Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

...não sei se não é preferível o PS não estar no Governo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 16/7/2010 17:20

Vai ter que ir até ao fim e sair em desgrça.

Ups, mas por ca ninguém sai em desgraça :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: "...não sei se não é preferível o PS não estar no G

por canguru » 16/7/2010 17:19

LTCM Escreveu:Não é por se repetir uma mentira que ela se torna verdade.
Existem factos!
Porque é que só nos ficamos pelos últimos 15 anos, a origem dos problemas foi em 1995?
Ou foi bastante antes com o “melhor 1.º ministro de Portugal pós 25 de Abril”?

O “melhor 1.º ministro de Portugal pós 25 de Abril” que tanto fala no 'monstro' afinal colaborou voluntariamente para que ele seja apelidado disso mesmo.

Pior, fê-lo em vésperas de eleições.

http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... 054_91.htm

Ministério das Finanças
Portaria n.º 54/91 de 19 de Janeiro
12.º Os aposentados, os reformados e os demais pensionistas da Caixa Geral de Aposentações e do Montepio dos Servidores do Estado, bem como os funcionários que se encontrem na situação de reserva e de desligados do serviço, aguardando aposentação ou reforma, com excepção do pessoal que no ano de passagem a qualquer das referidas situações receba subsídio de férias, têm direito a receber, em cada ano civil, um 14.º mês, pagável em Julho, de montante igual à pensão correspondente a esse mesmo mês.

14.º O abono do 14.º mês será liquidado pela Caixa Geral de Aposentações, pelo Montepio dos Servidores do Estado ou pela entidade de que dependa o interessado, consoante se encontre na situação de pensionista, de reserva ou aguardando aposentação, sem prejuízo de, nos termos legais, o respectivo encargo ser suportado pelas entidades responsáveis pela aposentação do seu pessoal.

15.º As alterações de pensões determinadas pela aplicação da presente portaria só produzem efeitos a partir de 1 de Janeiro de 1991.
Ministério das Finanças.
Assinada em 8 de Janeiro de 1991.
O Ministro das Finanças, Luís Miguel Couceiro Pizarro Beleza.

Registado: 6/4/2008 22:41

por Elias » 16/7/2010 17:15

mfsr1980 Escreveu:Caro LTCM,
Durante os últimos 15 anos foi o PS a governar Portugal e teve tempo mais que suficiente para corrigir o que houvesse a corrigir.
Não me venhas dizer que tudo começou com o Afonso Henriques! :mrgreen:

Isto começou tudo foi em 1640. Se tivessem deixado cá ficar os espanhóis agora fazíamos parte da grande união ibérica (e ainda por cima tinha de ser Madrid a resolver o problema do Alberto João :lol:)

Registado: 5/11/2002 12:21

por mfsr1980 » 16/7/2010 17:13

Caro LTCM,
Durante os últimos 15 anos foi o PS a governar Portugal e teve tempo mais que suficiente para corrigir o que houvesse a corrigir.
Não me venhas dizer que tudo começou com o Afonso Henriques! :mrgreen:

PS: Dizer que é tudo o mesmo (não é liquido que assim tivesse sido)
Só o PS é que poderia ter alterado as coisas pois era ele que estava no Poder.!
Editado pela última vez por mfsr1980 em 16/7/2010 17:16, num total de 1 vez.

Registado: 3/5/2007 13:55

por LTCM » 16/7/2010 17:07

Camisa Roxa Escreveu:
Trisquel Escreveu:Não é o que neste momento a oposição está a fazer, assistir de camarote?

caramba, nos últimos 15 anos o PS governou 12 e querem que seja a oposição a resolver o pântano? é preciso realmente ter lata!

é como diz o Quico, para enterrar isto a gastar biliões chamem o PS; e os outros que vierem a seguir que fechem a porta????

Não é por se repetir uma mentira que ela se torna verdade.
Existem factos!
Porque é que só nos ficamos pelos últimos 15 anos, a origem dos problemas foi em 1995?
Ou foi bastante antes com o “melhor 1.º ministro de Portugal pós 25 de Abril”?

A equipa económica do “próximo 1.º ministro de Portugal” já estudou o assunto, e as conclusões são muito interessantes.
Nós últimos 25 anos o PSD esteve no poder 13 anos e o PS 12.
As diferenças entre eles (PSD e PS) são mínimas, não sei qual dos dois detesto mais, mas não é isso que me faz pactuar com mentiras.

O problema de Portugal são os portugueses e os políticos são apenas o reflexo disso.

P.S: Estive quase a puxar pela Godwin's law.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Trisquel » 16/7/2010 15:35

Quico Escreveu:
Trisquel Escreveu:Caro Quico,

Não é o que neste momento a oposição está a fazer, assistir de camarote?

Caro Trisquel:

Fala como se a oposição tivesse estado no governo há praticamente 14 anos.
Eu, muito sinceramente, se fosse líder de um partido da oposição queria era que "quem fez a porcaria tratasse agora de a limpar".
Não deixasse a tarefa para outros. Que ainda por cima iriam passar a ser os "maus da fita".

Abraço.

Ainda digo mais, se isto estivesse bom não estavamos a "discutir" o tema, só se fosse para muito melhor!

Temos de olhar para o problema de uma forma isenta, trabalhar para a camisola mas sem reparar na sua cor!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por JMHP » 16/7/2010 15:31

Trisquel Escreveu:
Quico Escreveu:Alguém leu isto no "Jornal i" de ontem? A propósito das medidas difíces que são necessárias para os país, à página 17 deparei-me com esta pérola em título:

"Para isto, não sei se não é preferível o PS não estar no Governo".
Pedro Adão e Silva (Politólogo, apoiante do PS ...e "lambe-botas" mediático).

Estes tipos já perderam a vergonha!
Um tipo diz uma barbaridade destas e ninguém cai em cima... Ao que isto chegou!
Quer dizer, para distribuir subsídios e gastar à "à tripa-forra" estamos cá nós; quando o dinheiro acaba, venham outros para tomar as medidas difíceis, que nós vamos assistir "de camarote" para a oposição!

É extraordinário! :evil:

Caro Quico,

Se a oposição fosse pelo país já á muito que tinha forçado a queda deste governo e assumia o comando do país, mas não.

O que eu acho é que são todos iguais e primeiro que resolver os problemas do país está a imagem, opinião, etc... Porque ninguém tem soluções e está á vista o resultado de vários anos de governação.

Nota: Não me revejo em nenhuma ideologia partidária actual.

Creio que actualmente no estado em que o país se encontra, se o governo cair, no dia seguinte estão cá os homens do FMI a 'pegar no leme' e dai em diante durante algum tempo, o dia seguinte será pior que o dia anterior para a consciência actual da nossa sociedade.

Talvez seja o empurrãozinho que o país necessita.... Este governo dificilmente sobrevive a 2011 e talvez depois deste verão comece a preparar a fuga...

Registado: 19/5/2009 18:26

por Trisquel » 16/7/2010 15:29

Quico Escreveu:

Caro Trisquel:

Eu, muito sinceramente, se fosse líder de um partido da oposição queria era que "quem fez a porcaria tratasse agora de a limpar".
Não deixasse a tarefa para outros. Que ainda por cima iriam passar a ser os "maus da fita".

Abraço.

A mim o que me dá gozo é resolver o que os outros não conseguem, arrumar a casa, porque tomar conta de projectos sólidos não é para o "Je" prefiro estar em casa sentadinho! :wink:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por Quico » 16/7/2010 15:25

Caro Trisquel:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Desafio

por Trisquel » 16/7/2010 15:25

Desafio os leitores do forúm a deixar a sua opinião sobre a seguinte pergunta:

- Eram capaz de dar o vosso voto a uma equipa de pessoas válidas para governar Portugal mas que não estivessem ligadas a qualquer partido politico?
Cumpts.
Trisquel

por Camisa Roxa » 16/7/2010 15:24

Trisquel Escreveu:Não é o que neste momento a oposição está a fazer, assistir de camarote?

caramba, nos últimos 15 anos o PS governou 12 e querem que seja a oposição a resolver o pântano? é preciso realmente ter lata!

é como diz o Quico, para enterrar isto a gastar biliões chamem o PS; e os outros que vierem a seguir que fechem a porta????
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Trisquel » 16/7/2010 15:19

Quico Escreveu:Alguém leu isto no "Jornal i" de ontem? A propósito das medidas difíces que são necessárias para os país, à página 17 deparei-me com esta pérola em título:

Quer dizer, para distribuir subsídios e gastar à "à tripa-forra" estamos cá nós; quando o dinheiro acaba, venham outros para tomar as medidas difíceis, que nós vamos assistir "de camarote" para a oposição!

Caro Quico,

Se a oposição fosse pelo país já á muito que tinha forçado a queda deste governo e assumia o comando do país, mas não.

O que eu acho é que são todos iguais e primeiro que resolver os problemas do país está a imagem, opinião, etc... Porque ninguém tem soluções e está á vista o resultado de vários anos de governação.

Nota: Não me revejo em nenhuma ideologia partidária actual.
Cumpts.
Trisquel

Re: ...não sei se não é preferível o PS não estar no Governo

por Elias » 16/7/2010 15:17

Quico Escreveu:"Para isto, não sei se não é preferível o PS não estar no Governo".

Aqui está a chamada tripla negação :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por acintra » 16/7/2010 15:16

É mais uma de uma equipe que enganou os Portugueses vezes sem conta, mas a malta não aprende e vota neles!
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

...não sei se não é preferível o PS não estar no Governo

por Quico » 16/7/2010 15:12

Alguém leu isto no "Jornal i" de ontem? A propósito das medidas difíces que são necessárias para os país, à página 17 deparei-me com esta pérola em título:

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PXYC e 87 visitantes