CAC - Electricité de France (EDF)
A tendência a médio/longo continua descendente.
A curto creio que houve uma "pseudo" lateralização e o quebrar do suporte dos 31 ou 37 euros ditará a futura continuação ou quebra de tendência.
Devido ao factor bearish a EDF não tem reagido como as outras às variações do índice.
Ora eu que ando a descobrir as maravilhas do Cac, já tirei, com certa satisfação algumas conclusões: uma foi de que a alcatel-lucent é excelente para uma estratégia de day trade e a outra foi de que a EDF de momento não o é de todo (apesar disso manterei uma posição curta durante uns dias)
Elias, agradeço-lhe o gráfico. Tem sido muito úteis as suas análises às várias acções do CAC

A curto creio que houve uma "pseudo" lateralização e o quebrar do suporte dos 31 ou 37 euros ditará a futura continuação ou quebra de tendência.
Devido ao factor bearish a EDF não tem reagido como as outras às variações do índice.
Ora eu que ando a descobrir as maravilhas do Cac, já tirei, com certa satisfação algumas conclusões: uma foi de que a alcatel-lucent é excelente para uma estratégia de day trade e a outra foi de que a EDF de momento não o é de todo (apesar disso manterei uma posição curta durante uns dias)

Elias, agradeço-lhe o gráfico. Tem sido muito úteis as suas análises às várias acções do CAC

sushiami, aqui fica o gráfico solicitado.
Nota que eu tracei o suporte nos 30,15 (discutível, naturalmente).
Faço também a ressalva que não tenho quaisquer interesses nesta "menina".
1 abraço,
Elias
Nota que eu tracei o suporte nos 30,15 (discutível, naturalmente).
Faço também a ressalva que não tenho quaisquer interesses nesta "menina".
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- edf1.PNG (46.73 KiB) Visualizado 11904 vezes
-
- edf2.PNG (34.6 KiB) Visualizado 11914 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Num dia de ganhos generalizados na Europa (1,6%)a EDF chegou a descer 3%. O suporte dos 31euros mantém-se.
Este inverno poderá ser mto positivo para as energéticas contudo:
http://www.foxbusiness.com/markets/2010 ... mand-cold/
Gostaria de ver um gráfico actualizado de alguém com interesse nesta menina

Este inverno poderá ser mto positivo para as energéticas contudo:
http://www.foxbusiness.com/markets/2010 ... mand-cold/
Gostaria de ver um gráfico actualizado de alguém com interesse nesta menina

EDF - 04/10/2010
A EDF segue a testar em força o seu suporte de curtíssimo prazo dos € 31,30, uma zona que, apesar de pouco relevante, tem aguentado bem a cotação desde finais de Agosto.
Por se tratar de um título com um perfil claramente bearish, a quebra em baixa deste suporte poderá levar a cotação a revisitar os € 30,15. Aos detentores de acções da EDF, fica feito o alerta.

A EDF segue a testar em força o seu suporte de curtíssimo prazo dos € 31,30, uma zona que, apesar de pouco relevante, tem aguentado bem a cotação desde finais de Agosto.
Por se tratar de um título com um perfil claramente bearish, a quebra em baixa deste suporte poderá levar a cotação a revisitar os € 30,15. Aos detentores de acções da EDF, fica feito o alerta.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Olá Elias,
Talvez seja por esta notícia que as acções da EDF não recuperam...
http://www.bloomberg.com/news/2010-06-22/edf-says-sales-to-rivals-will-bring-zero-profit-under-new-power-market-law.html
Estou longo em energéticas (time frame 5 anos) com EDP, EON e RWE. Neste momento cerca de 50% da minha carteira.
Cumprimentos,
jgovat
Talvez seja por esta notícia que as acções da EDF não recuperam...
http://www.bloomberg.com/news/2010-06-22/edf-says-sales-to-rivals-will-bring-zero-profit-under-new-power-market-law.html
Estou longo em energéticas (time frame 5 anos) com EDP, EON e RWE. Neste momento cerca de 50% da minha carteira.
Cumprimentos,
jgovat
- Registado: 12/4/2003 22:40
Actualização ao gráfico da EDF.
Depois do ressalto de Maio, o título fez um novo mínimo relativo muito perto dos 33 euros, após o que se seguiu um novo ressalto. Contudo, a resistência dos 37 euros continua de pedra e cal e, enquanto não for vencida, «não há pão p'ra malucos».
Depois do ressalto de Maio, o título fez um novo mínimo relativo muito perto dos 33 euros, após o que se seguiu um novo ressalto. Contudo, a resistência dos 37 euros continua de pedra e cal e, enquanto não for vencida, «não há pão p'ra malucos».
- Anexos
-
- edf1.PNG (37.16 KiB) Visualizado 9983 vezes
-
- edf2.PNG (25.17 KiB) Visualizado 9980 vezes
Eu vejo dois possiveis suportes antes dos 30 

- Anexos
-
- EDF.png (18.26 KiB) Visualizado 10052 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Parece que a lateralização terminou com a quebra do suporte dos 37 euros (que passam a ser uma resistência).
Agora não encontro suportes relevantes acima dos 31 euros.
Agora não encontro suportes relevantes acima dos 31 euros.
- Anexos
-
- edf1.PNG (28.13 KiB) Visualizado 10091 vezes
-
- edf2.PNG (19.05 KiB) Visualizado 10100 vezes
dúvida...
Elias Escreveu:Grande bombada hoje na EDF. Mais um ataque aos 42?
estou para entender o que terá provocado esta subida "anormal" em preço e volume na edf, titulo habitualmente calmo...será que o armando vara ou lino foram nomeados como futuros CEO's...

EDF - 19/03/2010
A EDF, apesar de ter encerrado o dia com um ganho de 0,29% para os € 37,81, registou um movimento intradiário tremendamente amplo, chegando mesmo a tocar nos € 38,90.
A cotação continua a transaccionar dentro do seu trading range de curtíssimo prazo (€ 37,40 - € 38,50), o que lhe retira grande parte do interesse.

A EDF, apesar de ter encerrado o dia com um ganho de 0,29% para os € 37,81, registou um movimento intradiário tremendamente amplo, chegando mesmo a tocar nos € 38,90.
A cotação continua a transaccionar dentro do seu trading range de curtíssimo prazo (€ 37,40 - € 38,50), o que lhe retira grande parte do interesse.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, fatura.pt, fosgass2020, GamesOver, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, silva_39, tami e 156 visitantes