A minha toolbox
Crómio Escreveu:itisi10 Escreveu:Eu tambem estou à espera...
Eu não, acho que o fenício não tem que provar nada a ninguém, simplesmente partilhou um indicador, não vejo o porquê desta espera montada para o homem provar que o indicador é brilhante ou sequer se funciona.
Querias dizer espera montada ou espera sentada ?
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
itisi10 Escreveu:Eu tambem estou à espera...
Eu não, acho que o fenício não tem que provar nada a ninguém, simplesmente partilhou um indicador, não vejo o porquê desta espera montada para o homem provar que o indicador é brilhante ou sequer se funciona.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Fenicio Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:rsacramento Escreveu:(...)
Paree que não há acordo.
BT
Há sim!!O que não há é tempo!
O fim de semana a oscilar entre família, praia, passeios e 20 análises ao PSI.
Se arranjares tempo

Cá estarei a assistir

Vive uma vida de cada vez.
AlphaDraconisEP Escreveu:rsacramento Escreveu:(...)
Paree que não há acordo.
BT
Há sim!!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Fenicio Escreveu:rsacramento Escreveu:pois pois... vocês a fazerem tandem os dois, não é?
fenício: se vieres até aqui tenho todo o gosto em te oferecer os cafés que quiseres
bom, mas aquela análise que fiz já não vale (para ti), senão levas duas velas de avanço
LOL Foi mesmo isso o que pensei!
Fazemos assim, invertemos a coisa e o gráfico de hoje meto eu, pode ser? Assim, faço a minha análise com base em alguns indicadores e tu fazes a tua com base na AG.

rsacramento Escreveu:pois pois... vocês a fazerem tandem os dois, não é?
fenício: se vieres até aqui tenho todo o gosto em te oferecer os cafés que quiseres
bom, mas aquela análise que fiz já não vale (para ti), senão levas duas velas de avanço
LOL Foi mesmo isso o que pensei!

Fazemos assim, invertemos a coisa e o gráfico de hoje meto eu, pode ser? Assim, faço a minha análise com base em alguns indicadores e tu fazes a tua com base na AG.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
rsacramento Escreveu:(...)
LOL Calma...

rsacramento Escreveu:fenício: venho aqui lançar uma proposta
eu digo o que penso, baseado em AG e tu, usando o que quiseres (de preferência os teus indicadores), dirás também o que pensas
a acção é a metropcs communications (pcs)
do meu ponto de vista a rotura daquela consolidação sinusoidal (um rectângulo) não me convence: fraco(s) volume(s), fecho longe do máximo do dia: um caso típico onde aguardaria uma retracção ao suporte, caso estivesse interessado em entrar
Boa iniciativa!

O HTC Desire não me pôs os dedos em fogo, para escrever a maior parte das palavras só tinha de chegar a metade e ele já me propunha a palavra completa.
Voltando à questão dos indicadores penso que seja mais facil sermos mecânicos com a ajuda dos indicadores do que sem eles, é mais facil a criação de regras de entrada e de saida através deles.
Por exemplo, um sistema puramente mecânico, por exemplo, é todo ele baseado em indicadores.
Voltando à questão dos indicadores penso que seja mais facil sermos mecânicos com a ajuda dos indicadores do que sem eles, é mais facil a criação de regras de entrada e de saida através deles.
Por exemplo, um sistema puramente mecânico, por exemplo, é todo ele baseado em indicadores.
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
fenício: venho aqui lançar uma proposta
eu digo o que penso, baseado em AG e tu, usando o que quiseres (de preferência os teus indicadores), dirás também o que pensas
do meu ponto de vista a rotura daquela consolidação sinusoidal (um rectângulo) não me convence: fraco(s) volume(s), fecho longe do máximo do dia: um caso típico onde aguardaria uma retracção ao suporte, caso estivesse interessado em entrar
- Anexos
-
- 2009.png (10.12 KiB) Visualizado 2023 vezes
-
- 2010.png (9.42 KiB) Visualizado 2027 vezes
-
- rotura.png (6.75 KiB) Visualizado 2027 vezes
menos é mais
Zeb_PT Escreveu:Vamos lá aproveitar para escrever pela primeira vez neste htc...
Eu baseia-me em indicadores para definir tendências e alterações nas mesmas que me dão luz verde para negociar a curto ou a longo determinada cotada após definir se está bull/bear em velas diárias e semanais.
Esse indicador poderia ser médias móveis mas após algum backtesting resolvi enveredar pelo macd/histograma.
Após algumas dores de cabeça de dar tantas marretadas decidi deixar de procurar topos e fundos, daí não me importar do lag do macd.
Após definir as tendências tento retirar o maior proveito através de suportes resistências ltds e ltas...
off-topic:
E já agora, que tal o htc?

Vamos lá aproveitar para escrever pela primeira vez neste htc...
Eu baseia-me em indicadores para definir tendências e alterações nas mesmas que me dão luz verde para negociar a curto ou a longo determinada cotada após definir se está bull/bear em velas diárias e semanais.
Esse indicador poderia ser médias móveis mas após algum backtesting resolvi enveredar pelo macd/histograma.
Após algumas dores de cabeça de dar tantas marretadas decidi deixar de procurar topos e fundos, daí não me importar do lag do macd.
Após definir as tendências tento retirar o maior proveito através de suportes resistências ltds e ltas...
http://marketapprentice.wordpress.com
arnie Escreveu:Fenicio,
se a tua toolbox te dá os dados que necessitas para poderes tomar as tuas decisões, então força, continua a investir nela.
Agora, olhando para os gráficos que colocaste aqui.... oh coisinha complicada.
Tu conseguindo decifrar toda aquela informação, mereces sem duvida o meu respeito.
Eu fui assim, eram indicadores em cima de indicadores, na esperança que algum deles me ajudassem na decisão.
Resultado? Paralysis through analysis
Olá Arnie,
Não!

Como já referido por mim em tópicos anteriores, serve muito bem para dar-me uma noção muito boa acerca do que se passa a nível técnico com determinada acção.
E sim, se tivesse que olhar para aquilo tudo, era capaz de ficar perdido.

E yabadoo, de facto percebeste mal, mas tudo bem.

Fenicio,
se a tua toolbox te dá os dados que necessitas para poderes tomar as tuas decisões, então força, continua a investir nela.
Agora, olhando para os gráficos que colocaste aqui
.... oh coisinha complicada.
Tu conseguindo decifrar toda aquela informação, mereces sem duvida o meu respeito.
Eu fui assim, eram indicadores em cima de indicadores, na esperança que algum deles me ajudassem na decisão.
Agora, olhando para os gráficos que colocaste aqui

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Fenicio Escreveu:yabadoo Escreveu:Quem és tu para te comparares com eles ? Não sei. Mas por outro lado, és certamente alguém com vontade de aprender com eles.
Tens dificuldade em traçar suportes e linhas de tendencia de jeito ? Também eu! Mas não é substituindo esse handicap por indicadores que vou aprender a desenhar essas linhas melhor. É treinando o seu desenho. Nas primeiras 20 até te ris dos bonecos que traçaste. Ao fim de 500, já não te ris. Ao fim de 1000 se calhar já as traças sem pensar.
É por isso que não concordo nada contigo quando dizes que daqui a 15 anos se calhar até talvez consigas fazer um análise do tipo que o ulisses faz. È que se ao longo destes 15 não as tentares imitar, perceber, dificilmente vais conseguir. O ulisses faz as analises que faz não por ter 20 anos de mercado, mas certamente porque faz este tipo de análises (que vai refinando) há 20 anos (ou perto disso).
yabadoo, já viste algumas das minhas análises? Quantos indicadores é que consegues ver por lá? São baseadas em linhas de suporte e resistencia e também na identificação de padrões e formações. São todas assim tão más?![]()
Não faço a menor ideia, nunca vi nenhuma análise tua e se visse certamente não seria um bom juiz para avalia-la.
Devo ter-me baralhado com isto :
Fenicio Escreveu:No entanto, e não tenho vergonha nenhuma em reconhecer isto, não sou capaz de olhar para um gráfico / volume, traçar linhas de suporte / resistência, identificar formações e breakouts e, com base num simples olhar, chegar à conclusão de que trata-se de um movimento realmente válido.
Fenicio Escreveu:E eu a pensar que já estava a melhorar nisso!![]()
Agora estás a ironizar...Portanto, como diria o LTCM : já excedi o meu número de palavras neste tópico.

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
yabadoo Escreveu:Quem és tu para te comparares com eles ? Não sei. Mas por outro lado, és certamente alguém com vontade de aprender com eles.
Tens dificuldade em traçar suportes e linhas de tendencia de jeito ? Também eu! Mas não é substituindo esse handicap por indicadores que vou aprender a desenhar essas linhas melhor. É treinando o seu desenho. Nas primeiras 20 até te ris dos bonecos que traçaste. Ao fim de 500, já não te ris. Ao fim de 1000 se calhar já as traças sem pensar.
É por isso que não concordo nada contigo quando dizes que daqui a 15 anos se calhar até talvez consigas fazer um análise do tipo que o ulisses faz. È que se ao longo destes 15 não as tentares imitar, perceber, dificilmente vais conseguir. O ulisses faz as analises que faz não por ter 20 anos de mercado, mas certamente porque faz este tipo de análises (que vai refinando) há 20 anos (ou perto disso).
yabadoo, já viste algumas das minhas análises? Quantos indicadores é que consegues ver por lá? São baseadas em linhas de suporte e resistencia e também na identificação de padrões e formações. São todas assim tão más?

E eu a pensar que já estava a melhorar nisso!

Anyway, os indicadores são bons companheiros no momento da confirmação de breakouts ou em momentos de consolidação. Gosto deles e os considero muito úteis para a função que desempenham.

Basear uma decisão apenas nos indicadores? Não! Confirmar sinais disparados pela análise gráfica? Definitivamente sim.
tugatuga11 Escreveu:Fenicio Escreveu:ulisses, marcoantonio... tem ambos mais experiência acumulada na bolsa do que muitos intervenientes no fórum tem de vida!
Amigo Fenicio, existem alguns exageros que todos nós escrevemos e este deve ter sido um deles.![]()
´
Passa "muitos" para "alguns"![]()
Abração.
LOL

Mas pronto, corrigido!

Quem está ligado: