Off-Topic: Novo visual do Negócios OnLine
sugestão
Para se ver agora o gráfico interactivo do Psi20 (nos outros index não vi..) tem que se entrar no detalhe de uma das cotadas e depois clicar no link "vermelho" PSI20.
Já se fazia um link mais directo para esse grafico interactivo do index, como existia na versão anterior.
Fica a sugestão.
BN
crusas
Já se fazia um link mais directo para esse grafico interactivo do index, como existia na versão anterior.
Fica a sugestão.
BN
crusas
Re: Off-Topic: Novo visual do Negócios OnLine
ponto25 Escreveu:O Jornal de Negócios online acordou de cara nova hoje!
O que acham da nova página?
Tem muitas Arcadas.
Tá melhor. 4 stars.
rsacramento Escreveu:é só de mim ou está igual em tudo ao anterior?
é que nem dou por qualquer diferença...
Então e esta sem publicidade :
http://www.megalogica.com/jn/index2.htm
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Não gosto. O principal problema é que tentam meter demasiada informação numa página, tentam replicar o modelo da imprensa em papel.
Na web cada página não custa mais e é fácil mudar de página, a info que aparece na home page deve servir sobretudo para encaminhar o leitor para aquilo que lhe interessa.
E depois o aspecto gráfico não está lá muito bem conseguido. A mistura de tipos de letra com serif e sem serif não está bem. Nos monitores os tipos sem serif ficam melhor, serif em bold então é que não mesmo. Corpos de letra muito pequenos e em cinzento, não se vêem. O cabeçalho é um desperdício de espaço. A coluna central é a mais importante, devia ser a mais larga. Tal como estão a central e a da esquerda deviam trocar.
Eis exemplos de sites que acho bem conseguidos:
Wired
Financial Times
Businessweek (foi remodelado recentemente e está impecável)
New Yorker
E por algum motivo estranho, no iphone os títulos aparecem mais pequenos que o corpo de texto:
Na web cada página não custa mais e é fácil mudar de página, a info que aparece na home page deve servir sobretudo para encaminhar o leitor para aquilo que lhe interessa.
E depois o aspecto gráfico não está lá muito bem conseguido. A mistura de tipos de letra com serif e sem serif não está bem. Nos monitores os tipos sem serif ficam melhor, serif em bold então é que não mesmo. Corpos de letra muito pequenos e em cinzento, não se vêem. O cabeçalho é um desperdício de espaço. A coluna central é a mais importante, devia ser a mais larga. Tal como estão a central e a da esquerda deviam trocar.
Eis exemplos de sites que acho bem conseguidos:
Wired
Financial Times
Businessweek (foi remodelado recentemente e está impecável)
New Yorker
E por algum motivo estranho, no iphone os títulos aparecem mais pequenos que o corpo de texto:
- Anexos
-
- negocios.png (66.41 KiB) Visualizado 1270 vezes
Editado pela última vez por atomez em 6/7/2010 13:48, num total de 3 vezes.
Então criem os vossos próprios templates
Eu gosto desta versão com fundo cinzento :
www.megalogica.com/jn

Eu gosto desta versão com fundo cinzento :
www.megalogica.com/jn
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
O mal deste formato é que parece que a informação se perde em tanto branco, as diversas zonas não estão bem demarcadas, ao contrario do site anterior.
Uma outra coisa que não gostei foi a parte cambial que passou a estar com apenas 2 casas decimais, muito mau!!!!
Uma outra coisa que não gostei foi a parte cambial que passou a estar com apenas 2 casas decimais, muito mau!!!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
- Registado: 29/11/2007 10:26
Desculpem a brincadeira....
[quote="Nico"]Sinceramente, não gosto de coisas apertadas.
...quote]
Gosto Muito
Cumps.
...quote]
Gosto Muito

Cumps.
Eu preferia as cores do modelo anterior, gosto de páginas com fundo negro, estilo bloomberg, tudo menos fundos brancos, mas o que interessa é que a maior parte dos clientes gostem e que seja um sucesso.

Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 6/7/2010 10:25, num total de 1 vez.
- Registado: 9/2/2010 6:36
Quanto ao site do Negócios, deixo também a minha opinião: está muito melhor (melhor visual, mais profissional, mais prático e mais moderno, isto é, com um estilo com que os utilizadores actuais da internet se tenderão a identificar melhor).
Também é nítido o aumento de versatilidade (por exemplo, nas opções que aparecem nos artigos, nas novas listagens e até mesmo na apresentação dos mesmos, aliás a versão anterior - já muito antiga - tinha evidentes limitações).
É um salto enorme na qualidade do site (software) e que na minha opinião já era mesmo necessário.
Também é nítido o aumento de versatilidade (por exemplo, nas opções que aparecem nos artigos, nas novas listagens e até mesmo na apresentação dos mesmos, aliás a versão anterior - já muito antiga - tinha evidentes limitações).
É um salto enorme na qualidade do site (software) e que na minha opinião já era mesmo necessário.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não gostei nada, acho até arriscado mudar uma imagem/formato que funciona.
Para mim está tudo muito confuso, posso até continuar a vir ao caldeirão mas o Jornal neste formato deixo de o ler.
Desculpem a sinceridade, mas acho que era para isso mesmo.
Abraço
Shevet
Para mim está tudo muito confuso, posso até continuar a vir ao caldeirão mas o Jornal neste formato deixo de o ler.
Desculpem a sinceridade, mas acho que era para isso mesmo.
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
A minha 1ª reacção é...não gosto! Se antes os gráficos já deformavam a página imagino agora...
Menos a quente vejo talvez esta modificação mais user-friendly para PDA's...
Menos a quente vejo talvez esta modificação mais user-friendly para PDA's...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, almica, karaya75, marketisnotefficient, Nietz19 e 228 visitantes