Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Simples Análise técnica á Banca Nacional

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 14/7/2010 19:05

Shevet Escreveu:CALMA CALMA que agora é a KBW a dizer que um deles é o BPI :!: :!:

Quem está certo??

Na volta são os dois :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por AC Investor Blog » 14/7/2010 19:01

Lion_Heart Escreveu:E voces a discutir PennyStocks. Lixo. Se fosse nos EUA ja estava no OTC aqui faz parte do psi20. Inacreditavel!

Bem, andas a brincar com coisas sérias. O problema é o mercado no seu todo, não é propriamente um problema do BCP ou de outra entidade qualquer.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Shevet » 14/7/2010 19:00

CALMA CALMA que agora é a KBW a dizer que um deles é o BPI :!: :!:

Quem está certo??
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Elias » 14/7/2010 18:59

Lion_Heart Escreveu:E voces a discutir PennyStocks. Lixo. Se fosse nos EUA ja estava no OTC aqui faz parte do psi20. Inacreditavel!

O problema é que não tens muito mais empresas para meter lá. O que está no PSI Geral ou é Penny Stock (tipo Banif, Glintt, Corticeira, Soares da Costa, TDU) ou então não tem liquidez...

Se calhar devíamos era reduzir para PSI-10 :lol:

por Lion_Heart » 14/7/2010 18:57

E voces a discutir PennyStocks. Lixo. Se fosse nos EUA ja estava no OTC aqui faz parte do psi20. Inacreditavel!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 14/7/2010 18:57

Positivo mas em queda...

por AC Investor Blog » 14/7/2010 18:55

Elias Escreveu:AC,

O Chaikin Money Flow acaba de passar a negativo, sugerindo aumento da pressão vendedora.

Num time frame mais alargado.... o meu continua positivo, na linha d'água. Assim como o MACD apresenta divergências positivas.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (13.68 KiB) Visualizado 1764 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por caracinha » 14/7/2010 18:54

finalmente alguma analise com bases bem solidas mesmo quando sao negativas ,obrigado pela info

Registado: 23/6/2009 21:43

por Shevet » 14/7/2010 18:50

AC Investor Blog Escreveu:Agora até já adivinham os bancos que vão falhar no Stress Tests,...... isto vale tudo...

Concordo com o que dizes AC, principalmente com esta frase que acabei por citar :lol:

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Elias » 14/7/2010 18:49

AC,

O Chaikin Money Flow acaba de passar a negativo, sugerindo aumento da pressão vendedora.
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (39.43 KiB) Visualizado 1739 vezes

por AC Investor Blog » 14/7/2010 18:43

Elias Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:As acções têm vindo a subir com enorme liquidez e a cair com pouca

AC como é que chegas a esta conclusão?

Elias,

As últimas fortes subidas, o volume atingiu os 56 Milhões de titulos, nas quedas mais significativas o volume não foi além dos 44 Milhoes.
AC Investor Blog

por Elias » 14/7/2010 18:39

AC Investor Blog Escreveu:As acções têm vindo a subir com enorme liquidez e a cair com pouca

AC como é que chegas a esta conclusão?

por AC Investor Blog » 14/7/2010 18:37

Tenho vindo acompanhar a situação da banca nacional nas últimas semanas, e parece que realmente a situação poderá vir a alterar-se no curto-médio
prazo. Será dificil de facto entender o que me faz estar mais optimista, mas o fundo poderá ter-se já efectuado. Olhemos para o caso especifico do BCP e centromo-nos na liquidez do titulo. As acções têm vindo a subir com enorme liquidez e a cair com pouca , o que significa, que a força vendedora pura e simplesmente está-se a dissipar, parece mais que é o retalho que anda alavancar com posições curtas. Nem mesmo o downgrade de hoje da Moody's fez com que a liquidez aumenta-se. Algo de muito contraditório parece estar pra acontecer. Tantas más noticias saiem cá para fora e tão pouca liquidez acompanha a queda. Não faz sentido, digo eu. Eu não tenho posições no BCP, mas acho interessante o que se está a passar com o titulo. Se tivesse que comprar o titulo, entraria agora nesta laterialização que já dura á 3 meses com uma stop loss nos minimos anuais. Existe pessimismo e boatos a mais, já está tudo mais que descontado. Agora até já adivinham os bancos que vão falhar no Stress Tests,...... isto vale tudo...
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (15.91 KiB) Visualizado 1773 vezes
AC Investor Blog

por The Mechanic » 11/7/2010 18:14

Vocês brincam, mas por acaso , comecei há uns tempos atrás a escrever uma coisa que era : " História de Portugal para Gajos " ; mas aquilo foi assim,á laia de " vou-me coçar aqui no lado direito da cabeça..." ,"...vou escrever um livro..!", mas depois perdi um bocado a pica e nunca mais me deu pra isso . Além de que era um disparate pegado . Havia muito Legislador que após ler a primeira página, pensaria seriamente em aprovar a pena capital em Portugal.
Talvez um dia ...

... entretanto, o pessoal que já comprou , vái receber uma mp pra modos de enviar já o pagamento para o apartado nele mencionado . Pode ser cheque postal . A obra ,com encadernação de luxo e titulo banhado a ouro , segue mais tarde.

...muito mais tarde.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Nunooo » 11/7/2010 2:49

Serra Lapa Escreveu:Os meus agradecimentos ao AC por partilhar as suas opiniões... Mas a razão principal deste post prende-se com a vénia pública que faço ao The Mechanic...verdadeiramente fabuloso. Que me desculpem os demais, mas o humor do The Mechanic acho imbatível, direi mesmo brilhante!
Nunca leio um post dele sem me rir desalmadamente.
The Mechanic, já pensas-te em escrever um livro?

Subscrevo!
Escreve Mec.....eu compro dois ou tres exemplares!!! :)

Registado: 1/4/2009 0:25

por SERRA LAPA » 11/7/2010 2:30

Os meus agradecimentos ao AC por partilhar as suas opiniões... Mas a razão principal deste post prende-se com a vénia pública que faço ao The Mechanic...verdadeiramente fabuloso. Que me desculpem os demais, mas o humor do The Mechanic acho imbatível, direi mesmo brilhante!
Nunca leio um post dele sem me rir desalmadamente.
The Mechanic, já pensas-te em escrever um livro?

Registado: 17/3/2008 4:57

por Sr_SNiper » 10/7/2010 19:37

RCF Escreveu:A minha opinião sobre os bancos referidos é óptima.

Cumprimentos,
RCF.

Só é pena que o resto do mercado não tem essa visão...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por RCF » 10/7/2010 15:45

Caros colegas do caldeirão, quero dar os parabéns ao nosso colega AC pelas análises técnicas que aqui apresenta dos títulos da banca nacional.

Quero dar também o meu contributo para este tópico não numa vertente de análise técnica que já está a ser feita mas sim a nível da análise fundamental.

A minha opinião sobre os bancos referidos é óptima.

Na minha opinião os bancos mencionados (BES, Millenium e BPI) são excelentes bancos cujas acções estão a negociar a um preço muito atractivo e não tenho dúvidas em dizer que são excelentes oportunidades de compra.

Gostaria de chamar a este grupo o Banif que embora não integre o índice principal da nossa bolsa é, na minha opinião de investidor em valor, um excelente banco que oferece uma magnífica oportunidade de investimento (embora o desaparecimento do fundador tenha vindo abalar o Banco a postura de vida e de negocio de Horácio Roque perdura no Banif e constitui um dos pontos fortes desta instituição).

Hoje não tenho tempo suficiente para desenvolver convenientemente o meu ponto de vista sobre estes bancos mas pretendo fazê-lo em posts futuros.

Nos intervalos dos meus posts serei um leitor atento dos contributos dos colegas.

http://ruifilipecoelhofernandes.blogspot.com

Cumprimentos,
RCF.

Registado: 22/2/2008 12:02

por Lion_Heart » 10/7/2010 5:28

Boas analises sem duvida, apesar de a banca NUNCA ser um sector onde aposto a não ser em OPA. E a ultima foi o BPSM.

A Banca é um sector(mais um!) muito controlado pelos donos , onde qualquer movimento tem que ser feito com a sua aprovação (pelo menos era assim).

Depois estao num sector muito sensivel hoje em dia, vejam por exemplo o rumor de ontem sobre o BCP.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por BYPASS » 10/7/2010 4:54

Estou a acreditar que após a revelação dos "stress tests", que irão ser apresentados brevemente, os bancos vão iniciar uma subida. Independentemente do resultado desses testes.
Acho que o mercado já tem isso descontado, mas poderá permitir clarificar um pouco as dúvidas que existam e consequentemente o sentimento de confiança virá sustentar essa arrancada nos mercados.

Registado: 6/11/2008 13:21

por AC Investor Blog » 10/7/2010 0:06

Mechanic,

Deixa-me desde já agradecer o teu reconhecimento e dou-te também os parabéns por tal facto. Os verdadeiros traders reconhecem-se pela maturidade no mercado e tu também és um deles, ou seja, pertencemos á velha guarda........... A experiência dos anos traz-nos sabedoria e maturidade. Aqui, nem sempre funciona o que aprendemos na escola, é certo que ajuda, mas um bom trader vê-se pela continuidade e permanência no mercado. Tx

Gostaria desde já dar continuidade ao post com o fecho do dia nada amigável para a banca, com profit taking pelo meio.

BPI - Apesar do recuo de hoje , não há moça na análise técnica, pois fechou acima do suporte anterior resistência. Os Indicadores continuam de boa saúde, sem sinais alarmantes. Neste momento, diria que tecnicamente o BPI recomenda-se. Indicadores de curto-prazo - Neutral - Bullish

BCP - Já não posso dizer o mesmo do BCP, tecnicamente mal. Falhou o suporte dos 0.651 e 0.639. Fechou abaixo dos key levels e eventualmente virá testar a sua LTA de curtissimo prazo nos 0.625. Relativamente a indicadores, temos novamente o RSI abaixo do nivel 50, nada amigável. Para já não espero um novo reteste aos minimos. Neutral - Bearish

BES - Depois de atingir 13% de ganho semanal, os investidores decidiram tomar mais-valias. Um recuo nada alarmante e normalissimo. O titulo tem de tomar ar para ganhar novo fôlego. Consideria valores de suporte os 3.50 e 3.42. Indicadores de curto-prazo - Bullish
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (15.49 KiB) Visualizado 2524 vezes
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (16.82 KiB) Visualizado 2523 vezes
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (15.17 KiB) Visualizado 2524 vezes
AC Investor Blog

por The Mechanic » 8/7/2010 21:42

Como sabem , eu tenho "Golden Share" na verborreia e posso por isso dizer o que me apetece, como os malucos .

Aproveito por isso este tópico, como poderia ser em muitos outros , para dar o meu aplauso ao AC , pelas inumeras e excelentes intervenções que faz neste Forum .

É dos intervenientes que mais leio, dado a enorme quantidade de "sumo" com que nos presenteia . Tem sido uma grande quantidade de posts de qualidade com oportunidades que qualquer um pode aproveitar , numa atitude bastante altruista por um lado e educativa por outro .

Isto não quer obviamente dizer que o vá pedir em casamento ou tatuar o seu nome no fundo das costas , onde as gajas tatuam tribais ,não. É apenas um pequeno tributo ao valor que este gajo apresenta e representa aqui .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por AC Investor Blog » 8/7/2010 20:18

BES e BPI confirmaram os Buy Points..... BCP possivelmente virá testar os 0.65 novamente para carregar polvora pro tiro.....
AC Investor Blog

por artista_ » 8/7/2010 15:03

tiopatinhas Escreveu:Este movimento de correcção às quedas que se verificaram também é normal...

Concordo na generalidade com as análises do AC... é normal até certo ponto, neste momento estão a demonstrar força de curto prazo, com a quebra do topo anterior (mais visiviel no Bes)!

Não se poderá dizer desde já que está confirmado um fundo na banca, mas é um primeiro sinal positivo...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tiopatinhas » 8/7/2010 11:11

AC, Os teus gráficos estão óptimos...
Mas recebi mensagem a dizer que os resultados testes stress dos bancos CGD, BPI, BCP e ESFG serão divulgados no dia 23 de julho... :!:
Este movimento de correcção às quedas que se verificaram também é normal...

Registado: 17/3/2005 14:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, iniciado1, Joshuaz, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 200 visitantes