NASDAQ - Sandisk
24 mensagens
|Página 1 de 1
Re: NASDAQ - Sandisk
Boas noites,
Parece que tem tudo para seguir para sul:
- Suporte parece estar a dar as últimas (já testado recentemente)
- Volume de hoje
- LTD inquebrável (até ao momento)
- LTA de 2008 prestes a ir à vida
- Cotação em mínimos de 2013!
- Continua abaixo das MM200 e MM50
- Ontem houveram uns artistas a baixar o price-target para 40$ (mas isso vale o que vale...)
Eu vou entrar curto (2% abaixo do suporte) para ver se me entalo um bocadinho.
Cumprimentos,
Parece que tem tudo para seguir para sul:
- Suporte parece estar a dar as últimas (já testado recentemente)
- Volume de hoje
- LTD inquebrável (até ao momento)
- LTA de 2008 prestes a ir à vida
- Cotação em mínimos de 2013!
- Continua abaixo das MM200 e MM50
- Ontem houveram uns artistas a baixar o price-target para 40$ (mas isso vale o que vale...)
Eu vou entrar curto (2% abaixo do suporte) para ver se me entalo um bocadinho.
Cumprimentos,
Re: NASDAQ - Sandisk
Um breakout em grande estilo!
- Anexos
-
- SANDISK CORP..png (30.8 KiB) Visualizado 8061 vezes
-
- SANDISK CORP 2..png (21.79 KiB) Visualizado 8061 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
SanDisk earnings beat targets on revenue gain
July 21, 2011, 4:12 p.m. EDT
SAN FRANCISCO (MarketWatch) -- SanDisk Corp. reported better-than-expected sales and earnings for the second quarter on Thursday afternoon, thanks to strong demand for its flash memory products. For the quarter ended June 30, SanDisk SNDK +1.54% reported net income of $248 million, or $1.02 a share, compared to net income of $258 million, or $1.08 a share, for the same period the previous year. Earnings on a non-GAAP basis came in at $278 million, or $1.14 a share, for the recent period. Analysts were expecting earnings of 99 cents a share on revenue of $1.34 billion, according to consensus estimates from FactSet Research.
July 21, 2011, 4:12 p.m. EDT
SAN FRANCISCO (MarketWatch) -- SanDisk Corp. reported better-than-expected sales and earnings for the second quarter on Thursday afternoon, thanks to strong demand for its flash memory products. For the quarter ended June 30, SanDisk SNDK +1.54% reported net income of $248 million, or $1.02 a share, compared to net income of $258 million, or $1.08 a share, for the same period the previous year. Earnings on a non-GAAP basis came in at $278 million, or $1.14 a share, for the recent period. Analysts were expecting earnings of 99 cents a share on revenue of $1.34 billion, according to consensus estimates from FactSet Research.
J Alves Escreveu:A SanDisk é uma das acções que para além da excelente valorização que teve neste Bull Market, teve a particularidade de começar o seu Bull antes das restantes acções. A maioria das acções iniciaram-no em 9 de Março de 2009, mas a SanDisk iniciou-o em 21 de Novembro de 2008 (ainda no pleno da crise do sub-prime). É certo que outras acções também o fizeram, mas são uma pequena minoria.
J Alves,
Não sei se é uma minoria assim tão pequena, tendo em conta que o próprio índice Nasdaq 100 teve o seu fundo em Novembro de 2008. Ora para o índice fazer o seu fundo, então necessariamente uma grande fracção das suas componentes também fez o fundo.
Assim de repente, e percorrendo apenas as letras A, B, C, encontro estas: ALTR, AMZN, AMAT, ADP, BIDU, BIIB, BBBY, BRCM, CHRW, CA, CERN, CHKP, CTXS, CTSH...
Já agora aproveito também para colocar mais um gráfico com um outro aspecto técnico que por lapso não coloquei no post anterior. Como se pode verificar a SanDisk está neste momento a negociar dentro dum triângulo simétrico, cuja base inefrior coincide com a LTA já falada anteriormente.
- Anexos
-
- sndk2.png (145.97 KiB) Visualizado 8493 vezes
A SanDisk é uma das acções que para além da excelente valorização que teve neste Bull Market, teve a particularidade de começar o seu Bull antes das restantes acções. A maioria das acções iniciaram-no em 9 de Março de 2009, mas a SanDisk iniciou-o em 21 de Novembro de 2008 (ainda no pleno da crise do sub-prime). É certo que outras acções também o fizeram, mas são uma pequena minoria.
No gráfico de longo prazo podemos observar que o bull market da SanDisk tem uma LTA já com um ano e meio de vida, testada várias vezes, alguma das quais parecendo dar sinais de quebra, mas o certo é que ela tem resistido sempre.
Actualmente, a acção encontra-se perante um novo cenário de teste à LTA. No espaço de um mês é a terceira vez que a LTA está a ser testada. Quanto a linhas horizontais temos a resistência dos 53.60 e a resistência dos 50.50 USD. Como suporte o único que encontro digno desse nome está na zona dos 40.50 USD.
O panorama técnico da SanDisk dependente, neste momento, da capacidade de resistência da LTA. Se resistir, era importante que a cotação voltasse rapidamente para cima da zona dos 50.50 USD e aí podiamos pensar num ataque aos máximos. Caso a LTA quebre, o único suporte que consigo vislumbrar está na zona dos 40.50 USD. É claro que às vezes os mercados vão formando suportes intermédios, mas, até ver, temos de nos guiar pelo que os gráficos nos mostram.
No gráfico de longo prazo podemos observar que o bull market da SanDisk tem uma LTA já com um ano e meio de vida, testada várias vezes, alguma das quais parecendo dar sinais de quebra, mas o certo é que ela tem resistido sempre.
Actualmente, a acção encontra-se perante um novo cenário de teste à LTA. No espaço de um mês é a terceira vez que a LTA está a ser testada. Quanto a linhas horizontais temos a resistência dos 53.60 e a resistência dos 50.50 USD. Como suporte o único que encontro digno desse nome está na zona dos 40.50 USD.
O panorama técnico da SanDisk dependente, neste momento, da capacidade de resistência da LTA. Se resistir, era importante que a cotação voltasse rapidamente para cima da zona dos 50.50 USD e aí podiamos pensar num ataque aos máximos. Caso a LTA quebre, o único suporte que consigo vislumbrar está na zona dos 40.50 USD. É claro que às vezes os mercados vão formando suportes intermédios, mas, até ver, temos de nos guiar pelo que os gráficos nos mostram.
- Anexos
-
- SNDK.png (205.58 KiB) Visualizado 8521 vezes
-
- SNDK1.png (170.85 KiB) Visualizado 8519 vezes
rsacramento Escreveu:epic bear Escreveu:Quebra perigosa da LTA. É possível que seja o fim da tendência ascendente, neste momento se a tivesse em carteira já a tinha vendido.
e tb venderias as apple?
Sinceramente a Apple desde o início de Junho que parece ter criado alguma resistência na zona dos 245, pelo que aos meus olhos está mais a lateralizar do que outra coisa.
Mas reformulando o que disse: era possível que não vendesse já sandisk. É notória a forte correlação de preços, e a Sandisk pode muito bem estar a lateralizar também. Não está numa situação clara de "lower highs, lower lows". Penso que a quebra da zona dos 40-42 dollars em baixa (significativa) é um sinal descendente bastante importante (por onde andou em Abril e Maio).
Re: sandisk
rg7803 Escreveu:li algures que a sandisk é um dos fornecedores da apple, pelo que um fará de burro outro de carroça...
- Anexos
-
- sandisk e apple.png (9.63 KiB) Visualizado 8809 vezes
Elias Escreveu:Este é um daqueles exemplos que mostra as virtudes da máxima "let the profits run"
Sinceramente, acho que é impossivel aguentar!?
Quem quisesse ter esta valorização não podia estar a olhar para os computadores todos os dias! (como nós)
Os nervos dão cabo de quem investe...
Dou o meu exemplo com a SRI. Comprei a $0,10 e quando chegou a $0,30 quase tive um org... mas afinal já foi a $1.
RBS a 0,12 e vendi a 0,35 (não encontro o sinal da libra), o meu melhor trade de sempre.
MAS, fico sempre a pensar que se ainda as tivesse estava a ganhar X+Y+Z+....o pior é que sempre que penso assim e deixo andar levo na corneta. Já aprendi que mais vale um trade positivo, por pouco que seja, do que um negativo. Mas iirita-me muito...
Acho que investir e multiplicar por 10 ou mais só há hipotese se não estivermos a ver o que se passa. (hibernar, adormecer ou esquecer ((tenho um amigo meu assim e nem acredito))
Há 2 anos atrás fiz uma questão sobre a Sandisk, apesar de não a conhecer e fiz no TF, falaram nos cartões e na memoria-flash e achei que era eu que estava a ver a acção de uma forma detorpada. Não entrei (não me digam que não tem feelings depois de lerem infos ou noticias, mas não entram por indecisão ou medo?) mas mesmo que o tivesse feito já tinha saido há muito tempo por segurança e certezas.
Na nossa cabeça está sempre um trade destes, mas gostava de saber quem aguenta quando vê mais "guito" do que está á espera.
Por isso é que investir é muito bom e ler o que os outros dizem!
Aprender não ocupa lugar e sair positivo dá muita alegria e energia positiva! Perder faz pensar em tudo, inclusive porque é que não sai antes ou o que é que estou aqui a fazer?)
Um desabafo de um amigo, caldeireiro, que tem aprendido muito com Vocês todos!
Obrigado e bem hajam!
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Re: Actualização.
rg7803 Escreveu:Como alguém diz aqui no CdB, está no "buy-point"...
pelos meus gráficos até já nem isso:
- Anexos
-
- lt.png (11.43 KiB) Visualizado 8926 vezes
-
- sandisk 2072010.png (7.83 KiB) Visualizado 8908 vezes
menos é mais
Actualização.
Como alguém diz aqui no CdB, está no "buy-point"...
- Anexos
-
- SANDISK CORPORATION -.png (14.35 KiB) Visualizado 8935 vezes
NASDAQ - Sandisk
estou fascinado com o comportamento técnico da sandisk
em cerca de ano e meio vê a cotação multiplicar praticamente por dez!
a partir de abril/09 parece um exemplo de manual: cada retracção pára como que por magia praticamente sobre o suporte criado pelo máximo anterior
(este comportamento só se alterou a partir daquele minicrash de 6 de maio)
fantástico!
em cerca de ano e meio vê a cotação multiplicar praticamente por dez!
a partir de abril/09 parece um exemplo de manual: cada retracção pára como que por magia praticamente sobre o suporte criado pelo máximo anterior
(este comportamento só se alterou a partir daquele minicrash de 6 de maio)
fantástico!
- Anexos
-
- sandisk 2009.png (11.61 KiB) Visualizado 9068 vezes
-
- sandisk 12 meses.png (11.4 KiB) Visualizado 9059 vezes
-
- sandisk 2010.png (9.24 KiB) Visualizado 9057 vezes
-
- sandisk 2006.png (10.57 KiB) Visualizado 9066 vezes
menos é mais
24 mensagens