EDP - Tópico Geral
jrnabolsa Escreveu:silvamonteiro Escreveu:Acho que alguem está a prever que a edp vai subir para 5€.
Comprava jácumpts
Buy the rumor, sell the news." Ah, a tried-and-true phrase that makes its utterer sound oh-so-intelligent. Ultimately, we think that buy-and-hold investors aren't going to be too concerned with what the rationale behind the phrase is (it plays a bigger role in a short-term trader's stock moves), but let's take a quick crack at explaining it.
Oftentimes a rumor will circulate around a stock or a company. The rumor might be that the company is going to be acquired by a competitor, or that an exciting new cure for the common hangover is about to be released. When a company is rumored to be acquired, those who are acting on the rumor can mentally fill in more or less any acquisition price that they like -- until an announcement turns the rumor to fact. Should an actual acquisition ever be announced, the facts rarely end up being as attractive as the upper limits of the rumor. Because all the best possibilities have already been "priced into" the stock before the real news breaks, the actual announcement tends to reveal the limits to the good news, rather than just the positives that are at the center of any rumor.
Cumps.
- Registado: 7/10/2009 22:37
Meu caro Watson....
jrnabolsa Escreveu:pocoyo Escreveu:OPA, OPA, OPA...
Está tudo a vender ou a comprar?
Para alguém vender alguém tem de comprar

Cumps.
Não estou a entender....
100014225 negociadas até as 11:02
Cumps.

Cumps.
EDP - 25/06/2010
Após algumas notícias preocupantes de Espanha acerca da regulação do seu sector energético, a EDP iniciou um forte período de correcção que acabou por aproximá-la perigosamente do seu suporte de curto prazo dos € 2,43 - € 2,46.
As próximas sessões serão cruciais, já que a quebra em baixa deste suporte poderá conduzir a cotação à uma zona com suportes relativamente antigos (anteriores à 2009) e potencialmente fracos.

Após algumas notícias preocupantes de Espanha acerca da regulação do seu sector energético, a EDP iniciou um forte período de correcção que acabou por aproximá-la perigosamente do seu suporte de curto prazo dos € 2,43 - € 2,46.
As próximas sessões serão cruciais, já que a quebra em baixa deste suporte poderá conduzir a cotação à uma zona com suportes relativamente antigos (anteriores à 2009) e potencialmente fracos.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Registado: 7/10/2009 22:37
- Registado: 29/1/2007 13:13
Re: edp
anas Escreveu:agora so falta esta menina disparar que e praticament a unica do psi20 que ainda nao disparou.qual e a proxima resistencia eu penso que e a 2,65 mas nao tenho a certeza
Sim, anas, é nos € 2,65. Podes vê-la no gráfico.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
EDP - 17/06/2010
O seu suporte de curtíssimo prazo à volta dos € 2,43 - € 2,46 parece ter exercido um efeito bastante benéfico sobre a cotação, ao ponto de ter apresentado 5 sessões com ganhos nas últimas 7.
Terá a EDP atingido finalmente o fundo e iniciado o tão aguardado rebound?
Os indicadores técnicos parecem acompanhar as recentes subidas mas, pessoalmente, prefiro aguardar pela quebra em alta dos € 2,65, nem que seja apenas como mera confirmação de um eventual padrão bullish.
Com a situação precária dos mercados internacionais, um pouco de cautela não fará mal a ninguém!

O seu suporte de curtíssimo prazo à volta dos € 2,43 - € 2,46 parece ter exercido um efeito bastante benéfico sobre a cotação, ao ponto de ter apresentado 5 sessões com ganhos nas últimas 7.
Terá a EDP atingido finalmente o fundo e iniciado o tão aguardado rebound?
Os indicadores técnicos parecem acompanhar as recentes subidas mas, pessoalmente, prefiro aguardar pela quebra em alta dos € 2,65, nem que seja apenas como mera confirmação de um eventual padrão bullish.
Com a situação precária dos mercados internacionais, um pouco de cautela não fará mal a ninguém!

pepi Escreveu:Sendo que a EDP é considerada como um barometro do PSI20, a subida e o volume de hoje poderão sinalizar uma eventual uma recuperação do indice?
Agradeço comentários e um graficozinho se não for pedir muito...
Abraços
em vez de barómetro diria que está muito correlacionada com o índice, e também com as suas congéneres europeias, como podes ver nos gráficos que já publiquei nesta página
hoje realmente as utilities bateram os respectivos índices (deixo-te um gráfico do supersector europeu)
- Anexos
-
- utilities.png (10.63 KiB) Visualizado 15002 vezes
-
- edp 2010.png (10.47 KiB) Visualizado 15003 vezes
menos é mais
Elias Escreveu:aleixon Escreveu:Ok. Fiquei esclarecido e aliviado por a sua afirmação não ter nenhum fundamento sólido pois a minha opinião é oposta.
Obrigado pelo esclarecimento.
NA
E a tua opinião baseia-se nalgum estudo? Podes citá-lo?
Estou a gostar muito da vossa troca de ideias.

Por brincadeira, eu continuo do dialogo.
Resposta do NA - Elias tambem não tenho nenhum estudo.
Resposta do Elias - Ok. Fiquei esclarecido e aliviado por a sua afirmação não ter nenhum fundamento sólido pois assim posso manter a minha opinião.