triângulos no CAC
Deixo aqui mais dois triângulos e meio
É uma pena não ter volumes o gráfico.
Para mim e se estivesse longo, no curto prazo a zona dos 3550 é a mais lógica para liquidar posições e ver o desenrolar da acção de fora.
Mas atenção que eu não percebo nada disto...

É uma pena não ter volumes o gráfico.
Para mim e se estivesse longo, no curto prazo a zona dos 3550 é a mais lógica para liquidar posições e ver o desenrolar da acção de fora.
Mas atenção que eu não percebo nada disto...
- Anexos
-
- CAC.jpg (113.6 KiB) Visualizado 1456 vezes
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Valkyrie Escreveu:Vivam !
Apesar dos 12 títulos terem triângulos ascendentes ou simétricos, o CAC40 em si não mostra o mesmo padrão. Aos meus olhos (perdoem-me se vejo de forma diferente de vocês, pois estas lentes são antigas...) Há um triangulo descendente, cujo topo se iniciou em Abril, e uma base mais ou menos plana nos 3290, iniciada nos primeiros dias de Maio.
Visto isto, atrevo-me a profetizar (bolas esta palavra soa mal aqui...) uma descida (será???) no fim do triangulo.
![]()
Só mais a explicação de que referi o CAC40 por este sumarizar também o mercado em que estas 12 acções se incluem.![]()
Cumprimentos
Já dá para ver dentro desse triângulo o fantasma de um H&S...
embora tb não subscreva, mais depressa veria um rectângulo:
- Anexos
-
- rectângulo.png (10.89 KiB) Visualizado 1515 vezes
menos é mais
Valkyrie Escreveu:Vivam !
Apesar dos 12 títulos terem triângulos ascendentes ou simétricos, o CAC40 em si não mostra o mesmo padrão. Aos meus olhos (perdoem-me se vejo de forma diferente de vocês, pois estas lentes são antigas...) Há um triangulo descendente, cujo topo se iniciou em Abril, e uma base mais ou menos plana nos 3290, iniciada nos primeiros dias de Maio.
Visto isto, atrevo-me a profetizar (bolas esta palavra soa mal aqui...) uma descida (será???) no fim do triangulo.
![]()
Só mais a explicação de que referi o CAC40 por este sumarizar também o mercado em que estas 12 acções se incluem.![]()
Cumprimentos
Já dá para ver dentro desse triângulo o fantasma de um H&S...
Lose your opinion, not your money
Vivam !
Apesar dos 12 títulos terem triângulos ascendentes ou simétricos, o CAC40 em si não mostra o mesmo padrão. Aos meus olhos (perdoem-me se vejo de forma diferente de vocês, pois estas lentes são antigas...
) Há um triangulo descendente, cujo topo se iniciou em Abril, e uma base mais ou menos plana nos 3290, iniciada nos primeiros dias de Maio.
Visto isto, atrevo-me a profetizar (bolas esta palavra soa mal aqui...
) uma descida (será???) no fim do triangulo.
Só mais a explicação de que referi o CAC40 por este sumarizar também o mercado em que estas 12 acções se incluem.
Cumprimentos
Apesar dos 12 títulos terem triângulos ascendentes ou simétricos, o CAC40 em si não mostra o mesmo padrão. Aos meus olhos (perdoem-me se vejo de forma diferente de vocês, pois estas lentes são antigas...

Visto isto, atrevo-me a profetizar (bolas esta palavra soa mal aqui...

Só mais a explicação de que referi o CAC40 por este sumarizar também o mercado em que estas 12 acções se incluem.

Cumprimentos

- Anexos
-
- Snap1.jpg (116.87 KiB) Visualizado 1530 vezes
Cumprimentos,
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
pergunta:
não facilitaria a leitura gráfico se o gráfico tivesse um histórico mais amplo?
eu sei que estás a evidenciar o triângulo, mas talvez fosse mais "user friendly" enquadrar o dito cujo num histórico (tipo a performance deste ano, ou de 1 ano)
just an idea...
não facilitaria a leitura gráfico se o gráfico tivesse um histórico mais amplo?
eu sei que estás a evidenciar o triângulo, mas talvez fosse mais "user friendly" enquadrar o dito cujo num histórico (tipo a performance deste ano, ou de 1 ano)
just an idea...
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Tosh5457 Escreveu:Concordo, nos triângulos há muitos breakouts falsos. Mas é bom sinal que muitos componentes do CAC estejam a formar triângulos, porque isso quer dizer que apesar desta última queda do CAC40 ter ido até aos lows da última queda, estão-se a aguentar e fizeram um higher low.
também concordo inteiramente contigo
agora neste caso vejo os triângulos como padrões de continuação (da tendência) e aqui ela é descendente (ou quanto muito de lateralização a querer descambar...)
menos é mais
triângulos no CAC
esta é tipo facebook: só para fãs
ao passar em revista os componentes do índice francês reparei que doze (12!) estavam a desenhar triângulos de todos os tipos
para aqui seleccionei aqueles que têm uns volumes mais a condizer
comentem!
da minha (pouca) experência: o triângulo é o mais falso de todos os padrões

ao passar em revista os componentes do índice francês reparei que doze (12!) estavam a desenhar triângulos de todos os tipos
para aqui seleccionei aqueles que têm uns volumes mais a condizer
comentem!
da minha (pouca) experência: o triângulo é o mais falso de todos os padrões
- Anexos
-
- bnp.png (6.49 KiB) Visualizado 1750 vezes
-
- credit agricole.png (5.95 KiB) Visualizado 1756 vezes
-
- peugeot.png (7.74 KiB) Visualizado 1742 vezes
-
- societe generale.png (6.82 KiB) Visualizado 1743 vezes