Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Questões de um iniciante em forex

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 26/10/2010 17:17

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Tonirai que spreds costumas ter no EURUSD?

No OANDA até as contas de 100eur têm 0.9 pip de spread .

No EURUSD, tenho 1.6;
No GBPUSD, tenho 2.5.
E acho que também não depende do tamanho da conta, isto é, penso ser assim até para mini-accounts.

A Oanda sempre foi a campeã dos spreads, pelo menos no EURUSD... para mim, os defeitos prendem-se com a falta de possibilidades de charting, muito pobrezinha (pelo menos há uns anos, quando decidi abrir conta).

Registado: 19/4/2007 18:26

Re: Estar Longo e Curto

por tonirai » 26/10/2010 17:13

CarCol Escreveu:Sou Iniciao nesta matéria dos Forex.
Vejo por aqui expressões como "estar longo" ou do "lado curto".
Quem me explica isto.
Por ex: no par EUR/USD já percebi que estar longo é comprar USD com Euros.
Mas estar curto usando este par EUR/USD devia ser comprar EUR com USD.
Como é que isso se faz?
Na plataforma GoBulling só me deixa comprar USD com EUR ou eu ainda não a conheço totalmente.

Então percebeste tudo mal :lol:
Pois estar longo no EURUSD equivale a comprar EUR com USD;
Estar curto é que é comprar USD com EUR.

Quanto a como se faz:
No 1º caso, pressionando "buy";
No 2º caso, pressionando "sell".

Não deves conhecer a plataforma suficientemente bem, pois obviamente todas dão para uma coisa ou outra.
Não te ponhas a fazer negócios a não ser demos, enquanto não perceberes mais da poda... pelo menos da plataforma :wink:

por Fingerspitzengefuhl » 26/10/2010 15:37

Tonirai que spreds costumas ter no EURUSD?

No OANDA até as contas de 100eur têm 0.9 pip de spread .

Registado: 9/2/2010 6:36

por Fingerspitzengefuhl » 26/10/2010 15:15

Como é que isso se faz?

Estar curto (apostar na descida) no EURUSD é comprar USD e vender EUR.

Estar Longo e Curto

por Carlos.SS » 26/10/2010 15:06

Sou Iniciao nesta matéria dos Forex.
Vejo por aqui expressões como "estar longo" ou do "lado curto".
Quem me explica isto.
Por ex: no par EUR/USD já percebi que estar longo é comprar USD com Euros.
Como é que isso se faz?
Na plataforma GoBulling só me deixa comprar USD com EUR ou eu ainda não a conheço totalmente.

Registado: 2/10/2009 18:08

por tonirai » 8/10/2010 15:27

Acrescento, já agora, que todo o meu charting, análise e tomadas de decisões são feitos em demos IBFX, enquanto que negoceio em Alpari UK real;

Só negoceio EU e GU, e os poucos spikes que tenha visto são a horas que não negoceio (Asia), e são visíveis em ambas as plataformas (mesmo que num faça um spike de, por exemplo 20 pips, e o outro de 25).

Isto evidencia aquilo que eu explicava antes (provedores de liquidez diferentes e mais numerosos num que no outro, fazem com um expanda mais o spread que outro, nos casos de uma súbita movimentação que esgote a liquidez dos níveis a que o preço se encontrava a negociar no momento do spike).

por tonirai » 8/10/2010 15:13

Fingerspitzengefuhl Escreveu:A razão principal são aguns spikes que não batem certo com as cotações noutros brokers, vê este exemplo...

Há outros casos documentados de spikes manhosos em contas reais alpari uk que não batiam certo com os dados das plataformas demo alpari uk.

Isso de as contas reais não baterem certo com as contas demo é normal... especialmente em corretora que têm spreads flutuantes.
E acontece sobretudo em pares de menor liquidez, e em horas de menor movimento e liquidez.

Os brokers normalmente mantêm os spreads fixos nas demos, mas sujeitos ao mercado (flutuantes) nas contas reais;
Sendo assim, o broker estará sujeito a spikes (variações bruscas no spread) tanto mais quanto ele for de pequena dimensão, com poucas fontes de liquidez, isto é:

Um broker que vá buscar liquidez a, por exemplo, 10 bancos, terá menos problemas e variações dessas do que outro que se abasteça em 3 bancos.

Uma questão que vejo ser abordada frequentemente é também o facto de terem spread na demo muito mais pequenos do que na conta real, e o pessoal queixa-se... mas porque isso acontece?
Porque a demo é baseada na conta mais "nobre" que têm (não recordo o nome da mesma), que tem esses spreads - mas a maioria das pessoas que for abrir conta, abrirá na mais básica, e não verá os mesmos spreads, e sente-se enganada... tudo porque não se informaram devidamente antes.

Atenção que com isto não estou a dizer que não existem brokers manhosos... pensei foi que tivesses tido outro problema com eles (algum problema pessoal, de transferências ou levantamentos), que não estes, que considero normais e fruto do mercado. :wink:

por Fingerspitzengefuhl » 8/10/2010 14:53

A razão principal são aguns spikes que não batem certo com as cotações noutros brokers, vê este exemplo...

Há outros casos documentados de spikes manhosos em contas reais alpari uk que não batiam certo com os dados das plataformas demo alpari uk.

No OANDA tenho a possibilidade de "negociar" durante o fim de semana, claro que não o faço devido aos spreads mas pode ser útil de tempos a tempos...
Anexos
alpari.gif
alpari.gif (21.73 KiB) Visualizado 1742 vezes

por tonirai » 7/10/2010 20:48

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Alpari UK, plataforma MT4 e a conta nunca expira, mas não te aconselho a abrir conta real nesse broker :!:

Porquê, algum problema que tenhas tido com eles? Se sim, partilha.
Tenho conta REAL há quase 3 anos, e nada a apontar até agora.

Já agora, o myfxbook é prático e engraçado, mas sofre de vários problemas quando se quer fazer uma "custom analysis". Logo, pouco me serve hoje em dia.

por e-finance » 7/10/2010 20:31

Fingerspitzengefuhl Escreveu:
e-finance Escreveu:Que conta demo sugerem?

Cumps.

http://www.alpari.co.uk/en/trading_acco ... count.html

Alpari UK, plataforma MT4 e a conta nunca expira, mas não te aconselho a abrir conta real nesse broker :!:

Podes registar os teus trades aqui:

https://www.myfxbook.com/

Thx. No fim de semana já vou ver isso. :wink:
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Fingerspitzengefuhl » 7/10/2010 20:24

e-finance Escreveu:Que conta demo sugerem?

Cumps.

http://www.alpari.co.uk/en/trading_acco ... count.html

Alpari UK, plataforma MT4 e a conta nunca expira. :!:

Podes registar os teus trades aqui, porque o histórico da conta demo por vezes faz reset....

https://www.myfxbook.com/
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 26/10/2010 15:35, num total de 1 vez.

por e-finance » 7/10/2010 19:59

Que conta demo sugerem?

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por tonirai » 7/10/2010 19:49

Tosh5457 Escreveu:3 meses depois ainda estou com a mesma dúvida :lol: Já fiz trades em demo, e pelo que vi só interessa a variação do par que se negoceia, se vou longo em USD/CHF o EUR/USD e o EUR/CHF não interessam para nada. Mas quando se compra um par, por exemplo USD/CHF, está-se a ir longo no USD e short no CHF. Estou a trocar euros por outras moedas, e no fecho da posição devia sujeitar-me a cotação do EUR/USD e EUR/CHF... A única explicação que vejo é que as corretoras não façam isso... :-k Ou então não estou a ver isto bem...

Tosh, há talvez 1 mês, não sei se foi a ti (se foi diz), respondi a uma questão de como calcular o ganho (talvez no tópico do EURUSD)...
Tens noção de ler essa minha resposta? Senão procura-a, ou quando eu puder, eu posto-a aqui.

Edit:
Encontrei, foi noutro tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

Espero que te ajude - recua um pouco se não entenderes o contexto.
Editado pela última vez por tonirai em 7/10/2010 20:01, num total de 1 vez.

por migluso » 7/10/2010 17:20

Imagina que tens 1000€ na conta.

Perdes 10% da variação do euro face ao dólar, ou seja 100€.

Compras 20.000 usd e vendes 20.000 chf e este par varia 10%. Tu ganhas 2.000 dólares. Neste caso estarias alavancado cerca de 15 vezes.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por migluso » 7/10/2010 17:13

Tosh5457 Escreveu:3 meses depois ainda estou com a mesma dúvida :lol: Já fiz trades em demo, e pelo que vi só interessa a variação do par que se negoceia, se vou longo em USD/CHF o EUR/USD e o EUR/CHF não interessam para nada. Mas quando se compra um par, por exemplo USD/CHF, está-se a ir longo no USD e short no CHF. Estou a trocar euros por outras moedas, e no fecho da posição devia sujeitar-me a cotação do EUR/USD e EUR/CHF... A única explicação que vejo é que as corretoras não façam isso... :-k Ou então não estou a ver isto bem...

Pegando no teu exemplo inicial.

Se tiveres zero alavancagem, o variação dos pares anula-se uma à outra.

Mas no forex o normal é alavancar.

Portanto, se tu alavancas 10 vezes quando compras o usdchf e depois ele sobe 10%, tu na prática vais ganhar 100% do teu capital. Depois deduzes os 10% da desvalorização do euro e ficas com 90% de ganho.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por ToshB » 7/10/2010 17:05

3 meses depois ainda estou com a mesma dúvida :lol: Já fiz trades em demo, e pelo que vi só interessa a variação do par que se negoceia, se vou longo em USD/CHF o EUR/USD e o EUR/CHF não interessam para nada. Mas quando se compra um par, por exemplo USD/CHF, está-se a ir longo no USD e short no CHF. Estou a trocar euros por outras moedas, e no fecho da posição devia sujeitar-me a cotação do EUR/USD e EUR/CHF... A única explicação que vejo é que as corretoras não façam isso... :-k Ou então não estou a ver isto bem...

Registado: 1/8/2009 18:09

Carrocel

por C.N. » 9/7/2010 5:06

Tosh5457 Escreveu:A minha conta é em euros, entro longo no par USD/CHF, o par USD/CHF valoriza 10%, mas o par EUR/USD valoriza também 10%. Quanto ganhei?

Cotacao na Entrada:

USD/CHF 1.0000
EUR/USD 1.2000
EUR/CHF 1.2000

Cotacao na Saida:

USD/CHF 1.1000
EUR/USD 1.3200
EUR/CHF 1.4520

Mecanica:

:arrow: Tens 100 EUR e compras USD ao preco de 1.2000. Ficas com 120 USD.
:arrow: Com os 120 USD compras o par USD/CHF ao preco de 1.000.
:arrow: O par USD/CHF valoriza para 1.1000, vendes ficando com 132 USD.
:arrow: Vendes os 132 USD e compras EUR ao preco de 0.7600 (1 / 1.3200 = 0.7600), ficando com 100 EUR.

Ganhaste nada.

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por Fingerspitzengefuhl » 7/7/2010 3:32

Dá uma vista de olhos neste site antes de começares a negociar a sério.

http://www.babypips.com/school/

Boa sorte e bons negócios!

:idea:

por tugatuga11 » 7/7/2010 1:31

Tosh, o conselho que dou é abrires uma conta demo numa qualquer corretora de forex e depois irás entender.
No teu caso o que vai fazer mexer o valor da tua conta é o alongares a tua poisção em usdchf. Se o crosse subir ganhas e esse resultado é acrescido na tua conta em euros.
Abre uma conta demo e alonga usd/chf e depois diz o que vês. :wink:
Abraço e bons trades em demo.

Registado: 27/4/2009 19:07

Re: Questões de um iniciante em forex

por ToshB » 7/7/2010 0:55

tugatuga11 Escreveu:
Tosh5457 Escreveu:A minha conta é em euros, e digamos que entro longo no par USD/CHF e fico com a posição aberta algum tempo.

Nesse tempo o par USD/CHF valoriza 10%, mas o par EUR/USD valoriza também 10%. Isto quer dizer que o USD valorizou 10% em relaçao ao franco suíço, mas desvalorizou 10% em relação ao euro. Agora a minha pergunta, isto quer dizer que eu não ganho nada?

Errado! Claro que ganhas e neste caso até ganharias bem!
Se o dólar valorizou ou desvalorizou em relação ao euro é indiferente pois a tua conta está denominada em euros. Queres é saber se a tua conta em euros vai aumentar ou diminuir. Ao alongares a posição no crosse usd/chf e ele subindo 10% obviamente vai-te aumentar a conta em euros.
Existem muitas corretoras onde podes abrir em demo e experimentar.
Abraço e bons trades. Bem-vindo ao Planeta Forex!

Então, ao estar longo no USD/CHF não estou a comprar dólares? Não percebi como é que não me interessa se o dólar valoriza ou não, assumindo que ao abrir uma posição longa neste cross estou a comprar dólares (e a shortar CHF?) :?

Re: Questões de um iniciante em forex

por tugatuga11 » 7/7/2010 0:46

Tosh5457 Escreveu:A minha conta é em euros, e digamos que entro longo no par USD/CHF e fico com a posição aberta algum tempo.

Nesse tempo o par USD/CHF valoriza 10%, mas o par EUR/USD valoriza também 10%. Isto quer dizer que o USD valorizou 10% em relaçao ao franco suíço, mas desvalorizou 10% em relação ao euro. Agora a minha pergunta, isto quer dizer que eu não ganho nada?

Errado! Claro que ganhas e neste caso até ganharias bem!
Se o dólar valorizou ou desvalorizou em relação ao euro é indiferente pois a tua conta está denominada em euros. Queres é saber se a tua conta em euros vai aumentar ou diminuir. Ao alongares a posição no crosse usd/chf e ele subindo 10% obviamente vai-te aumentar a conta em euros.
Existem muitas corretoras onde podes abrir em demo e experimentar.
Abraço e bons trades. Bem-vindo ao Planeta Forex!

Registado: 27/4/2009 19:07

por Supermann » 7/7/2010 0:23

Tosh5457 Escreveu:
Crómio Escreveu:Sim, raciocínio correcto!

Compras dólares para entrar no USD/CHF e quando fechas a posição voltas a converter os dólares para euros.

Uma solução será entrares longo em EUR/USD na mesma quantidade ao mesmo tempo.

Então e se em vez de entrar longo no USD/CHF, entrasse curto no CHF/USD? Neste caso só teria dólares também certo? :?:

Nesse caso, seria o mesmo que nao teres posição aberta :D

nao existe CHFUSD ou melhor existe mas é o USDCHF digamos assm... nao sao dois instrumentos distintos. Tens o USDCHF, ou estás curto ou longo ;)

Registado: 18/12/2009 18:54

por ToshB » 6/7/2010 23:35

Crómio Escreveu:Sim, raciocínio correcto!

Compras dólares para entrar no USD/CHF e quando fechas a posição voltas a converter os dólares para euros.

Então e se em vez de entrar longo no USD/CHF, entrasse curto no CHF/USD? Neste caso só teria dólares também certo? :?:

por Crómio » 6/7/2010 19:40

Sim, raciocínio correcto!

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Questões de um iniciante em forex

por ToshB » 6/7/2010 18:56

Boa tarde,

Comecei há pouco tempo a estudar forex e portanto tenho uma dúvida bastante básica. A minha conta é em euros, e digamos que entro longo no par USD/CHF e fico com a posição aberta algum tempo.

Nesse tempo o par USD/CHF valoriza 10%, mas o par EUR/USD valoriza também 10%. Isto quer dizer que o USD valorizou 10% em relaçao ao franco suíço, mas desvalorizou 10% em relação ao euro. Agora a minha pergunta, isto quer dizer que eu não ganho nada? A meu entender eu só fiquei com dólares quando abri a posição no USD/CHF, e quando vendi passei para euros, mas como o dólar desvalorizou entretanto em relação ao euro tenho de descontar isso. É assim? :-k

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, macau5m, navaldoc, PacoNasssa, rg7803, silva_39 e 108 visitantes