Off-topic - Mundial África do Sul
Como disse do ponto de vista do Arbitro é muito dificil ajuizar ...
Alias ele nem tem hipoteses de ver o toque do Xavi (e não Iniesta).
Alias ele nem tem hipoteses de ver o toque do Xavi (e não Iniesta).
- Anexos
-
- passe3.png (895.84 KiB) Visualizado 2545 vezes
Editado pela última vez por carf2007 em 30/6/2010 0:04, num total de 1 vez.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
tonirai Escreveu:carf2007 Escreveu:(...)
Se essa imagem foi tirada/parada no momento do passe, existe mesmo 2 foras de jogo.
Eu acho que são os 2 muito dificeis de analisar/ver e portanto em caso de dúvida acho que o arbitro auxiliar esteve bem. Se fosse a favor de Portugal de certeza que ninguém via nenhum fora de jogo.
- Anexos
-
- passe2.png (631.5 KiB) Visualizado 2557 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Meus caros,
eu não tinha grande confiança nesta selecção para este mundial porque não tem jogadores de topo suficientes, como tem por exemplo a Espanha, Brasil ou Argentina.
Mas, depois deste mundial, já tenho mais confiança sabendo que daqui 2 anos, teremos de volta o Bosingwa e o Nani. Só precisamos de melhorar o meio campo, pois o Deco de 2004 já era e isso já sabíamos.
O Tiago não esteve mal, principalmente contra a Coreia, mas não me parece de topo. Só temos este problema para resolver. Ainda há tempo de o encontrar para sermos campeões em 2012.
eu não tinha grande confiança nesta selecção para este mundial porque não tem jogadores de topo suficientes, como tem por exemplo a Espanha, Brasil ou Argentina.
Mas, depois deste mundial, já tenho mais confiança sabendo que daqui 2 anos, teremos de volta o Bosingwa e o Nani. Só precisamos de melhorar o meio campo, pois o Deco de 2004 já era e isso já sabíamos.
O Tiago não esteve mal, principalmente contra a Coreia, mas não me parece de topo. Só temos este problema para resolver. Ainda há tempo de o encontrar para sermos campeões em 2012.
Paulo Moreira
Cristiano Ronaldo escusou-se a falar com os jornalistas após a derrota com a Espanha, delegando em Carlos Queiroz as explicações da derrota e consequente afastamento do Mundial. António Simões, que acompanhou a equipa das quinas na África do Sul, lembra que «o capitão tem responsabilidades acrescidas».
«O capitão tem responsabilidades acrescidas. Sempre que presta declarações tem que ser coerente e consentâneo com o seu estatuto», afirmou o Magriço, sem querer alongar-se nos comentários sobre a atitude de Ronaldo.
Fonte: "A bola"
Mais uma vez querem por uma criança a fazer trabalho de homens! O Ronaldo não tem estatuto para ser capitão de nenhuma equipa! Falhou sempre em momentos cruciais! Falhou um penalty na final da liga dos campeoes pelo Manchester, onde acabou por ter sorte de John Terry escorregar e falhar. Acabou por ser campeao Europeu com sorte!
É bom jogador, é sim sr., mas para se ser líder e respeitado como individualidade é preciso ter um conjunto de valores que ele não tem!
Alguem sabe quantas namoradas teve Kaká, Figo, Zidane??? Este rapaz está-se a dedicar demasiado a outras coisas que não o futebol! Espero que não se perca alguem que nasceu com um dom e que o sabe utilizar quando quer como ninguem sabe...
Mourinho, tem muito trabalho pela frente, mas é ele a pessoa certa para fazer de Ronaldo o homem que ainda não é! Com Mourinho a música é outra, Balloteli que o diga!
«O capitão tem responsabilidades acrescidas. Sempre que presta declarações tem que ser coerente e consentâneo com o seu estatuto», afirmou o Magriço, sem querer alongar-se nos comentários sobre a atitude de Ronaldo.
Fonte: "A bola"
Mais uma vez querem por uma criança a fazer trabalho de homens! O Ronaldo não tem estatuto para ser capitão de nenhuma equipa! Falhou sempre em momentos cruciais! Falhou um penalty na final da liga dos campeoes pelo Manchester, onde acabou por ter sorte de John Terry escorregar e falhar. Acabou por ser campeao Europeu com sorte!
É bom jogador, é sim sr., mas para se ser líder e respeitado como individualidade é preciso ter um conjunto de valores que ele não tem!
Alguem sabe quantas namoradas teve Kaká, Figo, Zidane??? Este rapaz está-se a dedicar demasiado a outras coisas que não o futebol! Espero que não se perca alguem que nasceu com um dom e que o sabe utilizar quando quer como ninguem sabe...
Mourinho, tem muito trabalho pela frente, mas é ele a pessoa certa para fazer de Ronaldo o homem que ainda não é! Com Mourinho a música é outra, Balloteli que o diga!
- Registado: 25/6/2007 11:05
Para quem não quis ver:
http://www.youtube.com/watch?v=AQQVuQD3120&feature=player_embedded
Estava mais fora-de-jogo do que a bola do Lampard entrou dentro da baliza.
O tal golo pelo qual todos queriam mudar as regras possíveis e imaginárias do futebol. Mas pronto são os pobrezitos de Portugal, contra a grandiosa Espanha...nunca íamos ganhar, é melhor estarmos caladinhos...(curiosamente sofremos um único golo enquanto que a inglaterra levou 4...)
http://www.youtube.com/watch?v=AQQVuQD3120&feature=player_embedded
Estava mais fora-de-jogo do que a bola do Lampard entrou dentro da baliza.
O tal golo pelo qual todos queriam mudar as regras possíveis e imaginárias do futebol. Mas pronto são os pobrezitos de Portugal, contra a grandiosa Espanha...nunca íamos ganhar, é melhor estarmos caladinhos...(curiosamente sofremos um único golo enquanto que a inglaterra levou 4...)
- Registado: 18/10/2009 15:37
tonirai Escreveu:O Ronaldo, nas entrevistas que estão a decorrer à saída, ao ser questionado sobre o que correu mal (ou algo do género), virou costas com cara de desdenho, dizendo que perguntassem ao Carlos Queirós...
Como depois o jornalista disse ao Tiago (perguntando-lhe se sabia o porquê, ou se tinha havido algum "desaguizado"), sendo ele o capitão, não devia ser o 1º a dar a cara?!
Espero que perca essa braçadeira rapidamente... se não antes, ao menos quando trocarem de seleccionador!
Uma vergonha.
Ele foi um ausente como sempre na selecção e agora vem dizer isso. Bem, esse a sim, nem convocado merecia mais quanto mais capitão
Infelizmente a vitória da Espanha foi justa na minha opinião.
Mas a mim irritou-me bastante a falta de garra depois do golo. Os espanhois estavam praticamente a jogar à rabia conosco e nós a controlarmos só à zona, como se estivessemos empatados, sem fazermos pressão.
Isto era um jogo a eliminar. Se não se der o litro naquela altura, a 20 minutos do fim, corendo desalmandamente atrás da bolsa bola, com vontade, então não sei quando é que vamos fazer isso...
Mas a mim irritou-me bastante a falta de garra depois do golo. Os espanhois estavam praticamente a jogar à rabia conosco e nós a controlarmos só à zona, como se estivessemos empatados, sem fazermos pressão.
Isto era um jogo a eliminar. Se não se der o litro naquela altura, a 20 minutos do fim, corendo desalmandamente atrás da bolsa bola, com vontade, então não sei quando é que vamos fazer isso...
O Ronaldo, nas entrevistas que estão a decorrer à saída, ao ser questionado sobre o que correu mal (ou algo do género), virou costas com cara de desdenho, dizendo que perguntassem ao Carlos Queirós...
Como depois o jornalista disse ao Tiago (perguntando-lhe se sabia o porquê, ou se tinha havido algum "desaguizado"), sendo ele o capitão, não devia ser o 1º a dar a cara?!
Espero que perca essa braçadeira rapidamente... se não antes, ao menos quando trocarem de seleccionador!
tonirai Escreveu:carf2007 Escreveu:(...)
Se essa imagem foi tirada/parada no momento do passe, existe mesmo 2 foras de jogo.
Eu editei porque fiquei na dúvida no primeiro passe...
Daqui a 4 anos há mais, com outra geração de jogadores e espero que com outro espírito...
- Registado: 29/11/2007 3:31
futriber1 Escreveu:Nada a apontar à justiça da vitória da Espanha, mas eu até vejo 2 foras de jogo no mesmo lance. (Experimentem fazer play/pause no filme), mas acho que na dúvida a lei é para deixar andar o jogo.
Sim, já tinha editado o meu post. Estava a rever mal a jogada (imaginando não haver interferência do Iniesta).
Scorpio Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:radiohead Escreveu:Golo em FORA-DE-JOGO mais do que óbvio.
Se é contra inglaterra todos acham escandaloso, agora ninguém fala nisso LOL
http://www.youtube.com/watch?v=mKB8HpLr5Is&feature=player_embedded
Não consigo ver fora de jogo nenhum.
Está fora de jogo pois o Iniesta ainda raspa na bola. Mas é óbvio que é impossível o bandeirinha ver isso do outro lado do campo...
Para além disso, não anula o facto da Espanha ter feito mais para ganhar o jogo... o Queiroz hoje esteve mal a armar e a mexer na equipa. Foi pena ser esta a imagem que fica de Portugal. Uma selecção sem organização.
P.S. Concordo que a selecção ganharia se o Ronaldo deixasse de ser convocado, e já dizia isto muito antes do Mundial.
Edit: troquei Torres por Iniesta
- Anexos
-
- passe.png (606.95 KiB) Visualizado 2703 vezes
tonirai Escreveu:carf2007 Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:radiohead Escreveu:Golo em FORA-DE-JOGO mais do que óbvio.
Também Não. Não vale a pena tentar encontrar uma desculpa. Espanha foi melhor e pronto.
Está 1 metro em jogo - nada a apontar.
Já a expulsão, não dá para ver... na imagem mais afastada, para haver movimento do braço e contacto, mas não dá para perceber se é propositado.
Nada a apontar à justiça da vitória da Espanha, mas eu vejo fora de jogo no lance do golo. (Experimentem fazer play/pause no filme), mas acho que na dúvida a lei é para deixar andar o jogo.
PS- Editado
Editado pela última vez por Visitante em 29/6/2010 22:33, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 3:31
Agora sei o que é ser adepto de um Olhanense ou outra equipa do genero (sem ofensa) quando joga contra um dos "grandes"...
é triste ver a nossa equipa jogar á defesa com 35% de posse de bola, já no jogo com o Brasil foi igual... não há alegria nenhuma naquela equipa, e é triste e aborrecido vê-los jogar...
Com este treinador também não se podia esperar mais
volta Scolari
é triste ver a nossa equipa jogar á defesa com 35% de posse de bola, já no jogo com o Brasil foi igual... não há alegria nenhuma naquela equipa, e é triste e aborrecido vê-los jogar...
Com este treinador também não se podia esperar mais

volta Scolari

carf2007 Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:radiohead Escreveu:Golo em FORA-DE-JOGO mais do que óbvio.
Também Não. Não vale a pena tentar encontrar uma desculpa. Espanha foi melhor e pronto.
Está 1 metro em jogo - nada a apontar.
Edit:
Ao ver o filme nem me lembrava que tinha havido aquele ligeiro toque... e sendo assim, até parece haver um "ligeiro" fora de jogo.
Mas ainda assim, já vimos coisas bem piores neste mundial

Já a expulsão, não dá para ver... na imagem mais afastada, para haver movimento do braço e contacto, mas não dá para perceber se é propositado.
Editado pela última vez por tonirai em 29/6/2010 22:25, num total de 1 vez.
Paulo Moreira Escreveu:radiohead Escreveu:Golo em FORA-DE-JOGO mais do que óbvio.
Está fora de jogo pois o Iniesta ainda raspa na bola. Mas é óbvio que é impossível o bandeirinha ver isso do outro lado do campo...
Para além disso, não anula o facto da Espanha ter feito mais para ganhar o jogo... o Queiroz hoje esteve mal a armar e a mexer na equipa. Foi pena ser esta a imagem que fica de Portugal. Uma selecção sem organização.
P.S. Concordo que a selecção ganharia se o Ronaldo deixasse de ser convocado, e já dizia isto muito antes do Mundial.
Edit: troquei Torres por Iniesta
Editado pela última vez por Scorpio em 29/6/2010 22:24, num total de 1 vez.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Paulo Moreira Escreveu:radiohead Escreveu:Golo em FORA-DE-JOGO mais do que óbvio.
Mariachi Escreveu:Um verdadeiro líder não chuta á baliza quando quer e bem lhe apetece, de onde quer e bem lhe apetece.
Um verdadeiro líder é uma personalidade que é admirada por todos dentro de um grupo!
Sim, é verdade... e por falar em líder, nunca entendi que ele seja o capitão! Não tem postura nem comportamento para isso.
Hoje comecei logo por torcer o nariz quando vi que era o único a não cantar o hino... mas que raio, ele tem de ser diferente? Aquele momento não é de concentração, abstracção, ou que raio foi... é de respeito!
Mariachi Escreveu:Quem não se lembra do golo do Figo à Inglaterra, do golo do Ronaldo(Brasileiro) quando estava no Barcelona e fintou metade da outra equipa, dos golos do Zidane pela França e pela classe em campo e sobretudo fora dele.
Um verdadeiro líder é tudo aquilo que o Ronaldo não é!!!
Eheh... esses, em particular o do Figo, acho que nunca vou esquecer na minha vida

Mariachi Escreveu:O Danny não é jogador pa selecção!
Disso, não tenho a certeza... acho que, com outro tipo de táctica mais aberta e de ataque, com espaços (como a maneira que jogávamos "antigamente"), ele poderia vingar.
Mariachi Escreveu:O Simão tem problemas com o Ronaldo!
Essa eu não sabia...
Mariachi Escreveu:Tou triste por Portugal não ter passado, mas a Espanha joga muito mais do que nós! Tem jogadores no banco tão bons como os que tem no 11 titular.
Disso não há dúvida. Parabéns aos vencedores, mereceram.
Portugal perdeu, e muito, no confronto do meio campo. É clara a diferença entre Xavi, Xabi Alonso, Iniesta e Busquets comparando com Meireles, Tiago e Pepe.
A dinâmica imposta por david vila é fantástica. É bastante objectivo em tudo o que faz. Não só pelo golo, mas tem sido ele o motor de todo o jogo espanhol.
A capacidade ofensiva de Sergio Ramos contracena com a de Ricardo Costa. O Defesa português, que acredito ter ordens para não subir tanto no campo, tem um défice de técnica relativamente ao atleta espanhol. Por fim, a suposta agressão ( a confirmar-se, que ainda não vi uma imagem esclarecedora ) sela a exibição muito mediana que fez.
A destacar do jogo de hoje, o rendimento de Hugo Almeida. Não é fácil jogar entre Piqué e Puyol. O jogador ofensivo com mais inteligência do jogo de hoje. Fica por explicar a sua substituição.
Tal como referido atrás, o desempenho de Eduardo, Carvalho e Coentrão são de enaltecer. Mas não gostaria de esquecer peças fulcrais Bruno Alves e Pedro Mendes, dois jogadores que poucas ou nenhumas falhas tiveram durante o mundial.
Cristiano Ronaldo esteve uns furos abaixo, tal e qual como Deco, Simão, Danny e Liedson. O 1º saí mais penalizado pois as expectativas sobre o mesmo eram maiores.
Analisando os aspectos mais estatísticos, de louvar o facto de apenas ter sofrido um golo ( 1 golo em 4 jogos ). Um ponto muito negativo, e que representa o grande problema de Portugal, Portugal apenas fez tremer as redes adversárias num jogo deste mundial ( 1 em 4 ).
A dinâmica imposta por david vila é fantástica. É bastante objectivo em tudo o que faz. Não só pelo golo, mas tem sido ele o motor de todo o jogo espanhol.
A capacidade ofensiva de Sergio Ramos contracena com a de Ricardo Costa. O Defesa português, que acredito ter ordens para não subir tanto no campo, tem um défice de técnica relativamente ao atleta espanhol. Por fim, a suposta agressão ( a confirmar-se, que ainda não vi uma imagem esclarecedora ) sela a exibição muito mediana que fez.
A destacar do jogo de hoje, o rendimento de Hugo Almeida. Não é fácil jogar entre Piqué e Puyol. O jogador ofensivo com mais inteligência do jogo de hoje. Fica por explicar a sua substituição.
Tal como referido atrás, o desempenho de Eduardo, Carvalho e Coentrão são de enaltecer. Mas não gostaria de esquecer peças fulcrais Bruno Alves e Pedro Mendes, dois jogadores que poucas ou nenhumas falhas tiveram durante o mundial.
Cristiano Ronaldo esteve uns furos abaixo, tal e qual como Deco, Simão, Danny e Liedson. O 1º saí mais penalizado pois as expectativas sobre o mesmo eram maiores.
Analisando os aspectos mais estatísticos, de louvar o facto de apenas ter sofrido um golo ( 1 golo em 4 jogos ). Um ponto muito negativo, e que representa o grande problema de Portugal, Portugal apenas fez tremer as redes adversárias num jogo deste mundial ( 1 em 4 ).
"You want to know a little about a lot"
radiohead Escreveu:Golo em FORA-DE-JOGO mais do que óbvio.

Paulo Moreira
Mariachi Escreveu:É verdade que uma equipa não se faz de 1 jogador só!
Uma equipa não pode jogar para 1 jogador só (tirando o Jardel)!
Um jogador só não vale uma equipa!
Jardel e Drulovic Isso Sim !! Que pena não os termos naturalizado na altura ...

Com a posse de bola que Espanha teve e ganhar apenas por 1 golo de diferença com um pouco de sorte à mistura demonstra que Portugal não fez um mau jogo.
Com a estratégia que foi adoptada, era crucial não sofrer um golo. Portugal tem de ser mais perigoso em contra ataque. Foi na primeira parte, mas não concretizou. Foi pena.
Para mim, esta selecção foi mais longe do que estava à espera.
Com a estratégia que foi adoptada, era crucial não sofrer um golo. Portugal tem de ser mais perigoso em contra ataque. Foi na primeira parte, mas não concretizou. Foi pena.
Para mim, esta selecção foi mais longe do que estava à espera.
Paulo Moreira
Golo em FORA-DE-JOGO mais do que óbvio.
- Registado: 18/10/2009 15:37