A Festança continua, Mais Generais que os EUA.
Elias Escreveu:Dito isto, vamos a factos:
Maio teve 21 dias úteis ---> 21 subsídios de refeição
Junho teve 20 dias úteis ---> 20 subsídios de refeição
Como o número de subsídios de refeição pagos depende do número de dias úteis no mês, é natural que tenhas recebido menos qualquer coisa só devido a este aspecto.
Não necessariamente, eu recebo sempre 21 dias úteis (excepto no mês do subsídio de férias, nesse mês não se almoça

- Registado: 29/11/2007 11:30
A estrutura existente nas forças armadas, ainda é reflexo da guerra do ultramar, pois na altura foi necessário ter uma estrutura muito pessada, que nunca foi adaptada.
O decreto-lei nº 353 de 73, que estive na origem do 25 de Abril, ainda carregou mais os quadros das forças armadas.
Nenhum político teve a coragem de adaptar à realidade actual, quer a estrutura dos quadros das forças armadas, quer a estrutura das instalações.
Lembro de um que mexeu um pouco e só fez asneira (Fernando Nogueira).
Não é de hoje que Portugal é dos paises que mais oficiais generais tem, e a isso tem que se juntar os encargos com os complementos de reforma das comissões efectuadas no Ultramar.
Pedro
O decreto-lei nº 353 de 73, que estive na origem do 25 de Abril, ainda carregou mais os quadros das forças armadas.
Nenhum político teve a coragem de adaptar à realidade actual, quer a estrutura dos quadros das forças armadas, quer a estrutura das instalações.
Lembro de um que mexeu um pouco e só fez asneira (Fernando Nogueira).
Não é de hoje que Portugal é dos paises que mais oficiais generais tem, e a isso tem que se juntar os encargos com os complementos de reforma das comissões efectuadas no Ultramar.
Pedro
Jolly Roger Escreveu:Ok Elias mais-um e Trisquel.
Não houve da minha parte nenhuma intenção de brincar com as palavras nem houve nem há a vontade de passar nenhum tipo de mensagem tendenciosa.
Será então por aumento do IRS.
Em todo o caso isso faz com que os rendimentos desçam dê lá por onde der.
A minha dificuldade em dar percentagens e valores e reportar-me ao salário base tem a ver com o facto de eu nem ter visto os recibos nem meus nem dela.
Limitei-me a ver o meu extracto bancário e falei com ela sobre o assunto que se queixou também de uma descida.
Ok, assim já nos entendemos, houve um aumento de impostos para toda a gente e não uma redução dos salarios dos FP e dos reformados.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Jolly Roger Escreveu:Sei que baixou porque vejo o extracto da minha conta bancária e de Janeiro a Maio os depósitos foram de um valor que diminuiu a partir de Junho.
É obvio que podes duvidar de mim, mas eu não gostaria de vir aqui tornar publico quanto recebo.
Que fique claro que eu não estou a duvidar e de ti e que não me interessa minimamente quanto é que tu ou a tua namorada recebem no fim do mês.
(e já disse mas repito que não estou interessado em ver os teus recibos!)
Dito isto, vamos a factos:
Maio teve 21 dias úteis ---> 21 subsídios de refeição
Junho teve 20 dias úteis ---> 20 subsídios de refeição
Como o número de subsídios de refeição pagos depende do número de dias úteis no mês, é natural que tenhas recebido menos qualquer coisa só devido a este aspecto.
Por outro lado, o aumento do IRS entrou em vigor a 1 de Junho, logo o montante retido em sede de IRS no mês transacto aumentou, o que significa que o que recebeste líquido diminuiu.
Resumindo, não duvido que tenhas recebido menos em Junho que no mês precedente. Mas por aquilo que escreves parece-me que não conheces muito bem quais as parcelas que compõem o teu salário.
Acho que só tens a ganhar em olhar para os recibos com mais atenção, para compreenderes exactamente o que é que te estão a pagar e o que é que te estão a reter.
Abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ok Elias mais-um e Trisquel.
Não houve da minha parte nenhuma intenção de brincar com as palavras nem houve nem há a vontade de passar nenhum tipo de mensagem tendenciosa.
A minha dificuldade em dar percentagens e valores e reportar-me ao salário base tem a ver com o facto de eu nem ter visto os recibos nem meus nem dela.
Limitei-me a ver o meu extracto bancário e falei com ela sobre o assunto que se queixou também de uma descida.
Jolly Roger Escreveu:Elias Escreveu:
Podes dizer-me quando é que esses salários foram reduzidos?
No mês de Junho os meus rendimentos desceram. Os da minha namorada também.
ca ganda confusão!
desceu o teu, o da tua namorada, o do teu amigo zé, o da tua amiga marta, etc...
só não desceu o do cão.
Não é um ano, mas são sete meses - a taxa agravada do IRS entrará em vigor um mês mais cedo do que o previsto, a 1 de Junho, o suficiente para apanhar a maior parte dos subsídios de férias no sector privado e a totalidade do subsídio pago aos cerca de 675 mil funcionários das Administrações Públicas, recebidos em Junho.
Redução Salarial é DIFERENTE de aumento de impostos. Aqueles que protestam, reparem lá se o salário base diminuiu?!?
Sabem porque é que o salário líquido diminuiu? Por causa dos excesso do vosso patrão.
O que eu defendo?!? REDUÇÃO DO SALÁRIO BASE, por escalões, de vencimento acima de 1000€ e colocação de um tecto máximo nos 5000€ para TODA a FP.
Sabem porque é que o salário líquido diminuiu? Por causa dos excesso do vosso patrão.
O que eu defendo?!? REDUÇÃO DO SALÁRIO BASE, por escalões, de vencimento acima de 1000€ e colocação de um tecto máximo nos 5000€ para TODA a FP.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Elias Escreveu:
No mês de Junho os meus rendimentos desceram. Os da minha namorada também.
Elias Escreveu:Não sei. Se tu também não sabes, estás a fazer juízos de valor com base em pressupostos.
Na tabela que o Trisquel teve a amabilidade de colocar, eu vejo por cada aumento de patente um aumento de salário.
Parece por isso que os meus pressupostos estão certos.
Elias Escreveu:Mais uma vez elaboras com base em pressupostos.
Partindo da informação de que o PR recebe duas reformas (facto que aceito perfeitamente que seja passível de discussão), partes para uma generalização abusiva que é a de afirmar que ele não precisa de fazer nenhum sacrifício.
Abusiva?
Um indivíduo que vive de borla, vão buscá-lo e pô-lo a casa, não paga luz, não paga telefone, tem despesas de representação e tem 1 ordenado e 2 reformas precisa de fazer sacrifícios?
Elias Escreveu:Medidas avulso aplicadas a um só indivíduo não resolvem rigorosamente nada.
Poderei vir a concordar com essa medida se for enquadrada num princípio mais geral e abrangente, por exemplo o de dizer que os titulares de órgãos de soberania não podem acumular vencimentos do Estado com outras reformas.
O teu ultimo parágrafo leva-me a concluir que percebeste o que quis dizer. Finalmente um princípio de acordo.
Elias Escreveu:
Claro que altera.
Se não consegues quantificar, como sabes que baixou?
Sei que baixou porque vejo o extracto da minha conta bancária e de Janeiro a Maio os depósitos foram de um valor que diminuiu a partir de Junho.
É obvio que podes duvidar de mim, mas eu não gostaria de vir aqui tornar publico quanto recebo.
Elias Escreveu:Acho que estás a misturar as coisas.
Devo entender que consideras que se é preciso fazer sacrifícios então não pode haver promoções?
Eu não vejo as coisas assim. Todos os cidadãos (incluindo os militares) que sejam taxados em sede de IRS são abrangidos por esses sacrifícios, nomeadamente através do aumento do IVA e do aumento do IRS, recentemente decretados.
Quem mais ganha (como é o caso das altas patentes militares), mais paga em sede de IRS, por isso não vejo que estejam a ser excluídos dos sacrifícios.
Eu não disse que não pode haver promoções.
O que tentei dizer é que não é justo que haja pessoas com a carreira congelada e outras não.
Já agora e porque me enganei no post anterior em resposta ao mais-um, onde se lê Junho e Julho deve ler-se Maio e Junho.
Isto porque Julho ainda está a decorrer obviamente.
Jolly Roger Escreveu:Apesar de no local de origem eu ter escrito que estou algures no meio do mundo, posso assegurar-te que estou no mesmo país que tu.
Eu recebi MENOS dinheiro este mês e a minha namorada recebeu MENOS dinheiro este mês.
Espero que não me exijam que mostre os recibos de Junho e Julho deste ano para comprovar o que estou a dizer.
Tem a ver com as novas tabelas de IRS!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Jolly Roger Escreveu:mais_um Escreveu:Jolly Roger Escreveu:Elias Escreveu:Há aqui alguma coisa que me escapa...
Que salários é que diminuíram?
Os da função pública. E as reformas também. Se não és funcionário público nem reformado, é possivel que não te tenha acontecido nada.
Deves viver noutro país que não Portugal, ou então sou eu que já bebi demasiado whisky, diz-me qual é a lei ou decreto-lei que diminuiu os salários do FP e/ou reformados?
Apesar de no local de origem eu ter escrito que estou algures no meio do mundo, posso assegurar-te que estou no mesmo país que tu.
Eu recebi MENOS dinheiro este mês e a minha namorada recebeu MENOS dinheiro este mês.
Espero que não me exijam que mostre os recibos de Junho e Julho deste ano para comprovar o que estou a dizer.
Humm...é engraçado a forma como se brinca com as palavras, principalmente quando queremos passar determinada mensagem, acontece que os impostos aumentaram para toda a gente e não só para os FP e reformados, por isso toda a gente tem menos dinheiro disponivel este mês. Verdade, é só o que eu peço e defendo, nada mais.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Jolly Roger Escreveu:Eu recebi MENOS dinheiro este mês e a minha namorada recebeu MENOS dinheiro este mês.
Não podes simplesmente comparar o valor que recebes no final do mês.
Tens de olhar para o salário base, pois algumas das componentes do vencimento são variáveis (subsídio de refeição, etc). Se chegares à conclusão que o salário base baixou, é uma coisa. Mas na volta vais descobrir que as componentes variáveis é que variaram (!)
E não, não precisas de mostrar os recibos.

mais_um Escreveu:Jolly Roger Escreveu:Elias Escreveu:Há aqui alguma coisa que me escapa...
Os da função pública. E as reformas também. Se não és funcionário público nem reformado, é possivel que não te tenha acontecido nada.
Deves viver noutro país que não Portugal, ou então sou eu que já bebi demasiado whisky, diz-me qual é a lei ou decreto-lei que diminuiu os salários do FP e/ou reformados?
Apesar de no local de origem eu ter escrito que estou algures no meio do mundo, posso assegurar-te que estou no mesmo país que tu.
Jolly Roger Escreveu:Os da função pública.
Jolly Roger Escreveu:Não sei se desceram. Mas uma promoção na carreira militar pressupõe um aumento salarial. Ou não?
Não sei. Se tu também não sabes, estás a fazer juízos de valor com base em pressupostos.
Jolly Roger Escreveu:Eu sei que foi eleito. Acontece que o eleito foi muito rápido a vir pedir sacrifícios.
Aos outros.
Ele é que não parece precisar de fazer nenhum sacrifício.
Mais uma vez elaboras com base em pressupostos.
Partindo da informação de que o PR recebe duas reformas (facto que aceito perfeitamente que seja passível de discussão), partes para uma generalização abusiva que é a de afirmar que ele não precisa de fazer nenhum sacrifício.
Jolly Roger Escreveu:O salário de presidente da república. Simples. Não chega?
Medidas avulso aplicadas a um só indivíduo não resolvem rigorosamente nada.
Poderei vir a concordar com essa medida se for enquadrada num princípio mais geral e abrangente, por exemplo o de dizer que os titulares de órgãos de soberania não podem acumular vencimentos do Estado com outras reformas.
Jolly Roger Escreveu:Em termos precentuais neste momento não consigo fazê-lo. Sei apenas que baixou.
O conhecimento dessa informação altera algum dos princípios que expus?
Claro que altera.
Se não consegues quantificar, como sabes que baixou?
Jolly Roger Escreveu:Não sei, estou apenas a partir do pressuposto que uma promoção na carreira militar pressupõe um aumento.
Na função pública,e em princípio no privado és promovido logo és aumentado.
Saber em quanto consiste esse aumento altera de alguma forma o princípio de justiça de distribuir sacrifícios por todos?
Acho que estás a misturar as coisas.
Devo entender que consideras que se é preciso fazer sacrifícios então não pode haver promoções?
Eu não vejo as coisas assim. Todos os cidadãos (incluindo os militares) que sejam taxados em sede de IRS são abrangidos por esses sacrifícios, nomeadamente através do aumento do IVA e do aumento do IRS, recentemente decretados.
Quem mais ganha (como é o caso das altas patentes militares), mais paga em sede de IRS, por isso não vejo que estejam a ser excluídos dos sacrifícios.
Editado pela última vez por Elias em 22/7/2010 0:10, num total de 1 vez.
Afinal quantos coroneis, generais e almirantes tem portugal? Isso é que eu gostava de saber...Quantos homens comandam? Fazem falta? Se sim então ainda bem que os promoveram. De facto já ouvi por aí há muito tempo o boato que temos mais generais que os EUA, se temos é vergonhoso, mas não me apetece perder tempo a confirmá-lo. Nem preciso. Em tempos confirmei que o Dr Constancio ganhava mais que o sr Bernanke, chegou. Agora tudo o digam de absurdo da republica das bananas eu acredito até prova em contrário. Assim acredito perfeitamente que tenhamos mais graduados que os EUA. Nada mais normal no bananal.
Jolly Roger Escreveu:Elias Escreveu:Há aqui alguma coisa que me escapa...
Elias Escreveu:Há aqui alguma coisa que me escapa...
Elias Escreveu:Repito: quais cortes?
Os salários deles desceram?
Esses senhores não foram afectados pelo aumento dos impostos?
Não sei se desceram. Mas uma promoção na carreira militar pressupõe um aumento salarial. Ou não?
Elias Escreveu:Sim, é verdade, mas que eu saiba o Cavaco foi ELEITO pelo povo e não nomeado para algum tacho.
Por tanto se ele recebe o salário dele como Presidente é porque o povo entendeu que ele era a pessoa certa para esse cargo.
Aliás é bom lembrar que as reformas dele nada têm a ver com o facto de ter sido primeiro-ministro.
Eu sei que foi eleito. Acontece que o eleito foi muito rápido a vir pedir sacrifícios.
Aos outros.
Ele é que não parece precisar de fazer nenhum sacrifício.
Elias Escreveu:Em tua opinião quanto deveria receber o PR?
O salário de presidente da república. Simples. Não chega?
Elias Escreveu:Podes especificar a % de redução?
Em termos precentuais neste momento não consigo fazê-lo. Sei apenas que baixou.
O conhecimento dessa informação altera algum dos princípios que expus?
Elias Escreveu:Aumentou em quanto? Podes concretizar?
Não sei, estou apenas a partir do pressuposto que uma promoção na carreira militar pressupõe um aumento.
Na função pública,e em princípio no privado és promovido logo és aumentado.
Saber em quanto consiste esse aumento altera de alguma forma o princípio de justiça de distribuir sacrifícios por todos?
jotabilo Escreveu:Quanto é que aufere um Major-General?
e um Tenente-General?
e um General?
Alguém é capaz de dar uma ideia?
cumps
Talvez ajude!

Acho que o General ganha mais qualquer coisita!

- Anexos
-
- Tabelas salario marco2010 v6[1].jpg (39.05 KiB) Visualizado 2886 vezes
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Re: comentário
jotabilo Escreveu:Quanto é que aufere um Major-General?
e um Tenente-General?
e um General?
Dá uma espreitadela aqui.
Re: comentário
jotabilo Escreveu:Brigadeiro-General...... que posto é esse?....cumps
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ex%C3%A9rc ... ugu%C3%AAs
Afinal existe!

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
comentário
Quanto é que aufere um Major-General?
e um Tenente-General?
e um General?
cumps
e um Tenente-General?
e um General?
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Olá Jolly Roger,
Não tens de pedir desculpa. Afinal de contas isto é um forum
Há aqui alguma coisa que me escapa...
Repito: quais cortes?
Sim, é verdade, mas que eu saiba o Cavaco foi ELEITO pelo povo e não nomeado para algum tacho.
Por tanto se ele recebe o salário dele como Presidente é porque o povo entendeu que ele era a pessoa certa para esse cargo.
Aliás é bom lembrar que as reformas dele nada têm a ver com o facto de ter sido primeiro-ministro.
Em tua opinião quanto deveria receber o PR?
Podes especificar a % de redução?
Aumentou em quanto? Podes concretizar?
Jolly Roger Escreveu:Como certamente poderás constatar eu não sou o Bulim mas...
(...)
Desculpa ter-me intrometido na conversa.
Não tens de pedir desculpa. Afinal de contas isto é um forum

Jolly Roger Escreveu:Numa altura em que se diminuiu os salários e as reformas
Há aqui alguma coisa que me escapa...
Jolly Roger Escreveu:, se aumentou os impostos e se dificultaram algumas progressões na carreira, parece que há alguns senhores a quem esses cortes não dizem respeito.
Repito: quais cortes?
Jolly Roger Escreveu:Curioso também o facto de que o indivíduo que assinou essas promoções, para além do salário de presidente da República, tem ainda duas reformas e eu não o ouvi dizer que prescindia delas enquanto exercesse o mandato para dar o exemplo e para dar também o seu contributo.
Sim, é verdade, mas que eu saiba o Cavaco foi ELEITO pelo povo e não nomeado para algum tacho.
Jolly Roger Escreveu:A única coisa que o indivíduo fez foi apelar ao esforço de todos os portugueses.
Todos, menos ele que fica num lugarzinho à parte e tem muitos netinhos e assim...
Em tua opinião quanto deveria receber o PR?
Jolly Roger Escreveu:A minha namorada tem a carreira no congelador do frigorífico e o ordenado dela diminuiu.
O meu ordenado também diminuiu.
Podes especificar a % de redução?
Jolly Roger Escreveu:Para estes felizardos aumentou.
Aumentou em quanto? Podes concretizar?
Jolly Roger Escreveu:Elias Escreveu:Bulim, o que é que tu queres concluir daqui? Achas que não deve haver promoções?
Caro Elias
Como certamente poderás constatar eu não sou o Bulim mas...
Numa altura em que se diminuiu os salários e as reformas, se aumentou os impostos e se dificultaram algumas progressões na carreira, parece que há alguns senhores a quem esses cortes não dizem respeito.
Curioso também o facto de que o indivíduo que assinou essas promoções, para além do salário de presidente da República, tem ainda duas reformas e eu não o ouvi dizer que prescindia delas enquanto exercesse o mandato para dar o exemplo e para dar também o seu contributo.
A única coisa que o indivíduo fez foi apelar ao esforço de todos os portugueses.
Todos, menos ele que fica num lugarzinho à parte e tem muitos netinhos e assim...
A minha namorada tem a carreira no congelador do frigorífico e o ordenado dela diminuiu.
Para estes felizardos aumentou.
Na administração pública, ser-se colocado num cargo superior (no caso deles: as promoções)* , pode muito bem acarretar menos despesa em abonos e outras "eventualidades".
Assim, essa noticia é dada com demasiada simplicidade: deve-se ver em que enquadramento são necessários esses profissionais e só depois endereçar uma crítica.
[* retiro as referências àqueles que exercem cargos para os quais não estão idealmente preparados administrativamente)
comentário
Brigadeiro-General...... que posto é esse?....
Major-General....primeiro posto do corpo de generais.
Organicamente ....estão previstos umas duas dezenas deles....
Tenentes-Generais previstos. organicamente.....uns cinco a oito......
Generais....no exèrcito.... apenas um
Atendendo ao que aufere um general...nem acho que haja tantos.
Caro....Tens de conhecer uma realidade para não mandares palpites desses.....assim desse modo propangandista.
cumps
Major-General....primeiro posto do corpo de generais.
Organicamente ....estão previstos umas duas dezenas deles....
Tenentes-Generais previstos. organicamente.....uns cinco a oito......
Generais....no exèrcito.... apenas um
Atendendo ao que aufere um general...nem acho que haja tantos.
Caro....Tens de conhecer uma realidade para não mandares palpites desses.....assim desse modo propangandista.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Elias Escreveu:Bulim, o que é que tu queres concluir daqui? Achas que não deve haver promoções?
Caro Elias
Como certamente poderás constatar eu não sou o Bulim mas...
Numa altura em que se diminuiu os salários e as reformas, se aumentou os impostos e se dificultaram algumas progressões na carreira, parece que há alguns senhores a quem esses cortes não dizem respeito.
Curioso também o facto de que o indivíduo que assinou essas promoções, para além do salário de presidente da República, tem ainda duas reformas e eu não o ouvi dizer que prescindia delas enquanto exercesse o mandato para dar o exemplo e para dar também o seu contributo.
A única coisa que o indivíduo fez foi apelar ao esforço de todos os portugueses.
A minha namorada tem a carreira no congelador do frigorífico e o ordenado dela diminuiu.
Para estes felizardos aumentou.
Quem está ligado: