
Hoje, a gestora de activos Macquarie Securities disse que há um banco português entre os que crê que irão chumbar nos testes de stress: o BCP.
Hoje, oito bancos portugueses viram os seus “ratings” serem cortados – em um e dois níveis – pela Moody’s, na sequência da mesma medida anunciada ontem para a dívida portuguesa.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Como já venho frizando á muito tempo, este é daqueles bancos em que uma OPA é quase uma questão de tempo. O LaCaixa já tem quase 35%, só falta um bocadinho assimmmmmmm 

AC Investor Blog
- Registado: 29/1/2007 13:13
BPI é o melhor entre grandes bancos ibéricos e o 18º Europe
BPI é o melhor entre os grandes bancos ibéricos e o 18º a nível europeu
23/07/2010
No pior cenário analisado nos testes de resistência à banca europeia, o BPI registaria uma redução do rácio de capital para 10,2%, o que corresponde à melhor “nota” do sistema português e a sétima entre as maiores instituições ibéricas.
O BPI consegue assim superar os rácios do Santander e do BBVA, que no cenário mais adverso conseguiriam ter um rácio de capital de 10,0% e 9,3%, respectivamente (ver gráfico em baixo).
Entre os 91 bancos europeus considerados, o BPI surge mesmo com o décimo oitavo banco com maior resistência a um acentuar da crise (ver tabela em baixo).
A liderar o “ranking” está o Banca March, um banco espanhol, cujo rácio de capital diminuiria para 19,0% na pior das hipóteses. Em segundo surge o húngaro OPT Bank, com um rácio de 16,2%, seguido pelo polaco Powszechna Kasa, cujo rácio Tier1 ficaria nos 15,4%[/quote]
(apariçao especial no meio das ferias
)
23/07/2010
No pior cenário analisado nos testes de resistência à banca europeia, o BPI registaria uma redução do rácio de capital para 10,2%, o que corresponde à melhor “nota” do sistema português e a sétima entre as maiores instituições ibéricas.
O BPI consegue assim superar os rácios do Santander e do BBVA, que no cenário mais adverso conseguiriam ter um rácio de capital de 10,0% e 9,3%, respectivamente (ver gráfico em baixo).
Entre os 91 bancos europeus considerados, o BPI surge mesmo com o décimo oitavo banco com maior resistência a um acentuar da crise (ver tabela em baixo).
A liderar o “ranking” está o Banca March, um banco espanhol, cujo rácio de capital diminuiria para 19,0% na pior das hipóteses. Em segundo surge o húngaro OPT Bank, com um rácio de 16,2%, seguido pelo polaco Powszechna Kasa, cujo rácio Tier1 ficaria nos 15,4%[/quote]
(apariçao especial no meio das ferias

24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PacoNasssa e 367 visitantes