Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Dietas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paubo » 30/7/2010 11:43

pepi Escreveu:
Vencer na Bolsa Escreveu:Obrigado a todos pels respostas.
Já enviei o link ao meu irmão para que ele as leia.

A Sério, ele que experimente a Nutrisaveur... se não tiver resultados eu pago-lhe um almoço depois! :mrgreen:

Abraços

Se conseguir emagrecer sem farmacos sera muito melhor. Normalmente existem muitos efeitos secundarios. Assim como tenho a certeza ficar muito mais forte psicologicamente, neste contexto, e portanto menos probalidades de recaidas passado pouco tempo. Falo por experiencia propria e de alguns amigos meus.

Registado: 29/11/2007 11:31

por pepi » 30/7/2010 11:38

Vencer na Bolsa Escreveu:Obrigado a todos pels respostas.

A Sério, ele que experimente a Nutrisaveur... se não tiver resultados eu pago-lhe um almoço depois! :mrgreen:

Abraços

Registado: 17/3/2009 14:43

por Vencer na Bolsa » 30/7/2010 0:05

Obrigado a todos pels respostas.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por paubo » 23/7/2010 15:02

Vou deixar a minha receita e a minha experiencia.

Fui atleta de alta competição durante alguns anos. Quando parei engordei, apenas num ano, 12 Kilos! No total foram muitos (perdi a conta) tendo atingido a mitica quantia de 103kg (com 1,7x de altura)! Um belo dia olhei as minhas calças no estendal e fiquei.... :shock: :oops:

Ja tinha tido algumas tentativas de emagrecer (cheguei mesmo a consultar 2 nutricionistas) mas nunca resultaram:
1º porque nao tinha interiorizado mesmo se queria
2º porque implicava sempre privaçoes de algo (muito)

Elaborei o meu metodo, a forma como achava que podia resultar. Como resultado emagreci 25 kg em +-2,3 anos e estou estavel nos 77-79 kg ja vai 8 anos!

metodo:
:arrow: comer varias vezes ao dia durante a semana (umas 6 a 7 vezes), pouca quantidade de cada vez mesmo ao almoço e jantar
:arrow: nunca bebo as refeiçoes durante a semana. Quando acontece é sempre antes e nunca durante ou depois (para mim foi o mais dificil mas o que origina melhores resultados)
:arrow: como tudo que gosto nao restringindo nenhum alimento ou condimento
:arrow: aos fins-de-semana como e bebo tudo que apetece pelo menos 2 vezes (normalmente sexta e sabado noite). Este ponto passou a existir numa fase mais adiantada/estavel.
Editado pela última vez por paubo em 30/7/2010 0:20, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:31

por pepi » 23/7/2010 14:36

Supermann Escreveu:ok faz isso e mede a massa gorda antes e depois, e vem cá contar os números.

Se eu disse é porque também sei alguma coisa do que estou a falar ;)

Eu nao disse que esse tipo de dietas é mau no sentido de desintoxicar o corpo, agora não é para emagrecer de certeza. Eu próprio faço isso uma vez por ano para limpar o corpo das porcarias todas, sim perde-se peso mas grande parte é massa magra...

Podes medir e olha que os números são muito mais fáceis de prever que os fechos do PSI20… Vais ter menos massa gorda garantidamente.

Meu caro, do ponto de vista bioquímico, o corpo vai mobilizar a massa gorda acumulada em termos energéticos com a consequente aumento da ingestão de proteína. Não tem nada a ver com a água!!!

Água perde-se sim a fazer qualquer tipo de actividade física, se não beberes, se estiveres ao sol, se comeres mto, sal… etc. Não através de uma dieta!

O equilíbrio homeostático não é influenciado pelo aporte calórico. É por isso se um indívduo saudável que não coma sobrevive cerca de 15 dias enquanto se não beber sobrevive apenas 3 dias… Convém não confundir conceitos diferentes…

Abraços

por Supermann » 23/7/2010 12:31

ok faz isso e mede a massa gorda antes e depois, e vem cá contar os números.

Se eu disse é porque também sei alguma coisa do que estou a falar ;)

Eu nao disse que esse tipo de dietas é mau no sentido de desintoxicar o corpo, agora não é para emagrecer de certeza. Eu próprio faço isso uma vez por ano para limpar o corpo das porcarias todas, sim perde-se peso mas grande parte é massa magra...

Registado: 18/12/2009 18:54

por pepi » 23/7/2010 10:07

Supermann Escreveu:Resta dizer é que desses 6-7 kilos perdidos, 90% foram perdidos em água e massa magra e nicles de massa gorda...

Dizes tu, mas porque desconheces o que estás a dizer... Fala com um amigo teu médico ou nutricionista!

O facto de ser uma dieta hiperproteica e hipocaloirca faz com que mantenhas tt quanto possivel a massa magra, i.e, os produtos foram produzidos para que consumas a quantidade de proteinas necessária para manter a massa muscular que tens. O deficit calorico ira provocar que o teu organismo consuma gordura para que se consiga mexer...

Obviamente a prazo, qualquer dieta só é sustentável com alterações alimentares (comer menos, várias vezes, e melhor), ingestão de muita água e com prática de exercicio fisico regular.

Mas com base na minha experiência, posso-vos garantir que é muito + motivador começar a alterar esses hábitos alimentares com menos 6/7 kgs... :wink:

Abraços

por Supermann » 23/7/2010 0:15

pepi Escreveu:Eu fiz esta dieta (são uns produtos franceses que agora chegaram a portugal que uns amigos têm a representação):

http://www.facebook.com/Nutrisaveurs

Trata-se uma dieta hiperproteica e hipocaloira composta por pack com alimentação para uma semana (1ª fase - starter; 2ª fase - control), i.e., numa 1 semana ingeres alimentos já preparados equivalentes a 750 Kcal por dia, na 2ª semana passa a 1000Kcal por dia...

Eu perdi cerca de 5/6 kgs em 2 semanas... duvido que hajam mtas dietas no mercado onde se consigam estes resultados sem prejudicar a saude.

Isto custa cerca de 140 € por semana, o que dá 20 € por dia... pode parecer mto, mas n teras que gastar + com comida por isso acho que é um preço bem razoavel.

Vende-se em algumas farmácias, está a decorrer um evento farmacia lisboa em telheiras, alguma duvida vão la e esclareçam!

Abraços

Com o programa BoxMinceur da Nutrisaveurs:

1.Pode perder efectivamente até 6 kg numa semana;

2.Voltar a caber no seu vestido favorito;

3.Não perder tempo em supermercados e/ou ervanárias à procura de alimentos ou suplementos esquisitos;

4.Não perder tempo a cozinhar dois tipos de comidas diferentes para si e para a sua família;

5.Acabaram-se as desculpas dos almoços com os colegas da empresa;

6.Não gasta dinheiro nem perde tempo a cozinhar durante os 7 dias do programa de emagrecimento - está tudo incluído (Pequeno-almoço, meio-da-manhã, almoço e jantar);

7.Em média cada refeição custa apenas 5,00 €.

Na prática, esta dieta aplica-se em dois tipos de casos:

1.Pessoas necessitando de perda significativa de peso, com um IMC > 27 e, sobretudo, motivadas por poderem fazer uma alimentação habitual, durante 1 semana.

2.Pessoas com pouco excesso de peso (IMC < 27), preferindo uma perda rápida e substituindo as refeições caseiras pelas do programa BoxMinceur.

Segue-se uma segunda fase, com a duração igualmente de 1 semana, onde se introduz um maior teor calórico nas refeições, que proporcionam um regresso à alimentação habitual sem que se verifique o indesejado efeito iô-iô.

Como decidir o início de tratamento:
Deverá ser escolhido um período favorável, pois não haverá refeições "sociais" e o rigor tem de ser a 100% para garantir os 5 a 6 kg de perda de peso em 1 semana.

Como são as refeições:
Elaboradas por um grande laboratório francês, com os todos os parâmetros de qualidade, e com vários sabores (os doces apresentam-se sob a forma de cremes ou biscoitos e os pratos são variados e à base de alimentos verdadeiros), com mais de 90% de proteínas de alto valor nutritivo, sendo unicamente prescritas sob conselho e orientação do medico ou farmacêutico.

A característica principal é o alto teor em proteínas (superior a 75%, o que as distingue dos produtos das marcas concorrentes).

RECOMENDAÇÕES
É necessário beber, pelo menos, 1,5l de água por dia, de preferência em forma de chá drenante que está incluído na BoxMinceur. As refeições não podem servir de desculpa a excessos ou a uma alimentação desregrada, excepto em casos de manutenção de peso. É muito importante lembrar que irá engordar se associar a toma das refeições a uma alimentação descuidada.

É também decisivo não esquecer as contra indicações da dieta hiperproteica. Como efeitos secundários possíveis, verificaram-se alguns casos de enjoo.

CONTRA-INDICAÇÕES

&#9632;Insuficiencia renal grave;

&#9632;Insuficiência hepática grave;

&#9632;Infarte do miocárdio com menos de 1 ano;

&#9632;Gravidez;

&#9632;Alterações psiquiátricas graves;

&#9632;Crianças e adolescentes.

Resta dizer é que desses 6-7 kilos perdidos, 90% foram perdidos em água e massa magra e nicles de massa gorda...

Anyways, para perder peso é exercicio fisico aliado com dieta (nao no sentido de passar fome mas sim de um plano alimentar como deve ser).

5-6 pequenas refeições diárias, e cortar hidratos de carbono depois das 18h. Privilegiar carnes brancas, peixe, verduras, hidratos carbono complexos como arroz integral, basmati, batata doce, aveia, pao integral, etc.

Esquecer fritos e refrigerantes. No fundo é bom senso, tudo o que parece comida processada é para esquecer... se nao existtia há 100 anos, é porque em principio podia estar fora da alimentaçao.

Aliado com um bom plano físico ai umas 3x semana 45 minutos e consegue-se muitos bons resultados em pouco tempo. Se se for dedicado e os treinos forem com intensidade, é possivel até conseguir um Six-pack

Registado: 18/12/2009 18:54

por LTCM » 22/7/2010 23:43

Isto tb deve ajudar...um bocado.

<embed flashVars="playerVars=showStats=yes|autoPlay=no|videoTitle=300 Workout - Behind the Scene!" src="http://www.metacafe.com/fplayer/1274114/300_workout_behind_the_scene.swf" width="440" height="272" wmode="transparent" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" name="Metacafe_1274114" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash"></embed>
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Vencer...

por XCalibur » 22/7/2010 23:31

O chá verde tem, efectivamente, excelentes resultados, além de que hà vários testes clínicos que comprovam ser altamente anti-cancerígeno, mas são necessários hábitos constantes de treino físico e de dieta correcta e continuada. Uma consulta a um nutricionista é importante.

Cumps,
Xcalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por TIO PATINHAS » 22/7/2010 22:48

carf2007 Escreveu:
TIO PATINHAS Escreveu:DIETA - Comprovada e grátis.

1º- Não correr para o sofá a seguir às refeições.

2º - Deixar de estar sentado horas a fio a ver TV e/ou ligado à Internet por causa do Hi5 ou do Facebook.

3º - Calçar uns bons ténis traill e fazer-se à estrada e caminhar com passo acelerado (6 kms/h) durante 1 hora. Atenção- Fazer antes 5 min. de aquecimento e depois no final mais 5 min. de alongamentos.

RESULTADO: Perdi 4 kgs em 2 meses e, nunca mais voltei ao peso anterior.

:clap:

p.s. Muito sexo também ajuda !

SIMiiiiiiiiiiiiiiiim!

Essa é a parte da ginástica dos 4 joelhos com a qual se pode perder à vontade mais 1 Kg. por mês.

Atenção ao número de repetições por cada exercício.

Registado: 29/11/2007 13:53

por carf2007 » 22/7/2010 22:23

TIO PATINHAS Escreveu:DIETA - Comprovada e grátis.

2º - Deixar de estar sentado horas a fio a ver TV e/ou ligado à Internet por causa do Hi5 ou do Facebook.

3º - Calçar uns bons ténis traill e fazer-se à estrada e caminhar com passo acelerado (6 kms/h) durante 1 hora. Atenção- Fazer antes 5 min. de aquecimento e depois no final mais 5 min. de alongamentos.

:clap:

p.s. Muito sexo também ajuda !
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por TIO PATINHAS » 22/7/2010 21:50

DIETA - Comprovada e grátis.

Registado: 29/11/2007 13:53

por carf2007 » 22/7/2010 21:47

latrinaxxl Escreveu:Gasta-se tanto dinheiro mal gasto para voltar ao mesmo...
O pior que existe é o ganho/ perda de peso tipo ioiô: perdes peso em massa muscular, água e alguma gordura; ganhas em gordura e assim sucessivamente.
Não existem dietas milagrosas nem dicas extraordinárias, o "segredo" está na alteração de hábitos alimentares e de vida, garantir horários correctos e devidamente espaçados, alimentação o mais possível isenta de gorduras saturadas e açucares simples (nada de eliminar nos complexos: arroz, massa, batata, pão...), MOVIMENTO, exercício é fundamental.
Espero ter ajudado.

PERFEITO !!

Conheço muitas pessoas que utilizaram essas dietas "milagrosas" e quando deixam acabam por voltar a pesar mais que anteriormente.

Como já disseram é melhor apostar no longo prazo.

Alimentação Saudável e Exercício físico.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por latrinaxxl » 22/7/2010 21:21

Gasta-se tanto dinheiro mal gasto para voltar ao mesmo...
O pior que existe é o ganho/ perda de peso tipo ioiô: perdes peso em massa muscular, água e alguma gordura; ganhas em gordura e assim sucessivamente.
Não existem dietas milagrosas nem dicas extraordinárias, o "segredo" está na alteração de hábitos alimentares e de vida, garantir horários correctos e devidamente espaçados, alimentação o mais possível isenta de gorduras saturadas e açucares simples (nada de eliminar nos complexos: arroz, massa, batata, pão...), MOVIMENTO, exercício é fundamental.
Espero ter ajudado.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por pepi » 22/7/2010 21:02

Eu fiz esta dieta (são uns produtos franceses que agora chegaram a portugal que uns amigos têm a representação):

http://www.facebook.com/Nutrisaveurs

Trata-se uma dieta hiperproteica e hipocaloira composta por pack com alimentação para uma semana (1ª fase - starter; 2ª fase - control), i.e., numa 1 semana ingeres alimentos já preparados equivalentes a 750 Kcal por dia, na 2ª semana passa a 1000Kcal por dia...

Eu perdi cerca de 5/6 kgs em 2 semanas... duvido que hajam mtas dietas no mercado onde se consigam estes resultados sem prejudicar a saude.

Isto custa cerca de 140 € por semana, o que dá 20 € por dia... pode parecer mto, mas n teras que gastar + com comida por isso acho que é um preço bem razoavel.

Vende-se em algumas farmácias, está a decorrer um evento farmacia lisboa em telheiras, alguma duvida vão la e esclareçam!

Abraços

Com o programa BoxMinceur da Nutrisaveurs:

1.Pode perder efectivamente até 6 kg numa semana;

2.Voltar a caber no seu vestido favorito;

3.Não perder tempo em supermercados e/ou ervanárias à procura de alimentos ou suplementos esquisitos;

4.Não perder tempo a cozinhar dois tipos de comidas diferentes para si e para a sua família;

5.Acabaram-se as desculpas dos almoços com os colegas da empresa;

6.Não gasta dinheiro nem perde tempo a cozinhar durante os 7 dias do programa de emagrecimento - está tudo incluído (Pequeno-almoço, meio-da-manhã, almoço e jantar);

7.Em média cada refeição custa apenas 5,00 €.

Na prática, esta dieta aplica-se em dois tipos de casos:

1.Pessoas necessitando de perda significativa de peso, com um IMC > 27 e, sobretudo, motivadas por poderem fazer uma alimentação habitual, durante 1 semana.

2.Pessoas com pouco excesso de peso (IMC < 27), preferindo uma perda rápida e substituindo as refeições caseiras pelas do programa BoxMinceur.

Segue-se uma segunda fase, com a duração igualmente de 1 semana, onde se introduz um maior teor calórico nas refeições, que proporcionam um regresso à alimentação habitual sem que se verifique o indesejado efeito iô-iô.

Como decidir o início de tratamento:
Deverá ser escolhido um período favorável, pois não haverá refeições "sociais" e o rigor tem de ser a 100% para garantir os 5 a 6 kg de perda de peso em 1 semana.

Como são as refeições:
Elaboradas por um grande laboratório francês, com os todos os parâmetros de qualidade, e com vários sabores (os doces apresentam-se sob a forma de cremes ou biscoitos e os pratos são variados e à base de alimentos verdadeiros), com mais de 90% de proteínas de alto valor nutritivo, sendo unicamente prescritas sob conselho e orientação do medico ou farmacêutico.

A característica principal é o alto teor em proteínas (superior a 75%, o que as distingue dos produtos das marcas concorrentes).

RECOMENDAÇÕES
É necessário beber, pelo menos, 1,5l de água por dia, de preferência em forma de chá drenante que está incluído na BoxMinceur. As refeições não podem servir de desculpa a excessos ou a uma alimentação desregrada, excepto em casos de manutenção de peso. É muito importante lembrar que irá engordar se associar a toma das refeições a uma alimentação descuidada.

É também decisivo não esquecer as contra indicações da dieta hiperproteica. Como efeitos secundários possíveis, verificaram-se alguns casos de enjoo.

CONTRA-INDICAÇÕES

&#9632;Insuficiencia renal grave;

&#9632;Insuficiência hepática grave;

&#9632;Infarte do miocárdio com menos de 1 ano;

&#9632;Gravidez;

&#9632;Alterações psiquiátricas graves;

&#9632;Crianças e adolescentes.

por u3lk5 » 22/7/2010 20:39

Elias Escreveu:Não percebo muito de dietas mas a ideia que tenho é que todas essas dietas que prometem perder muito peso em pouco tempo são uma violência para o organismo.

É preferível fazer uma aposta de longo prazo.

Concordo totalmente com o Elias e

:arrow: eliminar doces

:arrow: deixar de comer até ficar cheio (é difícil)

Registado: 20/8/2009 12:27

por Elias » 22/7/2010 20:25

Não percebo muito de dietas mas a ideia que tenho é que todas essas dietas que prometem perder muito peso em pouco tempo são uma violência para o organismo.

É preferível fazer uma aposta de longo prazo.

Registado: 5/11/2002 12:21

por jcms » 22/7/2010 20:25

Sempre ouvi dizer as pessoas de mais idade que a melhor receita para emagrecer é o chá de quatro joelhos.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Vencer na Bolsa » 22/7/2010 20:22

Puxar... para tentar obter respostas, opiniões.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html

Off Topic - Dietas

por Vencer na Bolsa » 12/7/2010 22:44

Estava a procurar dietas para incentivar o meu irmão a emagrecer.
Encontrei vários artigos, várias dietas, mas esta chamou-me especial atenção pois parece boa demais para ser verdade.

Dieta do chá-verde (Perca 5 kg em 15 dias)
Link:
http://utildicas.blogspot.com/2010/05/d ... em-15.html

Alguém já fez? Funciona? É banho da cobra?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, icemetal, marketisnotefficient e 242 visitantes