Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sucessão de máximos e mínimos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luis39 » 21/7/2010 19:03

PairOfJacks Escreveu:Dá para fazer isso, tens é que ser tu a escrever o código (criar um novo indicator). Eu fiz isso para o prorealtime, a questão é que a menos que tenhas uma subscrição paga os dados são EOD. Parece-me no teu exemplo que estas a usar um timeframe menor.

Também não estou a perceber exactamente o que é isso de máximos relativos a 1% e a 2%, podes explicar como construiste a ferramente para eu ficar com uma ideia melhor sff?

Cumprimentos,[/i]

Pretendia transformar o gráfico da cotação em linhas rectas, atingindo os máximos e mínimos relativos, mas de acordo com critérios, por exemplo um máximo relativo a 1% (como eu designo) significa que é um máximo atingido, sem que antes haja um abaixamento na cotação superior a 1%, ou seja todos os abaixamentos inferiores a 1 % são desprezados. Caso o abaixamento seja superior a 1 % termina aí a linha ascendente e forma-se um mínimo.(amannha ponho um gráfico)
O que eu pretendia com isto tudo era fazer uma análise estatística para ver, por exemplo, quais são as quedas com maior probalilidade de ocorrerem, serão quedas de 2%, 3%, 1%? A seguir a uma queda de 3% é mais provável a cotação subir? e qual a % mais provável?
É possivel fazer este tipo de análise estatística...sei que isto é uma análise técnica um pouco transversal ao normal...mas gostava de a desenvolver...e gostava da vossa ajuda.

Registado: 11/1/2008 11:56

por Crómio » 19/7/2010 16:38

Luis39 Escreveu:
Crómio Escreveu:Existem alguns scripts para software do tipo metastock, metatrade, etc. mas na plataforma que utilizas não dá para automatizar a detecção de highs e lows.

Será que o Prorealtime tem alguma função que me permita detectar máximos e mínimos relativos?

Indicador penso que não, mas talvez consigas encontrar alguma função que alguém tenha escrito.

Experimenta procurar no Google por: prorealtime code higher high lower low detect

vais encontrar muita coisa
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por PairOfJacks » 19/7/2010 16:34

Dá para fazer isso, tens é que ser tu a escrever o código (criar um novo indicator). Eu fiz isso para o prorealtime, a questão é que a menos que tenhas uma subscrição paga os dados são EOD. Parece-me no teu exemplo que estas a usar um timeframe menor.

Também não estou a perceber exactamente o que é isso de máximos relativos a 1% e a 2%, podes explicar como construiste a ferramente para eu ficar com uma ideia melhor sff?

Cumprimentos,[/i]
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Luis39 » 19/7/2010 16:27

Crómio Escreveu:Existem alguns scripts para software do tipo metastock, metatrade, etc. mas na plataforma que utilizas não dá para automatizar a detecção de highs e lows.

Será que o Prorealtime tem alguma função que me permita detectar máximos e mínimos relativos?

por Crómio » 19/7/2010 14:11

Existem alguns scripts para software do tipo metastock, metatrade, etc. mas na plataforma que utilizas não dá para automatizar a detecção de highs e lows.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Elias » 19/7/2010 12:27

Hum... o melhor é encolheres a janela onde visualizas o gráfico antes de o gravares...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Luis39 » 19/7/2010 12:25

Elias Escreveu:Viva Luís,

Sugiro que coloques gráficos mais pequenos (1000 pixel de largura) pois de outra forma a leitura dos mesmos torna-se difícil.

Já tentei corrigir...saíu como se vê :oops:

por Elias » 19/7/2010 11:51

Viva Luís,

Sugiro que coloques gráficos mais pequenos (1000 pixel de largura) pois de outra forma a leitura dos mesmos torna-se difícil.

Registado: 5/11/2002 12:21

Sucessão de máximos e mínimos

por Luis39 » 19/7/2010 11:40

Caros caldeireiros, na tentativa de fazer um estudo estatístico ao SP500, em que necessito de determinar mínimos e máximos relativos, em função da % mínima de subida e de descida surgiu-me uma dificuldade. Exemplificando para uma melhor percepção, no gráfico surgem 2 sucessões destas:
- a laranja a sucessão representa mínimos e máximos relativos que são determinados com base em movimentos mínimos de subida e de descida de 2%;
- a azul a sucessão representa mínimos e máximos relativos que são determinados com base em movimentos mínimos de subida e de descida de 1%;

Obviamente 2 coisas terão que acontecer:
- para a sucessão azul obtêm-se mais máximos e mínimos relativos;
- os máximos e mínimos da sucessão laranja serão também máximos e mínimos da sucessão azul.

Estas sucessões foram determinadas manualmente através do gráfico do SP500, com um time frame de 15 min.

Este processo torna-se bastante moroso, pelo que gostaria de saber se algum de vós sabe uma forma analítica para determinar estas sucessões.

Obrigado
Anexos
untitled.JPG
untitled.JPG (90.05 KiB) Visualizado 1104 vezes
Editado pela última vez por Luis39 em 19/7/2010 11:59, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 90 visitantes