Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Mundial África do Sul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pdcarrico » 29/6/2010 12:35

carf2007 Escreveu:Artista, o que ele quer dizer é que se Portugal tivesse jogado para ganhar ao Brasil, ficava em primeiro, apanhava o Chile, e supostamente era um jogo fácil uma vez que o Brasil ganhou por 3x0.

Eu acho que isso de chegar à final através de jogos "façeis", "fugindo" às grandes selecções, não tem piada ! :lol:

Bom mesmo é chegar à final com O Brasil, eliminando Espanha, Argentina ou Alemanha.

Se Portugal tem jogado para ganhar provavelmente teria perdido. Jogando no contra-ataque, empatou e quase ganhou. Ou melhor a probabilidade de ganhar seria maior com o esquema usado, do que procurando atacar de início.

Aliás foi visível a irritação do Dunga que só desistiu de atacar (a 15 minutos do fim) quando percebeu que o Brasil não estava a conseguir ganhar. E a pressão para ganhar todos os jogos no Brasil existe e não é brincadeira.

O Chile tem um futebol muito mais aberto e por isso, e apesar de ter sido 2º no grupo da qualificação à frente da Argentina, sofre normalmente muitos golos com o Brasil. Não sei as estatísticas ao certo, mas nos últimos 4/6 jogos sofreu mais de 20 golos com o Brasil.

Reparem que o Brasil quase sempre é perigoso em contra-ataque. Atacar pode ser uma solução mas se for de forma declarada e com procura de posse de bola, pode acontecer uma coisa como no Chile.

Registado: 29/11/2007 11:42

por carf2007 » 29/6/2010 10:59

artista Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Acabei de ver mais um jogo (Brasil vs Chile). Apenas quero dizer o seguinte:
O Brasil ganhou 3-0 ao Chile.
Quem quiser perceber, percebe. Quem não quiser perceber que continue a olhar para o lado.

Para além do que o Marco já escreveu eu nem consigo perceber o que queres dizer com isso?!... e garanto-te que não estou a olhar para o lado! :mrgreen:

abraço

artista

Artista, o que ele quer dizer é que se Portugal tivesse jogado para ganhar ao Brasil, ficava em primeiro, apanhava o Chile, e supostamente era um jogo fácil uma vez que o Brasil ganhou por 3x0.

Eu acho que isso de chegar à final através de jogos "façeis", "fugindo" às grandes selecções, não tem piada ! :lol:

Bom mesmo é chegar à final com O Brasil, eliminando Espanha, Argentina ou Alemanha.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por PequenoInvest » 29/6/2010 1:41

artista Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Acabei de ver mais um jogo (Brasil vs Chile). Apenas quero dizer o seguinte:
Quem quiser perceber, percebe. Quem não quiser perceber que continue a olhar para o lado.

Para além do que o Marco já escreveu eu nem consigo perceber o que queres dizer com isso?!... e garanto-te que não estou a olhar para o lado! :mrgreen:

abraço

artista

Eu amanhã à noitinha explico, ou tento explicar.
Agora vim das festas de São Pedro, depois de um concerto da Micaela, e estou assim meio tonto :oops:

Registado: 24/7/2009 12:13

por atomez » 29/6/2010 1:03

E convém recordar a clássica final filosófica Alemanha x Grécia.

Sócrates, apesar de passar a maior parte do jogo a falar sozinho, marca o golo mais importante da sua carreira!

Karl Marx bem reclama que estava em fora de jogo, mas se o árbitro validou, está validado. É um imperativo categórico não sujeito a apelo nem agravo.

Sócrates comentou mais tarde que de qualquer modo a gravação de imagens não é clara nem distinta de modo que o caso teve que ser arquivado por falta de provas.

Seja como for é sempre bom ver a Alemanha a ser prejudicada, para variar...

<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/92vV3QGagck&hl=en_GB&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/92vV3QGagck&hl=en_GB&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Bull Bull » 29/6/2010 0:37

Os jogos entre selecções faz lembrar uma guerra.
A pátria está representada e sentimos orgulhos se ganharmos e "choramos" se perdemos. Como hoje em dia as guerras já não habituais entre países civilizados, felizmente, então o futebol é visto como uma batalha para saber qual o pais melhor.

Registado: 21/12/2009 18:46

por atomez » 28/6/2010 23:51

John Cleese explica a diferença entre "soccer" e "football":

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/2sD_8prYOxo&hl=en_GB&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/2sD_8prYOxo&hl=en_GB&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Editado pela última vez por atomez em 29/6/2010 1:03, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por artista_ » 28/6/2010 22:54

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mais_um » 28/6/2010 22:10

Um espanha x portugal diferente... :mrgreen: :mrgreen:

<EMBED SRC='http://fotos.sapo.pt/swf/spd.swf?bgc=0x000000&fls=false&dsp=thb&mnu=false&ply=true&lop=true&url=rss?u=extreme_gamer%26a=3%26limit=150%26tags=1' BGCOLOR='ffffff' WIDTH='490' HEIGHT='390' ALLOWFULLSCREEN='false' TYPE='application/x-shockwave-flash' PLUGINSPAGE='http://www.macromedia.com/go/getflashplayer'></embed>
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Bull Bull » 28/6/2010 22:07

Gostava de pedir a administração para colocar um tópico para podermos votar para saber como estamos em termos de confiança quanto á vitória frente á Espanha.
Enquanto não há tópico vou expressar a minha opinião.

Penalidades com Vitória de Portugal

Ando a ver os outros jogos e ando desejoso pelos empates a ver se vejo as penalidades, é sempre um bom momento. Vai na volta, ainda me fazem a vontade á amanha :oops: È sempre sofredor quanto toca para o nosso lado.

Ainda me lembro daquela defesa de Ricardo sem luvas e depois marca á Inglaterra, julgo ter sido um momento único na bola

por atomez » 28/6/2010 21:50

E com uma facilidade... Parece que nem tiveram que se esforçar.

Como disse antes, o PT-BR nem foi um jogo, foi um pacto de não agressão... O Brasil passar um jogo inteiro sem marcar deve ter sido um esforço enorme.

Mas o que interessa é amanhã. Bamos!
Niccolò Machiavelli

por MarcoAntonio » 28/6/2010 21:42

Não quero (nem vou) entrar em grandes discussões sobre futebol mas não acho essas comparações (implícitas) justas. Portugal não é o Brasil e o Chile também não é o adversário de todos os jogos disputados por Portugal (ou outra selecção).

Acho que Portugal vai bastante bem e o trabalho do Queiroz (neste tempo todo) está acima do que eu estava à espera. Aliás, em termos de resultados por jogo está com melhor performance que o Scolari até ao momento com uma equipa que é na minha opinião (na soma dos valores individuais) inferior.

Portugal (a selecção que está na fase final) só tem dois jogadores de elite na minha opinião: Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho. O resto são jogadores bons e médios, uns em melhor, outros em pior forma. Mas não é uma super-selecção nem nada que se pareça. Em contraponto contra a falta de jogadores individuais de grande valia em fartura, tem uma coesão em campo interessante e uma defesa bastante sólida, o que não sendo particularmente benéfico para um espetáculo empolgante, vai dando resultados e algumas não poucas selecções já conseguiram títulos assim e o que fica para a história são os resultados: a Itália que poucos apreciam tem 4 títulos mundiais, a Grécia que "sempre andou" abaixo de nós nos "rankings" tem um título europeu.

Bom, dito isto, que tudo corra o melhor possível contra a Espanha, um adversário manifestamente difícil para o perfil de Portugal.

Mas se ficar pelos oitavos de final já não é nada mau... na verdade já vai ser dos melhores resultados de sempre num Mundial (ou na média se quisermos ignorar as imensas vezes que nem chegou à fase final, o que não é correcto de todo uma vez que o Mundial começa com a qualificação).

Bem, fica/ficou aqui resumido o que penso, não vou falar muito mais sobre a selecção...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PequenoInvest » 28/6/2010 21:21

Acabei de ver mais um jogo (Brasil vs Chile). Apenas quero dizer o seguinte:

por carf2007 » 28/6/2010 18:55

A FIFA decidiu alterar a regra da suspensão por acumulação de cartões amarelos, durante o Mundial. Agora, a partir dos quartos-de-final, os jogadores ficam com a «folha limpa», o que significa, na prática, que só falham o jogo decisivo se forem expulso nas «meias».

Antigamente os cartões eram limpos nos oitavos-de-final, o que dava mais espaço para suspensões para o jogo decisivo.

A medida tem como objectivo proteger os jogadores e evitar que as equipas sejam desfalcadas de unidades nucleares por causa da acumulação de amarelos. Foi assim com a Argentina em 90, que se viu privada de Claudio Caniggia, a Itália em 94, que perdeu Costacurta, e a Alemanha em 2002, que não teve Michael Ballack.

Aliás, o porta-voz da FIFA, Marius Schneider, reconheceu que a ideia de alterar o cenário surgiu aquando da suspensão de Ballack. A decisão, no entanto, só foi tomada agora.

http://www.maisfutebol.iol.pt/nota%C2%A ... -5199.html
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Bull Bull » 28/6/2010 18:52

Artista, as imagem só deveriam sem utilizadas em dúvidas de golo, tal como aconteceu no Alemanha e Inglaterra.

Esse golo que existiu e que não foi considerado poderia mudar em muito o final do jogo.
Eu também acho chato uma equipa estar a correr, fazer tudo para marcar golo, e depois marcar o tão desejado golo e o arbitro não ver e depois.........bem, o depois podia ser tanta coisa.

A utilização da 4 substituição no intervalo ajudava alterar muito a estratégia.
Não vejo razão nenhuma em não aplicar isso, lembra-te que há uns anos atrás só era permitido 2 substituições.

por artista_ » 28/6/2010 18:39

Bull Bull Escreveu:Vou dar algumas sugestões que talvez pudessem melhorar o futebol.

Cada parte passava dos actuais 45 minutos para os 50 minutos.

Não estou a ver em que é que isso contribuiria para melhorar o jogo?! Até acho que poderia ter o efeito contrário, mais tempo, mais tendência para não arriscar e esperar que o adversário erre...

Bull Bull Escreveu:Podia haver 4 substituições, sendo uma delas só possivel no intervalo

Mas de onde é que tiraste isso?! também não vejo a pertinência desta...

Bull Bull Escreveu:As balizas aumentam ligeiramente o tamanho, tanto em altura como em comprimento

Achas que não são suficientemente grandes?! O golo tem de ser construído, com uma baliza enorme a probabilidade de haver golos furtuitos, de sorte, também aumentaria, os desempates por grandes penalidades passariam a demorar mais tempo que o jogo de ténis em Wimbledon, este fim de semana :mrgreen:

Bull Bull Escreveu:Utilização de imagens para casos que levantassem dúvidas

Só concordo em poucos casos, para a maioria deles não serve... imagina que a equipa A está a atacar, há um possível fora de jogo mas este segue para depois se ver nas imagens se estava ou não, entretanto a bola vai à barra, a equipa B contra-ataca e marca golo! :mrgreen: os jogadores estiveram uma série de minutos a correr pra nada porque se verifica que realmente estava fora de jogo! Enfim, acho que isso já foi mais que falado e não será nunca prático, haverá ainda situações em que mesmo com várias repetições haverá opiniões diferentes, e só seria possível em alguns jogos, não estou a ver nos jogos, os custos da colocação de equipamentos em todos os jogos (inclusive na 2ª divisão) seriam enormes...

Bull Bull Escreveu:E com o tempo, a área do campo aumentava e dos actuais 11 jogadores passava para 14, abrindo novas estratégias

Esta só me apetece rir :mrgreen: :mrgreen:

Ou estás a delirar ou não percebo, podes inventar uma nova modalidade, mas com tanta alteração Futebol não seria com toda a certeza!

Mas parabéns pela criatividade! :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Bull Bull » 28/6/2010 17:16

Vou dar algumas sugestões que talvez pudessem melhorar o futebol.

Cada parte passava dos actuais 45 minutos para os 50 minutos.

Podia haver 4 substituições, sendo uma delas só possivel no intervalo

As balizas aumentam ligeiramente o tamanho, tanto em altura como em comprimento

Utilização de imagens para casos que levantassem dúvidas

E com o tempo, a área do campo aumentava e dos actuais 11 jogadores passava para 14, abrindo novas estratégias

por Bull Bull » 28/6/2010 16:53

PequenoInvest Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Tenho estas dúvidas, e se pudessem esclarecer agradecia.

Existe algum árbitro Português no mundial?

O fantástico Olegário Benquerença.

Bull Bull Escreveu:Quem é que define os Árbitros que vão evoluindo até á final, julgo ser pelo seu trabalho, mas são votados por quem?

À semelhante de Portugal onde temos a Comissão de Arbitragem, também a FIFA deverá ter uma comissão semelhante.
Sei que um dos critérios é que árbitros do mesmo país não podem apitar as próprias selecções e, por exemplo, se Portugal passar aos quartos de final, o Olegário é mandado embora.

Bull Bull Escreveu:Um fiscal de linha que tenha feito num jogo uma má exibição, o árbitro é penalizado? " exemplo no jogo Argentina-México"

Sim, mas não sei de que tipo são as penalizações.

Bull Bull Escreveu:Existe alguma despenalização da acumulação dos amarelos dos jogadores em alguma fase?

Tenho quase a certeza que limpam nos quartos de final.
Esta regra alterou neste undial.

Uma maneira de penalizar era de o mais provável não arbitrar mais jogos. O arbitro pode não ter culpa mas devido ao fiscal de linha é prejudicado

Julgo que os amarelos era na meia final, ficavam limpos.

Não percebi essa do arbitro Português, ora, Portugal não pode passar e ele continuar, desde que não apito jogos com Portugal como é obvio.

por PequenoInvest » 28/6/2010 16:16

Bull Bull Escreveu:Tenho estas dúvidas, e se pudessem esclarecer agradecia.

O fantástico Olegário Benquerença.

Bull Bull Escreveu:Quem é que define os Árbitros que vão evoluindo até á final, julgo ser pelo seu trabalho, mas são votados por quem?

À semelhante de Portugal onde temos a Comissão de Arbitragem, também a FIFA deverá ter uma comissão semelhante.
Sei que um dos critérios é que árbitros do mesmo país não podem apitar as próprias selecções e, por exemplo, se Portugal passar aos quartos de final, o Olegário é mandado embora.

Bull Bull Escreveu:Um fiscal de linha que tenha feito num jogo uma má exibição, o árbitro é penalizado? " exemplo no jogo Argentina-México"

Sim, mas não sei de que tipo são as penalizações.

Bull Bull Escreveu:Existe alguma despenalização da acumulação dos amarelos dos jogadores em alguma fase?

Tenho quase a certeza que limpam nos quartos de final.
Esta regra alterou neste undial.

por pocoyo » 28/6/2010 16:13

Neste caso a despenalização é para quem distribui os amarelos, quem os consome não é despenalizado.

Quando o mundial for em Portugal, talvez isto se inverta. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por Bull Bull » 28/6/2010 16:03

Tenho estas dúvidas, e se pudessem esclarecer agradecia.

Quem é que define os Árbitros que vão evoluindo até á final, julgo ser pelo seu trabalho, mas são votados por quem?

Um fiscal de linha que tenha feito num jogo uma má exibição, o árbitro é penalizado? " exemplo no jogo Argentina-México"

Existe alguma despenalização da acumulação dos amarelos dos jogadores em alguma fase?

por artista_ » 28/6/2010 15:59

Atomez Escreveu:A Espanha é basicamente o Barça mas sem o Messi.

Assim não há grande problema, o Zé Mourinho já mostrou como se faz.

Mostrou como se faz com o Messi, sem o Messi até o Queiróz é capaz! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

artista

PS: É apenas uma brincadeira, como já disse acho que o Queiróz está a fazer uma excelente trabalho com a selecção, até está a calar muitos! :)

por atomez » 28/6/2010 0:30

A Espanha é basicamente o Barça mas sem o Messi.

Assim não há grande problema, o Zé Mourinho já mostrou como se faz.
Niccolò Machiavelli

por fnabais.ferro » 27/6/2010 22:15

tugatuga11 Escreveu:
fnabais.ferro Escreveu:no final do jogo, das supostas holandesas com que me cruzei e metemos conversa, 2 eram americanas, uma espanhola e outras sul africanas!!! eheheh Holandesas da Holanda não tive a sorte de conhecer dentro do estádio :).

Olá fnabais.
"metemos conversa"...do estilo "vocês já viram o gráfico do bcp?" ou "já estudaram o suporte do AEX?". Foi isto tipo de conversa certo? :mrgreen:
Abraço.

E já viram bem o gráfico da Arcelormittal??? Aquilo é um duplo topo ou um duplo fundo???

Mas a principal pergunta era mesmo: "E onde é que as senhoras pseudo holandesas acham que vale a pena investir os meus Rands hoje à noite para uma melhor rentabilização???" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Jade? Fez? Asoka? Long Street??? Por acaso acabei por ir ao Jade e vi por lá o saudoso Pierre van Hooijdonk a festejar. Era Laranja por todo o lado ;)

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por tugatuga11 » 27/6/2010 21:56

fnabais.ferro Escreveu:no final do jogo, das supostas holandesas com que me cruzei e metemos conversa, 2 eram americanas, uma espanhola e outras sul africanas!!! eheheh Holandesas da Holanda não tive a sorte de conhecer dentro do estádio :).

Olá fnabais.
"metemos conversa"...do estilo "vocês já viram o gráfico do bcp?" ou "já estudaram o suporte do AEX?". Foi isto tipo de conversa certo? :mrgreen:
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por fnabais.ferro » 27/6/2010 21:07

Lion_Heart Escreveu:E como nao podia faltar as gatas do Mundial

Epá essas fãs da Holanda são com certeza na maioria sul africanas ;)

Aproveitei a estadia em Cape Town para assistir ao Holanda - Camarões e o que me pareceu foi que a maior parte das pessoas eram estrangeiros "disfarçados" respectivamente de Holandeses e Camaronenses. Digo isto porque pelo menos na zona onde me encontrava achei curioso olhar em toda a volta durante o hino da Holanda e encontrei apenas 6 ou 7 pessoas a cantar o hino :mrgreen:

E para ajudar, no final do jogo, das supostas holandesas com que me cruzei e metemos conversa, 2 eram americanas, uma espanhola e outras sul africanas!!! eheheh Holandesas da Holanda não tive a sorte de conhecer dentro do estádio :).

PS: A ver se durante a semana arranjo um tempinho para colocar umas fotos.

Abraço e FORÇA PORTUGAL
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], trilhos2006 e 218 visitantes