Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Défice do Estado agravou-se 6,3%.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 21/7/2010 19:11

As primeiras boas notícias começam a chegar da Grécia. Segundo George Papaconstantinou, ministro das finanças grego, o país "atingiu o seu objectivo" para os primeiros seis meses do ano.

O optimismo do governante está na redução de quase 42% do défice público de Janeiro a Junho. "O objectivo para este ano é reduzir o défice público em 40% e estamos a fazer melhor que isso", referiu Papaconstantinou à Bloomberg, referindo-se ainda ao défice de 4,9% do PIB da Grécia registado no primeiro semestre do ano.

in DE (Diario Economico)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Lion_Heart » 21/7/2010 19:07

O problema é que ja levamos com a parede.

Mas esta ainda era de tijolo.

A próxima vai ser de Betão!

Quando se continua a pedir cerca de 2.000.000.000 por mês não vamos longe.

Quando se continua a apostar no crescimento economico pelo endividamento não vamos la.

Quando a maioria poupa e a minoria gasta não vamos la.

Mas o povo gosta!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por mfsr1980 » 21/7/2010 18:19

Claro que os juros são uma boa parte da explicação do nosso défice.
Este governo passará o resto da legislatura a emitir dívida até chocar de encontro à parede. No entretanto, vai-nos sossegando, dizendo que estamos a sair da crise e que os números não mentem, lá estão os indices de "gigi" a dizer que estamos mais ricos.
O PPC não se quer meter em assados e espera pela parede, pois com o FMI aqui dá outra tranquilidade, leva com as culpas todas.
Portanto, meus senhores, temos de ter paciência e esperar que arda tudo...

Registado: 3/5/2007 13:55

por artista_ » 21/7/2010 17:52

Só não percebo é como se anda a poupar em tanta coisa nos últimos tempos (falo de algumas áreas que conheço melhor, presumo que nas que não conheço tão bem se passe mais ou menos o mesmo)e mesmo assim isto continua a piorar?! Será que a subida dos juros explica tudo?!

A parede está cada vez mais próxima, faz-me lembrar aquele anúncio de telemóveis desbloqueados em que uma rapariga vai tomar banho na praia com amigos mas ás tantas bate numa parede invisivel e os amigos continuam a ir tomar banho mas ela não consegue... enfim, essa rapariga é Portugal! :(

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 21/7/2010 16:36

mfsr1980 Escreveu:Ulrich's wall is comming....

Cada vez mais próximo ----> :wall: :wall: :wall:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por mfsr1980 » 21/7/2010 16:32

Ulrich's wall is comming....

Registado: 3/5/2007 13:55

por AlphaDraconisEP » 21/7/2010 14:50

mais_um Escreveu:
Azelha13 Escreveu:
Mas então esse mesmo IRS não pertencia ao Estado mas sim aos contribuintes, que avançaram com o dinheiro antecipadamente.

Não, o Estado não sabe as nossas despesas que permitem abater no IRS, as pessoas só recebem IRS porque tem despesas (caso os descontos mensais estejam a ser feitos correctamente), por issso os contribuintes não estão a avançar com dinheiro.

Certo quando cobra é o venha a nós :mrgreen: :mrgreen:
e depois logo vê o que tem de devolver :(
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por mais_um » 21/7/2010 12:54

Azelha13 Escreveu:
Mas então esse mesmo IRS não pertencia ao Estado mas sim aos contribuintes, que avançaram com o dinheiro antecipadamente.

Não, o Estado não sabe as nossas despesas que permitem abater no IRS, as pessoas só recebem IRS porque tem despesas (caso os descontos mensais estejam a ser feitos correctamente), por issso os contribuintes não estão a avançar com dinheiro.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por PPalma » 21/7/2010 12:48

O engraçado da noticia é que diz que se deve ao reembolso antecipado do IRS que conta como despesa.

Portanto esse mesmo dinheiro deveria estar na rubrica de divida do Estado, mas não está. Está na rubrica de despesas.

Posso estar a fazer uma confusão enorme, mas acho que a contabilidade do Estado faz lembrar a do Al Capone dos anos 30 :lol: .

Registado: 8/12/2009 21:29

por Elias » 21/7/2010 12:37

pdcarrico Escreveu:6,3% em valor. O défice era de 7300 milhões no passado até à data e agora está em 7763 milhões.

A percentagem em relação ao PIB depende da variação real do PIB e da inflação. Ou seja depende do valor nominal do PIB deste ano e do ano anterior.

Exacto.

Mas como o défice é referido quase sempre em % do PIB, estes aumentos referidos em % são susceptíveis de gerar confusão.

Registado: 5/11/2002 12:21

por mais_um » 21/7/2010 12:36

Elias Escreveu:Thanks.

Vou ver.

Aqui tens acesso ao excel:

http://www.dgo.pt/Boletim/0710-ind.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Elias » 21/7/2010 12:34

Thanks.

Vou ver.

por pdcarrico » 21/7/2010 12:33

Lion_Heart Escreveu:
Elias Escreveu:Não percebo nada desta notícia.

Agravou-se 6,3% relativamente a quê? Qual é a base? E qual é o nosso défice agora?

O que isto quer dizer segundo me parece é que o Estado é dos poucos que continua não cortar nas despesas.

6,3% em valor. O défice era de 7300 milhões no passado até à data e agora está em 7763 milhões.

A percentagem em relação ao PIB depende da variação real do PIB e da inflação. Ou seja depende do valor nominal do PIB deste ano e do ano anterior.
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por mais_um » 21/7/2010 12:31

Elias Escreveu:
dvck Escreveu:
Elias Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:So pode ser relativo ao mesmo periodo do ano passado

Mas se o défice no ano passado era de 9% então somando 6,3% dá mais de 15%. Isto não faz lá muito sentido...

O défice no ano passado por esta altura não era 9%. E estás a cometer um lapso: 6,3% de 9 dá pouco mais de 0,5%. Só poderias somar aos 9 se estivéssemos a falar de 6,3 pontos percentuais, que não é o caso.

Hum, pois eu calculei que pudesse ser isso...

Mas acho confuso (e até errado) falar de variações percentuais sobre percentagens.

A informação deveria ser apresentada de outra forma.

Queixa-te ao jornalista que escreveu a noticia, por vezes eles nem contas sabem fazer, como o caso dos accionistas que votaram a favor da venda da VIVO à telefonica, foram cerca de 60% dos presentes e não 74% como saiu nos jornais e TV's.

Se quiseres ser tu a fazer as contas tens aqui a fonte:

http://www.dgo.pt/Boletim/0710-SinteseE ... mental.pdf

por Elias » 21/7/2010 12:16

dvck Escreveu:
Elias Escreveu:

Mas se o défice no ano passado era de 9% então somando 6,3% dá mais de 15%. Isto não faz lá muito sentido...

O défice no ano passado por esta altura não era 9%. E estás a cometer um lapso: 6,3% de 9 dá pouco mais de 0,5%. Só poderias somar aos 9 se estivéssemos a falar de 6,3 pontos percentuais, que não é o caso.

Hum, pois eu calculei que pudesse ser isso...

Mas acho confuso (e até errado) falar de variações percentuais sobre percentagens.

A informação deveria ser apresentada de outra forma.

por dvck » 21/7/2010 12:15

Elias Escreveu:

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por Elias » 21/7/2010 11:13

Lion_Heart Escreveu:

Agravou-se 6,3% relativamente a quê? Qual é a base? E qual é o nosso défice agora?

O que isto quer dizer segundo me parece é que o Estado é dos poucos que continua não cortar nas despesas.

Sim, essa parte eu percebi. O que não percebi foram as contas apresentadas.

por Lion_Heart » 21/7/2010 11:12

Lion_Heart

por Elias » 21/7/2010 11:11

por Lion_Heart » 21/7/2010 11:05

So pode ser relativo ao mesmo periodo do ano passado

Lion_Heart

por Elias » 21/7/2010 11:00

Não percebo nada desta notícia.

Défice do Estado agravou-se 6,3%.

por Lion_Heart » 21/7/2010 10:58

Estado gasta acima da média dos últimos quatro anos
Marta Moitinho Oliveira
20/07/10 22:00

O Boletim de Execução Orçamental foi divulgado ontem ao final do dia.

A despesa do Estado subiu 4,3% nos primeiros seis meses, fortemente influenciada pelos encargos com juros.

Apesar de a despesa pública estar dentro do padrão de segurança, a Direcção-Geral do Orçamento (DGO) revela que o grau de execução está "ligeiramente acima da média" do que aconteceu no primeiro semestre dos últimos quatro anos.

"A despesa efectiva do Estado cresceu 4,3% relativamente a igual período do ano anterior, apresentandoum grau de execução de 48,7% ligeiramente acima da média do perfil intra-anual de execução da despesa nos quatro anos precedentes (48,5%)", revela o boletim da DGO, publicado hoje ao final do dia.

Por outro lado, as receitas fiscais subiram 6%, com o IVA a ajudar, tal como o primeiro-ministro, José Sócrate, havia avançado no debate do Estado da Nação, na semana passada. No entanto, as receitas de IRS - que beneficiaram do primeiro mês de taxas mais altas - caíram 13,5%, devido à antecipação dos prazos de reembolso e à devolução aos municípios de parte do imposto, o que em 2009 só aconteceu no fim do ano. Em resultado, o défice do Estado agravou-se 6,3%.

in http://economico.sapo.pt

Lion_Heart

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mar58, PXYC e 76 visitantes