BCP - Tópico Geral
Shevet Escreveu:Confirmas 07h da manha?? e não 17h??
A hora não sei,pedia confirmação
abraço
tks
Que estranho...
Agora li que eram divulgados às 17h.
Mas ontem tinha visto que eram às 7h para não interferir com o mercado nos EUA visto que às 17h a bolsa está aberta.
- Registado: 24/7/2009 12:13
bEMdISPOSTO Escreveu:Uma possibilidade (apenas isso mas acho muito plausível): Anda muita gente a fechar posições para esperar pelos resultados dos testes. Seja para que lado for que as cotações progridam, muita gente optará por ficar de fora à espera (neste caso serão bem mais os ursos a sair, dado que as cotações sobem bem sem razão aparente - mesmo que seja optimismo face aos testes, seria mais normal mais prudência do que se está a ver hoje, pelo que o motor principal destas subidas serão abertura de posições mas fecho de curtos).
Na linha deste raciocínio, segunda feira os mercados europeus poderão abrir em gap jeitoso (seja lá qual for o sentido), já que haverá "muita gente" de fora (quando amanhã forem anunciados os resultados às 17h), para entrar.
Abraços
Concordo com isso. Já por essa razão fechei quase tudo na quarta feira. E hoje vou fechar a última posição (short na Alcatel). Boa sorte a quem paga para ver.
Cumprimentos
Uma possibilidade (apenas isso mas acho muito plausível): Anda muita gente a fechar posições para esperar pelos resultados dos testes. Seja para que lado for que as cotações progridam, muita gente optará por ficar de fora à espera (neste caso serão bem mais os ursos a sair, dado que as cotações sobem bastante sem razão aparente - mesmo que seja optimismo face aos testes, seria mais normal mais prudência do que se está a ver hoje, pelo que o motor principal destas subidas não serão abertura de posições mas fecho de curtos).
Na linha deste raciocínio, segunda feira os mercados europeus poderão abrir em gap jeitoso (seja lá qual for o sentido), já que haverá "muita gente" de fora (quando amanhã forem anunciados os resultados às 17h), para entrar.
Abraços
Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
helderjsm Escreveu:Dá a sensação que devem ser os shorts a fechar posições com medo dos testes de stress porque o sector financeiro está em forte alta por todo o lado. Justificação? Não há.
Buy the rumour, sell the news?
Penso que amanhã ainda haverá mais movimentações! E em relação aos testes, sou da opinião que é apenas para mudar a imagem da banca até este momento! " manda o pó para baixo do tapete..."
- Registado: 30/11/2007 21:12
- Registado: 29/1/2007 13:13
Os resultados vao ser bons, para passar uma imagem de confianca, a verdade nao deveremos saber!Junas Escreveu:O BCP está a subir quase 3%.
Alguém do Forum tem alguma dica ou suspeita quanto aos resultados dos testes de Stress?
Se tiverem digam qualquer coisa.
É só uma opiniao.
- Registado: 20/8/2009 12:27
"Concordo plenamente consigo,pelo realismo com que se expressou sir"abraço e bons negocios.Bramador Escreveu:Eu acho é q elas deviam ter emitido opiniões desfavoráveis em 2008 em relação aos bancos americanos q se enchiam de produtos tóxicos e vendiam gato por lebre. Mas nessa altura ficaram caladinhas e deu no q deu. Mas se calhar tb lhes interessava estarem caladinhas. Portanto o q elas dizem para mim n vale nada e para o mercado em si tb n devia valer, pois já mostraram toda a sua incompetência à dois anos atrás.
Tribunal confirma condenação do BCP e suspende parte da coima (act.)
21 Julho2010 | 17:29
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
O Tribunal confirmou hoje a condenação do BCP em cinco milhões de euros por prestação de informação falsa ao mercado, com suspensão parcial de 2,5 milhões de euros durante dois anos.
O Tribunal deu como provada a generalidade dos factos que levaram à decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de aplicar uma coima de cinco milhões de euros ao BCP, por prestação de informação falsa ao mercado, relacionada com a utilização de “offshores” para aquisição de acções do banco com crédito da própria instituição.
“É inteiramente justo condenar o BCP ao pagamento de uma coima única de cinco milhões de euros”, afirmou a juíza, na súmula da sentença que leu esta tarde. Segundo a sua declaração, “o tribunal deu parcialmente razão à arguida”, pelo que considerou “admissível a suspensão de parte da execução da coima” por um período de dois anos.
A própria CMVM, quando condenou o BCP ao pagamento da coima de cinco milhões de euros, tinha decidido a suspensão de metade da coima por um período de dois anos. Assim, a decisão do Tribunal vem confirmar, na íntegra, a decisão da entidade de supervisão.
Questionado à saída se o BCP vai recorrer desta decisão, o advogado do BCP, Rui Patrício, disse que “é muito cedo para essa decisão. Há que analisar o processo, há que analisar a sentença e falar com o cliente que é quem tem a última palavra”.
No entanto Rui Patrício mantém a “convicção” de que a contra-ordenação está ferida de nulidades.
21 Julho2010 | 17:29
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
O Tribunal confirmou hoje a condenação do BCP em cinco milhões de euros por prestação de informação falsa ao mercado, com suspensão parcial de 2,5 milhões de euros durante dois anos.
O Tribunal deu como provada a generalidade dos factos que levaram à decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de aplicar uma coima de cinco milhões de euros ao BCP, por prestação de informação falsa ao mercado, relacionada com a utilização de “offshores” para aquisição de acções do banco com crédito da própria instituição.
“É inteiramente justo condenar o BCP ao pagamento de uma coima única de cinco milhões de euros”, afirmou a juíza, na súmula da sentença que leu esta tarde. Segundo a sua declaração, “o tribunal deu parcialmente razão à arguida”, pelo que considerou “admissível a suspensão de parte da execução da coima” por um período de dois anos.
A própria CMVM, quando condenou o BCP ao pagamento da coima de cinco milhões de euros, tinha decidido a suspensão de metade da coima por um período de dois anos. Assim, a decisão do Tribunal vem confirmar, na íntegra, a decisão da entidade de supervisão.
Questionado à saída se o BCP vai recorrer desta decisão, o advogado do BCP, Rui Patrício, disse que “é muito cedo para essa decisão. Há que analisar o processo, há que analisar a sentença e falar com o cliente que é quem tem a última palavra”.
No entanto Rui Patrício mantém a “convicção” de que a contra-ordenação está ferida de nulidades.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Eu acho é q elas deviam ter emitido opiniões desfavoráveis em 2008 em relação aos bancos americanos q se enchiam de produtos tóxicos e vendiam gato por lebre. Mas nessa altura ficaram caladinhas e deu no q deu. Mas se calhar tb lhes interessava estarem caladinhas. Portanto o q elas dizem para mim n vale nada e para o mercado em si tb n devia valer, pois já mostraram toda a sua incompetência à dois anos atrás.
- Registado: 29/11/2007 2:19
Junas Escreveu:Eu não acho nada.Nós já sabemos que os Bancos estão em crise mas, é preciso todos os dias as casas andarem a dizê-lo?
Basta uma vez e chega.
Junas acho que estás a ver as coisas de uma forma demasiado simplista.
Os investidores querem ter informação o mais detalhada possível sobre as empresas. Dizer simplesmente que está em crise é um bocado vago. Estão sempre a sair dados novos sobre a situação financeira das empresas cotadas e os investidores precisam dessa informação para tomarem as suas decisões.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 172 visitantes