Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por canguru » 16/7/2010 22:10

(...)

*ainda sem a cotação de hoje
Anexos
B.ESPIRITO SANTO16072010.png
B.ESPIRITO SANTO16072010.png (16.29 KiB) Visualizado 5581 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por gatofedorento » 16/7/2010 17:47

Banco BBK ganha leilão para comprar Cajasur
16 Julho2010 | 17:31
Lusa
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

O banco regional espanhol BBK disse hoje ter ganho o leilão realizado pelo Banco de Espanha para a venda do Cajasur, caixa de aforro nacionalizada há dois meses.
O BBK, com sede no nordeste basco, afirmou que irá agora assumir os activos e imparidades do Cajasur, que registou prejuízos de quase 600 milhões de euros no ano passado.

Quando o Banco de Espanha tomou posse do Cajasur, disse que o banco ia necessitar de uma injeção de "pelo menos" 523 milhões de euros do Fundo de Reestruturação Ordenada Bancária (FROB).

Este fundo foi montado pelo banco central em Junho de 2009 para facilitar fusões e encorajar os bancos mais fortes a ajudar os rivais de menor dimensão"

Os espanhois já andam a fazer pela vida. Nós por cá não temos fundo nenhum de reestruturação :) :roll:

Registado: 18/2/2009 15:17

por pocoyo » 16/7/2010 17:12

A coisa ficou preta para os longos, e bonita para os curtos.

Bora lá até aos 3€?!
Anexos
bes.jpg
bes.jpg (47.4 KiB) Visualizado 5764 vezes

Registado: 15/1/2010 15:30

por Ulisses Pereira » 16/7/2010 14:07

Sim, Gato. A minha análise ao BES permanece intocável.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por gatofedorento » 16/7/2010 14:03

gatofedorento Escreveu:
Rosario2008 Escreveu:Surviver. Engraçado o gráfico que traças.

Pensando bem as noticias negativas relativamente aos bancos tem se sucedido e penso começarem as esgotar-se. As cotações estão demasiado baixas e já decontaram todo que é de possível mal, isto claro generalizando. SEria muito mau para o Banco de Portugal depois das afirmações que fez os testes aos bancos portugueses darem bronca. Relativamente ao BES é importante referir a diversificação dos investimentos do BES e a sua solidez e implantação.

Acho que não Ulisses. Terás a tua razão ao questionar. Acho que o BES e o BCP até terão mais problemas. O BPI embora exposto á dívida Grega parece melhor gerido e mais rentável.
Ter BES em carteira implica de facto risco.
Mas eu continuo a achar que algumas entidades com as suas análises tentam convencer mercado.
Com estas e com outras pensamos que o melhor será sempre olhar para a ATécnica.
RElativamente á AT estou algo desconfiada no BES depois de não conseguir confirma a quebra da REsistemncia dos 3,60.
Mantens a tua opinião sobre BES ULisses?

Olá Rosário

Gosto da tua maneira de pensar uma no cravo outra na ferradura :)

Todos os bancos tem problemas, existe desconfiança e dificuldades no financiamento, mas uns estão melhor posicionados que outros e estou convicto que o BES está bem posicionado.

Caso o teste de stress não seja favorável, meus amigos temos que estar preparados para um aumento de capital, quem quiser acompanha, quam não quiser fica :)

Não vejo problemas demais. O único problema que vejo é mesmo risco sistémico.

por gatofedorento » 16/7/2010 13:43

Rosario2008 Escreveu:Surviver. Engraçado o gráfico que traças.

Pensando bem as noticias negativas relativamente aos bancos tem se sucedido e penso começarem as esgotar-se. As cotações estão demasiado baixas e já decontaram todo que é de possível mal, isto claro generalizando. SEria muito mau para o Banco de Portugal depois das afirmações que fez os testes aos bancos portugueses darem bronca. Relativamente ao BES é importante referir a diversificação dos investimentos do BES e a sua solidez e implantação.

Acho que não Ulisses. Terás a tua razão ao questionar. Acho que o BES e o BCP até terão mais problemas. O BPI embora exposto á dívida Grega parece melhor gerido e mais rentável.
Mas eu continuo a achar que algumas entidades com as suas análises tentam convencer mercado.
RElativamente á AT estou algo desconfiada no BES depois de não conseguir confirma a quebra da REsistemncia dos 3,60.

Olá Rosário

Gosto da tua maneira de pensar uma no cravo outra na ferradura :)

por Rosariom2014 » 16/7/2010 12:27

Surviver. Engraçado o gráfico que traças.

Registado: 29/1/2007 13:13

Re: Obrigações BES

por gatofedorento » 16/7/2010 12:26

tiago_77 Escreveu:Uma pergunta de um leigo para os mais entendidos.

Na actual conjuntura de mercado acham arriscado investir em obrigações senior do BES com maturidade a 4 anos e com cupão anual de 5,25%.

Obrigado desde já

Olá Tiago

Isso tem que ser uma decisão tua, de qualquer maneira quase de certeza que essa obrigação está a negociar abaixo do par.

Se deres o ISIN posso verificar a cotação.

Abraço

por surviver » 16/7/2010 12:04

Altura importante no BES... cria um suporte ou dá lugar a descidas...
Anexos
bes 16_07_2010.bmp
bes 16_07_2010.bmp (891.8 KiB) Visualizado 6059 vezes

Registado: 29/11/2007 13:40

por AlphaDraconisEP » 16/7/2010 10:31

Trisquel Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:
Trisquel Escreveu:
Rosario2008 Escreveu:Razões para esperar dificuldades no curto prazo.

?????????????
Se é uma afirmação, quais razões que apontas?, se é uma pergunta falta o sinal de interrogação.

BT

As razões são as acima mencionadas! :wink:

Desculpa mas o post da Rosario2008 não me parece nada explicito e o teu post é de uma noticia que não sabemos em que percentagem atinge o BCP.

Confesso que ficou a dúvida se era uma pergunta sobre se a noticia no teu post trazia dificuldades ao BCP em particular ou se seria uma afirmação com mais conhecimentos sobre a mesma noticia.

Eu sinceramente não me parece uma noticia tão negativa para esperar dificuldades acrescida no BCP pois tem vindo na imprensa várias noticias semelhantes e como tal acredito que já tenha sido descontada pelo mercado.

BT

Mas este é o tópico do BES! :lol: O pessoal já sonha com o BCP! :lol: Tentem compreender os movimentos que é bem menos stressante que nos apaixonarmos por A ou B e notícias á muitas!

Eu quando deixo aqui notícias é com o objectivo de partilhar as mesmas, a parte que influencia os mercados já não me diz respeito, eles tem vontade própria!

LOL :mrgreen: Como tinha os dois tópicos abertos nem me apercebi que tinha trocado :P sorry.

Mas eu nem tenho fixação com BCP, ainda só fiz 2 ou 3 trades de curto prazo com o BCP e o último creio que deve ter sido em Março deste ano. Agora que gosto de seguir aqui o tópico do BCP gosto :)

Tenho algum interesse no BES por isso vou seguindo este tópico, ainda que esteja fora dele neste momento.

Apesar de gostar de umas acções mais do que outras se não encaixar nos meus parametros de investimento não coloco lá o dinheirinho e vice-versa. Há umas que não gosto mas já me foram rentaveis :) e como tem se mostrado com a tendência de acordo com as minhas ideias lá vão recendo as minhas verdinhas. :mrgreen:

Tenho na mesma que aprender muito ainda para conseguir identificar o melhor possivel quais as acções que se adequam ao meu perfil :)...., já para não falar para a tomada de decisão de entrar e sair :mrgreen: .

BT
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

Obrigações BES

por tiago_77 » 16/7/2010 10:31

Uma pergunta de um leigo para os mais entendidos.

Na actual conjuntura de mercado acham arriscado investir em obrigações senior do BES com maturidade a 4 anos e com cupão anual de 5,25%.

Obrigado desde já

Registado: 16/7/2010 9:49

por Trisquel » 16/7/2010 10:08

Trisquel Escreveu:

?????????????
Se é uma afirmação, quais razões que apontas?, se é uma pergunta falta o sinal de interrogação.

BT

Desculpa mas o post da Rosario2008 não me parece nada explicito e o teu post é de uma noticia que não sabemos em que percentagem atinge o BCP.

Confesso que ficou a dúvida se era uma pergunta sobre se a noticia no teu post trazia dificuldades ao BCP em particular ou se seria uma afirmação com mais conhecimentos sobre a mesma noticia.

Eu sinceramente não me parece uma noticia tão negativa para esperar dificuldades acrescida no BCP pois tem vindo na imprensa várias noticias semelhantes e como tal acredito que já tenha sido descontada pelo mercado.

BT

Mas este é o tópico do BES! :lol: O pessoal já sonha com o BCP! :lol: Tentem compreender os movimentos que é bem menos stressante que nos apaixonarmos por A ou B e notícias á muitas!

Eu quando deixo aqui notícias é com o objectivo de partilhar as mesmas, a parte que influencia os mercados já não me diz respeito, eles tem vontade própria!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por AlphaDraconisEP » 16/7/2010 9:47

Trisquel Escreveu:

?????????????

BT

BT

por Trisquel » 16/7/2010 9:26

?????????????

BT

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por AlphaDraconisEP » 16/7/2010 9:22

?????????????

BT

por Rosariom2014 » 16/7/2010 9:16

Razões para esperar dificuldades no curto prazo.

por Trisquel » 16/7/2010 8:37

Malparado: Perdas de 30% com títulos da dívida pública

‘Buraco’ de 17 mil milhões na Banca
Um relatório do Barclays Capital, divulgado ontem, aponta para calotes irrecuperáveis na ordem dos 17 mil milhões de euros nos quatro maiores bancos portugueses (Caixa Geral de Depósitos, Millennium /BCP, Banco Espírito Santo e Banco Português de Investimento).

Aquele documento tomou por base os relatórios e contas divulgados no final de 2009 e sobre eles aplicou uma série de testes de resistência, que tiveram como resultado final a necessidade de aumentar o capital daquelas instituições financeiras em 5,9 mil milhões de euros.

O incumprimento no crédito à habitação é o grande responsável pela degradação dos balanços dos bancos (corresponde a 38% do total do malparado), seguido pela actividade de construção e obras públicas e promoção imobiliária (com 21%) e crédito ao consumo (que responde por 11% do total dos calotes à Banca).

O mesmo relatório considera que, ao nível da dívida soberana, as instituições financeiras portugueses têm carteiras "relativamente modestas". O Barclays Capital identificou cerca de 14 mil milhões de euros de dívida pública nos balanços daquelas quatro instituições e considerou uma desvalorização de 30 por cento naquelas aplicações. Isto significa que BES, BCP, BPI e CGD poderão perder 4,2 mil milhões de euros com investimentos em dívida pública portuguesa.

A instituição financeira inglesa considera que os quatro bancos analisados terão um ‘Core Tier 1’ (o indicador mais importante para apurar a saúde financeira de um banco e que compara todo o capital da instituição com todos os activos que ela possui ponderados pelo risco) de 3,6% em 2011 e que será necessário uma subida para os 6%. Isto obrigará a uma injecção de capital no valor de 5,9 mil milhões.

O relatório refere ainda que, ao contrário do que se passa em Espanha, na Alemanha e na Grécia, Portugal não tem um fundo de recapitalização para os bancos. O CM tentou obter uma reacção das instituições visadas, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.

PORMENORES

"ESTAMOS TRANQUILOS"

Teodora Cardoso, administradora do Banco de Portugal, disse ontem que a banca portuguesa tem uma situação sólida. "Fizemos testes adicionais e estamos tranquilos".

"SOPORÍFERO"

O presidente da Comissão admitiu que o euro foi um "soporífero" para alguns países. Para Durão Barroso, as taxas de juro baixas facilitaram o recurso ao crédito, criando uma falsa sensação de confiança económica.

TRICHET CONTRA O PAGAMENTO DE DIVIDENDOS

Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu (BCE), apelou aos bancos para que não distribuam dividendos e reforcem as suas bases de capital. No relatório mensal publicado ontem, aconselha os banqueiros a aproveitar as medidas de apoio à recapitalização, criadas pelos governos. O BCE avisa que "poderão ser necessários objectivos mais ambiciosos, tais como os já adoptados por vários países, nos casos em que os planos actuais não cumpram o principal desígnio de parar e inverter o aumento do rácio da dívida pública".
Cumpts.
Trisquel

por Rosariom2014 » 15/7/2010 15:38

por Ulisses Pereira » 15/7/2010 15:29

Rosário, mas o estado dos bancos português é bom?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Rosariom2014 » 15/7/2010 14:53

A luta continua e as noticias parecem indiciar que andam uns interessados em comprar barato colocando sempre muitas reticências ao estado dos bancos portugueses. Estratégia????

BES

por Clinico » 13/7/2010 23:59

Sim, se o earning season continuar assim, se os stress tests realmente mostrarem que o BES está cheio de pujança, o que iria ao encontro de recomendações favoráveis feitas anteriormente ao banco, se esta saga da PT/Telefonica chegar a bom porto (cada vez tenho mais dúvidas), o BES deve mostrar força suficiente para chegar á próxima resistencia.
Depois logo se verá.Uma correcçãozita até vinha a calhar...até seria perfeito de mais...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Fenicio » 13/7/2010 23:06

BES - 13/07/2010

O BES continua a testar em força a sua zona de resistência dos € 3,60. Após um falso breakout na passada quinta-feira assistimos a uma ligeira correcção que, apesar de assustar, estabilizou-se ainda muito próxima dos € 3,60, o que nos permite antever uma continuidade dos testes ao longo das próximas sessões.

Como é óbvio, quanto mais testes infrutíferos assistirmos, mais reforçada sairá a sua zona de resistência, e aquele falso breakout não ajudou a amenizar a situação, pelo que continuo a torcer por uma quebra em alta para breve, sob risco da pressão vendedora aumentar, o que poderia levar a novas correcções em direcção ao seu suporte dos € 3,00.

Acima dos € 3,60 o BES torna-se uma opção bastante interessante e com um rácio "potencial de lucro / prejuízo" bastante atractivo (target nos € 4,20 - € 4,50).

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por gatofedorento » 13/7/2010 18:49

Rosario2008 Escreveu:Está prestes a voltar a credibilidade. Hora de reunir, rentabilizar e não voltar a cair nos mesmos erros.

Olá Rosário
Que queres dizer com isso???

por Rosariom2014 » 13/7/2010 14:46

Está prestes a voltar a credibilidade. Hora de reunir, rentabilizar e não voltar a cair nos mesmos erros.

por surviver » 13/7/2010 9:31

Nunooo Escreveu:
silvamonteiro Escreveu:O mercado tem sempre razão.

Vamos ver como vão ser os dados divulgados dia 23 sobre estes testes de stress.

Estou algo espectante para ver como o mercado vai reagir.

O BCP aparece com um valor de CDS (risco de imcumprimento) quase igual ao da CGD (na realidade aparece até com um risco um pouco abaixo da CGD).

Assim sendo parece-me que em termos dos 4 grandes bancos Portugueses estao todos eles ao esmo nivel, o que reforça a minha ideia que se cai um caem os outros todos por arrasto.

.

O BCP tem 65% ddo PIB nacional em depositos... Essa teoria de que caindo um caem todos valeu para a nacionalização do BPN e para o abandalhar das contas publicas que agora nos obrigam a reformas e a "apertar o cinto".
Num país como o nosso qualquer instituição financeira daquelas que estão a ser analisadas tem um peso enorme na economia, portanto deixemo-nos de falar do que não existe... pois como alguém já disse... se todos fossemos pessimistas como alguns, a correria aos depositos já tinha acontecido e não há nenhum banco no MUNDO que resista a tal movimento.

Registado: 29/11/2007 13:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PMP69 e 138 visitantes