...não sei se não é preferível o PS não estar no Governo
Re: Desafio
Elias Escreveu:Na Holanda é possível de uma lista de candidatos escolheres aquele que queres. O que é eleito é o que tem mais votos e não necessariamente o primeiro da lista.
Tal como o Passos Coelho quer e concordo. Se deixarmos estar as coisas como estão é que nunca mais saímos da cêpa torta.
Os meus cumprimentos ao dignissimo membro do Conselho Pedagógico do Caldeirão.

Bons trades.
RCF Escreveu:...
"Lisboa, 28 Set (Lusa) - As eleições de domingo registaram a taxa percentual de abstenção mais elevada em legislativas desde 1975 - 39,4 por cento - apesar de terem votado mais eleitores do que em escrutínios anteriores, como em 2002 e 1999, por exemplo.
De acordo com dados da Direcção Geral da Administração Interna, dos 9.337.314 eleitores inscritos, votaram 5.658.778, o que representa uma taxa de abstenção de 39,4 por cento.
No entanto, em 2002, a abstenção foi de 38,52 por cento, tendo exercido o seu direito de voto 5.433.924 dos 8.716.949 inscritos."
Neste sentido têm alguma responsabilidade

PS: 9.337.314 eleitores inscritos???
- Registado: 29/11/2007 11:30
Caros colegas do Caldeirão, tenho lido alguns comentários de colegas que exprimem uma opinião muito má sobre o Português.
No fundo são comentários que pretendem desvalorizar os Portugueses, todos nós.
Em primeiro lugar, enquanto Português não me revejo nessa visão nem me parece que os nossos compatriotas sejam merecedores de tais insultos.
Se existe alguém que não tem responsabilidade absolutamente nenhuma na situação difícil que atravessamos é o comum do cidadão Português.
Os Portugueses têm sido de um valor enorme.
Os Portugueses ano após ano ouvem os governos a dizer que a situação é difícil e que são necessários sacrifícios para solucionar os problemas e têm aceitado esses sacrifícios com coragem e paciência.
E ano após ano de pedirem sacrifícios aos Portugueses os governos têm falhado em solucionar os problemas.
Estou a escrever este post quase em jeito de desabafo pois tenho dificuldade em ler comentários que pretendem atirar para cima das costas do comum do cidadão Português a responsabilidade por esta situação difícil quando o comum do cidadão Português nenhuma responsabilidade tem nela e muito pelo contrario tem é credito para exigir aos seus governantes explicações.
http://ruifilipecoelhofernandes.blogspot.com
Cumprimentos,
RCF.
No fundo são comentários que pretendem desvalorizar os Portugueses, todos nós.
Em primeiro lugar, enquanto Português não me revejo nessa visão nem me parece que os nossos compatriotas sejam merecedores de tais insultos.
Se existe alguém que não tem responsabilidade absolutamente nenhuma na situação difícil que atravessamos é o comum do cidadão Português.
Os Portugueses têm sido de um valor enorme.
Os Portugueses ano após ano ouvem os governos a dizer que a situação é difícil e que são necessários sacrifícios para solucionar os problemas e têm aceitado esses sacrifícios com coragem e paciência.
E ano após ano de pedirem sacrifícios aos Portugueses os governos têm falhado em solucionar os problemas.
Estou a escrever este post quase em jeito de desabafo pois tenho dificuldade em ler comentários que pretendem atirar para cima das costas do comum do cidadão Português a responsabilidade por esta situação difícil quando o comum do cidadão Português nenhuma responsabilidade tem nela e muito pelo contrario tem é credito para exigir aos seus governantes explicações.
http://ruifilipecoelhofernandes.blogspot.com
Cumprimentos,
RCF.
- Registado: 22/2/2008 12:02
Viva,
eu continuo a achar(e isto numa perspectiva de Crescimento contínuo)que o Povo tem sempre o que merece(façam "backtestings" e este é o fim do funil), acredito que a mediocridade é uma opção.
Neste momento as regras são estas, e eu continuo a querer ir a jogo, mas mesmo respeitando as regras consigo em pequenas "coisas" evitar a mediocridade e conseguir o "melhor", gosto de pertencer à média da curva de Gauss.
Abraço
eu continuo a achar(e isto numa perspectiva de Crescimento contínuo)que o Povo tem sempre o que merece(façam "backtestings" e este é o fim do funil), acredito que a mediocridade é uma opção.
Neste momento as regras são estas, e eu continuo a querer ir a jogo, mas mesmo respeitando as regras consigo em pequenas "coisas" evitar a mediocridade e conseguir o "melhor", gosto de pertencer à média da curva de Gauss.
Abraço
Trisquel Escreveu:Desafio os leitores do forúm a deixar a sua opinião sobre a seguinte pergunta:
- Eram capaz de dar o vosso voto a uma equipa de pessoas válidas para governar Portugal mas que não estivessem ligadas a qualquer partido politico?
Acho que seria muito mais importante, os partidos serem obrigados a delegar ministérios para que os outros partidos (3 ou 4) os pudessem gerir!
Só assim, todos se sentirão com responsabilidades de governação e enquadrados na evolução do país.
Quanto aos debates do parlamento são uma vergonha a todos os portugueses que trabalham.
Imaginam o que aconteceria nas empresas, se as reuniões fossem apenas para poder dizer que este ou aquele disse isto ou aquilo e que fez isto ou aquilo mal feito?
- Registado: 7/4/2007 17:13
moppie85 Escreveu:Nem penso que os problemas que apresentaste sejam os maiores.
Para mim os maiores problemas são:
- disciplina de voto
Eu escrevi lá isso, ora lê outra vez

moppie85 Escreveu:- Eu não posso escolher o deputado - sou obrigado a escolher o partido - tal como nas câmaras devia ser possível as pessoas organizarem uma lista (ou pq não um nome), para se candidatarem à AR.
Concordo.
moppie85 Escreveu:- a possibilidade de substituição da "pessoa" a quem eu eventualmente votei. I.e., escolhendo votar no PS pq está fulano X em cabeça de lista do meu circulo eleitoral, ele renunciar ao mandato pq só está lá para dar o nome.
Na Holanda é possível de uma lista de candidatos escolheres aquele que queres. O que é eleito é o que tem mais votos e não necessariamente o primeiro da lista.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Trisquel Escreveu:Elias Escreveu:Não precisas de dizer nomes, basta convenceres essas pessoas a candidatarem-se.
Não é díficil, são pessoas que no seu dia a dia estão habituadas a grandes desafios e este é mais um!
Mas acabaste por não te comprometer com a tua posição!
Eu? Eu dificilmente votarei seja em quem for enquanto o nosso sistema político não mudar. O sistema actual não serve os interesses do país (independentemente de quem lá esteja).
Duas coisas que gostaria de ver mudadas para poder dar o meu voto a alguém:
1 - acabarem com a disciplina de voto (permitindo assim que cada deputado vote de acordo com as sua consciência e não como o chefe manda)
2 - acabarem com aquele artigo 152 da constituição que diz que os Deputados representam todo o país e não os círculos por que são eleitos (permitindo assim que os deputados defendam os interesses de quem os elegeu).
Enquanto o sistema continuar assim, provavelmente abstenho-me (mas considerarei seriamente votar em alguém que se proponha avançar com as reformas que mencionei).
Nem penso que os problemas que apresentaste sejam os maiores.
Para mim os maiores problemas são:
- disciplina de voto
- Eu não posso escolher o deputado - sou obrigado a escolher o partido - tal como nas câmaras devia ser possível as pessoas organizarem uma lista (ou pq não um nome), para se candidatarem à AR.
- a possibilidade de substituição da "pessoa" a quem eu eventualmente votei. I.e., escolhendo votar no PS pq está fulano X em cabeça de lista do meu circulo eleitoral, ele renunciar ao mandato pq só está lá para dar o nome.
O artigo da constituição está lá só pra enfeitar... ou o tipo do limiano foi punido por pôr o queijo da região à frente dos interesses do país?
- Registado: 15/4/2008 14:12
Elias Escreveu: Trisquel escreveu:
Desafio os leitores do forúm a deixar a sua opinião sobre a seguinte pergunta:
- Eram capaz de dar o vosso voto a uma equipa de pessoas válidas para governar Portugal mas que não estivessem ligadas a qualquer partido politico?
Primeiro vamos definir o que são pessoas válidas.
Vamos criar uma vaga de fundo e convencer o Medina Carreira a concorrer a Presidente da República!

Por falar em "abocanhar", continua actual esta música do Zeca Afonso.
<object style="height: 344px; width: 425px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lwweNJZ6ZqQ"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/lwweNJZ6ZqQ" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></object>
<object style="height: 344px; width: 425px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lwweNJZ6ZqQ"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/lwweNJZ6ZqQ" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="425" height="344"></object>
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Pois de facto o PS esteve estes anos no governo. Antes esteve O prof. Silva, do qual tenho a opinião que esteve lá 4 anos a mais. Depois de 1990 ou 1991, podemos dizer que Portugal esteve entregue a uma classe de políticos que seguem a norma do poder sem olhar ao País em questão.
Hoje corre muito a ideia que o PSD é o salvador, mas como a memória é curta, senhores. Vão à net e talvez possam ver que a ideia pré Guterres do PSD eram os grandes grupos económicos portugueses, nessa altura conseguiram fazer tantas leis que tudo o que era a micro, pequena e média empresa estagnasse.
Foi quando houve o Boom dos Hipers. Pareciam cogumelos.
Continuo a gostar do Portas mas já disse a mim mesmo que se o CDS se juntar ao PSD outra vez para mim fica com uma cruz em cima.
Tenho pena que o Portas com a vontade que ele tem (ou parece ter) de ajudar Portugal , de ter estado naquele Governo com o Durão Barroso.
Mas em resumo basta ver que hoje no Parlamento não existe ninguém que fale de coisas concretas, para resolução dos problemas de Portugal, e passem o tempo todo a divagar do disse que disse ou que não disse.
Em resumo a minha opinião é que faltam pessoas que possam ser dirigentes, sejam políticos ou não políticos, direita ou esquerda não interessa, mas pessoas de qualidade que possam salvar Portugal.
Hoje corre muito a ideia que o PSD é o salvador, mas como a memória é curta, senhores. Vão à net e talvez possam ver que a ideia pré Guterres do PSD eram os grandes grupos económicos portugueses, nessa altura conseguiram fazer tantas leis que tudo o que era a micro, pequena e média empresa estagnasse.
Foi quando houve o Boom dos Hipers. Pareciam cogumelos.
Continuo a gostar do Portas mas já disse a mim mesmo que se o CDS se juntar ao PSD outra vez para mim fica com uma cruz em cima.
Tenho pena que o Portas com a vontade que ele tem (ou parece ter) de ajudar Portugal , de ter estado naquele Governo com o Durão Barroso.
Mas em resumo basta ver que hoje no Parlamento não existe ninguém que fale de coisas concretas, para resolução dos problemas de Portugal, e passem o tempo todo a divagar do disse que disse ou que não disse.
Em resumo a minha opinião é que faltam pessoas que possam ser dirigentes, sejam políticos ou não políticos, direita ou esquerda não interessa, mas pessoas de qualidade que possam salvar Portugal.
- Registado: 8/12/2009 21:29
Elias Escreveu:Trisquel Escreveu:Elias Escreveu:Não precisas de dizer nomes, basta convenceres essas pessoas a candidatarem-se.
Não é díficil, são pessoas que no seu dia a dia estão habituadas a grandes desafios e este é mais um!
Eu? Eu dificilmente votarei seja em quem for enquanto o nosso sistema político não mudar. O sistema actual não serve os interesses do país (independentemente de quem lá esteja).
1 - acabarem com a disciplina de voto (permitindo assim que cada deputado vote de acordo com as sua consciência e não como o chefe manda)
2 - acabarem com aquele artigo 152 da constituição que diz que os Deputados representam todo o país e não os círculos por que são eleitos (permitindo assim que os deputados defendam os interesses de quem os elegeu).
Enquanto o sistema continuar assim, provavelmente abstenho-me (mas considerarei seriamente votar em alguém que se proponha avançar com as reformas que mencionei).
Isso não se punha com o meu projecto!
Projecto sério com gente séria!
Agora vou ficar por aqui, sexta feira, soltar a franga!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel Escreveu:Elias Escreveu:Não precisas de dizer nomes, basta convenceres essas pessoas a candidatarem-se.
Elias Escreveu:Não precisas de dizer nomes, basta convenceres essas pessoas a candidatarem-se.
Mas acabaste por não te comprometer com a tua posição

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:Claro que eu na minha modesta maneira de ver os problemas do país acho que tenho debaixo da minha alçada (leia-se olhar) essas pessoas, não vou deixar aqui nomes por as mesmas serem anónimas e a ti próprio não te dizerem nada!
A proposta é confiarem numa equipa desconhecida até então no mundo da política mas com resultados práticos no seu dia a dia. Até que ponto havia coragem dos Portugueses para tal.
Não precisas de dizer nomes, basta convenceres essas pessoas a candidatarem-se.
Elias Escreveu:Não é isso, pá. Claro que percebi a pergunta.
O que eu queria perguntar é isto: como é que escolhes pessoas válidas?
Claro que eu na minha modesta maneira de ver os problemas do país acho que tenho debaixo da minha alçada (leia-se olhar) essas pessoas, não vou deixar aqui nomes por as mesmas serem anónimas e a ti próprio não te dizerem nada!
A proposta é confiarem numa equipa desconhecida até então no mundo da política mas com resultados práticos no seu dia a dia. Até que ponto havia coragem dos Portugueses para tal.
Caso contrário estamos tramados, ou ficamos a assistir ou temos de abandonar o País, como tantos outros, parece que já são 100.000 por ano!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:
Tu percebeste a pergunta, válidas, capaz de!
Agora se queres esmioçar de forma a enrolar e não chegarmos a lado nenhum e a não seres concreto na resposta, mais pareces um politico que nunca se compromete!
Não é isso, pá. Claro que percebi a pergunta.
O que eu queria perguntar é isto: como é que escolhes pessoas válidas?
Elias Escreveu:Primeiro vamos definir o que são pessoas válidas.
Tu percebeste a pergunta

Agora se queres esmioçar de forma a enrolar e não chegarmos a lado nenhum e a não seres concreto na resposta, mais pareces um politico que nunca se compromete!

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:Desafio os leitores do forúm a deixar a sua opinião sobre a seguinte pergunta:
Primeiro vamos definir o que são pessoas válidas.
Penso que poucas pessoas responderão não a esta pergunta.
O grande problema é que os válidos afastam-se... e está mais que visto que o adágio popular de que os que fazem falta são os que cá estão, é pura treta!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Re: "...não sei se não é preferível o PS não estar no G
Trisquel Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:Trisquel Escreveu:A mim o que me dá gozo é resolver o que os outros não conseguem, arrumar a casa, porque tomar conta de projectos sólidos não é para o "Je" prefiro estar em casa sentadinho!
Amigão, eu tenho a casa a precisar de uma aspiradela e limpeza de pó, e palavra d'honra que não consigo ter vontade... Agradeço imenso a tua oferta, e ainda assim ofereço-te o lanche! Diz lá quando podes vir!![]()
Abraço
P.S. Não me esqueci do teu pedido, log'à noite, mando-te!
Considero a limpeza da tua casa um projecto sólido!![]()
![]()
![]()
Ok, estou á espera!
lol
Fazes-me lembrar esta:
- Pá, sei falar QUALQUER LÍNGUA menos chinês!
- Ah, é? Então fala grego!
- Isso para mim é chinês...

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
bEMdISPOSTO Escreveu:Trisquel Escreveu:A mim o que me dá gozo é resolver o que os outros não conseguem, arrumar a casa, porque tomar conta de projectos sólidos não é para o "Je" prefiro estar em casa sentadinho!
Amigão, eu tenho a casa a precisar de uma aspiradela e limpeza de pó, e palavra d'honra que não consigo ter vontade... Agradeço imenso a tua oferta, e ainda assim ofereço-te o lanche! Diz lá quando podes vir!![]()
Abraço
Considero a limpeza da tua casa um projecto sólido!

Ok, estou á espera!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Por mera coincidência, fiz essa mesma interrogação hoje ao ver as notícias de ontem..
O que vi:
- Um partido (neste caso o CDS-PP) perguntou ao PM se não dava para ir dar uma volta. Isto para mim foi novidade, o tema era tabu.
- O PM sabendo que ninguém vai querer causar um crise governativa, ri-se na cara dos outros todos e diz que é impensável o governo cair, aguentem-se que agora ninguém me toca!
Pessoalmente, acho que até existir uma alternativa minimamente credível, o PM ficar lá é a solução menos má.
Fecho os olhos e espero que não aconteça nada, é como na montanha russa quando era miúdo, ou andar de mota à pendura com alguém com os copos
O que vi:
- Um partido (neste caso o CDS-PP) perguntou ao PM se não dava para ir dar uma volta. Isto para mim foi novidade, o tema era tabu.
- O PM sabendo que ninguém vai querer causar um crise governativa, ri-se na cara dos outros todos e diz que é impensável o governo cair, aguentem-se que agora ninguém me toca!
Pessoalmente, acho que até existir uma alternativa minimamente credível, o PM ficar lá é a solução menos má.
Fecho os olhos e espero que não aconteça nada, é como na montanha russa quando era miúdo, ou andar de mota à pendura com alguém com os copos

- Registado: 29/11/2007 11:30
Caros,
Enquanto discutirmos o passado e de quem é a culpa não chegamos a lado nenhum.
É minha? Não!
É tua? Não!
Esse é o discurso que os políticos têm, conseguem contagiar a sociedade de tal modo que a mesma também já enveredou pelo mesmo caminho!
Precisamos de ideias novas, políticas novas, conceitos novos, valores novos, gente nova porque o que chegou aqui está esgotado e sem solução!
Enquanto discutirmos o passado e de quem é a culpa não chegamos a lado nenhum.
É minha? Não!
É tua? Não!
Esse é o discurso que os políticos têm, conseguem contagiar a sociedade de tal modo que a mesma também já enveredou pelo mesmo caminho!
Precisamos de ideias novas, políticas novas, conceitos novos, valores novos, gente nova porque o que chegou aqui está esgotado e sem solução!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:A mim o que me dá gozo é resolver o que os outros não conseguem, arrumar a casa, porque tomar conta de projectos sólidos não é para o "Je" prefiro estar em casa sentadinho!
Amigão, eu tenho a casa a precisar de uma aspiradela e limpeza de pó, e palavra d'honra que não consigo ter vontade... Agradeço imenso a tua oferta, e ainda assim ofereço-te o lanche! Diz lá quando podes vir!

Abraço

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente