Sucessão de máximos e mínimos
9 mensagens
|Página 1 de 1
PairOfJacks Escreveu:Dá para fazer isso, tens é que ser tu a escrever o código (criar um novo indicator). Eu fiz isso para o prorealtime, a questão é que a menos que tenhas uma subscrição paga os dados são EOD. Parece-me no teu exemplo que estas a usar um timeframe menor.
Também não estou a perceber exactamente o que é isso de máximos relativos a 1% e a 2%, podes explicar como construiste a ferramente para eu ficar com uma ideia melhor sff?
Cumprimentos,[/i]
Pretendia transformar o gráfico da cotação em linhas rectas, atingindo os máximos e mínimos relativos, mas de acordo com critérios, por exemplo um máximo relativo a 1% (como eu designo) significa que é um máximo atingido, sem que antes haja um abaixamento na cotação superior a 1%, ou seja todos os abaixamentos inferiores a 1 % são desprezados. Caso o abaixamento seja superior a 1 % termina aí a linha ascendente e forma-se um mínimo.(amannha ponho um gráfico)
O que eu pretendia com isto tudo era fazer uma análise estatística para ver, por exemplo, quais são as quedas com maior probalilidade de ocorrerem, serão quedas de 2%, 3%, 1%? A seguir a uma queda de 3% é mais provável a cotação subir? e qual a % mais provável?
É possivel fazer este tipo de análise estatística...sei que isto é uma análise técnica um pouco transversal ao normal...mas gostava de a desenvolver...e gostava da vossa ajuda.
- Registado: 11/1/2008 11:56
Luis39 Escreveu:Crómio Escreveu:Existem alguns scripts para software do tipo metastock, metatrade, etc. mas na plataforma que utilizas não dá para automatizar a detecção de highs e lows.
Será que o Prorealtime tem alguma função que me permita detectar máximos e mínimos relativos?
Indicador penso que não, mas talvez consigas encontrar alguma função que alguém tenha escrito.
Experimenta procurar no Google por: prorealtime code higher high lower low detect
vais encontrar muita coisa
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Dá para fazer isso, tens é que ser tu a escrever o código (criar um novo indicator). Eu fiz isso para o prorealtime, a questão é que a menos que tenhas uma subscrição paga os dados são EOD. Parece-me no teu exemplo que estas a usar um timeframe menor.
Também não estou a perceber exactamente o que é isso de máximos relativos a 1% e a 2%, podes explicar como construiste a ferramente para eu ficar com uma ideia melhor sff?
Cumprimentos,[/i]
Cumprimentos,[/i]
PairOfJacks
Crómio Escreveu:Existem alguns scripts para software do tipo metastock, metatrade, etc. mas na plataforma que utilizas não dá para automatizar a detecção de highs e lows.
Será que o Prorealtime tem alguma função que me permita detectar máximos e mínimos relativos?
Existem alguns scripts para software do tipo metastock, metatrade, etc. mas na plataforma que utilizas não dá para automatizar a detecção de highs e lows.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Sucessão de máximos e mínimos
Caros caldeireiros, na tentativa de fazer um estudo estatístico ao SP500, em que necessito de determinar mínimos e máximos relativos, em função da % mínima de subida e de descida surgiu-me uma dificuldade. Exemplificando para uma melhor percepção, no gráfico surgem 2 sucessões destas:
- a laranja a sucessão representa mínimos e máximos relativos que são determinados com base em movimentos mínimos de subida e de descida de 2%;
- a azul a sucessão representa mínimos e máximos relativos que são determinados com base em movimentos mínimos de subida e de descida de 1%;
Obviamente 2 coisas terão que acontecer:
- para a sucessão azul obtêm-se mais máximos e mínimos relativos;
- os máximos e mínimos da sucessão laranja serão também máximos e mínimos da sucessão azul.
Estas sucessões foram determinadas manualmente através do gráfico do SP500, com um time frame de 15 min.
Este processo torna-se bastante moroso, pelo que gostaria de saber se algum de vós sabe uma forma analítica para determinar estas sucessões.
Obrigado
- a laranja a sucessão representa mínimos e máximos relativos que são determinados com base em movimentos mínimos de subida e de descida de 2%;
- a azul a sucessão representa mínimos e máximos relativos que são determinados com base em movimentos mínimos de subida e de descida de 1%;
Obviamente 2 coisas terão que acontecer:
- para a sucessão azul obtêm-se mais máximos e mínimos relativos;
- os máximos e mínimos da sucessão laranja serão também máximos e mínimos da sucessão azul.
Estas sucessões foram determinadas manualmente através do gráfico do SP500, com um time frame de 15 min.
Este processo torna-se bastante moroso, pelo que gostaria de saber se algum de vós sabe uma forma analítica para determinar estas sucessões.
Obrigado
- Anexos
-
- untitled.JPG (90.05 KiB) Visualizado 1104 vezes
Editado pela última vez por Luis39 em 19/7/2010 11:59, num total de 1 vez.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 90 visitantes